Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

hertz

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

A qualidade dos jogadores é fundamental, mas pra mim mais importante do que isso é o treinador.
Por exemplo, veja-se os lagartos que andaram sempre na merda e agora contrataram bons treinadores e a competitividade deles mudou completamente.
Estrutura o crl. Evoluímos muito nestes anos pelo treinador que tínhamos e não porque o Vieira e companhia estavam mais competentes

The_Riggs

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:53
Foi-se criando uma ideia de que o Rui Vitória era o único que podia apostar na formação, e isso tornou-se uma verdade para muitos adeptos e para o Vieira.

Era perfeitamente possível ter um consagrado estrangeiro a apostar na formação. Até parece que apostar na formação é algo nunca antes visto.
Até essa ideia da formação. Quando passou essa ideia eu, um adepto da mesma, pensei "olha que fixe, finalmente colocar o talento das escolas do Benfica onde deve brilhar mais, na equipa principal" e tal. Mas isto penso eu que sou parvo.
Em conversa com um colega meu chegámos à mesma conclusão. Um treinador fará o que pode com a formação até poder ter o capital e a convicção que sabe escolher jogadores estrangeiros. Dêem-lhe latitude e a maioria agirá assim. O Rui chegou aqui sem (pelo menos do meu conhecimento) uma ideia de "quero jogadores A, B e C e faço do Benfica tri-campeão". Ele chegou aqui às aranhas; disseram-lhe provavelmente "olha, vê lá duns putos da formação que a malta orienta-te uns camones e safa-te que a vida não está para este ritmo de pop-chula".
E não sei se por ele escolheria jogadores melhores no mercado internacional. E bem sei que não gostei dessa vertente no jj quando ele trazia tudo o que era volante e meia esquerda do Brasileirão porque pareciam ser coisa boa. Mas porra, mais atitude Rui. Se tiveres de levar com ela que seja pelas escolhas que fizeste, assim se assume a merda que se faz. Não é a fugir às balas nem com conversinhas de "ai o golo e ai a tática".

A questão é: Será que vai ao fundo por estar a fazer o que lhe foi exigido ?

Eu duvido que não tenha direito a 2 anos, no mínimo, sem ganhar.

Godescalco

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

O Rui Vitória considera-se mais do que um treinador. É um manager à inglesa que delega o treino e está mais por dentro de outras questões.

Foi basicamente isso que ele deu a entender no fim da entrevista. Basta reler.

Juan Mata

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 01:59
Quando o Rui Vitória finalmente sair do Benfica, eu ainda vou ler e ouvir frases tipo:

"O presidente foi mal aconselhado."

Quase que aposto o ordenado. É um ciclo ao bom estilo do Sísifo.

Chegámos ao ponto de andar tudo feito tolinho a mandar mails ao presidente a pedir o Marco Silva...tamanho o desespero.
Ainda hoje mandei um mail para lá. Sou dos persistentes.

JPSilva

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

Ontem fiquei branco quando ele disse na conferência de imprensa que a bola só batia em jogadores do Arouca.  :estrelas:

RedPass

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

O Calado no seu papel é incomparavelmente mais competente que o Rui

dfernandes

Foda-se, eu não sou bruxo, mas vejam lá se depois da goleada ao Estoril eu e outros aqui não nos começamos a lembrar LOGO do começo da época 97/98 depois da goleada ao Campomaiorense e derrota por 1-0, fora, com o Setúbal... Até ps resultados são idênticos, foda-se...

Já se previa o que ia suceder no jogo com o Arouca. E na pré época. E na Supertaça.

Esperemos estar todos errados em relação ao resto da temporada. É porque se não estivermos, estamos fodidos, e não é só nesta temporada.

The_Riggs

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

Porque o futebol é o desporto rei e com isso ganha votos.

Achas que o LFV escolhe os jogadores que quer e os treinadores? Dão-lhe uma lista e ele escolhe, com o Vitória estavam mais 4 ou 5.. Mas como é amigo, deu uma "ajudinha"

Ou seja, não tem competência para fazer a lista, mas tem competência para escolher o "melhor" da mesma.

iKatz

O Rui Vitória e um gentleman, provavelmente nem gosta de cansar muito os jogadores no treino para nao incomoda los.

