Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sagan1976

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:31
Escreveu um livro baseado na "Arte da Guerra". Leu-o quando?

Fui lendo durante a minha vida. Recebi um convite de uma editora e fiz um transfer do Sun Tzu para o futebol.



Transferido das batalhas homem a homem nos campos de Qi do séc. VI a.C. para os relvados do Tugão.
Transfer ou kalkito.

pinheiro3

Citação de: Andris em 25 de Agosto de 2015, 03:24
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 03:22
Que meta o melhor número 8 do Benfica a jogar nos dois próximos jogos em casa, que nisso mostre coragem e não faça como tem feito com a falta de ideias de jogo e com o corte com o passado.
Tendo em conta os jogadores que temos, actualmente, no nosso plantel, qual seria, para ti, o 11 titular? E porquê?

Estes dois jogos em casa: Júlio, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu ou Sílvio (nem consigo escolher um), Fejsa, Renato Sanches, Gaitán, Carcela, Jonas e MItroglou.

A defesa é o normal, e por muito que as pessoas andem a gostar do Lisandro, eu prefiro o Jardel. Ainda para mais numa altura tão má, se tenho a oportunidade de escolher dois centrais que jogaram uma época juntos, nem penso duas vezes.

No meio escolho o Fejsa, mas podia escolher o Samaris, não é por aí que a equipa não anda, mas como estou a meter um 8 em campo que vai ser um motor, escolho o Fejsa, alguém mais posicional e que pode dar mais segurança ao miúdo. Escolho o Renato, tem 18 anos, é junior, mas pouco me interessa. Eu ando a ver esta equipa desde a pré-época sem ninguém que consiga levar a equipa para a frente, que carregue e assuma como deve ser a partir dali, que faça boas transições defensivas e ofensivas, mas o que tem acontecido é um mar de nada. Com o Renato não se iam resolver todos os problemas, mas olhem que alguns iam resolver-se. Eu assumia o risco, mas isso sou eu a falar aqui no fórum.

Até gostei do Ola John neste jogo, mas não é por isso que o quero a titular. Se a equipa jogasse com um médio direito muito interior, até podia ser o Pizzi, mas quero dar a oportunidade ao Carcela, pode desequilibrar contra estas defesas de merda. O resto é o normal, Jonas na frente a baixar e Mitroglou mais fixo.

JViegas

Citação de: BlankFile em 25 de Agosto de 2015, 03:32
E atenção:

"Aposta no Seixal é para continuar"

Tradução: Putos são para continuar a queimar na fogueira.

Reforçar a equipa? Para quê? Não é preciso.
É um dos meus medos. É que com o Semedo ainda tens Sílvio e AA. Mesmo que saia o AA e entre o Ansaldi, ele pode fazer as duas alas portanto tens sempre margem de manobra. Agora com a cena do Zucullini é Renato ou... Pizzi.

sagan1976

Citação de: BlankFile em 25 de Agosto de 2015, 03:33
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 03:29
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...
Ainda há pouco tempo um gajo que trabalha comigo e que é adjunto no Ferreiras disse-me que o livro dele é muito bom e que ele percebe da poda e que isto e que aquilo. Nota-se.

Na teoria é tudo muito bonito... na prática é que é o crl.
Pois lá está, como o Kama Sutra.

Cloughie

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:31
Escreveu um livro baseado na "Arte da Guerra". Leu-o quando?

Fui lendo durante a minha vida. Recebi um convite de uma editora e fiz um transfer do Sun Tzu para o futebol.



Transferido das batalhas homem a homem nos campos de Qi do séc. VI a.C. para os relvados do Tugão.

Ofereceram-me esse livro há uns tempos atrás.
A parte positiva é que já tenho acendalhas para o Inverno.

Janecas

O que se passa no Benfica é que estamos falidos financeiramente e desportivamente.

A mensagem é:

1. Mete o Sanches e desenmerda-te.

2. Põe-te a pau que qualquer dia vais com o caralho.


Playah

E o pior de tudo é que com um treinador decente (nem vou dizer o JJ) este campeonato tinha tudo para ser um passeio mas tínhamos que dar uns quantos tiros na cabeça e como se isso não fosse suficiente ainda nos atiramos da ponte abaixo.

JViegas

Citação de: Janecas em 25 de Agosto de 2015, 03:34
O que se passa no Benfica é que estamos falidos financeiramente e desportivamente.

A mensagem é:

1. Mete o Sanches e desenmerda-te.

2. Põe-te a pau que qualquer dia vais com o caralho.
Só porque não cometemos as mesmas loucuras que os outros, nem vendemos o clube para mais tarde rebentar tudo pelas costuras quando vier a factura, não quer dizer que estejamos falidos.

