Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: vermelhao_33 em 24 de Agosto de 2015, 19:06As duas últimas substituições de ontem estão ao nível do Sun tzu (um gajo que percebe de estratégias a brava mas sabe pouco de futebol).

O Rui fez um transfer do Sun Tzu para o futebol. Das planícies de Qi para os relvados do Tugão. Abriu-lhe a porta ao desporto-rei.



Escreveu um livro baseado na "Arte da Guerra". Leu-o quando?

Fui lendo durante a minha vida. Recebi um convite de uma editora e fiz um transfer do Sun Tzu para o futebol.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 19:13
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 19:04
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 19:01
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:52
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:47
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:43
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:37


Este gif é do jogo vs Ajax Cape Town, o JJ trabalhava há 22 dias com o Sporting.

Comparem com o que temos visto no Benfica desde o jogo vs PSG (dia 19 de Julho).

De um lado há Luisão, do outro há Tobias

Bastou o nível subir um bocadinho e também andavam aos papéis contra o CSKA.

Mas as ideias do treinador deles já se fazem notar, com o tempo ficarão cada vez mais fortes... A falta de ideias do nosso também já se faz notar, e nem foi preciso chegar ao nível do CSKA...

Espero que com tanta força se fodam já quarta-feira.

Também eu... Embora não acredite muito nisso.

Um exemplo do que falava.



Mas como é a equipa do Jesus calculo que seja uma linha defensiva exemplar. E como esse lance houve mais 3 ou 4. Ora enterrava o João Pereira, ora o Naldo.

Não estou a perceber muito bem o que queres provar... Que o JJ não sabe montar uma linha defensiva? Tivemos 6 épocas dele aqui e se ele sabe fazer alguma coisa no futebol é organizar uma defesa de maneira excelente... Agora erros vão existir sempre, mais ainda com jogadores novos e a aprender ainda o modelo do JJ. O David Luiz apesar de ter saído muito valorizado com JJ cometia muitos erros na mesma...

Não... Que é bastante complicado implementar ideias e ver resultados imediatos nas equipas. O Sporting do Jesus, que é muito melhor treinador que o Vitória, não defende assim tão melhor que nós.

Tudo certo, Jaime. Quais são as ideias do Vitória? Tens visto algum caminho da equipa no sentido das ideias dele no plano defensivo?

As do Judas sabes quais são. Aliás, no gif que colocaste, tu identificas logo o erro: o Naldo lixa tudo e coloca o gajo do CSKA em jogo. No lance do Arouca, quantos dos 4 defesas do Benfica estão bem colocados?

Não, ainda não consegui ver nada porque nem ele sabe o que quer implementar quanto mais eu...

Ainda não vi o jogo de ontem. Vi apenas alguns gifs por aqui. No jogo contra o Estoril foi o Lisandro a falhar o posicionamento vezes sem conta, como o Naldo nesse gif que postei aí.

A primeira frase é preocupante.

No primeiro jogo não foi só o Lisandro. Tal como ontem não foi só o Luisão. E isso é que é grave.

fjr

Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 19:04
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 19:01
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:52
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: fjr em 24 de Agosto de 2015, 18:47
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 18:43
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:37


Este gif é do jogo vs Ajax Cape Town, o JJ trabalhava há 22 dias com o Sporting.

Comparem com o que temos visto no Benfica desde o jogo vs PSG (dia 19 de Julho).

De um lado há Luisão, do outro há Tobias

Bastou o nível subir um bocadinho e também andavam aos papéis contra o CSKA.

Mas as ideias do treinador deles já se fazem notar, com o tempo ficarão cada vez mais fortes... A falta de ideias do nosso também já se faz notar, e nem foi preciso chegar ao nível do CSKA...

Espero que com tanta força se fodam já quarta-feira.

Também eu... Embora não acredite muito nisso.

Um exemplo do que falava.



Mas como é a equipa do Jesus calculo que seja uma linha defensiva exemplar. E como esse lance houve mais 3 ou 4. Ora enterrava o João Pereira, ora o Naldo.

Não estou a perceber muito bem o que queres provar... Que o JJ não sabe montar uma linha defensiva? Tivemos 6 épocas dele aqui e se ele sabe fazer alguma coisa no futebol é organizar uma defesa de maneira excelente... Agora erros vão existir sempre, mais ainda com jogadores novos e a aprender ainda o modelo do JJ. O David Luiz apesar de ter saído muito valorizado com JJ cometia muitos erros na mesma...

Não... Que é bastante complicado implementar ideias e ver resultados imediatos nas equipas. O Sporting do Jesus, que é muito melhor treinador que o Vitória, não defende assim tão melhor que nós.

Tens razão, é dificil implementar ideias e ver resultados de imediato. Mas repara que o que eu critico no RV não são os resultados... Os resultados que temos até agora podiam ter acontecido na mesma na época passada com JJ.

É a falta de ideias que eu critico no Vitória. Não existem comportamentos coletivos de qualidade com origem nas ideias dele. Isto vai custar muitos pontos no campeonato e não vai ser dificil prever que vamos ficar em 3º lugar...

