Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Citação de: 19RedBoy04 em 25 de Agosto de 2015, 12:36
Citação de: TJSF em 25 de Agosto de 2015, 12:32
Eu preferia o Vitó para substituir o Judas, mesmo sabendo os anticorpos que tem cá.
Prefiro ganhar com um benfiquista, mas entre perder com um benfiquista ou ganhar com um gajo tipo VP ou JJ, toda gente prefere ganhar.

Já se devem ter esquecido em que moldes o Vitó ganhou.
Quando morava lá em cima era uma merda, considerou mais um "fantoche da estrutura", agora é um mestre fdx..

Ganhou duas vezes ao joelhos com planteis inferiores. Perdeu 1 jogo em dois anos. Nuff said..

cheguevara

Infelizmente está a mostrar que está francamente imaturo, impreparado para o desafio de um grande. Há treinadores que nunca o estarão. RV pode ser um deles. O Carlos Manuel fez grandes épocas como treinador do Salgueiros e quando chegou ao sporting foi um flop. Para rimar, podia vir o Klopp.

Ricardo Maia

Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 12:22
Ponto 1 - Há diferentes indicações que apontam para que parte do balneário não esteja a 100% com o treinador, facto ao qual não é inocente o episódio das mensagens partilhadas com o anterior técnico.

Ponto 2 - Mais de um mês se passou e não se verifica qualquer processo minimamente consolidado, quer a nível defensivo e/ou ofensivo. Ao invés os jogadores parecem dispostos anarquicamente em campo.

Ponto 3 - Nos períodos de decisão e em que não se poderia vacilar, o actual treinador fracassou de maneira gritante (Supertaça em que perdeu um troféu oficial e o jogo contra o Arouca, onde poderia atacar a liderança isolada).

Ponto 4 - Para um clube como o Sport Lisboa e Benfica, é inconcebível um discurso como o do Flash Interview, onde o técnico refere que os remates bateram sempre nas pernas dos adversários. Isto é o ridículo elevado ao extremo e não pode ser tolerado e/ou minimizado. Não é compatível com a Nobreza, Grau de Exigência e Grandeza do clube.

Ponto 5 - Estamos a falar de uma equipa técnica em que um dos adjuntos não tem qualquer conhecimento de futebol, sendo um ex colega de docência do Rui. Isto diz muito da total ausência de confronto de ideias ou de exploração de esquemas tácticos alternativos.

Ponto 6 - A linha defensiva é uma barbaridade, o ataque refém de tabelinhas ou movimentos de ruptura com movimentação dos avançados. Não há compensação dos médios e dos laterais e as únicas jogadas existentes são os centros disparatados para a área e a basculação do extremo para o centro da área adversária.

É pobre que dói, uma completa ausência de rumo e/ou esquema táctico. Um 4-4-2 que não é nada senão um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer em campo e com que contar, relativamente ao colega que se desmarca. Não sabem como iniciar e finalizar uma jogada. Não há nada ensaiado nem alternativas de jogo perante cenários complicados. É tão evidente que eu fico siderado ao verem pedir tempo para alguém que não sabe simplesmente mais que isto.

Ponto 7 - Todos merecem uma oportunidade, mas há uns que a merecem mais, pelo fluir do seu futebol e pela sedução táctica e técnica das suas equipas.

No caso do nosso actual treinador, nunca teve nem uma nem outra competência. Nunca mostrou real beleza e futebol digno para um clube ganhador. Ao contrário de outros, que treinavam equipas menores mas jogavam à equipa grande. Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Marco Silva, são tudo treinadores que não obstante não apresentarem percursos muito significativos antes de ingressarem em grandes, tinham equipas fortemente ofensivas e com processos de jogo implementados.

Ponto 8 - É incrível como não se observam os jogos do Guimarães de Rui Vitória na segunda volta do campeonato anterior. Só assim se justifica a sua contratação. É que eu vi vários jogos e a pobreza era incrível, medonha! Jogos miseráveis sem qualquer fio de jogo, processos zero e completamente manietado por qualquer treinador com o mínimo de conhecimentos tácticos.

