Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
Eu também não acreditava que um clube bicampeão em 8 jogos só ganhava 1.
E no entanto aqui estamos nós.

Black Skulls

Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 11:45
"não, uma delas foi, tavam em treino de organização ofensiva e o rui tava a falar com os médios (era o samaris, pizzi e o fejsa, salvo erro), nisto está o guedes posicionado do lado direito, o jonas e o outro mulato que nao me lembro o nome q agora foi emprestado, e o gaitan a esquerda- estavam a treinar o movimento em que o fejsa desce para junto dos centrais e o jardel sai a jogar, colocando obviamente a bola no gaitan (chouriço ftw), nisto o jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi?" e vira-se o Deus RV "Nessa situação tens de fazer o que achas melhor, mas talvez descaias pa direita" e o guedes " mister entao e eu?" e o RV " então, tu juntas na linha para quando recepcionares cruzares directo" RV deus da tatica

e outra, logo no inicio o RV promoveu um debate no balneário para saber se a equipa jogava em 4-4-2 ou 4-2-3-1 o 4-4-2 venceu, por isso é que ele tem jogado assim"

Dizem que é isto.
Ai Fesja Fesja, tantas insides e nenhuma lhe diz que se escreve "Fejsa" :)

Bola7

Citação de: cernache1 em 28 de Agosto de 2015, 12:26
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:

Sortear / votar o modelo de jogo...
Vinho?

BenficaSetsFire

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:


Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 11:45
"não, uma delas foi, tavam em treino de organização ofensiva e o rui tava a falar com os médios (era o samaris, pizzi e o fejsa, salvo erro), nisto está o guedes posicionado do lado direito, o jonas e o outro mulato que nao me lembro o nome q agora foi emprestado, e o gaitan a esquerda- estavam a treinar o movimento em que o fejsa desce para junto dos centrais e o jardel sai a jogar, colocando obviamente a bola no gaitan (chouriço ftw), nisto o jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi?" e vira-se o Deus RV "Nessa situação tens de fazer o que achas melhor, mas talvez descaias pa direita" e o guedes " mister entao e eu?" e o RV " então, tu juntas na linha para quando recepcionares cruzares directo" RV deus da tatica

e outra, logo no inicio o RV promoveu um debate no balneário para saber se a equipa jogava em 4-4-2 ou 4-2-3-1 o 4-4-2 venceu, por isso é que ele tem jogado assim"

Dizem que é isto.

Fernando Ferreira

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 12:02
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 11:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 11:55
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 11:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 11:52
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 11:49
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:27
Citação de: Korczak em 28 de Agosto de 2015, 10:41
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: Becken em 28 de Agosto de 2015, 09:17
O JJ e um excelente treinador. Isso e indesmentivel. Tem falhas?? Tem!!

Banaliza-lo e ser infantil e ingrato.

como pareceu que era pra mim, lanco-te o mesmo desafio:

mas desafio-te a pegar nessas 3 (e haviam mais no teu texto) "supostas virtudes" do JJ e desenvolveres,

"coisas bem definidas" "aprendido" "Percebeu como não expor tanto a Equipa"
:drunk:

Viste o Benfica jogar nos últimos 6 anos?!
Em 90% dos jogos ganhaste confortavelmente e a jogar muito bem!

E falas da CHAMPIONS e dou-te razão! Mas depois apanhas Tottenham e Juve na Liga Europa e passas por eles... Fenerbace, etc...

Seria só sorte!

Vê os jogos, analisa, compara... Dizeres que JJ é um treinador banal é só redutor!!!

nao vemos os mesmos jogos de certeza. Nas ultimas 3 epocas tivemos começos no campeonato sufriveis com exibicoes medonhas. O ano passado senao fosse o talisca, e ha dois anos o cardozo. Inicios de epoca onde nao se jogava um crl e nem sempre se ganhava diga-se

na liga europa perdemos com braga, sevilha, meias finais e finais se vamos por ai.

Ano passado, primeiro volta: 17 jogos, 15 vitórias.

E o argumento da Liga Europa é risível: eliminámos a Juve em casa deles, num jogo em que acabámos com 9. Se nem aí se reconhece mérito, então esta discussão é infrutífera.

Contra a Juve fomos comidinhos de cebolada pela táctica do Conte, sorte é termos um Oblak em grande estilo.