Quando o JJ no primeiro jogo em casa para o campeonato empata 1-1 e aqui lhe cai tudo em cima eu vim aqui defendê-lo porque via ideias de qualidade no nosso futebol e isso no futuro dá resultados. Com o Vitória não consigo ver muito por isso estou tão pessimista para esta época.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 19:13
Opá...é o último print...juro...

Olhem-me para esta merda:



:rir: :rir: :rir: :rir:

Como é que se avaliza a contratação dum treinador deste gabarito?

Muito medo.


Doutrinador

Mas já está tudo a atribuir a sentença de morte a este Benfica porquê?

Fds, deixem o homem trabalhar. É todos os anos o mesmo, ao mínimo mau resultado chegam logo os profetas da desgraça fazer a sentença de morte à equipa... RIDÍCULO!

Pior... são os mesmos adeptos que agora estão para aqui a louvar o idiota do Jesus, quando há uns meses andavam a apontar-lhe todos os defeitos e mais alguns, a justificar os seus sucessos com o demérito dos rivais.

No ano passado, isto também estava mais do que entregue. Íamos ficar em quarto e íamos ser goleados no Dragão. No outro ano... LOOOOOOOOOOOOOOOOOL Nem valia a pena competir. Era o fim do Benfica. Resultado? CAMPEÕES! CAMPEÕES!

Não estou contente com o jogo de ontem, mas na segunda parte vi boa dinâmica ofensiva e muitas oportunidades de golo, tal como no jogo com o Estoril.

Deixem o homem trabalhar e façam os vossos juízos no final. O Rui Vitória chegou há pouco tempo ao Benfica e está a implementar as suas ideias de jogo. É normal que os primeiros tempos sejam conturbados. Já se esqueceram de como iniciávamos as épocas com JJ? Enfim.

No final do ano, se formos campeões, já ninguém se lembra disto. Depois no próximo, quando empatarmos com a equipa x nas primeiras jornadas, já volta o drama, o horror e a tragédia.

Diz-se tão mal do nosso clube por aqui.

Slb04Sempre

Citação de: delduin em 24 de Agosto de 2015, 19:12
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:37
Houve redução orçamental?

[risos] Houve, claro. É a minha sina. Mas fomos campeões e subimos de divisão, à II Liga. É um percurso de quatro anos que fica marcado por aquela eliminatória com o FC Porto, na Taça da Liga, que passámos. E perdemos com o Sporting por causa dos golos marcados fora. Tenho cá para mim que, se tivéssemos passado, a Taça da Liga tinha acabado naquele ano [risos], sem Benfica, FC Porto e Sporting. Foi nessa altura que me armei um bocadinho em treinador, e explico porquê: pedimos umas credenciais para espiar o FC Porto num jogo internacional; um ficou com o processo ofensivo, outro com o defensivo, e eu com o plano geral, armado em catedrático da coisa... Mas acabámos por eliminar o FC Porto com base nos apontamentos que tirámos.

O que é que eu mais acho piada nisto? É que a malta que está para aqui a criticar, não percebe o porquê desta afirmação do Vitória.

Ele era treinador do Fátima. Pedir credenciais num jogo internacional. Pois, ya. Critique-se.

Isto quando se ganha, o Semedo é o maior, o Vitória sabe mexer no jogo. Quando perdemos, é o horror, é o "com o JJ é que era", é "o Benfica dos anos 90".

Parece-me os Morangos com Açúcar isto. Uma incoerência, um mudar de opiniões, uma novela brutal. Não contem comigo para isto.

Sabes que há vários users no fórum com diferentes opiniões certo?

Por leres uma opinião e o seu contrário, não significa que ambas foram emitidas pelo mesmo user. Percebido?

Sendo que afirmações desse tipo, contribuem nada para o tema em discussão.

Shoky

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Agosto de 2015, 19:17
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 19:13
Opá...é o último print...juro...

Olhem-me para esta merda:



:rir: :rir: :rir: :rir:

Como é que se avaliza a contratação dum treinador deste gabarito?

Muito medo.

Vê o resumo todo então. Ao intervalo podiam ir a levar 8-0.
Tudo graças a uma inexistente linha defensiva.
O Rui Vitória é miserável a nivel defensivo.

Nesse lance em particular, o defesa junto ao poste fica o tempo todo ali, enquanto a bola anda a pingar na área do Guimarães. Eu escangalhei-me a rir a tirar o print. É patético demais foda-se.

Dias13

E o grande problema da defesa, é em muito devido ao fraquíssimo meio-campo/ataque, que pressiona mal que dói


Ontem na 1ª parte o Samaris estava tão atrás que só via bolas a passarem ao lado

Tommytukamoto

Tenho 39 anos e nao me lembro sinceramente de um treinador tao mau no Benfica.
Nao tem a minima nocao do que anda ali a fazer.
Inadmissivel que depois de 2 meses nao tenhamos uma ideia de jogo definida , uma identidade dentro de campo. Um completo ZERO.
Até ontem recusei critica-lo mas depois de ver a mediocridade de futebol que apresentamos , a falta de ideias disse para mim " FODA-SE JÁ CHEGA " .
Xau Stor Rui Carlos , tragam alguem que perceba da poda

O.Guerreiro.Da.Luz

Há muita gente a saber fazer "print screens" e editar imagens. Cada vez mais... agora perceber os erros nas jogadas...

