Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:02
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:00
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?

Eu sei lá, só elaboras teorias complicadas.

Agora vou-me armar em treinador à séria, acho que sim.
É complicado mas é real, o problema é esse. Com o vácuo de poder na estrutura ou seja, sem alguém responsável (e digo responsavel com um par de colhões peludos) pelo futebol profissional, o Rui Vitória encontra-se ali entre... não sei [silêncio].
Se lhe disseram que ele será encarregue de todo o futebo sénior, à la manager, se ele só tem de os mandar correr, se ganha comissão sobre os pacotes MEO que o outro vende...

Acho que o RV não tem qualidade para isto, quem o seguia no Guimarães diz que já era assim, aqui é o que se vê.

Em que é que te baseias, do trabalho dele no Guimarães, para dizeres isso?

Por isso é que referi de quem o seguia por lá, toda a gente que já conhecia bem o trabalho e o futebol dele no Guimarães dizia que era fraco.

Para mim basta o que está aqui a fazer para perceber isso.

Pois, mas eu nunca ouvi ninguém dizer que ele era fraco enquanto esteve lá, bem pelo contrário.

O Shoky e o André_04 quando se começou a falar dele foram os primeiros a estremecer com a notícia, referiram que o trabalho dele no Guimas era fraco a nível de treino, conseguiu resultados positivos, mas não jogavam uma pevide.

Ah isso não vi. Nunca assisti a um treino dele, não posso opinar sobre isso. Mas o futebo jogado não era mau, nessa parte não concordo.

Chuck

Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 14:44
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 14:42
se Vitor Pereira tivesse no Benfica os resultados de início de época que está a ter na turquia com um plantel repleto de estrelas como está a ter neste momento a cabeça dele estaria aqui a ser pedida na mesma como está a ser a de RVitória, por muito bom que teoricamente fosse.

talvez o discurso andasse em volta de "cavalo de tróia", quem se lembrou de trazer este treinador e coisas parecidas à desta semana.

Com a agravante de que o Vitor Pereira tem feito bem pior, tendo em conta o equipão que tem. Não sei porque é que ainda há gente a falar nele, é mauzinho.

Quanta desonestidade... foi eliminado pelo Shakthar, que era capaz de eliminar qualquer das equipas que lá estava. Capaz de eliminar tranquilamente o Benfica ou o Sporting neste momento.

"Equipão". Foi buscar jogadores tal como perdeu outros. E está-se a ir muito por nomes de 2010. O RVP andou lesionado e não é o nome sonante que aparenta, Nani idem. Foi buscar o Souza, e o Fabiano.

Desonestidade o caralho.

O Fener não era capaz de eliminar qualquer equipa que lá estava queres ver? O Fener é superior em equipa, tinha de ganhar. Ponto final. E se não forem campeões, ele tem de ser despedido porque falhou. Teve grandes equipas no porto,ganhou. Ganhou na Grécia num clube onde todos ganham. Vamos ver o que faz agora, novamente com uma excelente equipa.

O Fener com um treinador novo, sem competição e 3 ou 4 contratações a entrar diretamente no onze. Apanharam o Shakthar, azar. Em condições ditas normais estavam na Champions, com maior ou menor dificuldade.

Superior em equipa como? Estás a olhar para os nomes, nomes esses que eram craques em 2010. Tinha nomes mais sonantes, no máximo. E o Shakthar não tem mancos nenhuns, ou só contam quando vão parar aos Chelseas, Bayerns e Milans?

Pois, azar, foram incompetentes. É pena essa do treinador novo não servir para o Benfica  :disgust:

Estou a olhar para a qualidade, que é o que interessa. O Shakthar tem jogadores muito bons, sem dúvida alguma. Mas já não são a equipa que eram há 2, 3 anos.

Eu não estou a ilibar o VP da sua responsabilidade nessa eliminatória, que fique claro. Agora ler "plantel repleto de estrelas" e "equipão" e "tem feito bem pior (que o RV)", se na teoria são coisas que se dizem com facilidade, na prática mostra um desfasamento da realidade.

Também não convém dizer que está à frente da eliminatória da LE depois de vencer fora e à frente dos principais candidatos no campeonato.

Existe a qualidade de uma equipa e a qualidade individual do plantel. Se neste segundo aspeto é ela por ela, em relação ao tempo que o Lucescu tem de Shakthar, que os jogadores se conhecem e próprio andamento da equipa, no momento da eliminatória davam 10-0 ao Fener. Quem viu os jogos notou isso.

