Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RobertEnke1

Desde o primeiro minuto que fui contra a sua contratação e fui dos primeiros a malhar no homem. Por mim já estava na rua há muito.

Mas as criticas que lhe faço são sobre a sua capacidade como treinador.

Agora, vou às "melhores mensagens"(não deixa de ser ironico o nome que lhe deram) e vejo  dezenas de comentários em tom de chacota para com o treinador do Sport Lisboa e Benfica. E tudo a passar impune. Comentários que deixam uma imagem muito feia do forum.

Pedia mais atenção ao staff.

Paletes

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Citação de: Paletes em 25 de Agosto de 2015, 15:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Paletes em 25 de Agosto de 2015, 15:28
Fds, que deprimência de bota-abaixistas que para aqui vai. O pior treinador do slb dos ultimos 20anos? Conclusoes a segunda jornada? O Benfica esta pior q o sponjing e que o porco? Mas alguem viu os jogos deles em comparaçao com os nossos dois? Eu vi, e fiquei sinceramente animado com a deprimencia que demonstraram em campo

Se andamos a falhar na defesa? Andamos. O nelson é jovem e vai cometer erros, mas parece me ter estofo para aguentar, o jardel ta lesionado e falta um lat esq. Tivemos mt azar em nao ganhar este ult jogo. N fosse o bracalli...

Ag dizerem q o nosso atual treinador é pior q o quique e o koeman, ja para n falar fo q fez o jesualdo e o toni na ult passagem faz me pensar no num de alucinados que para aqui vao!
dizer que são conclusões à segunda jornada é redutor...

a menos que para ti a super-taça e a pré-época não tenham sido tidas como material para análise.

Exatamente. Eu gostaria de saber em que é que o benfica anda a jogar pior do q aqele inicio da segunda  epoca do jotacao... ou ate ha dois anos, qd espetamos dois golos ao gil vicente na terceira jornada a partir dos 90? E repara, nao se pode comparar um pre epoca de 5 jogos como houve este ano, c uma de 14 jogos que teve o jotacao na primeira epoca q ca esteve... e alias, teve sempre mais de 6 jogos de pre epoca. Foi mal planeada? Eu digo que sim. Mas para a pre epoca que tivemos e tendo em conta esta mudanca de ciclo estamos a jogar razoavelmente e nada devemos ao porco, que por acaso manteve o treinador. Mas daqui a 5 jornadas acredito qie me vao dar razao
a 2ª época do cavalo branco?

aquela que só deu merda?

lá está, tás a ver bem.

Pois, esse campeonato que foi perdido com a expulsao do javi garcia em braga e em que por acaso batemos o record de vitorias seguidas, creio que 19 ou 20... deu para tirar conclusoes nas tres primeiras jornadas? Sem falar que infelizmente ficamos apenas atras de, e custa me dizer isto, um superporco. Conclusoes do caralho que se tiraram ouve la!

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 18:07
Um treinador fraco, apenas pelo resumo do jogo.



Eliseu, Pizzi e o trabalho invisivel de Rui Carlos.








Um passe falhado foi o que bastou para o iminente 2-0.
Salvou o JC, claro.


Canto para o Arouca. Bola ao primeiro poste. Alguém (Eliseu) se esqueceu da linha defensiva e subiu a passo...Salvou o JC, claro.







Mesmo quando o jogador do Arouca já tem a bola controlada, Eliseu ainda o coloca em jogo.
Total inépcia do jogador do Arouca. Há pelo menos duas soluções de fazer golo fácil através dum passe simples.




Pizzi recebe a bola com montes de espaço para pensar. Que teria feito na época passada?
Hipótese A) Desmarcar Gaitán
Hipótese B) Tabelar com Jonas.

Fez um remate a 30 metros. E estamos a falar dum jogador com boa capacidade de passe a desmarcar.




