Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

vermelhoftw

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:57
Um treinador tem de acreditar sempre no que diz ou está a ser um ator perante os jogadores?

Às vezes, temos de fingir.



Acta est fabula, plaudite!


seu malandro foste ao google ver esse latim! ahahah

Playah

Em Agosto e ao fim de 2 jornadas contra adversários acessíveis já se fala em mensagens de confiança.


Jonny-Venezuela

#40502
Otra coisa que nao ajuda ao sucesso è que o RV nao deve ter uma palavra a dizer na decisão dos reforços, è que nao consigo imaginar o homem a fazer alguma exigência ao Presidente.

Ele so deve dizer... " Presidente o que Você e o Mendes me consigan dar jà è muito bom pra mim"

Isso è meio caminho andado para o fracaso de um treinador, por mais mau que seja nem pode aplicar a suas ideias.

The_Riggs

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:00
não é necessário andarem a pedir derrotas para ele se por no crl....ele mesmo vai fazer questão de se espalhar ao comprido.

Jogos na luz agora é 50/50 assim como nos jogos fora é 50/50

Tanto optimismo para os jogos fora. Se com jesus já era o que era...

dfernandes

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:59
Estavam à espera de ler que se não ganhasse para a semana ia ser despedido ?

É como disse. Ninguém me tira da cabeça que ele tem no mínimo 2 anos à frente do Benfica aconteça o que acontecer.

2 anos não acredito. Acreditaria mais em 2 meses, se o presidente não fosse este.

Assim, acredito que poderá durar até ao fim da época, se andar a lutar pela champions.

Claro que se o presidente não fosse este o treinador seria outro, por isso...


vermelhoftw

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:59
Estavam à espera de ler que se não ganhasse para a semana ia ser despedido ?

É como disse. Ninguém me tira da cabeça que ele tem no mínimo 2 anos à frente do Benfica aconteça o que acontecer.


lol nesse caminho estariamos muito mal nas distritais

-Miccoli

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:58
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:57
Um treinador tem de acreditar sempre no que diz ou está a ser um ator perante os jogadores?

Às vezes, temos de fingir.



Acta est fabula, plaudite!

Ele já deu 3 ou 4 entrevistas e em todas se espalhou em perguntas como esta.
Rui...esta era uma daquelas alturas em que tinhas de fingir em vez de dizeres essa merda.

Que cara tem um treinador que diz esta merda quando ao intervalo dum jogo que estamos a perder diz: "Vamos lá, vamos ganhar isto, eu acredito"

"Mister, acredita mesmo ou é daqueles momentos em que está a fingir?"
Foda-se é bem visto isso realmente. De tão caricata que é a situação fizeste-me lembrar um treinador que eu tive quando tinha uns 15 anitos, ele dizia-nos assim todos os jogos na palestra: tenham motivação, tenham motivação! Em vez de usar frases e formas de nos motivar, apenas dizia para termos motivação. Do tipo chegar ao pé de quem não sabe mesmo cozinhar e dizer: Cozinha bem!

Janecas

Empatar com o Moreirense na Luz já é gravíssimo.



dfernandes


The_Riggs

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:01
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:59
Estavam à espera de ler que se não ganhasse para a semana ia ser despedido ?

É como disse. Ninguém me tira da cabeça que ele tem no mínimo 2 anos à frente do Benfica aconteça o que acontecer.

2 anos não acredito. Acreditaria mais em 2 meses, se o presidente não fosse este.

Assim, acredito que poderá durar até ao fim da época, se andar a lutar pela champions.

Claro que se o presidente não fosse este o treinador seria outro, por isso...

Eu duvido que ele saia na primeira época , mesmo que não ganhe nada.

" Já cometi um grande erro de não acreditar no Fernando Santos".

vermelhoftw

Citação de: Janecas em 25 de Agosto de 2015, 03:03
Empatar com o Moreirense na Luz já é gravíssimo.


lol e perder com o arouca na luz emprestada nao é???

20Nico Gaitan20

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 03:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:00
não é necessário andarem a pedir derrotas para ele se por no crl....ele mesmo vai fazer questão de se espalhar ao comprido.

Jogos na luz agora é 50/50 assim como nos jogos fora é 50/50

Tanto optimismo para os jogos fora. Se com jesus já era o que era...
com o JJ era mais 90/10 em casa e uns 70/30 fora.


com o Vitoria, todo o santo jogo vai ser de tripla....mas é que não tenham duvidas disso.

SorcereR

Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 02:59
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:57
Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 02:54
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:46
Citação de: cacetadas em 25 de Agosto de 2015, 02:44

Então fico muito mais descanso.
Proponho o Vieira retirar o banco adversário, anexar ao nosso e o Rui consegue lá colocar uma turma inteira da sua antiga escola para ver os jogos com ele.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O Rui não é treinador para o Benfica (por enquanto e é o que importa), por isso precisa de um bom adjunto não um amigo da escola. Ele tem qualidades, mas tem muitos defeitos e demasiado profundos a este nível. Podemos colmatá-los (ou tentar) com um adjunto competente. É a nossa "melhor" saída.

Parece-me que este processo não tem, nem terá, uma boa saída. Para o Rui, mas essencialmente para nós.

O Rui tem qualidades. Acho que a aquisição do FV para adjunto seria interessante, veremos que frutos daria. O problema é que ele também tem pessoas de confiança e não acredito que o Rui deixasse cair o Arnaldo.

Não se pode contratar um adjunto porque o treinador não percebe muito de ideias de jogo e de como as treinar.
Isso são competencias do treinador, se vamos contratar um adjunto para fazer esse trabalho então passa ele a ser o treinador e o RV o adjunto.

Isso era admitir que se fez merda sem se assumir publicamente.

É o mesmo que abrir um restaurante e um mês depois contratar um cozinheiro para ensinar o Chef a cozinhar.

Chama-lhe como quiseres, é a maneira que o LFV tem de a aposta ser a mais "certa". O Vieira não quer assumir publicamente, quer é dizer que tinha razão e aqui está uma maneira de o fazer.

O FV iria "ajudar" o RV na sua lacuna principal: Treino. Seria bom para os dois, não só a nível de curriculum mas também de conhecimento.

Eu percebo a ideia, e concordo que até podia ser boa. Mas é de uma incompetencia e desorganização total.

E se um treinador aceita que não domina o treino e que venha alguem para fazer isso, então não pode continuar no Benfica de maneira nenhuma.
Com que ar ia encarar os jogadores depois? Quem é o treinador afinal? O RV ou o gajo que percebe disto?  :estrelas:

Se for bem feito, pode resultar.

Há várias questões que são abordadas por um treinador.. Basicamente o Fernando iria ser um peão do RV, iria haver discussões entre os treinadores para montarem um modelo de jogo e como abordar o próximo jogo. O RV continuaria a ser o treinador, no entanto, os treinos seriam dirigidos pelo FV. (À imagem de termos um preparador fisico, etc).

Como se fosse uma empresa. Podes ser o chefão, mas tens subs chefes. RV continuaria a dar as palestras, fazer mudanças no jogo e dizer cenas aos jogadores.. Porque ele sabe o que a equipa quer e tem que fazer, seria um trabalho conjunto como FV. Acho que seria algo inédito, mas acho que podia resultar.