Mestre30

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:03
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2015, 16:01
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:44
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2015, 15:43
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2015, 15:41
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2015, 15:34
A experiência a mim diz-me que o Rui Carlos não ganha pelo menos um dos próximos dois jogos. Sendo que no Dragão será goleado. Estaremos então a falar de uma diferença de 6 ou 7 pontos à 5ªjornada. Este ano vamos continuar a estar nas decisões. Nas decisões de saber se será a nossa pior temporada de sempre ou não.
Os dois jogos em casa vamos ganhar. Podes apontar.

Tenho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas dúvidas! Mas mesmo muitas...

Então contra os Pastéis...uiiii...
Tranquilo....

Tu és o culpado disto tudo, foste para a tv dizer ao outro o que tinha que fazer, e sabes bem que ele é que manda, o clube não é gerido de fora para dentro, que mania.
:ashamed:

Agora é fácil corar de vergonha, só há uma forma de remediar isto, é ires para a tv outra vez dizer que tem de renovar já com o RV para mais 3 anos, e que por tudo que não o despeça.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

andre_04_SLB

Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:02
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:00
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?

Eu sei lá, só elaboras teorias complicadas.

Agora vou-me armar em treinador à séria, acho que sim.
É complicado mas é real, o problema é esse. Com o vácuo de poder na estrutura ou seja, sem alguém responsável (e digo responsavel com um par de colhões peludos) pelo futebol profissional, o Rui Vitória encontra-se ali entre... não sei [silêncio].
Se lhe disseram que ele será encarregue de todo o futebo sénior, à la manager, se ele só tem de os mandar correr, se ganha comissão sobre os pacotes MEO que o outro vende...

Acho que o RV não tem qualidade para isto, quem o seguia no Guimarães diz que já era assim, aqui é o que se vê.

Em que é que te baseias, do trabalho dele no Guimarães, para dizeres isso?

Por isso é que referi de quem o seguia por lá, toda a gente que já conhecia bem o trabalho e o futebol dele no Guimarães dizia que era fraco.

Para mim basta o que está aqui a fazer para perceber isso.

Pois, mas eu nunca ouvi ninguém dizer que ele era fraco enquanto esteve lá, bem pelo contrário.

O Shoky e o André_04 quando se começou a falar dele foram os primeiros a estremecer com a notícia, referiram que o trabalho dele no Guimas era fraco a nível de treino, conseguiu resultados positivos, mas não jogavam uma pevide.

Ah isso não vi. Nunca assisti a um treino dele, não posso opinar sobre isso. Mas o futebo jogado não era mau, nessa parte não concordo.

Claro que era mau, sempre foi. Desde o tempo do jogo directo para o Balde ao Maazou a única coisa melhorzinha foi mesmo no último ano aproximada de uma real ideia de jogo de equipa grande e ainda assim tremendamente insuficiente pois o futebol baseava-se em situações de transições rápidas para o Hernâni. Quando ele saiu e a equipa passou a não conseguir ter motas na frente, acabou.

RedEagleNN

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 14:44
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 14:42
se Vitor Pereira tivesse no Benfica os resultados de início de época que está a ter na turquia com um plantel repleto de estrelas como está a ter neste momento a cabeça dele estaria aqui a ser pedida na mesma como está a ser a de RVitória, por muito bom que teoricamente fosse.

talvez o discurso andasse em volta de "cavalo de tróia", quem se lembrou de trazer este treinador e coisas parecidas à desta semana.

Com a agravante de que o Vitor Pereira tem feito bem pior, tendo em conta o equipão que tem. Não sei porque é que ainda há gente a falar nele, é mauzinho.

Quanta desonestidade... foi eliminado pelo Shakthar, que era capaz de eliminar qualquer das equipas que lá estava. Capaz de eliminar tranquilamente o Benfica ou o Sporting neste momento.

"Equipão". Foi buscar jogadores tal como perdeu outros. E está-se a ir muito por nomes de 2010. O RVP andou lesionado e não é o nome sonante que aparenta, Nani idem. Foi buscar o Souza, e o Fabiano.

Desonestidade o caralho.

O Fener não era capaz de eliminar qualquer equipa que lá estava queres ver? O Fener é superior em equipa, tinha de ganhar. Ponto final. E se não forem campeões, ele tem de ser despedido porque falhou. Teve grandes equipas no porto,ganhou. Ganhou na Grécia num clube onde todos ganham. Vamos ver o que faz agora, novamente com uma excelente equipa.

O Fener com um treinador novo, sem competição e 3 ou 4 contratações a entrar diretamente no onze. Apanharam o Shakthar, azar. Em condições ditas normais estavam na Champions, com maior ou menor dificuldade.

Superior em equipa como? Estás a olhar para os nomes, nomes esses que eram craques em 2010. Tinha nomes mais sonantes, no máximo. E o Shakthar não tem mancos nenhuns, ou só contam quando vão parar aos Chelseas, Bayerns e Milans?