Novamente Pizzi. Recebe do defesa e naquela posição parte logo para um remate à figura, puxando para o pior pé, o esquerdo.
Entretanto Mitroglou estava sozinho a um passe simples de distância.



Parece um contra ataque, certo? Mas não é. O jogador do Arouca vai a passo e a dinâmica defensiva do Benfica é esta. Luisão foi cagar e já volta.
Está na cara que vai dar merda, seja qual for a opção de passe.



Passe em frente e para trás. Nem foi assim tão mau.
Luisão continua a cagar. Os extremos do Benfica estão a ler o jornal lá na frente.



Ah...foda-se...o típico passe nas costas.
Mas nem tudo é mau. O Luisão ainda não saiu da cagadeira, mas já se vê a cabecinha do Ola John, que vem a trote.



Gajo do Arouca opta por se atirar para o chão com uma linha de passe fácil para fazer o 2-0.
Luisão vem a 2 à hora para trás e consegue ser ultrapassado pelo Nelsinho. Estava completamente fora da jogada depois de meter toda a gente em jogo por 3 metros.




Se calhar aqueles 3 malucos deviam ir cobrir aquele tipo de amarelo sozinho no meio...digo eu. É uma pena não ter em gif. Os 3 vêm a passo e o do Arouca a correr sozinho.



Se foda. A bola vai para o meio e o Luisão e Lisandro estão na jogada.



Merda. Antecipou-se aos dois, que ficaram a tirar uma sestinha.
Entretanto um dos médios do Benfica já só está a 1 metro de distância do gajo do Arouca no coração da área. Success!!!



À direita SAMARIS....NA DIREITAAAAA!
Ah foda-se...



Espera...o Samaris é do caralho, grande passe no Pizzi.
Vamos lá Pizzi, a coisa está fácil. Domina, mete no Nelsinho na profundidade na ala. Ou então abre no Victor Andrade que está sozinho a entrar na área.
De certeza que não vai desperdiçar as linhas de passe para procurar um remate de merda.



FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE



Nico. Linha de passe para o Jonas.
Vão fazer toca e foge.
Seja como for...certamente que desta tabela vai sair golo. Estes dois não perdoam.



Fugiu para dentro e fez um remate de merda com o pior pé. Ok.  :ashamed:



Que golo tão fácil. A baliza toda à sua frente e o Nico sozinho na pequena área pronto a encostar.



Estás a reclamar do quê Nico? Baixa os braços. Este movimento de Kung Fu do Karaté Kid Jimenez vai claramente dar o 1-1.




A hora e meio do treino com o Prof. Rui Carlos e o Stôr Arnaldo?

https://www.youtube.com/watch?v=70IBhGw9ZkM

Percebo e concordo com muitas coisas que dizes. Mas quando recorremos a imagens para fazer esse tipo de avaliações ao posicionamento da equipa, corremos o risco de ser pouco rigorosos e de passar uma ideia errada de determinados lances. E acabaste por pecar nisso.

Ricardo Maia

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:31
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 15:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2015, 15:20
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 14:44
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 14:42
se Vitor Pereira tivesse no Benfica os resultados de início de época que está a ter na turquia com um plantel repleto de estrelas como está a ter neste momento a cabeça dele estaria aqui a ser pedida na mesma como está a ser a de RVitória, por muito bom que teoricamente fosse.

talvez o discurso andasse em volta de "cavalo de tróia", quem se lembrou de trazer este treinador e coisas parecidas à desta semana.

Com a agravante de que o Vitor Pereira tem feito bem pior, tendo em conta o equipão que tem. Não sei porque é que ainda há gente a falar nele, é mauzinho.

Quanta desonestidade... foi eliminado pelo Shakthar, que era capaz de eliminar qualquer das equipas que lá estava. Capaz de eliminar tranquilamente o Benfica ou o Sporting neste momento.

