Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L0W

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogador do Arouca não ter tido cérebro.
:-X Era só lançar o da direita e ficava um 2 para 1. Muito mal nesse lance de facto, e neste caso é uma má interpretação da jogada.

Benfiquista15

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

É bom garfo.

ramalhofnm

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

chutão para a frente, e 30 cruzamentos por jogo conta??

Red Bullet

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:07
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 22:02
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:00
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 21:58
Dá a ideia que as instruções do Rui Vitória são:
"Chutem à baliza donde calhar. Nunca passem aos colegas".

Estás enganado.. As instruções dele são "façam o que acharem melhor"

"Divirtam-se em campo.

Ou não [silêncio]."

"Joguem com alegria"
"façam o q quiserem, façam de conta q eu n estou cá"

Red Bullet

Citação de: Benfiquista15 em 25 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

É bom garfo.

Ribatejano, Benfiquista e bom rapaz

Fake Blood

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?
Aposta na formação e tem um cabelo imaculado...

hertz

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:38
Iremos ter muitos críticos a ter que engolir a seco depois do Rui Vitória conseguir implementar as suas ideias.

Quem acha que um plantel moldado durante 6 anos por uma filosofia criada pelo JJ, poderia mudar para melhor a curto prazo com um novo treinador...  É um anjo.

Nem Vitória, nem Klopps, nem Mourinhos.

É uma filosofia entrenhada no Benfica, como a que o Barcelona tem atualmente. O Luís Enrique também demorou a implementar as suas ideias, porém já conseguiu juntar o melhor de antigamente com o melhor da filosofia existente no clube.

Basta ver o Manchester United, desde a saída do Fergie que o futebol dos Reds já não é o mesmo. Teve de ser um holandês experiente a tentar mudar o chip numa equipa que tenta ser como era antigamente por nostalgia dos exigentes adeptos.

Calma, por amor de deus... Foi só um jogo.

Foi só um jogo? Fdx, ah serio?
Não foi só um jogo, já são vários e muitas semanas de trabalho.
E quanto ao mudar pra melhor, acho que ninguém estava à espera disso e até era natural baixar um bocado o rendimento. Tudo isto é aceitável. O que não é aceitável é o que se está a passar: jogamos pior do que merda e os resultados são a condizer

Tommytukamoto

Citação de: fjorge em 25 de Agosto de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

É benfiquista e bom rapaz

E não come peixe frito

nfgl

Aliás, o comportamento defensivo da equipa vê-se no golo do Arouca, onde o Lisandro anda a pastar a moura, o médio do Arouca recebe a bola de costas e a linha recua em vez de subir.
Lógico que com este comportamento o médio tem tempo para tudo.

Mas é mais simples dizer que estão fora de forma e tal.

Maldini

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogador do Arouca não ter tido cérebro.
:-X Era só lançar o da direita e ficava um 2 para 1. Muito mal nesse lance de facto, e neste caso é uma má interpretação da jogada.

Há dois broncos nesse lance .. Lisandro que vai ao adivinho .. e Eliseu que está a marcar o homem à distância ...

Red Eyes

Citação de: crls em 25 de Agosto de 2015, 22:07
se nao fossem os adversários ainda ganhávamos isto
Agora é que disseste uma grande verdade! O0

JulioJoaquim

Será que ainda há quem diga que o Lisandro é melhor que o Jardel?

Juan Mata

Citação de: JulioJoaquim em 25 de Agosto de 2015, 22:19
Será que ainda há quem diga que o Lisandro é melhor que o Jardel?
É mais vistoso, uma consequência de desconhecer o conceito de contenção num jogo de futebol.

Quando consegue fazer o corte é o maior, quando não consegue... dá em Aroucagates. Não termos sido goleados foi uma sorte. Obrigado Júlio César.

Shoky

Citação de: BlankFile em 25 de Agosto de 2015, 22:04
É tudo à base de rasgos individuais. O colectivo nem entra na equação.

É como se fosse um pau de vassoura que estivesse no banco de suplentes a liderar a equipa. Cada jogador joga por si e para si. Que diferença abismal de qualidade de um ano para o outro.

Até fico doente. 

Tem coisas em que se nota o dedo do Rui Vitória. Mas para muito pior.
O Benfica nos 6 anos do Jotacão apostava muito pouco no remate de longe e aposta imenso no jogo de tabelas. Dá no colega, foge, desmarca, recebe, volta a passar...

Se a nivel defensivo o Luisão mete nojo a jogar actualmente e era o "cérebro" do Benfica em campo.
O Nico a mesma coisa a nível ofensivo. Está um nojo. Recebe e despeja na área. Recebe, dribla e chuta à toa com o pior pé....só faz disto.

E não é da cabeça dele. Tem de ser algo pensado. Daí me parecer haver instruções para privilegiar o remate SEMPRE!
O Victor Andrade foi o exemplo máximo. Rematar sempre que puder. Nem que seja para mandar para a bouça a 30 metros da baliza, com 2 gajos a entrarem sozinhos na direita. E já nem falo no Pizzi porque não quero bater mais no ceguinho...é que parece mesmo ceguinho a jogar. Não vê nada.

André Sousa

Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 22:02
Se bem me lembro, esse lance em questão nasce de uma perda de bola junta à linha lateral e o Arouca, só com um passe, isolou o avançado. Neste caso, tenho dúvidas que o Luisão esteja bem posicionado e sejam os outros a estar mal. Mas adiante.

O comportamento individual, principalmente no aspeto defensivo, tem de estar sempre alicerçado no comportamento coletivo. Nunca disse o contrário. Nem nunca disse que o conhecimento do jogo é, por si só, suficiente para ter uma linha defensiva com o comportamento correto,. O que eu defendo é que o conhecimento do jogo é fundamental para que o comportamento coletivo seja bom.

Imaginemos que é o Luisão a estar bem posicionado nesse lance. Ele, ao ver que os outros companheiros estão mal e com isso mete os avançados em jogo, achas que deve manter a posição ou alinhar-se com os que estão à frente?

Eu tenho alguma dificuldade em entender como é que um jogador que está atrás do resto da linha defensiva seja o bem posicionado.

E isso acontece porquê? Se a defesa tivesse posicionada na linha do Luisão, alguma vez isso teria acontecido? Isto é que é defender a profundidade.

Tens o Eliseu, o Jardel, o Maxi... tudo isto jogadores que nunca revelaram um grande conhecimento do jogo. Sem falar no Luisão, que antes de chegar o JJ era medíocre. Todos estes jogadores foram parte integrante de uma excelente organização defensiva. Esqueci-me do David Luiz.

Mete os avançados em jogo? O jogador do Arouca tem a bola na linha do meio campo, enquadrado com a baliza do Benfica e com o jogador do Benfica mais próximo a três metros. Adotar o posicionamento do Eliseu, em toda a linha, é um risco enorme, porque a probabilidade de isolar um jogador do Arouca é alta. Cria-se uma situação de 1x0.

Ali não há linha, sequer. Está bem posicionado porque, dentro do contexto da jogada, é o posicionamento mais adequado. O problema é que é o único a pensar bem.