Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Zell

Ao menos o Taarabt já atingiu o peso ideal, diz ojogo.

Vamos Rui Carlos, agora vai voltar aos eixos.

SorcereR

Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 03:07
Mas a questão é que o treino é a base do jogo da equipa, é talvez a coisa mais importante que um treinador tem que dominar.
Na minha visão do futebol, não consigo imaginar um cenário em que o treinador não é responsável pelos treinos.

Uma coisa é ter os adjuntos se discutir ideias com eles e a partir daí evoluir as coisas, outra é ser um dos adjuntos a fazer o trabalho dele.

Se me dissessem que amanha vinha o FV para comandar os treinos, acho que concordava na hora, simplesmente porque já estou por tudo.
Mas não deixo de achar que ia dar merda por todos os lados, principalmente no balneário.

Quando o Vitoria diz que o treino não é o mais importante e vês jogadores a treinar passe e recepção...  :2funny: :2funny: :2funny:

A questão não é o RV não saber treinar, acredito que saiba. A questão é saber puxar pelos jogadores o que é preciso. O treinador é responsável pelo treino e iria continuar a ser, mas isso não implica que o adjunto esteja lá a dizer as coisas. Isso aconteceu-me inúmeras vezes, obviamente o treinador era melhor que o adjunto, mas por acaso gostava mais de ter o adjunto que o treinador no banco (e acontecia bastante, é uma história longa. Isto a jogar futsal, juvenis e júniores o treinador ia com os seniores).

Iria dar também para fazer de policia bom e policia mau, um gajo que grita e explica as cenas aos berros e outro que é "mole". Há jogadores que lidam melhor com A e outros com B. O RV ia aprendendo e melhorando assim como o FV ia aprendendo com RV.


Eu não acho que ia dar merda, até acho que seria uma boa jogada por parte da direcção. Teria é que ser muito bem preparada, a ligação RV-FV.. A aceitação por parte do RV e do FV e a cooperação.

20Nico Gaitan20

'' o treino não é o mais importante''

confesso....eu estou a morrer lentamente depois de ter lido esta frase ontem.


é a mesma merda que eu ser médico e dizer que a utilização dos medicamentos não é importante para curar doenças.

pá....rir para não chorar

P∑T∑7

Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 03:09
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 03:07
O Moreirense... O Moreirense... tem ZERO pontos.

A "sorte" é que o Moreirense deve ser a pior equipa do campeonato a par da Académica e isto com um bocado de divindade e remates "pra lá pá frente se não houver muita gente à frente" é capaz de resultar e o Benfica vence, com maior ou menor dificuldade.

E os problemas manter-se-ão ad eternum...

Sinceramente, acho que vai ficar um 0-0 nesse jogo

Acredito que não. Poderá ser eventualmente um 1-0 cagado (ou um 4-0 enganador) mas somos capazes de ganhar, com maior ou menor dificuldade.

O que me parece é que, a cada jogo fora (e falando apenas de jogos fora), vai ser penoso...

O Porto pode não estar a jogar nada de especial, mas acho que vai doer a ida ao Dragão...

Godescalco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:15
'' o treino não é o mais importante''

confesso....eu estou a morrer lentamente depois de ter lido esta frase ontem.


é a mesma merda que eu ser médico e dizer que a utilização dos medicamentos não é importante para curar doenças.

pá....rir para não chorar

Atenção! "TALVEZ NÃO SEJA o mais importante."

Ele não sabe se é ou não o mais importante. Acredita que não seja mas não arrisca uma afirmação de facto.

Almeida92

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:14
Citação de: Almeida92 em 25 de Agosto de 2015, 03:13
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:13
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:11
eu acho sinceramente que o próprio RV sabe que esta a prazo no Benfica....digo isto sem qualquer ponta de ironia.

é o nosso Paulo Fonseca....antes do final da época esta ele no desemprego.

E o Hélder vai treinar a equipa principal algumas semanas ou meses.
Deve ser deve.

Duvidas disso? Se o treinador principal for despedido vão buscar o gajo da B.
Tens razão, se for uma coisa pontual até acredito, não acredito é que ficasse até fim da época ou assim. Até porque a continuar assim o Rui Vitória não dura muito e nem eles tinham coragem para deixar o Heldér muito tempo...

brazio

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


MarafadoSLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:15
'' o treino não é o mais importante''

confesso....eu estou a morrer lentamente depois de ter lido esta frase ontem.


é a mesma merda que eu ser médico e dizer que a utilização dos medicamentos não é importante para curar doenças.

pá....rir para não chorar

Mas é para chorar! Qual será a idéia iluminada ao dizer isto?

hertz

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Na altura em que foi contratado, li algumas entrevistas e notícias sobre ele e até cheguei a comentar aqui no fórum que me preocupava que ele desse tanta importância ao lado emocional e que fosse tão supersticioso. A história do autocarro, então... oh god

Negative

Citação de: Universo Benfica em 25 de Agosto de 2015, 03:02

Que pedaço de propaganda. Foda-se..

"Benfica fiel ao rumo que traçou para o tri" = "Não nos desviamos um milimetro dos nossos objectivos."

Josh

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2015, 03:11
eu acho sinceramente que o próprio RV sabe que esta a prazo no Benfica....digo isto sem qualquer ponta de ironia.

é o nosso Paulo Fonseca....antes do final da época esta ele no desemprego.

Mas é que é mesmo. Depois daquela pré-época medonha, que teve como apogeu aquele vexame contra o monte da lua, disse logo que não ia chegar a Janeiro. O Vieira não se vai atrever a ir para uma eleição com este treinador.

Andris

#40571
Essas capas... Nem escondem. Foda-se, que vergonha.

BlankFile

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Eu choro. Choro de tristeza por o Benfica ter um treinador que diz barbaridades como essa.


P∑T∑7

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 03:10
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 03:07
O Moreirense... O Moreirense... tem ZERO pontos.

A "sorte" é que o Moreirense deve ser a pior equipa do campeonato a par da Académica e isto com um bocado de divindade e remates "pra lá pá frente se não houver muita gente à frente" é capaz de resultar e o Benfica vence, com maior ou menor dificuldade.

E os problemas manter-se-ão ad eternum...

O Miguel Leal tem qualidade de jogo.
Vamos comer bolas nas costas o santo jogo todo outra vez.

Uma coisa é certa... Em termos de preparação de jogo das suas equipas, ainda que com menos recursos, um qualquer Miguel Leal, Quim Machado ou Lito Vidigal estará ela por ela com RV...

MrJohnny

Citação de: Zell em 25 de Agosto de 2015, 03:15
Ao menos o Taarabt já atingiu o peso ideal, diz ojogo.

Vamos Rui Carlos, agora vai voltar aos eixos.

Quem nos dera que todos os problemas fossem o IMC do Taarabt.

Não deixando de ser uma vergonha.