L0W

Citação de: hertz em 25 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Na altura em que foi contratado, li algumas entrevistas e notícias sobre ele e até cheguei a comentar aqui no fórum que me preocupava que ele desse tanta importância ao lado emocional e que fosse tão supersticioso. A história do autocarro, então... oh god
"Finalmente um treinador que domina o Português!" "Dá gosto ver o homem falar!"

crls

Citação de: Janecas em 25 de Agosto de 2015, 03:34
O que se passa no Benfica é que estamos falidos financeiramente e desportivamente.

A mensagem é:

1. Mete o Sanches e desenmerda-te.

2. Põe-te a pau que qualquer dia vais com o caralho.

se o benfica ta falido deve ser  a maior incompetencia de todos os tempos lol
olha os tugas com meia duzia de trocos por mes andam ai todos de um lado para o outro com carros, motas, casas, etc.
o benfica com tvs e lojas e 100000000000000000 adeptos e tudo ta falido, lol
;D

Godescalco

Disse numa entrevista que soube que ia para o Benfica quando recebeu um telefonema de Luís Filipe Vieira. Onde estava na altura?

Estava com a minha mulher e com as minhas filhas. Primeiro, pensei: "O que é que se passa aqui?" Mas foi como mera curiosidade, e depois eu e o presidente continuámos a falar. E só a partir daí é que percebi o que estava em causa naquele telefonema.

O que sentiu?

Nada. Foi do género: "Espera lá, que está aqui um convite do Benfica... Se calhar, é a sério." Às vezes, imaginamos estas coisas.


Se calhar é a sério, Rui.

Como se calhar a hora e meia de treino é o menos importante. Ou não.

Às vezes um gajo imagina estas coisas. Sei lá.

20simao1

Mas onde é que está essa parte do treino não ser o mais importante?


E até admito que não o seja, por exemplo se tiveres jogado a uma 4ª e vás jogar ao domingo e se já tiveres os processos consolidados claro! Pode ser mais importante a recuperação física, ou psicológica se for derrota.
Nesta fase, em que isto está uma merda, é claro que é o mais importante.

Estão a pegar nessas palavras dele, mas a maioria não vejo nada de mais..
o problema é não jogarmos mesmo um cu muito tempo, e defendermos ainda sempre mal.

Se é para pegar em palavras, então é muito mais grave quando ele disse, depois de lançar o Mitroglou no Algarve "chegou agora, claro que não ia resolver em 2 dias"
Disse logo aqui mal ouvi isso: então porque é que o meteste crl???
Isso é que demonstrou que estava perdido, não sabia o que havia de fazer, foi só jogar no aspeto psicológico ou lá o que ele disse no resto dessa declaração.

BlankFile

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:37
Disse numa entrevista que soube que ia para o Benfica quando recebeu um telefonema de Luís Filipe Vieira. Onde estava na altura?

Estava com a minha mulher e com as minhas filhas. Primeiro, pensei: "O que é que se passa aqui?" Mas foi como mera curiosidade, e depois eu e o presidente continuámos a falar. E só a partir daí é que percebi o que estava em causa naquele telefonema.

O que sentiu?

Nada. Foi do género: "Espera lá, que está aqui um convite do Benfica... Se calhar, é a sério." Às vezes, imaginamos estas coisas.


Se calhar é a sério, Rui.

Como se calhar a hora e meia de treino é o menos importante. Ou não.

Às vezes um gajo imagina estas coisas. Sei lá.

Toda a entrevista é um gigantesco facepalm.

Não tenho nada contra a pessoa, parece ser um tipo porreiro genuinamente. Mas como treinador... não serve para o Benfica.

kid bengala

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...
Eu sei e bastava ler os excertos que aqui meteram, para se ver que o conteúdo era zero. Mas era a altura onde tudo ia correr bem, onde tínhamos e fechar os olhos e apoiar muito porque sim.

Ah e só criticam porque não veio o Marco Silva, como se uma pessoa não tivesse visto os jogos do Guimarães, onde deu para ver que não tinha caracteristicas técnicas e tácticas para treinar um grande, e esses excertos que aqui passaram, não tivessem mostrado que não tem estaleca mental para ser líder num balneário de clube grande. Mas tínhamos de desafiar a lógica e acreditar muito porque se não apoiarmos, somos maus adeptos.

Godescalco

Citação de: 20simao1 em 25 de Agosto de 2015, 03:38
Mas onde é que está essa parte do treino não ser o mais importante?

E vive 24 horas para o futebol?

Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc.


Talvez seja o menos importante.

Mas ele não sabe. Talvez seja ou não.