Pois, azar, foram incompetentes. É pena essa do treinador novo não servir para o Benfica  :disgust:

Estou a olhar para a qualidade, que é o que interessa. O Shakthar tem jogadores muito bons, sem dúvida alguma. Mas já não são a equipa que eram há 2, 3 anos.

Eu não estou a ilibar o VP da sua responsabilidade nessa eliminatória, que fique claro. Agora ler "plantel repleto de estrelas" e "equipão" e "tem feito bem pior (que o RV)", se na teoria são coisas que se dizem com facilidade, na prática mostra um desfasamento da realidade.

Também não convém dizer que está à frente da eliminatória da LE depois de vencer fora e à frente dos principais candidatos no campeonato.

Existe a qualidade de uma equipa e a qualidade individual do plantel. Se neste segundo aspeto é ela por ela, em relação ao tempo que o Lucescu tem de Shakthar, que os jogadores se conhecem e próprio andamento da equipa, no momento da eliminatória davam 10-0 ao Fener. Quem viu os jogos notou isso.

Não falei em estrelas. Que tem melhor plantel e que tem feito pior que o Rui, mantenho.

Pois, e aliando tudo isso a um treinador fraco, não há hipótese.

Imortal10

Pode ser uma excelente pessoa e até um extraordinário profissional, mas para o Benfica é curto.

Estava na cara que a aposta em Rui Vitória era arriscada isto porque, para um clube como o Benfica, o treinador nem tem somente de ser competente no treino e formação dos atletas.

Tem de ter carisma, saber transmitir confiança para o plantel e para os adeptos, e tê-los no sítio para quando necessário colocar alguém na ordem, seja este alguém interno ou externo ao Benfica.

Mesmo que Rui Vitória fosse o melhor treinador em termos técnicos e tácticos, a verdade é que falha em tudo o resto. Mas o cenário é ainda pior quando vemos que a equipa não está bem montada, apresenta erros de transição, posicionamento defensivo e construção ofensiva que alguns clubes de níveis inferiores não apresentam, o que aumenta a gravidade da situação.

Tudo isto porque o RV não soube ver que era necessário esquecer o passado de 6 anos do Benfica e compor a equipa à sua medida, trabalhando desde o inicio num sistema táctico à sua imagem, fosse esta boa ou má para o futuro da equipa.

A verdade é que hoje, o sistema táctico do Benfica é uma cópia mal executada do que vimos nos últimos 6 anos o que não augura nada de bom para o nosso futuro.

A meu ver, o erro de casting foi grosseiro e só há um culpado: Luis Filipe Vieira. E agora que não venham os defensores da direcção passar paninhos quentes na BTV para tentar suavizar a situação e desculpabilizar o presidente desta situação porque isso nem eu nem nenhum benfiquista deve admitir.


RedEagleNN

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 16:06
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:02
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:00
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?

Eu sei lá, só elaboras teorias complicadas.

Agora vou-me armar em treinador à séria, acho que sim.
É complicado mas é real, o problema é esse. Com o vácuo de poder na estrutura ou seja, sem alguém responsável (e digo responsavel com um par de colhões peludos) pelo futebol profissional, o Rui Vitória encontra-se ali entre... não sei [silêncio].
Se lhe disseram que ele será encarregue de todo o futebo sénior, à la manager, se ele só tem de os mandar correr, se ganha comissão sobre os pacotes MEO que o outro vende...

Acho que o RV não tem qualidade para isto, quem o seguia no Guimarães diz que já era assim, aqui é o que se vê.

Em que é que te baseias, do trabalho dele no Guimarães, para dizeres isso?

Por isso é que referi de quem o seguia por lá, toda a gente que já conhecia bem o trabalho e o futebol dele no Guimarães dizia que era fraco.

Para mim basta o que está aqui a fazer para perceber isso.

Pois, mas eu nunca ouvi ninguém dizer que ele era fraco enquanto esteve lá, bem pelo contrário.

O Shoky e o André_04 quando se começou a falar dele foram os primeiros a estremecer com a notícia, referiram que o trabalho dele no Guimas era fraco a nível de treino, conseguiu resultados positivos, mas não jogavam uma pevide.

Ah isso não vi. Nunca assisti a um treino dele, não posso opinar sobre isso. Mas o futebo jogado não era mau, nessa parte não concordo.

Claro que era mau, sempre foi. Desde o tempo do jogo directo para o Balde ao Maazou a única coisa melhorzinha foi mesmo no último ano aproximada de uma real ideia de jogo de equipa grande e ainda assim tremendamente insuficiente pois o futebol baseava-se em situações de transições rápidas para o Hernâni. Quando ele saiu e a equipa passou a não conseguir ter motas na frente, acabou.

