Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BBpT

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso


Desportivamente falando, faz uma epoca ao nivel dos ultimos sportings (excepto o do Jardim) na campeonato e ganha a Taça.

Quantos anos sem ganhar nada?

Pode não ter sido brilhante, mas não considero que tenha falhado.

Lá está, fez um trabalho normal, quando digo que falhou refiro-me em relação às expectativas, já que vinha de um bom trabalho no Estoril

Endless

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

Também seria complicado fazer melhor, quando para além de competir contra 17 outras equipas também tinha o "presidente omnisciente" contra ele. Se ao menos o Marco tivesse comido a mulher do Brunov ainda se percebia tanto azedume...

André Sousa

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

O Sporting não fez tanto assim para sair de lá com a vitória.

Aí houve mais demérito dos dois treinadores do que outra coisa.

Foka

Eu acredito, estamos rumo ao 35!!!!
As coisas vão entrar nos eixos...

Godescalco

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

Sim.

Mas por outra o Sporting teve sorte de não ter apanhado 2 ou 3 secos na Luz. Valeu-lhes Artur.

JMG1904

Não entendo as críticas ao Peseiro. Cá vai se andando a falar de mitos, é assim o nosso país. É o mito do looser (como o mito do RV da formação) e bla bla bla. Mas tacticamente, e ao nível do treino, é top. Mas como os treinos são a coisa menos importante...

Francescoli

Ok, assim faz sentido. Percebo e concordo.

Pecou demasiado pela irregularidade exibicional e pela facilidade com que desperdiçou pontos em casa.


Chuck

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:35
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

O Sporting não fez tanto assim para sair de lá com a vitória.

Aí houve mais demérito dos dois treinadores do que outra coisa.

Mas ia saíndo, é a isso que me refiro. Na Luz foi o que foi. Curioso termos falhado em ambos os jogos contra eles.

Francescoli

Há quanto tempo está o Brunão no sporting?

Nesse periodo ja sacou mais bons treinadores do que a estrutura em 14 anos.

Chuck

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:36
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

Sim.

Mas por outra o Sporting teve sorte de não ter apanhado 2 ou 3 secos na Luz. Valeu-lhes Artur.

Em ambos os casos fomos incapazes de nos superiorizar àquele Sporting.

BBpT

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Citação de: joao_manike em 25 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

O Jardim ficou em 2º no sporting a jogar um futebol de merda e sem campeonato nem taças, contando ainda com o pior porto dos últimos 6/7 anos. O Marco Silva fez uma prestação boa na Champions em que foi roubado com o Schalke e ganhou uma taça em que teve de ir ao dragão espetar 3-1.

No global o Marco Silva fez um trabalho razoavelmente bom com as armas que tinha à disposição.

Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

Tal como era sorte deles se tivessem ganho com aquele golo em que é o Samaris que passa a bola ao João Mário.

Tanto se discutiu aqui oportunidades de golo do nosso jogo contra o Arouca, o Sporting nesse jogo só tem essa.

L0W

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:33
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo..

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?
Não me passa pela cabeça um grupo de profissionais não respeitar o seu treinador só porque apresenta um plano de jogo diferente, o que é perfeitamente normal, ainda para mais quando a maioria dos jogadores não fica mais de 2 anos no mesmo clube. O único cenário em que coloco isso em causa é se os métodos de treino e de tudo o resto deixar muito a desejar.

Tu é que falste em " downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo".

Claro que falei, isso que defendes só acontece se estivermos na presença disso. Não percebo a tua dificuldade em perceber o que estou a dizer...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:25
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:17
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 19:50
Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

Pompeia também não foi feita num dia, mas foi destruida em horas

Mas, o que é que o Vitória está a destruir?

a linha defensiva que era das melhores da europa



Como pode o Vitória ter destruído essa tal linha se:

a) Ora Jardel, ora Luisão têm estado lesionado?
b) Eliseu e Sílvio têm tido dificuldades em adquirir a melhor forma física?
c) Maxi foi-se embora.

O pessoal está a ser desonesto relativamente à defesa... Não temos jogado sempre com o mesmo quarteto porque simplesmente à jogadores lesionados ou com problemas físicos. Relativamente à época passada apenas temos 50% dos jogadores. E mesmo esses estão, diria a 50% (Luisão não está bem e o Eliseu não aguenta os 90 minutos). Sendo assim, se assumir todos estes senãos diria que na realidade a defesa está a jogar com o equivalente a apenas "1" titular da época passada.

Continuo a perguntar: o que é que o Vitória destruiu então?

Godescalco

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:36
Ok, assim faz sentido. Percebo e concordo.

Pecou demasiado pela irregularidade exibicional e pela facilidade com que desperdiçou pontos em casa.

Exibicionalmente foi mediano e teve incapacidade para operacionalizar a defesa subida, como o André já referiu várias vezes.

Ainda assim, é um treinador verde e que tenderá a melhorar com a experiência. O Sporting fez um campeonato acima do que costumava fazer em anos anteriores. Duas derrotas apenas, um título ganho, uma prestação europeia digna.

Com estabilidade e um presidente em condições, a tendência seria melhorar.

André Sousa

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:37
Mas ia saíndo, é a isso que me refiro. Na Luz foi o que foi. Curioso termos falhado em ambos os jogos contra eles.

Na Luz levou um amasso até à Arturzada. Depois foi repartido.

Não acho curioso. É futebol, e os plantéis/11 de ambas as equipas não estavam tão distantes quanto se gostava de fazer parecer aqui.