Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: RedEagleNN em 28 de Agosto de 2015, 17:48
Citação de: kingvata em 28 de Agosto de 2015, 17:47
"Não é uma derrota que nos vai desviar do caminho"  :2funny: :2funny: :2funny:

claro, uma vitória é que te desviaria do caminho!  >:(

O que é que está mal na frase?

Sabe lá ele qual é o caminho que tem de percorrer para estar ao nível de ser Treinador de um Benfica...

Bleach

Ainda continua com crédito para mim....menos crédito, mas ainda algum.

Janecas

Pensei que ele ia dizer que ninguém morre por cair ao mar.

kingvata

Citação de: RedEagleNN em 28 de Agosto de 2015, 17:48
Citação de: kingvata em 28 de Agosto de 2015, 17:47
"Não é uma derrota que nos vai desviar do caminho"  :2funny: :2funny: :2funny:

claro, uma vitória é que te desviaria do caminho!  >:(

O que é que está mal na frase?
O mal é que o caminho traçado por este homem não é ganhar e nesse sentido é por isso que ele diz que as derrotas não alteram o seu caminho :smokin:

Juan Mata

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Amigos, para se sair a jogar bem não é preciso pegar na bola e sair disparado como o Redondo o fazia.

Podes sair a jogar em progressão ou entregar a bola como qualidade ao teu parceiro. O Fejsa é excelente na segunda opção.

https://youtu.be/wWD0m7UmxOk
Atentem. A bola sai sempre redondinha.

Fejsa raramente faz um passe de risco, eu não quero que ele saía a jogar feito desalmado a correr para a frente, quero que tenha capacidade de leitura para ser o 1.º elemento a construir. Ora o Fejsa não tem essa caraterística, limita-se a jogar perto, para o lado, para trás, raramente fará algum passe de rotura.
O que tu queres dele, já ele o faz. E com qualidade. Eu não consigo poupar elogios ao Fejsa. A simplicidade, qualidade e velocidade de execução que emprega no jogo são notáveis.

pinheiro3

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

slbfuckfcp

para quando um "BLACK OUT"...até ao fim do contrato, please!

Fernando Ferreira

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

Claro que entrava, não viste a seta?

SorcereR

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

A não ser que fosse um passe picado, mas seria algo de risco.

De notar que se o Ola John não tivesse balanceado para uma possível recarga, ao recuar um pouco daria uma linha de passe simples, com muito espaço para poder ser explorado pelo Semedo.

Reed

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

Ou fazer um passe picado.

Ghost.Of.Red

Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Amigos, para se sair a jogar bem não é preciso pegar na bola e sair disparado como o Redondo o fazia.

Podes sair a jogar em progressão ou entregar a bola como qualidade ao teu parceiro. O Fejsa é excelente na segunda opção.

https://youtu.be/wWD0m7UmxOk
Atentem. A bola sai sempre redondinha.

Fejsa raramente faz um passe de risco, eu não quero que ele saía a jogar feito desalmado a correr para a frente, quero que tenha capacidade de leitura para ser o 1.º elemento a construir. Ora o Fejsa não tem essa caraterística, limita-se a jogar perto, para o lado, para trás, raramente fará algum passe de rotura.
O que tu queres dele, já ele o faz. E com qualidade. Eu não consigo poupar elogios ao Fejsa. A simplicidade, qualidade e velocidade de execução que emprega no jogo são notáveis.

Amigo não concordo, e nunca gostei do Fejsa, mas são opiniões.

kramxel²

Citação de: PB em 28 de Agosto de 2015, 17:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 17:31
Citação de: PB em 28 de Agosto de 2015, 17:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 17:17
Citação de: PB em 28 de Agosto de 2015, 17:15
A escolha do RUi Vitória para a posição 6 é o Fejsa. Mas ele também tem perfeita consciência que é um jogador frágil em termos físicos.

O Rui Vitória é um grande ZERO, Piccolo
Calma, crl! xD

Eu pessoalmente concordo com as opções dele!

Quais opções, tudo ao molho e fé em Deus?

Zero de pressão, zero de capacidade defensiva, linha média baixa, zero de profundidade, afunilar o jogo todo, bombear bola e rematar de tudo quanto é sítio?