Jogar em transições rápidas, num Guimarães sem dinheiro para papel higiénico, é mau?

Juan Mata

Não vamos já queimar o homem. Ele ainda não usou as suas ideias, nem pensou pela própria cabeça.

Shoky

O Hernani saiu e falta acrescentar que fizeram 4 vitórias na segunda volta e durante a mesma praticamente toda foram o último classificado do tugão só contando os pontos da segunda volta. Perto do final tinham 7 pontos e estavam atrás do Penafiel.

Infelizmente essa vergonha não foi suficiente para evitar que viesse para o Benfica.

Roy Kent

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 16:10
Não vamos já queimar o homem. Ele ainda não usou as suas ideias, nem pensou pela própria cabeça.

Quando ele estiver pronto avisem, vou dormir até lá.

Livrinhos

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 16:06
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:02
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 16:00
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: sagan1976 em 25 de Agosto de 2015, 15:46
Agora vou aqui criar um cenário, um "supónhamos" como diria o António Feio.
"Supónhamos" que qualquer um de nós seria contratado pelo Benfica, mais propriamente pelo presidente do mesmo, com contactos directos e mostra de preferência sobre outros candidatos aos lugar, para treinar o futebol sénior do clube. "Supónhamos" que na verdade não seríamos imunes às notícias (e possivelmente nem teríamos força para tal nem sentiríamos apoio para tal) que por parte do clube não teríamos sido a primeira nem a nona escolha e que tal pode de algum modo antever politiquices e esquemas para os quais não estamos preparados porque nunca estivemos num clube desta dimensão, para o mal e para o bem.

De que modo é que isto iria influenciar a nossa prestação profissional?

Eu sei lá, só elaboras teorias complicadas.

Agora vou-me armar em treinador à séria, acho que sim.
É complicado mas é real, o problema é esse. Com o vácuo de poder na estrutura ou seja, sem alguém responsável (e digo responsavel com um par de colhões peludos) pelo futebol profissional, o Rui Vitória encontra-se ali entre... não sei [silêncio].
Se lhe disseram que ele será encarregue de todo o futebo sénior, à la manager, se ele só tem de os mandar correr, se ganha comissão sobre os pacotes MEO que o outro vende...

Acho que o RV não tem qualidade para isto, quem o seguia no Guimarães diz que já era assim, aqui é o que se vê.

Em que é que te baseias, do trabalho dele no Guimarães, para dizeres isso?

Por isso é que referi de quem o seguia por lá, toda a gente que já conhecia bem o trabalho e o futebol dele no Guimarães dizia que era fraco.

Para mim basta o que está aqui a fazer para perceber isso.

Pois, mas eu nunca ouvi ninguém dizer que ele era fraco enquanto esteve lá, bem pelo contrário.

O Shoky e o André_04 quando se começou a falar dele foram os primeiros a estremecer com a notícia, referiram que o trabalho dele no Guimas era fraco a nível de treino, conseguiu resultados positivos, mas não jogavam uma pevide.

Ah isso não vi. Nunca assisti a um treino dele, não posso opinar sobre isso. Mas o futebo jogado não era mau, nessa parte não concordo.

Claro que era mau, sempre foi. Desde o tempo do jogo directo para o Balde ao Maazou a única coisa melhorzinha foi mesmo no último ano aproximada de uma real ideia de jogo de equipa grande e ainda assim tremendamente insuficiente pois o futebol baseava-se em situações de transições rápidas para o Hernâni. Quando ele saiu e a equipa passou a não conseguir ter motas na frente, acabou.

Tentou repetir a coisa com o Bernard.

Muito menos conseguido diga-se.

Porque o Bernard corria 50/60 metros com bola, e depois não tinha qualquer discernimento para resolver os lances.

A coisa melhorou quando colocou o SAmi a fazer o papel que costumava ser do Hernani.

Um bocadinho como tem feito o Vitor Andrade "vai lá para dentro e faz cenas".

fabioLupi

Como é possível este treinador não chegar ao dragão só com vitórias. É que todos os jogos são e foram em casa até lá.

Roy Kent

Com estes jogos que temos até ao Porto, o JJ chegava lá com 12 pontos, mesmo jogando mal.

Diferenças.

blog benficaatemorrer

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 16:10
Não vamos já queimar o homem. Ele ainda não usou as suas ideias, nem pensou pela própria cabeça.
e ele está à espera de quê?

de ficar a 15 pontos e depois fazer uma remontada épica?

RedEagleNN

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 16:12
Com estes jogos que temos até ao Porto, o JJ chegava lá com 12 pontos, mesmo jogando mal.

Diferenças.

Como é que empatou, em casa, com o Paços?