Por isso é que há pouquíssimos treinadores de top no futebol.

Orgulhosamente_SLB

A cena do Ola Jonh é hilariante...

Por mim não estava no plantel e estando não seria titular.

Mas mais surreal é o treinador ir contra as suas convicções e o tirar para agradar aos adeptos quando até estava a ser dos melhores da equipa.

Que contradições nessa cabeça senhor Vitória...

tiagocc

Pah desisto. Volto aqui daqui a uns dias a ver se se critica o treinador Rui Vitória ou se continuam à procura de citações para ridicularizar o homem. Quando for para criticar chamem, quero ajudar.

Spartans

Citação de: Spartans em 24 de Agosto de 2015, 14:16
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 13:04


Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 13:03


O Luisão anda a dormir muito, onde anda a linha de fora de jogo crl...



Demasiados erros nesse lance, cometidos por muita gente.

1.º Ola John não acompanhou extremo-esquerdo, deixando Nelsinho e Luisão em inferioridade 2v3. É um erro de principiante. O lance até tinha bastante potencial para ser finalizado pelo extremo-esquerdo, em face deste erro.

2.º Pizzi devia ter acompanhado o médio centro, ou, pelos menos, aproximado-se dos centrais para dar apoio. Temos 2 jogadores à frente da defesa apenas a ocupar o espaço. Nenhum deles deu superioridade numérica para controlar o lance na linha, num primeiro momento, nem dentro da área, num segundo momento. 

3.º Ninguém tenta impedir o cruzamento: Na linha ficou 1v2, inferioridade para nós. Eliseu não vai ao lance por esse motivo e Gaitán estava a acompanhar o médio interior juntamente com Samaris (esta parte percebe-se visto o lance corrido. A imagem acima parece evidenciar que estava Gaitán+Eliseu a defender a linha, mas isso não aconteceu). Não eram precisos 2 jogadores para anular 1 jogador interior que nem sequer está a participar na jogada.

Pizzi não andava ali a fazer nada. Não acompanhou o médio centro quando este subiu e não era preciso para acompanhar o outro que tinha o Samaris e o Gaitán em cima.

4.º Linha defensiva demasiado baixa. Não precisávamos de estar a defender tão próximo da área aquele lance. Toda a defesa devia estar mais subida. Ademais, em reacção ao cruzamento toda a defesa baixa ainda mais. Isto foi automático, nota-se que foi intencional, treinado, e não fortuito.

Até o Lisandro que não sabia o que se passava nas suas costas recuou mais ainda, o que reforça que eles fizeram isto porque foram treinados para isso e não porque lhes deu na cabeça fazê-lo.

Este erro é particularmente grave e importante, até porque tem bastante influência nos erros seguintes. Pessoalmente, é o erro que mais me incomoda.

5.º Abordagem do Luisão ao lance,  que deixa o adversário dominar a bola e fazer o passe. Este erro está relacionado com o antecedente, pois o adversário recebe a bola dentro da área. Se a tivesse recebido fora admito que o Luisão tivesse abordado o lance de outra forma, encostando o corpo como costuma fazer.

Dentro da área, fez contenção, o que, sem qualquer coordenação defensiva, foi suicídio. 

6.º Linha do fora de jogo: Mal definida. Como referi acima, a defesa devia estar uns metros mais à frente. A fazer alguma linha de fora de jogo era aquando do cruzamento (contudo, a defesa estava demasiado baixa para tentar isso e os adversários com demasiado espaço para escolherem bem o momento de largar/cruzar a bola).

A partir do momento que o cruzamento sai e toda a gente desata em correria para a área o lance só terminará em fora-de-jogo por feliz coincidência.

7.º Posicionamento do Nelsinho. Apesar de todos os condicionalismos acima, não é o Nelsinho, ou o Lisandro, que definem onde será a linha do fora-de-jogo.

Mal ou bem é o jogador mais atrasado que a define.

O Luisão estava mal posicionado, mas o Nelsinho esteve permanentemente 1 metro atrás dele. Ainda o Arouca não tinha cruzado e já o Nelsinho estava atrasado em relação ao Luisão. Se o Nelsinho tivesse procurado recuperar o  alinhamento com o Luisão teria impedido o Roberto de se isolar.





Aproveitando a discussão táctica que aqui vai:

Acima a minha análise a tudo o que correu mal no lance do golo.

Muita coisa. Levámos o golo daquela forma como o poderíamos ter levado de forma diferente... no mesmo lance.

Dias13

Eu sei que isto conta zero, mas é daquelas merdas que fazem comichão:

Ver o Lito a bracejar, a corrigir os posicionamentos da equipa a pedir para pressionar e ver o Rui Vitória a bater palmas e a dizer "vamos"!


Po crlh