Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.
Não há trabalho de casa a resista a jogar com o Pizzi a "8", até com o JJ isso era notório.

PB

Não acho que a equipa esteja tão mal como a pintam mas ok!

Amanhã, espero uma vitória! :)

MFMoedas

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.

Estão péssimos porque não têem a mínima ideia do que fazer.

No ano passado ia 1 ao jogador e o outro fazia a contenção.

Este ano, vão os 2 ao jogador.

"Tu é que tens de decidir o que queres fazer"


Slb23

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:46
Eu só não percebo é que indicações há - se realmente as há - de como  defesa de deve comportar em determinada situação. Vejo a defesa a tentar fazer offside algumas vezes, outras situações iguais recua, depois jogadores posicionados de forma diferente nas saídas a jogar. Não entendo.
Provavelmente vou ser gozado mas a nossa defesa sem o Jardel é medonha, é o único jogador capaz de fazer dobras.

Vegetasg

Citação de: PB em 28 de Agosto de 2015, 16:47
Não acho que a equipa esteja tão mal como a pintam mas ok!

Amanhã, espero uma vitória! :)

Também se não ganhar ao Moreirense em casa.

Ricardo Maia

Citação de: raymanzarek em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:35
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:30
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:26


Quer ia a todas, não vai a nenhuma.




Boa altura para perder a frente do lance.



a) Podias estar a falar do Pizzi

b) Podias estar a falar do Eliseu

Na a) é o Samaris e não o Pizzi, mas o perigo é menor quando se sai em determinada zona do terreno.

b) O Eliseu não tinha que ir com o avançado depois, aquela zona é do Lisandro. E o Lisandro até olha para ele antes de ser passado à frente.

É o Pizzi. Vejo perfeitamente o 21. O0
Sim...o Eliseu não tem de ir, mas ainda assim fica ridiculo em imagem corrida. Mas concordo contigo. ;D

Jogar com o Pizzi é jogar com menos um no meio campo.

É um jogador que não ataca com discernimento e que por mais que seja moldado para defender, nunca o fará com intensidade e sagacidade.

Até pode ter boa visão de jogo para a sua posição natural (extremo), mas fisicamente é curto para o meio campo (resistência), tem pouco poder de choque e muito pouco esclarecido.

Um jogador com a posição como a dele no campo não pode hesitar como ele o faz, várias vezes durante o jogo. São várias as jogadas que morrem quando toma uma decisão fracassada, e a equipa fica seriamente comprometida.

O Lisandro já aqui foram descritas várias situações em que, simplesmente, demonstram toda a sua inocência e falta de matreirice na abordagem aos lances. É um central muito impetuoso e com pouco rigor táctico, o que se paga caro num clube como o nosso. Para equipas que defendem com mais homens e com mais intensidade, é o jogador ideal. Para equipas que procuram a vitória e atacam mais, é um perigo. Parece um daqueles "tractores" que jogavam na defesa nos meus tempos da secundária. Não dá.

O Eliseu até um gajo esforçado e tal, tacticamente não é tão curto como pode aparentar, mas infelizmente os seus tempos de relativa glória já passaram há muito tempo. Jogador com dificuldades ao nível da resistência e intensidade, prejudica grandemente o fluir atacante da equipa porque não consegue dar a largura suficiente ao corredor (nem perto disso).

É preciso um pulmão que ele simplesmente já não tem.
Fala-se mal do Pizzi,mas se o colocarem a jogar num 4-4-3,sendo ele um dos três homens avançados,tem um rendimento extraordinário.Está a jogar fora da posição dele,apenas isso.

O Eliseu se não estou em erro fez grande parte da sua carreira a médio esquerdo!! Está a jogar a defesa esquerdo,sente dificuldades como é óbvio.Tem anos e anos de rotinas a jogar a médio.Faz o que pode.

O Lisandro dos três era o que esperava mais por esta altura,não está a aproveitar a oportunidade,erros crassos,que me parecem falhas de concentração.Quando Jardel recuperar,o lugar é dele,pelo menos para já.

pinheiro3

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 16:46
A análise do pinheiro3 com a do bozic, abordam perfeitamente aquilo que se passa neste momento com o Benfica de Rui Vitória.

O pessoal, podia estar preocupado com a incapacidade de não se jogar nada e termos dificuldades em marcar golos, o problema está que o pessoal está preocupado com as prestações defensivas da equipa. Que têm sido medonhas.