"Equipão". Foi buscar jogadores tal como perdeu outros. E está-se a ir muito por nomes de 2010. O RVP andou lesionado e não é o nome sonante que aparenta, Nani idem. Foi buscar o Souza, e o Fabiano.
Já agora, era giro colocares os jogadores que perderam os ucranianos.....só para ser honesto como tu dizes !

Comparar uma equipa com Alex Teixeira, Taison, Fred, Bernard, Dentinho, Marlos complementada com a experiência de Carlos Eduardo, Srna, Pyatov.

Comparar isto ao Fenerbahce...enfim.

Aliás a diferença entre os dois clubes é clara e facilmente resumida a isto:

A malta do Shakhtar, vai lá parar e trabalha para sair de lá.

A malta do Fenerbahce vai lá parar por dinheiro. Estão perfeitamente se cagando para o futuro profissional. Estão a encher os bolsos. Persie, Bruno Alves, Meirelres, Diego, tudo com 30 anos ou mais.



Uma equipa com mesmo treinador há uma eternidade, jogadores a jogar juntos há 3, 4, 5 anos, campeonato em andamento... se for preciso nem viram os jogos, ouviram falar das saídas do Douglas Costa e Luiz Adriano e catalogaram-na de merda.
Acima de tudo têm um dos melhores treinadores da actualidade:Mircea Lucescu

Chuck

Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 14:44
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 14:42
se Vitor Pereira tivesse no Benfica os resultados de início de época que está a ter na turquia com um plantel repleto de estrelas como está a ter neste momento a cabeça dele estaria aqui a ser pedida na mesma como está a ser a de RVitória, por muito bom que teoricamente fosse.

talvez o discurso andasse em volta de "cavalo de tróia", quem se lembrou de trazer este treinador e coisas parecidas à desta semana.

Com a agravante de que o Vitor Pereira tem feito bem pior, tendo em conta o equipão que tem. Não sei porque é que ainda há gente a falar nele, é mauzinho.

Quanta desonestidade... foi eliminado pelo Shakthar, que era capaz de eliminar qualquer das equipas que lá estava. Capaz de eliminar tranquilamente o Benfica ou o Sporting neste momento.

"Equipão". Foi buscar jogadores tal como perdeu outros. E está-se a ir muito por nomes de 2010. O RVP andou lesionado e não é o nome sonante que aparenta, Nani idem. Foi buscar o Souza, e o Fabiano.

Desonestidade o caralho.

O Fener não era capaz de eliminar qualquer equipa que lá estava queres ver? O Fener é superior em equipa, tinha de ganhar. Ponto final. E se não forem campeões, ele tem de ser despedido porque falhou. Teve grandes equipas no porto,ganhou. Ganhou na Grécia num clube onde todos ganham. Vamos ver o que faz agora, novamente com uma excelente equipa.

O Fener com um treinador novo, sem competição e 3 ou 4 contratações a entrar diretamente no onze. Apanharam o Shakthar, azar. Em condições ditas normais estavam na Champions, com maior ou menor dificuldade.

Superior em equipa como? Estás a olhar para os nomes, nomes esses que eram craques em 2010. Tinha nomes mais sonantes, no máximo. E o Shakthar não tem mancos nenhuns, ou só contam quando vão parar aos Chelseas, Bayerns e Milans?

pjmorce

Está tudo a cascar no nosso treinador. Ao mesmo tempo está tudo a cascar no presidente. E ao mesmo tempo, está tudo a dizer que a nossa equipa tem graves lacunas.

Quanto ao presidente, não me vou pronunciar. Ainda sou amarelado.

Quanto ao treinador: esperava mais do Rui Vitória em quem continuo a depositar confiança. Mas não esperava nada ter perdido no Domingo contra o Arouco num estádio cheio de Benfiquistas.
Espero que consiga motivar a equipa e melhorar a defesa e as transições ataquantes. Mas se não tem os jogadores com ele, não adianta.

