Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BlankFile

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:25
A imagem do treinador importa?

Sim. Temos quatro áreas de intervenção. Uma é a nação benfiquista; outra são os acionistas e a administração; a terceira são os recursos humanos aqui dentro; e, por fim, há a área envolvente, saber em que tipo de clube estou, o que me pedem e o que posso dar. Tenho de estar por dentro de tudo, do lado financeiro, comunicacional, etc.

O treinador tem 4 áreas de intervenção, segundo RV. A saber:

1. A nação benfiquista
2. Os accionistas e a administração
3. Os recursos humanos aqui dentro
4. A área envolvente: o tipo de clube e os seus objectivos.

Ora, vamos lá ver.

1. A nação benfiquista? Isto é uma área de intervenção do treinador? Aliás, é uma área sequer?
2. Os accionistas e a administração? Só se fôr no sentido de lhes prestar contas.
3. Os recursos humanos "aqui dentro." A interpretação mais positiva desta "área de intervenção" é RV querer dizer com isto a selecção de jogadores, o treino, a planificação da época com o resto da estrutura, etc. Admito que é uma interpretação florida da minha parte.
4. O único ponto razoável dos quatro, ainda que seja uma perfeita banalidade.


TODA a entrevista é muita parra e pouca uva. É conversa fiada.

Na prática é uma autêntica nulidade.

josantiago

Mas saiu alguma entrevista nova com o Vitória?

Shoky

Logo na conferência de apresentação...disse por duas vezes que ia "dar a vida" pela clube.

É o cúmulo da banalidade.

BlankFile

Citação de: josantiago em 25 de Agosto de 2015, 03:28
Mas saiu alguma entrevista nova com o Vitória?

Não. É aquela que saiu no expresso há umas semanas atrás.

SorcereR

Citação de: josantiago em 25 de Agosto de 2015, 03:28
Mas saiu alguma entrevista nova com o Vitória?

Não, estão simplesmente a reler e a postar as coisas porque sim

hertz

Citação de: josantiago em 25 de Agosto de 2015, 03:28
Mas saiu alguma entrevista nova com o Vitória?

Foi uma que saiu no outro dia, acho que ao Expresso

sagan1976

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...
Ainda há pouco tempo um gajo que trabalha comigo e que é adjunto no Ferreiras disse-me que o livro dele é muito bom e que ele percebe da poda e que isto e que aquilo. Nota-se.

Janecas

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 03:28
Logo na conferência de apresentação...disse por duas vezes que ia "dar a vida" pela clube.

É o cúmulo da banalidade.

Eu penso que já chegou a hora.

JViegas

Continuo a achar que não é mau treinador. Acho sim que está todo cagado. Devia dar o corpo às balas e meter o Benfica a jogar como ele quer. Se perdesse ao menos perdia com as ideias dele, não com as ideias e forma de jogar de outro. Assim não passa de uma cópia. E toda a gente sabe que as cópias nunca são tão boas como o original.

Não sei o peso que o LFV tem nesta parte, no entanto já começam a ser coisas a mais. Mau planeamento da época, reforços para posições carenciadas há muito tempo tardam a chegar, o episódio do Zuculini, etc.

guizuca

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 03:29
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...
Ainda há pouco tempo um gajo que trabalha comigo e que é adjunto no Ferreiras disse-me que o livro dele é muito bom e que ele percebe da poda e que isto e que aquilo. Nota-se.
Para o Ferreiras percebe com certeza da poda. Com todo o respeito pelo clube em questão.

Godescalco

Escreveu um livro baseado na "Arte da Guerra". Leu-o quando?

Fui lendo durante a minha vida. Recebi um convite de uma editora e fiz um transfer do Sun Tzu para o futebol.



Transferido das batalhas homem a homem nos campos de Qi do séc. VI a.C. para os relvados do Tugão.

BlankFile

E atenção:

"Aposta no Seixal é para continuar"

Tradução: Putos são para continuar a queimar na fogueira.

Reforçar a equipa? Para quê? Não é preciso.


josantiago


BlankFile

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 03:29
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: kid bengala em 25 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 03:12
O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].

É rir para não chorar.

Isso dava um bom ensaio com o tema "tudo aquilo que um Líder nunca deve dizer".

Que ridículo. Ele disse mesmo isso?


E escreveu ele um livro sobre como um treinador deve actuar. Tenho pena que haja alguém que tenha queimado dinheiro nisso e pior, que haja alguém que tenha acreditado.

Alguém?

Quando foi contratado tanta gente aqui que teceu loas à sua capacidade literária e ao conteúdo do próprio livro...

AGORA já é merda, mas na altura, ai de quem questionasse fosse o que fosse...
Ainda há pouco tempo um gajo que trabalha comigo e que é adjunto no Ferreiras disse-me que o livro dele é muito bom e que ele percebe da poda e que isto e que aquilo. Nota-se.

Na teoria é tudo muito bonito... na prática é que é o crl.