Ponto 9 - Um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode dizer que a hora e meio de treino é porventura o facto menos importante do seu trabalho. É estar a dar ânimo aos adversários e automaticamente a diminuir a força da equipa. É incrivelmente pateta e de um amadorismo atroz.

Ponto 10 - Para quem só fala do tempo necessário para deixar o trabalho fluir, e que estamos a apenas um ponto dos adversários directos, eu digo que estamos é a 3 pontos do principal adversário, que é o que está em primeiro. E digo também que quem não sabe, não é o tempo que o vai ensinar. Estar a pactuar com este modelo inexistente de jogo, com esta mediocridade abissal e com toda esta palhaçada é apenas legitimar um caminho sem qualquer rumo, sinónimo de derrotismo e completa sportinguização de uma equipa bicampeã.

Lembrem-se de Leonel Pontes, de Carlos Carvalhal, José Couceiro e Paulo Sérgio.

Nós temos um gajo que ainda é pior que esses todos (táctica e tecnicamente), mas que fala melhor e é benfiquista.


É a tristeza em que nós estamos. Temos as infraestruturas todas de topo, as estatísticas e o Lab, temos uma estação de televisão e o patrocínio Emirates na linda camisola marca Adidas.

E depois no banco temos um gajo que percebe menos que um Paulo Sérgio. É o estado miserável em que nos encontramos.

Isto depois de termos tido um dos treinadores portugueses mais avançados tacticamente e um dos melhores da Europa em termos de treino.

É esta a grande merda em que nos encontramos foda-se! Isto é MISERÁVEL!!
Calma Raymanzarek,percebo muitas das tuas preocupações,alguns desses sinais também consigo ver. No entanto,se bem conheço o presidente do Benfica,ele não vai dispensar o actual treinador ,mesmo que já se tenha apercebido do enorme erro que cometeu.Não vai querer assumir que cometeu um erro. Que Rui Vitória não tem a experiência e capacidade do treinador anterior,acho que todos percebemos isso.Agora ,eu quero acreditar que este treinador tem algum valor!Não pode ser um completo incompetente!E tem que saber treinar! Quero acreditar muito nisto! :slb2:

Fernando Ferreira

Citação de: Semper_SLB em 25 de Agosto de 2015, 13:34
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 13:30
O Peseiro é do nível do Jesus dos anos 2010, 2011 e 2012.

E sendo menos teimoso que o Judas poderá tornar-se melhor ainda mais rapidamente do que o Judas fez...

Bons treinadores estão sempre a evoluir. Medianos serão sempre medianos.

Notou-se isso em Braga. :) E pessoalmente só tenho boas coisas a dizer do José Peseiro.

bootscity

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:35
Eu não me recordo de tanta unanimidade para despedir um treinador ao fim de 3 jogos oficiais.

Parece unanimidade porque quem não pensa assim já perdeu a vontade de remar contra a maré neste fórum. Acho que depois de o contratar ainda é cedo para conclusões. O nosso jogo apresentou-se melhor do que muitos com o Jesus, e eu notei claras melhorias para este jogo em que perdemos.

Aquilo que se faz ao Vitória é deprimente e envergonha-me. Pode-se não gostar, mas escrever o que se.escreve sobre o nosso treinador é deprimente

Juan Mata

Citação de: Semper_SLB em 25 de Agosto de 2015, 13:34
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 13:30
O Peseiro é do nível do Jesus dos anos 2010, 2011 e 2012.

E sendo menos teimoso que o Judas poderá tornar-se melhor ainda mais rapidamente do que o Judas fez...

Bons treinadores estão sempre a evoluir. Medianos serão sempre medianos.
Disso não duvido, até porque o Benfica lhe pode conferir jogadores de nível que nunca treinou.

E ele entraria no clube num contexto parecido com o do Jesus, embora pior no capítulo desportivo.

Os craques desaprendem de jogar, estão mal aproveitados, o plantel é bom e não rende. E o que acontece quando chega alguém que percebe de futebol? Eles acedem a esse estímulo, começam a jogar bem, a galvanizar.