Tudo está ligado. Os atacantes no ano passado fartavam-se de marcar porque a pressão da equipa era muito boa e a forma como a defesa estava sempre subida permitia aos sectores estarem muito ligados, o que para os artistas da frente é uma maravilha. Com a equipa tão distante e com o processo defensivo ao nível das 5 piores equipas do Tugão, não sai dali nada.

Livrinhos

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:46
Eu só não percebo é que indicações há - se realmente as há - de como  defesa de deve comportar em determinada situação. Vejo a defesa a tentar fazer offside algumas vezes, outras situações iguais recua, depois jogadores posicionados de forma diferente nas saídas a jogar. Não entendo.

Acho que andou por aqui um gif colocado pelo Shoky, onde temos os 4 defesas todos eles "espalhados".

Não é um desalinhado, não são 2, são mesmo os 4.

Defesa em Hula Hula.

cavpacores

Pizzi no centro para mim só num meio campo a 3, com alguém como Talisca, Djuricic, Gaitan, Taarabat, Jonas, com um dos trincos atrás

Reed

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.

O Samaris, para mim foi quem desaprendeu mais de jogar com a vinda do Rui Vitória. Todo o trabalho ao nível posicional que fez com o Jesus, foi completamente perdido. O Pizzi ainda "se desculpa" por nunca ter sido um jogador de raíz naquela posição.

Shoky

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.
Não há trabalho de casa a resista a jogar com o Pizzi a "8", até com o JJ isso era notório.

Mas o próprio Samaris é 6...e vai ali fazer o quê, quase na linha de golo do Arouca? ;D
Vou colocar imagem e gif seguidos para se analisar melhor.

Isto:



é o resultado disto:



Eliseu: Vem a passo a jogada toda. Porquê? Que pretende ele, cortar alguma bola com visão raio x?

Nico: Vai a falso e desiste da jogada toda.

Jonas: Dá uma mini corridinha para trás e decidi que não está para se cansar.

Victor Andrade: Alguém lhe dê um jornal que o homem ficou a cagar.

Pizzi e Samaris: A dupla de patetas que fode aquilo tudo. Nem consigo entender a ideia dos 2.

Lisandro: Erro de cálculo. Não faz a contenção e abre o jogo para o avançado.

Nelsinho: Merecia um beijo. É o único que faz o que deve ser feito na jogada toda.

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.
Não há trabalho de casa a resista a jogar com o Pizzi a "8", até com o JJ isso era notório.

Nos jogos em casa dava, que o colectivo era muito forte e os sectores juntos era uma maravilha. Fora é que a história era outra e isso já se viu perfeitamente.

A minha opinião é que a ideia do Rui Vitória era o 4-2-3-1 e os reforços iniciais foram a pensar nisso. Vendia-se o Lima ou o Jonas e vinha outro avançado. Taarabt e Gaitán a trocar entre a ala e o meio e Carcela na direita. Depois deu tudo uma volta, e começaram outra vez a preparar isto do 0. Isto é tão amador, mas na minha cabeça faz tanto sentido que eu nem sei que diga.

Chuck

O Lisandro é aquele gajo que faz uma falta no último lance do jogo, curiosamente quando a bola entra redondinha e depois de andarmos o tempo todo a tentar safar um ponto que fosse.

Shoky

Citação de: Chuck em 28 de Agosto de 2015, 16:53
O Lisandro é aquele gajo que faz uma falta no último lance do jogo, curiosamente quando a bola entra redondinha e depois de andarmos o tempo todo a tentar safar um ponto que fosse.

Que falta foi essa?
Respirou ofegantemente em cima do defesa?

Carlitoz

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.
Não há trabalho de casa a resista a jogar com o Pizzi a "8", até com o JJ isso era notório.

Mas o próprio Samaris é 6...e vai ali fazer o quê, quase na linha de golo do Arouca? ;D
Vou colocar imagem e gif seguidos para se analisar melhor.

Isto:



é o resultado disto:



Eliseu: Vem a passo a jogada toda. Porquê? Que pretende ele, cortar alguma bola com visão raio x?

Nico: Vai a falso e desiste da jogada toda.

Jonas: Dá uma mini corridinha para trás e decidi que não está para se cansar.

Victor Andrade: Alguém lhe dê um jornal que o homem ficou a cagar.

Pizzi e Samaris: A dupla de patetas que fode aquilo tudo. Nem consigo entender a ideia dos 2.

Lisandro: Erro de cálculo. Não faz a contenção e abre o jogo para o avançado.

Nelsinho: Merecia um beijo. É o único que faz o que deve ser feito na jogada toda.
...Também é preciso ver a qualidade com que o Arouca sai a jogar...