Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Saveloy

Já tinha visto pessoal julgar jogadores pelo Youtube, agora treinadores é uma nova para mim.

E pensava eu que o Benfica estava em más mãos.

pinheiro3

Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.

Ricardo Maia

Citação de: Salinho em 24 de Agosto de 2015, 17:18
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: maxi04 em 24 de Agosto de 2015, 17:04
A equipa obviamente ainda tem muitas ideias do ex treinador, e o Vitória parece querer abandonar algumas das coisas boas.

E isto é claro, é uma opinião daquilo que vi, o Jesus nos corredores, apostava muito mais em combinações entre o lateral, extremo e o ponta de lança. Tantas vezes, o Maxi e o Salvio entraram na grande área adversária em condução de bola. De vez em quando sim, lá saia um cruzamento, mas não era padrão.


Ontem era só balázios para a área, o que contradiz aquele que se dizia do Rui Vitória. Que queria uma posse mais segura, com mais paciência.


Falaste bem nisso.
O Victor Andrade tem vários lances na segunda parte em que tem o Nelsinho a entrar sozinho na área e opta pela finta de merda ou o remate fraco...Isto com o Jotacão era impensável. O gajo nunca mais voltava a jogar.

Não vi o Rui Carlos uma única vez a chamar a atenção do jogador para isso.

Ora se temos no 11 um jogador que não respeita uma única vez as linhas de passe dos colegas e passa 45 minutos agarrado à bola, a tentar fintar todo o mundo e a atirar-se para o chão e não é uma única vez repreendido durante o mesmo...é porque algo se passa de errado.

Não digas isso que há malta que consegue dizer que o Victor Andrade foi o nosso melhor jogador.
Pode não ter sido o melhor,mas até acho que fez um bom jogo.

lanestesie

eu não quero bater mais no vitória. já disse «tudo» o que tinha a dizer em posts bem anteriores. aliás, quero dar-lhe tempo lol. quero adoptar uma postura paciente, visto que é uma virtude e esperar plo fecho de mercado, plo jogo do dragão, início da champs etc.
mas algo um bocado confuso que demonstra que ele mesmo tá confuso e perdido ... ou melhor antes disso até. é o discurso molezinho e anti-conflito quase a todos os custos, e muito estereotipado de tá td bem, jogámos bem, no passa nada, toca a preparar o próximo jogo etc daqui a bocado acontece como o moyes ou o pfonseca e vem dizer que não sabe o que se passa, nós até jogámos bem, a bola maldita é que gosta de conspirar e recusa-se a entrar. mas algo que dá a sensação de alguém perdido é que na semana passada veio com a história, verdadeira, do carro e das rodas à frente. e então ontem o carro já ia ser mais rápido pq tinha todas as rodas possíveis e imaginárias na frente? acho que foi mais desespero do itória e querer agradar a todos os custos ao adepto, i.e. pra depois o adepto dizer, o gajo até quis, fez td, meteu 50 avançados, tirou um lateral bla blabla.
quanto ao arouca há que dar mérito tb. o lito é um bom treinador que levava a lição bem estudada.
e se o nosso problema fosse só o ataque. e então a defesa, ou defender? e não compro muito essa história do luisão já ter 34 ou 35. contribui claro, mas não me parece que seja por aí. sim tb é verdade que o eliseu é um buraco e o nelsinho ainda tem que melhorar imenso em termos defensivos. certo. mas a questao parece-me a montante disso.
agora é fazer 6 pts nos próximos dois jogos pra depois ir dar uma lição de estratégia ao dragum :p pra alguma coisa o livro a arte da guerra no futebol há-de servir :p
mas plo menos um ponto a favor do vitória: aquela meia hr da 1parte foi o melhor que se viu esta época. tb não era difícil lol mas okay. kudos vitória. pra semana é que vai ser :p trabalhem com afinco que pra semana é que vai ser. e depois na outra semana lol

Tongraça

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.
Não posso ou levava cartão amarelo. :smokin:

Roy Kent

Citação de: Saveloy em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Já tinha visto pessoal julgar jogadores pelo Youtube, agora treinadores é uma nova para mim.

E pensava eu que o Benfica estava em más mãos.

O que temos nem precisa de Youtube para se ver que é medíocre.

Gnr. Keenan

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.