Eu ia buscá-lo imediatamente.

desinstala

Ainda nem estou bem desde q saí  daquele estádio,  foda-se.

A única coisa q não  entendo é pq q um treinador q nunca treinou em 442 insiste nessa táctica.  Supostamente, esperamos nós,  ele foi contratado pela sua competência e qualidade de jogo. Treinou, sem ter a certeza no q digo, sempre o 433 em todas as equipas e agr vem meter o 442? Como é q vamos ter rotinas se o treinador não as sabe? Vai esperar q os jogadores façam o q sp fizeram em 6 anos? Não percebi.


Qt a domingo, sem palavras. Nós apanhamos frio, chuva, interrompemos férias,  enchemos o fdp do estadio e dps levamos com isto.
Vai ser uma época mt longa...

Semper_SLB

Os próximos jogos, com equipas fracas e a jogar na Luz serão talvez enganadores de uma hipotética evolução de RV e da equipa.

Vamos ver. Eu ate acho que mesmo sendo jogos fáceis os vamos fazer muito difíceis e provavelmente perder pontos.

Na 5a jornada teremos sempre um wake up call para a realidade que vivemos no Benfica desta época.

blog benficaatemorrer


kramxel²

Batemos bem fundo, para estar a discutir o Peseiro....

Manuel8

Citação de: jpcafe em 25 de Agosto de 2015, 13:35
Citação de: 19RedBoy04 em 25 de Agosto de 2015, 12:36
Citação de: TJSF em 25 de Agosto de 2015, 12:32
Eu preferia o Vitó para substituir o Judas, mesmo sabendo os anticorpos que tem cá.
Prefiro ganhar com um benfiquista, mas entre perder com um benfiquista ou ganhar com um gajo tipo VP ou JJ, toda gente prefere ganhar.

Já se devem ter esquecido em que moldes o Vitó ganhou.
Quando morava lá em cima era uma merda, considerou mais um "fantoche da estrutura", agora é um mestre fdx..

Ganhou duas vezes ao joelhos com planteis inferiores. Perdeu 1 jogo em dois anos. Nuff said..

Isso dos plantéis inferiores tem muito que se diga, quando numa época tinha os 2 melhores jogadores do campeonato (e eles jogavam "sempre", não era o lopespatego), e na outra perdeu 1, o Hulk, mas manteu o Moutinho e deram-lhe o Jackson para fazer o mesmo "serviço",

Enzo90

Agora até já se sabe que a intensidade é nula. O pulso firme é nulo.
Como diz a sms, a semana de trabalho é um descanso.

Ridiculo

raymanzarek

Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 13:36
Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 12:22
Ponto 1 - Há diferentes indicações que apontam para que parte do balneário não esteja a 100% com o treinador, facto ao qual não é inocente o episódio das mensagens partilhadas com o anterior técnico.

Ponto 2 - Mais de um mês se passou e não se verifica qualquer processo minimamente consolidado, quer a nível defensivo e/ou ofensivo. Ao invés os jogadores parecem dispostos anarquicamente em campo.

Ponto 3 - Nos períodos de decisão e em que não se poderia vacilar, o actual treinador fracassou de maneira gritante (Supertaça em que perdeu um troféu oficial e o jogo contra o Arouca, onde poderia atacar a liderança isolada).

Ponto 4 - Para um clube como o Sport Lisboa e Benfica, é inconcebível um discurso como o do Flash Interview, onde o técnico refere que os remates bateram sempre nas pernas dos adversários. Isto é o ridículo elevado ao extremo e não pode ser tolerado e/ou minimizado. Não é compatível com a Nobreza, Grau de Exigência e Grandeza do clube.

Ponto 5 - Estamos a falar de uma equipa técnica em que um dos adjuntos não tem qualquer conhecimento de futebol, sendo um ex colega de docência do Rui. Isto diz muito da total ausência de confronto de ideias ou de exploração de esquemas tácticos alternativos.