Quanto à equipa: claro que tem lacunas sendo que a principal é o defesa esquerdo que, como todos os anos, não vem. Tendo uma defesa sólida é mais de meio caminho para se conseguir resultados positivos. A partir de uma linha defensiva forte, o meio campo funciona e dá bolas aos avançados. Sem lateral esquerdo, a defesa está totalmente desiquilibrada. O golo do Arouca provém de um centro inofensivo que o defesa esquerdo não podia deixar fazer. O ano passado, sabe-se lá como, fomos campeões sem defesa esquerdo. Estão a tentar repetir a gracinha???

sagan1976

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?

Eu sei lá, só elaboras teorias complicadas.

Agora vou-me armar em treinador à séria, acho que sim.
É complicado mas é real, o problema é esse. Com o vácuo de poder na estrutura ou seja, sem alguém responsável (e digo responsavel com um par de colhões peludos) pelo futebol profissional, o Rui Vitória encontra-se ali entre... não sei [silêncio].
Se lhe disseram que ele será encarregue de todo o futebo sénior, à la manager, se ele só tem de os mandar correr, se ganha comissão sobre os pacotes MEO que o outro vende...

dreams_take_over

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?
teríamos de supor que o treinador do benfica não se pode resumir a uma estrebaria dessas.

estrebaria:
1. Local para recolher cavalos e guardar arreios. = CAVALARIÇA
2. [Figurado]  Alojamento impróprio, imundo.
3. [Figurado]  Dito ou acto próprio de arrieiro.

:2funny:

blog benficaatemorrer

Citação de: Paletes em 25 de Agosto de 2015, 15:51
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Citação de: Paletes em 25 de Agosto de 2015, 15:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Paletes em 25 de Agosto de 2015, 15:28
Fds, que deprimência de bota-abaixistas que para aqui vai. O pior treinador do slb dos ultimos 20anos? Conclusoes a segunda jornada? O Benfica esta pior q o sponjing e que o porco? Mas alguem viu os jogos deles em comparaçao com os nossos dois? Eu vi, e fiquei sinceramente animado com a deprimencia que demonstraram em campo

Se andamos a falhar na defesa? Andamos. O nelson é jovem e vai cometer erros, mas parece me ter estofo para aguentar, o jardel ta lesionado e falta um lat esq. Tivemos mt azar em nao ganhar este ult jogo. N fosse o bracalli...

Ag dizerem q o nosso atual treinador é pior q o quique e o koeman, ja para n falar fo q fez o jesualdo e o toni na ult passagem faz me pensar no num de alucinados que para aqui vao!
dizer que são conclusões à segunda jornada é redutor...

a menos que para ti a super-taça e a pré-época não tenham sido tidas como material para análise.

Exatamente. Eu gostaria de saber em que é que o benfica anda a jogar pior do q aqele inicio da segunda  epoca do jotacao... ou ate ha dois anos, qd espetamos dois golos ao gil vicente na terceira jornada a partir dos 90? E repara, nao se pode comparar um pre epoca de 5 jogos como houve este ano, c uma de 14 jogos que teve o jotacao na primeira epoca q ca esteve... e alias, teve sempre mais de 6 jogos de pre epoca. Foi mal planeada? Eu digo que sim. Mas para a pre epoca que tivemos e tendo em conta esta mudanca de ciclo estamos a jogar razoavelmente e nada devemos ao porco, que por acaso manteve o treinador. Mas daqui a 5 jornadas acredito qie me vao dar razao
a 2ª época do cavalo branco?

aquela que só deu merda?

lá está, tás a ver bem.

Pois, esse campeonato que foi perdido com a expulsao do javi garcia em braga e em que por acaso batemos o record de vitorias seguidas, creio que 19 ou 20... deu para tirar conclusoes nas tres primeiras jornadas? Sem falar que infelizmente ficamos apenas atras de, e custa me dizer isto, um superporco. Conclusoes do caralho que se tiraram ouve la!
por vezes, quando cheira a cocó quer mesmo dizer que mais cedo ou mais tarde vem daí merda...

sagan1976

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?
teríamos de supor que o treinador do benfica não se pode resumir a uma estrebaria dessas.
Pois maluco, mas o treinador do Benfica é um ideal. E neste caso a materialização desse ideal é o Rui. E agora?

