Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Zeppelin

Existe algum sítio onde possa ver o planeamento de treinos?
Tipo quando folgaram, quando treinaram, quanto tempo e a que horas?

L0W

Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:59
Citação de: Sadness em 25 de Agosto de 2015, 23:58
O Rui Vitória a ler este tópico deve-se sentir indesejado o que vale para ele é que o fórum não tem grande representação do Universo Benfiquista.
Deve? :rir:
Sim deve.


Eu acho que era uma certeza. Mas a resposta deve adequa-se à pessoa em questão.

bzouk

"Às vezes um jogador precisa de um abraço, outras de uma marretada nas costas"

Fomos buscar outro poeta  :estrelas:

Janecas

A história do Rui Carlos e do Stor Arnaldo é esta:


desinstala

Citação de: Gaio17 em 26 de Agosto de 2015, 00:03
Acredito que com o plantel actual, o sistema que mais se adequa e do qual se obtém mais rendimento é o 4-4-2 losango. Caso continuem a vir extremos incapazes e sobretudo se sair gaitán, espero que rapidamente corrijas a ideia de jogar com extremos/alas Rui!

Mas vamos jogar nesse esquema se temos um treinador q nunca treinou nada para além do 433? Como é q queremos jogar noutro esquema se nem ele sabe as rotinas do mesmo?
É isto q não entendo nem nunca vou entender! Dps temos os jogadores todos perdidos dentro do campo.

SorcereR

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 23:46
A intensidade é uma falsa questão. Aliás, a intensidade no futebol, é um must daqueles. Os jogadores correm, os jogadores mostram intensidade, mas sem trabalho, sem uma ideia para seguir... parece algo semelhante a nada.

O JJ raramente teve jogadores para o seu modelo, à excepção do primeiro ano, onde tudo parecia ter sido calculado para resultar naquele modelo. Fora isso, teve sempre jogadores que, em 4-3-3, podiam ter rendido o mesmo/mais. Sempre o disse aqui, que era a maior critica ao JJ, que lhe fazia. O modelo de jogo. Por muito contra-senso que isto possa parecer, não é. O modelo de jogo do JJ é muito bom, mas podia ser melhor, principalmente a nível de UCL. E nem acho que as prestações do Benfica, fora 2011, tenham sido tão patéticas como se dizem. Podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos em dois anos. Adiante.

2010/2011 foi o pior ano do JJ, obviamente, mas isso não tem nada a ver. O modelo de jogo sempre foi o mesmo. Repito: sempre. Agora, se tens jogadores diferentes, as características do modelo também mudam. Foi. Todos foram, se o quiseres ver por esse prisma. Ou não viste o Matic a jogar atrás do Enzo? O Javi a jogar atrás do Aimar? Do Witsel? O Samaris atrás do Pizzi? Se a questão é o Aimar, é só ver a quantidade de vezes que recebia recuado, para construir a partir dali. Como disse, é irrelevante estar a discutir sistemas, porque a ideia é aquela e pouco mudou. Foi evoluindo, foi aprimorando certos aspetos... tudo natural. Mas não é nada de muito diferente, na sua base.

E não demorou tempo a colocar um extremo. O tal extremo, o Salvio, é que só chegou no final do mercado. E mal chegou, foi titular passados alguns dias, contra o Vitória, se não me engano.

Mas é isso que conta... para quê? O JJ ambicionava treinar um grande. Treinar um clube para ganhar um título. Aí, os resultados num pequeno, não são o mais importante. Estás a cometer o mesmo erro que a direção do Benfica cometeu quando contratou o RV. Resultados. Neste caso, 5º lugar no Vitória. Pá... que interessa isso? Qual era a qualidade individual do Felgueiras? Sabes? Estamos a falar de um recém promovido.

"Quem é bom sobressaí sempre".

Mito.

Queres exemplos? Tudo bem. De um lado tens o Bernardo, que foi fruto de uma série de decisões que aconteceram na sua última época de júnior, que lhe permitiram estar onde está hoje. Se o Rony não sai para o City um ano antes, e se o Diego não é emprestado, o Bernardo tinha sido dispensado e andava num Académico qualquer desta vida. Paulo Teles? Se tem a sorte de ter um padrinho como tinha o Luciano Teixeira, que lhe garantiu um lugar na equipa B, hoje estaria num nível completamente diferente. Estamos a falar de um jogador que foi dispensado do Depor, acho.

A não ser que ele não fosse suficientemente bom. Mas isso não acontece, lamento. E o que não faltam são testemunhos sobre jogadores que ninguém sabe como não chegaram ao topo. Ou testemunhos de jogadores de topo, a corroborarem que se não fosse determinado acontecimento, tinham passado pelo anonimato.

Isto é válido para tudo.

Estou a ver que o problema é no que entendemos por intensidade.


Não é o treinador que define alvos? Há jogadores que vieram contra a vontade dele, mas muito (maioria) foram com o seu consentimento. Mas isso é outra questão, ele mudou de modelo e isso é o mais importante. Mudou de um 10 no meio campo para um 8 e encostou os extremos às alas.