Ponto 6 - A linha defensiva é uma barbaridade, o ataque refém de tabelinhas ou movimentos de ruptura com movimentação dos avançados. Não há compensação dos médios e dos laterais e as únicas jogadas existentes são os centros disparatados para a área e a basculação do extremo para o centro da área adversária.

É pobre que dói, uma completa ausência de rumo e/ou esquema táctico. Um 4-4-2 que não é nada senão um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer em campo e com que contar, relativamente ao colega que se desmarca. Não sabem como iniciar e finalizar uma jogada. Não há nada ensaiado nem alternativas de jogo perante cenários complicados. É tão evidente que eu fico siderado ao verem pedir tempo para alguém que não sabe simplesmente mais que isto.

Ponto 7 - Todos merecem uma oportunidade, mas há uns que a merecem mais, pelo fluir do seu futebol e pela sedução táctica e técnica das suas equipas.

No caso do nosso actual treinador, nunca teve nem uma nem outra competência. Nunca mostrou real beleza e futebol digno para um clube ganhador. Ao contrário de outros, que treinavam equipas menores mas jogavam à equipa grande. Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Marco Silva, são tudo treinadores que não obstante não apresentarem percursos muito significativos antes de ingressarem em grandes, tinham equipas fortemente ofensivas e com processos de jogo implementados.

Ponto 8 - É incrível como não se observam os jogos do Guimarães de Rui Vitória na segunda volta do campeonato anterior. Só assim se justifica a sua contratação. É que eu vi vários jogos e a pobreza era incrível, medonha! Jogos miseráveis sem qualquer fio de jogo, processos zero e completamente manietado por qualquer treinador com o mínimo de conhecimentos tácticos.

Ponto 9 - Um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode dizer que a hora e meio de treino é porventura o facto menos importante do seu trabalho. É estar a dar ânimo aos adversários e automaticamente a diminuir a força da equipa. É incrivelmente pateta e de um amadorismo atroz.

Ponto 10 - Para quem só fala do tempo necessário para deixar o trabalho fluir, e que estamos a apenas um ponto dos adversários directos, eu digo que estamos é a 3 pontos do principal adversário, que é o que está em primeiro. E digo também que quem não sabe, não é o tempo que o vai ensinar. Estar a pactuar com este modelo inexistente de jogo, com esta mediocridade abissal e com toda esta palhaçada é apenas legitimar um caminho sem qualquer rumo, sinónimo de derrotismo e completa sportinguização de uma equipa bicampeã.

Lembrem-se de Leonel Pontes, de Carlos Carvalhal, José Couceiro e Paulo Sérgio.

Nós temos um gajo que ainda é pior que esses todos (táctica e tecnicamente), mas que fala melhor e é benfiquista.


É a tristeza em que nós estamos. Temos as infraestruturas todas de topo, as estatísticas e o Lab, temos uma estação de televisão e o patrocínio Emirates na linda camisola marca Adidas.

E depois no banco temos um gajo que percebe menos que um Paulo Sérgio. É o estado miserável em que nos encontramos.

Isto depois de termos tido um dos treinadores portugueses mais avançados tacticamente e um dos melhores da Europa em termos de treino.

É esta a grande merda em que nos encontramos foda-se! Isto é MISERÁVEL!!
Calma Raymanzarek,percebo muitas das tuas preocupações,alguns desses sinais também consigo ver. No entanto,se bem conheço o presidente do Benfica,ele não vai dispensar o actual treinador ,mesmo que já se tenha apercebido do enorme erro que cometeu.Não vai querer assumir que cometeu um erro. Que Rui Vitória não tem a experiência e capacidade do treinador anterior,acho que todos percebemos isso.Agora ,eu quero acreditar que este treinador tem algum valor!Não pode ser um completo incompetente!E tem que saber treinar! Quero acreditar muito nisto! :slb2:


Eu também queria acreditar! Mas entre a crença e a realidade por vezes a distância é incomportável.

Ainda mais quando não há armas e/ou conhecimento que a validem..

Saudações benfiquistas! :)

blog benficaatemorrer

Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2015, 13:48
Batemos bem fundo, para estar a discutir o Peseiro....

e o adjunto do adjunto...