Tenho a mesma opinião.
É demasiado impetuoso, também. No mau sentido.

tmacedo00

Aposto que salta depois do dragon

sbremoved_28408

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.
Não há nada para bater,insultar ou rir. Só mesmo para chorar,porque é verdade.

red angel

Citação de: G-Man em 24 de Agosto de 2015, 17:23
Citação de: red angel em 24 de Agosto de 2015, 17:22
O Vieira vai levar o Treinador até ao fim, depois do que fez com o Fernando Santos não tenho duvidas nenhumas a menos que aconteça uma catástrofe

Se o fim for um 5 º lugar vai mesmo até ao fim.
Pois eu não sei, o que sei é que já estamos a 1 ponto dos outros quando podiamos estar 2 á frente


AnotherDoom

Sabem o que é preocupante?

É que geralmente a opinião generalizada expressa neste fórum costuma corresponder à verdade e acaba por se concretizar, pois temos muitos e bons users que conhecem o Benfica desde sempre e sabem ler bem as entrelinhas.

Eu tenho 38 anos e já vi muita merda no Benfica, queria muito acreditar no Rui Vitória e no fundo, no fundo tenho uma esperança que ela consiga dar a volta por cima.

Mas este fórum não se costuma enganar e eu já ando cá há muitos anos.


Ricardo Maia

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 17:24
Eu sei que 90% das pessoas tem adorado o Lisandro e é só elogios, mas ele no seu posicionamento no campo não passa de um Edcarlos. Central de equipa pequena. Batam-me, insultem-me, riam-se, mas está dito.
Neste momento o Jardel ainda é necessário para a  nossa defesa!

GGG

Citação de: red angel em 24 de Agosto de 2015, 17:22
O Vieira vai levar o Treinador até ao fim, depois do que fez com o Fernando Santos não tenho duvidas nenhumas a menos que aconteça uma catástrofe

RV é uma pessoa de bem e caso a coisa esteja negra será o primeiro a pedir para sair. Veio para ser uma solução e não um problema.

BBpT

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 17:18
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 17:14
Citação de: BBpT em 24 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: tmacedo00 em 24 de Agosto de 2015, 17:06
No meio disto tudo, ainda vamos ganhar o Tri





:cheerleaders: :cheerleaders:

Culpa do Rui Vitória, claramente. Aliás, ele mandou o Luisão para ali.

se acontece uma vez ou duas, é culpa do jogador que facilita ou está desconcentrado.

se acontece sistematicamente é culpa do treinador que não prepara a equipa

Pensa lá qual destas hipóteses é

Quer dizer, tu achas que o treinador, seja ele qual for, manda um jogador ficar sempre atrás da linha defensiva? É isso que me estás a querer dizer?

Nessa imagem, eu dou de barato as saídas do Eliseu e do Lisandro, para pressionarem o adversário. Agora, o Luisão a ficar sozinho para trás? Nem um miúdo de 10 anos era capaz de dar instruções dessas.

Não, eu não tou a dizer que ele manda o Luisão ficar atrás, eu tou a dizer é que ele não prepara a equipa, não faço ideia de como são os treinos do RV, mas nota-se que não devem ser muitos exigentes, porque a nossa linha defensiva parece que joga cada um por si.

Gozou-se por aqui no inicio da época o sporting ter feito jogos treino a porta fechada, em que o Jesus podia parar o jogo para corrigir coisas, quem nos dera a nós ter feito isso.

Isso são outros quinhentos. Já assumi aqui que o processo defensivo é mau. Tem falhas graves, que toda a gente vê. Mas essas falhas podiam ser camufladas pela qualidade individual, mas não. São ainda mais agonizadas por falhas individuais.

Falhas na defesas só são camufladas pela qualidade individual fisica, por exemplo o Jardel que muitas vezes está mal colocado mas como é rápido consegue recuperar a tempo, o Mangala era a mesma coisa, o Luisão por muita qualidade que tenha, e tem, é um jogador que está muito dependente do seu posicionamento porque é lento, se o resto da equipa se posiciona mal, por melhor que ele se posicione vai ter sempre dificuldades.


Por exemplo no lance da imagem, o Luisão está atrás, que até me parece ser o melhor sitio para estar, a estar mais à frente estaria em linha com o Lisandro, e o Lisandro é quem mete o jogador do Arouca em jogo, portanto ia estar mais à frente mas o jogador estaria em jogo à mesma

Roronoa

Citação de: tmacedo00 em 24 de Agosto de 2015, 17:26
Aposto que salta depois do dragon

Só se perder pontos contra o Moreira e/ou Belém.