BleedingHeart

Citação de: RobertEnke1 em 25 de Agosto de 2015, 15:51
Desde o primeiro minuto que fui contra a sua contratação e fui dos primeiros a malhar no homem. Por mim já estava na rua há muito.

Mas as criticas que lhe faço são sobre a sua capacidade como treinador.

Agora, vou às "melhores mensagens"(não deixa de ser ironico o nome que lhe deram) e vejo  dezenas de comentários em tom de chacota para com o treinador do Sport Lisboa e Benfica. E tudo a passar impune. Comentários que deixam uma imagem muito feia do forum.

Pedia mais atenção ao staff.

é uma pouca vergonha mesmo

SLB1NAÇAO

Vitória dixit

"Os meus jogadores sabem perfeitamente aquilo que têm de fazer e sabem perfeitamente a forma como queremos jogar. O que tem acontecido respeita uma lógica definida."

- "Primeiro foi um momento de observação dos jogadores e do que seria o Benfica que vamos ter. Os meus jogadores sabem e estão identificados com a nossa forma de jogar. Aqui e ali vamos ter de fazer uma ou outra modificação em determinados jogos, mas se olharmos para o grosso do nosso pensamento, as nossas ideias estão lá."

- "Uma vez posso meter um jogador que é mais médio em vez de ser mais avançado, mas a nossa forma de jogar vai muito além daquilo que é o onze que apresentamos."

- "O sistema táctico não é o nosso modelo de jogo, o modelo jogo vai muito além disso e está identificado, estudado e trabalhado. Com as lesões, a entrada de jogadores e as saídas, até à data não é possível dizer que este é o nosso onze. Mas vai entrar nos eixos."

Só não disse é quando entra nos eixos ... até lá anda a chefiar um grupo de excursionistas perdedores.

blog benficaatemorrer

Citação de: dreams_take_over em 25 de Agosto de 2015, 15:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?
teríamos de supor que o treinador do benfica não se pode resumir a uma estrebaria dessas.

estrebaria:
1. Local para recolher cavalos e guardar arreios. = CAVALARIÇA
2. [Figurado]  Alojamento impróprio, imundo.
3. [Figurado]  Dito ou acto próprio de arrieiro.

:2funny:
qual é a piada?

Mestre30

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 02:57
Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:53
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 02:53
Poliban...no final do ano vamos chorar nós...e vai chorar o Jesus.
Toda a gente vai chorar, menos os do costume.

Estrumou-se tudo. A estrutura não fez o Jesus nem o Jesus era a estrutura. Era um pouco das duas.
Quando ambos perceberem isso...estará o Lopitequi a cantar a música do Lampião que levou 5 no Dragão em basco.

Na impossibilidade do Benfica ser campeão... Porto ou Sporting?

Sporting. Evidentemente.
E tinha o bónus de fazer os amorfos do Sul acordarem de vez para a forma como Vieira tomou de assalto o clube e se tornou dono do mesmo.

Sporting campeão com Jesus a treinador podia fazer estragos positivos no Benfica. Porto campeão era mais do mesmo. Proença...bla bla...Azar...bla bla...fruta...e eles novamente mais perto dos nossos 34.
Eu não entendo como ainda preferem o Porto campeão ao Sporting. Não entendo mesmo......fdx.

blog benficaatemorrer

Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?
teríamos de supor que o treinador do benfica não se pode resumir a uma estrebaria dessas.
Pois maluco, mas o treinador do Benfica é um ideal. E neste caso a materialização desse ideal é o Rui. E agora?
tal como uma estrebaria, começa a cheirar a cocó...