Como o Forçado diz, o Luisao deve se cansar mais a brincar com as filhas do que no treino do Bom garfo de Alverca

sagan1976

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:53
Foi-se criando uma ideia de que o Rui Vitória era o único que podia apostar na formação, e isso tornou-se uma verdade para muitos adeptos e para o Vieira.

Era perfeitamente possível ter um consagrado estrangeiro a apostar na formação. Até parece que apostar na formação é algo nunca antes visto.
Até essa ideia da formação. Quando passou essa ideia eu, um adepto da mesma, pensei "olha que fixe, finalmente colocar o talento das escolas do Benfica onde deve brilhar mais, na equipa principal" e tal. Mas isto penso eu que sou parvo.
Em conversa com um colega meu chegámos à mesma conclusão. Um treinador fará o que pode com a formação até poder ter o capital e a convicção que sabe escolher jogadores estrangeiros. Dêem-lhe latitude e a maioria agirá assim. O Rui chegou aqui sem (pelo menos do meu conhecimento) uma ideia de "quero jogadores A, B e C e faço do Benfica tri-campeão". Ele chegou aqui às aranhas; disseram-lhe provavelmente "olha, vê lá duns putos da formação que a malta orienta-te uns camones e safa-te que a vida não está para este ritmo de pop-chula".
E não sei se por ele escolheria jogadores melhores no mercado internacional. E bem sei que não gostei dessa vertente no jj quando ele trazia tudo o que era volante e meia esquerda do Brasileirão porque pareciam ser coisa boa. Mas porra, mais atitude Rui. Se tiveres de levar com ela que seja pelas escolhas que fizeste, assim se assume a merda que se faz. Não é a fugir às balas nem com conversinhas de "ai o golo e ai a tática".

A questão é: Será que vai ao fundo por estar a fazer o que lhe foi exigido ?

Eu duvido que não tenha direito a 2 anos, no mínimo, sem ganhar.
O que é que lhe foi exigido? Essa é que é.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

Ontem fiquei branco quando ele disse na conferência de imprensa que a bola só batia em jogadores do Arouca.  :estrelas:

Eu dizia o mesmo quando estava a ver o jogo, segundos depois da jogada. Mas segundos depois percebia que não jogamos UM CARALHO e que a falta de golos não tinha nada a ver com isso.

E eu sou um adepto que não percebe nada disto, nem tem ambições de ser treinador. Ter um TREINADOR a dizer uma merda dessas nem merece comentários.

SorcereR

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

Porque o futebol é o desporto rei e com isso ganha votos.

Achas que o LFV escolhe os jogadores que quer e os treinadores? Dão-lhe uma lista e ele escolhe, com o Vitória estavam mais 4 ou 5.. Mas como é amigo, deu uma "ajudinha"

Ou seja, não tem competência para fazer a lista, mas tem competência para escolher o "melhor" da mesma.

Claro que sim. Pelo menos na cabeça dele. Assim como teve "competência" para segurar o JJ (se ele tem caido, hoje por onde andava ele?).

É um treinador que vai apostar nos miúdos e é meu amigo, vamos lhe dar uma oportunidade.. O problema é que neste clube as oportunidades não são dadas, são merecidas.

-Miccoli

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.
O pior é se ele acredita mesmo naquilo. Pode ter sido alguma inside joke com um amigo qualquer. Ou não.

BENFIKA

Porque é que acham que é o Vieira a escolher os treinadores??

Pelo mesmo motivo que facilitou a saida do judas...muito simples.

Ele tem que ter o foco, sentir-se o centro das atenções e de todos os méritos e glórias. Com o judas já muita gente dizia que era ele que fazia a estrutura, que ele é que ganhva enquanto o Vieira destruía os planteis, ano após ano.

O Vieira depois de ganhar, quis mostrar que era ele a razão das vitórias, que ele é indispensável, se sair vem o caos, outro vale e azevedo talvez.
E para isso contratou um treinador marioneta, se ganhar fica ele com o mérito, se perder facilmente o consegue catalogar na praça publica de incompetente.