Em bases gerais sim, mas na primeira época quem fechava no meio não era o Aimar mas sim o Ramires. Depois passou a ser o Witsel/Enzo e o Salvio/B.Cesar/Nolito a fazer pressão na 2ª linha de saída de bola, onde costumava fazer o Aimar. Houve ajustes, o 10 (Aimar) deu lugar a um 8 (Enzo/Witsel). Não fez uma mudança radical de um 442 para um 451 ou 433, mas fez mudanças ligeiras e é aí que quero chegar.. A demora que levou para as fazer.. Não teve percepção que não ia resultar e começou o campeonato de 10/11 a jogar com o Martins e Amorim sobre a faixa direita. E na pré-época seguinte tentou meter o Witsel a jogar pela direita. É este processo que ele sempre foi fraco e nos últimos anos têm vindo a melhorar e foi este mesmo processo que o fez demorar tanto tempo a chegar ao patamar que chegou. E ainda assim, acho que não esteve bem. Podia às vezes fazer mudanças mínimas no esquema de jogo para encaixar melhor certos jogadores.


Queres exemplos de como não é mito? Danilo Pereira, José Sá, Ederson (que foi para o Ribeirão quando saiu dos júniores e agora voltou) e até o Diogo Figueiras (que foi para o Pinhalnovense e jogadores que até não foram aproveitados pela equipa principal e agora estão a singrar (Nolito, Derlis, etc).

Depois é preciso teres capacidade mental para aguentar isso.

ForçadoBloqueio

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 26 de Agosto de 2015, 00:04
Existe algum sítio onde possa ver o planeamento de treinos?
Tipo quando folgaram, quando treinaram, quanto tempo e a que horas?

Caga nisso. Importante é saber se a família de todos os jogadores está bem. Vitória garantida no fim de semana!

St_John Chrysostom

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Sadness em 25 de Agosto de 2015, 23:58
O Rui Vitória a ler este tópico deve-se sentir indesejado o que vale para ele é que o fórum não tem grande representação do Universo Benfiquista.
ele tem conta aqui??

porreiro...é fazer pressão no gajo, a ver se abandona o barco enquanto ainda temos hipóteses matemáticas de ganhar o titulo.

Pelo que li quando se falava no Marco Silva e afins para Treinar o Benfica e se apelidava o atual treinador com nomes que a meu ver eram um pouco maus foi dito por uma ou duas pessoas incluindo o picafoices se não me engano que o Rui Vitória tinha conta no Serbenfiquista.

20Nico Gaitan20

Citação de: Fabregas4 em 26 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: Fabregas4 em 25 de Agosto de 2015, 23:54
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:43
"Se não treino o que quero ver no jogo, não é no momento do jogo que as coisas vão sair bem" - Mourinho

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante." - Rui Carlos
O Rui Carlos disse isso ??
CitaçãoE vive 24 horas para o futebol?
Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc.
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas
Quando um treinador diz que  hora e meia de treino nao e necessario  ta visto a merda de treinador que é e porque esta la
ORA ESSA...

agora para se ser treinador, não e necessario saber treinar....o importante e passar uma mensagem de boa esperança....fazendo isso a equipa joga muita futabolé...é bola no poste e ele que resolva....o problema é que a bola nem ao poste chega. :rir:

Bola7

fecharam o tópico do iturbe...sei de fontes seguras que vitória delirava... >:(

Jpeeh

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 26 de Agosto de 2015, 00:04
Existe algum sítio onde possa ver o planeamento de treinos?
Tipo quando folgaram, quando treinaram, quanto tempo e a que horas?

Caga nisso. Importante é saber se a família de todos os jogadores está bem. Vitória garantida no fim de semana!
O importante é ter saúde!

Tommytukamoto

Citação de: Bola7 em 26 de Agosto de 2015, 00:05
fecharam o tópico do iturbe...sei de fontes seguras que vitória delirava... >:(


Schweisen Tiger

Têm folgado sempre a seruir aos jogos.

St_John Chrysostom

Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 00:04
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:59
Citação de: Sadness em 25 de Agosto de 2015, 23:58
O Rui Vitória a ler este tópico deve-se sentir indesejado o que vale para ele é que o fórum não tem grande representação do Universo Benfiquista.
Deve? :rir:
Sim deve.


Eu acho que era uma certeza. Mas a resposta deve adequa-se à pessoa em questão.
Pelo que tenho lido da tua parte tanto tu como eu queriam outro treinador e sabiam de antemão que o atual iria dar raia.
Resta esperar que exista um milagre e que as coisas melhorem ou que o Ventoinhas que é improvável troque de Treinador.

Juan Mata

O Benfica para lá de uma disposição táctica precisa essencialmente de um modelo de jogo. O nome Fernando Valente surge no rescaldo de uma notável ausência de ideias por parte do Benfica.

Fernando Valente teria uma proposta para implementar um modelo de jogo na equipa, sendo que a Rui Vitória lhe ficaria encarregue o trabalho de gerir os recursos humanos em função do desempenho dos jogadores.