O Júlio César fez defesas com maior elevado grau de dificuldade contra o Estoril do que o Oblak nesse jogo.

Vê o livre do Pirlo e um cabeceamento já no final do jogo e fala-me em grau de dificuldade

Um livre e um cabeceamento no final do jogo. "Comidinhos de cebolada" não haja dúvida. Isto contra uma equipa com talento individual de excelência, que no ano seguinte chega à final da Champions. Volto a dizer: as duas bolas que o Júlio tira ao Estoril são mais flagrantes que qualquer um desses lances.

na Luz não fomos comidos de cebolada? Golo do Lima caiu do céu quando a Juve dominava e controlava a seu belo prazer

Sentimos muitas dificuldades, sim, não tanto pela questão táctica mas, acima de tudo, pela diferença de qualidade individual. In loco senti que era das equipas mais fortes que defrontámos nos últimos largos anos.

Red Bullet

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:
acordaste agora?  ;D

Black Skulls

Citação de: Black Skulls em 28 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 11:45
"não, uma delas foi, tavam em treino de organização ofensiva e o rui tava a falar com os médios (era o samaris, pizzi e o fejsa, salvo erro), nisto está o guedes posicionado do lado direito, o jonas e o outro mulato que nao me lembro o nome q agora foi emprestado, e o gaitan a esquerda- estavam a treinar o movimento em que o fejsa desce para junto dos centrais e o jardel sai a jogar, colocando obviamente a bola no gaitan (chouriço ftw), nisto o jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi?" e vira-se o Deus RV "Nessa situação tens de fazer o que achas melhor, mas talvez descaias pa direita" e o guedes " mister entao e eu?" e o RV " então, tu juntas na linha para quando recepcionares cruzares directo" RV deus da tatica

e outra, logo no inicio o RV promoveu um debate no balneário para saber se a equipa jogava em 4-4-2 ou 4-2-3-1 o 4-4-2 venceu, por isso é que ele tem jogado assim"

Dizem que é isto.
Não acredito nem num único ponto do que aí está.

Vieri

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:

Pelos vistos alguém diz que ele perguntou aos jogadores qual o sistema que preferiam, 443 ou 442, e isso pelos vistos isso tornou-se aqui uma bomba antónia, sem que eu perceba por quê?
E quem acredita nisso é totó, também sem que eu perceba a razão...

J.P.

Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 11:53
Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 11:47
Onde posso ver essa tal palestra do RV no Paços?

Até estou com medo... mas enfim, já estou preparado para o pior...  :-X

Alguém me mande um link para ver isto.

Será que nenhuma alma caridosa me manda um link para ver a palestra??????

Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

Bola7


Red Bullet

Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 12:28
Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 11:53
Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 11:47
Onde posso ver essa tal palestra do RV no Paços?

Até estou com medo... mas enfim, já estou preparado para o pior...  :-X

Alguém me mande um link para ver isto.

Será que nenhuma alma caridosa me manda um link para ver a palestra??????

Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
palestra? se for a do paços, meti o link na pagina anterior.

Goti

Citação de: Black Skulls em 28 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 11:45
"não, uma delas foi, tavam em treino de organização ofensiva e o rui tava a falar com os médios (era o samaris, pizzi e o fejsa, salvo erro), nisto está o guedes posicionado do lado direito, o jonas e o outro mulato que nao me lembro o nome q agora foi emprestado, e o gaitan a esquerda- estavam a treinar o movimento em que o fejsa desce para junto dos centrais e o jardel sai a jogar, colocando obviamente a bola no gaitan (chouriço ftw), nisto o jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi?" e vira-se o Deus RV "Nessa situação tens de fazer o que achas melhor, mas talvez descaias pa direita" e o guedes " mister entao e eu?" e o RV " então, tu juntas na linha para quando recepcionares cruzares directo" RV deus da tatica

e outra, logo no inicio o RV promoveu um debate no balneário para saber se a equipa jogava em 4-4-2 ou 4-2-3-1 o 4-4-2 venceu, por isso é que ele tem jogado assim"

Dizem que é isto.
Ai Fesja Fesja, tantas insides e nenhuma lhe diz que se escreve "Fejsa" :)
Essa era para mim?

BenficaSetsFire

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:28
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:

Pelos vistos alguém diz que ele perguntou aos jogadores qual o sistema que preferiam, 443 ou 442, e isso pelos vistos isso tornou-se aqui uma bomba antónia, sem que eu perceba por quê?
E quem acredita nisso é totó, também sem que eu perceba a razão...

Não é perguntar ao jogadores que sistema preferiam, é fazer uma votação e adoptar o sistema em função disso. E acreditar nesses diálogos de totós nos treinos. A sério, parece-te minimamente credível?

pjmorce

Citação de: arriosta em 28 de Agosto de 2015, 12:19
Citação de: pjmorce em 28 de Agosto de 2015, 12:03
Citação de: arriosta em 28 de Agosto de 2015, 11:49
PM

1º Há jogadores que não acreditam que o Rui Vitória aguenta até dezembro.

2º O esquema tatico utlizado (442) foi definido porque o Rui Vitória fez uma discussão e uma votação no balneário e foi o sistema mas votado por isso tem jogado assim.

A história que acho mais caricata foi durante um treino. Estavam a treinar a saída de bola. O Rui Vitória estava a falar com os médios (Samaris, Fesja), tinhas o Gaitan na esquerda e o Guedes na direita com o Jonas na frente. Estavam a treinar o movimento em que o fesja desce para a linhas dos centrais e o Jardel saí a jogar, coloca a bola no gaítan e com isto o Jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi". Ao que o Rui diz "Nessa situação tens que fazer o que achas melhor, mas talvez descaias para a direita". O Guedes, percebendo que o Jonas vai cair para a faixa dele quando a bola está no outro lado, pergunta "Mister, então e eu?" "tu, colaste a linha para quando a bola chegar a ti, recepcionares e cruzares directo"


Se isto não é uma "casa arder" e o RV "anda aos papéis", espero que me elucidem do contrário!

1 - se há jogadores contra o Vitória, por favor, nomeia-os e prova que aquilo que dizes é verdade
2 - se houve essa tal votação, por favor, arranja um video ou a fonte dessa tua informação "escandalosa"
3 - essa conversa de treino.... queres que diga alguma conversa de treino que aconteceu ou mesmo que vai acontecer? toda a gente o pode fazer não...

rapaz antes de mandares postas:

eu coloquei a PM que pedi que mandassem, não fui eu que a ouvi ou relatei!

com as noticias de que ha sms q a dizer que agr é descanso, o treino é o menos importante, e vendo a reportv do paços de RV, com o discurso que o RV gosta de conhecer os jogadores, o que gostam e como gostam de jogar, a votação é bem possível!

tens visto a equipa a jogar bem? o jogo não passa por buraco no meio, bola no gaitan/pizzi/jonas e eles que façam algo, e mil cruzamentos sem fim?

pode não ser literal como na PM, mas que há algo muito estranho há!

Não sei de onde vem essa info, dirigi-me a ti porque tu a postaste.
Eu não "posto" infos sem fundamento.
Mas adiante.

Sim, tenho visto o Benfica jogar. Em nenhum dos jogos esteve bem até agora. Espero que as coisas melhorem. É para isso que temos treinador. Se futebol fosse pegar num onze à toa, e ganhar jogos era muito fácil.
Não me lembro nos anos recentes, com grandes equipas, o Benfica ter tido bons resultados no início da época e estar a jogar bem. Recentemente, demorava sempre 2/3 meses até começar a gostar da coisa. Era com JJ, ninguém dizia nada.
Agora temos o Rui Vitória, é tudo a cair-lhe em cima, ele que treina um equipa ainda pior que a do ano passado e que está a tentar conhecer os jogadores e aplicar a melhor tática que se adapte aos jogadores disponíveis.
A equipa mudou. O técnico mudou e a estratégio mudou. Se quando apenas a equipa mudava demorava até jogarmos alguma coisa, esperavam que jogássemos a rodos em Agosto???

Mas claro, é mais fácil postar infos duvidosas que mesmo que fossem verdadeiras, não consigo identificar o que valem ou deixam de valer.

Cumprimentos e a ver se amanhã ganhamos jogando bem. Ou que pelo menos ganhemos jogando mais ou menos.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2015, 12:26
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
Eu também não acreditava que um clube bicampeão em 8 jogos só ganhava 1.
E no entanto aqui estamos nós.

;D