Porreiro pah..
Não concordo.

Acho que a transição ataque - defesa está fraca mas no restante a equipa parece-me a um nível aceitável. Falo em opções de escolha de jogadores para o onze e rotação da equipa.

Neste momento temos 2 problemas fundamentais:

- Estamos com dificuldades em criar jogo ofensivo, sem precisar de sobrecarregar aquele pedaço de terreno desde meio do meio-campo contrário até à entrada da área. Ou temos superioridade numérica nessa zona, no espaço onde está a bola, ou não conseguimos criar nada.
Ou seja, temos Gaitan a afunilar (obrigando Eliseu a dar profundidade), Jonas a recuar excessivamente, Pizzi a tentar ocupar um quadrado de 20x20m, e o PL e extremo direito demasiado isolados.

- O segundo problema é decorrente desta excessiva necessidade de um posicionamento ofensivo tão numeroso:
Eliseu tem que estar sempre muito adiantado para dar largura na esquerda por causa dos movimentos de Gaitan, e obriga Lisandro a cobrir uma área demasiado grande para as suas características (demasiado agressivo e lento).
Nelson tem KMs de espaço à sua frente e poucos apoios, o que o leva a arriscar muitas vezes no transporte de bola.
Samaris tem tentado cobrir o espaço do Pizzi, mas mais uma vez, é uma área demasiado grande.

Ou seja, concedemos demasiados espaços (nas costas dos laterais, na zona central do meio-campo entre Pizzi e Samaris, e nas costas de ambos), e facilitamos imenso a vida a quem quer contra-atacar.


O Judas resolvia este problema do 4-4-2, exigindo aos jogadores muito rigor táctico e poucas trocas de posição. Apesar de toda a criatividade demonstrada era um sistema bastante rígido.

Almareado

Acho que o 4-4-2 puro é um sistema muito dificil de trabalhar na componente defensiva. O JJ esmagava em Portugal perante equipas que jogam em bloco baixo e com pouca qualidade na saída de bola na primeira fase de construção onde quase sempre sucumbiam à pressão...

Na Champions era para esquecer, mesmo com 6 anos de casa. os primeiros 3/4 meses de época eram confrangedores em termos exibicionais nas provas internos e em termos de resultado na Europa.

É o meu sistema preferido, foi nesse sistema que conheci o grande Benfica dos anos 80/90. Mas reconheço que no futebol moderno é, possivelmente, o mais dificil.

Honestamente, e perante o que temos, creio que um 4*3*3 não seria de desdenhar, e penso que poderia servir o clube. Mas tinha que ser um 4*3*3 virado para a frente, que eventualmente protegesse mais a linha defensiva com uma menor envolvência dos laterais no jogo ofensivo da equipa e apenas com 1 pivot defensivo. Jonas saltaria fora, disse-o há 1 mês e tal atrás, Jonas não é um 9 solitário para jogar na área, no meio dos centrais, grande desperdício.....

Com o plantel que temos presentemente daria para formar um 11 do género:

Julio Cesar, Nelson, Luisão, Jardel e Eliseu

Samaris como pivot defensivo (Fejsa a solução)

Pizzi e Talisca juntos para formar o triângulo, jogando com dois nº8

Ola E Gaitan

Mitroglou

No fundo seria quase uma espécie de 4*1*4*1, com Ola, Pizzi, Talisca e Gaitan a formar a primeira linha de pressão.

Por outro lado, percebo que se aposte no 4*4*2 até porque o Benfica tem jogadores para isso igualmente.

Fundamental seria contratar um lateral esquerdo e um médio centro. Se viesse um extremo seria melhor ainda!

P∑T∑7

Se não houver grandes melhorias no jogo de amanhã a nível de... TUDO, a preocupação aumentará.

O jogo será ganho, com maior ou menor dificuldade. Mas quero ver qualquer coisinha que ainda não vi até gora: coesão defensiva, reacção rápida à perda de bola, pressão alta, jogadas colectivas (desdobramentos, 2X1, etc.), equipa equilibrada e curta, a bascular para o lado da bola colectivamente, para criar mais soluções de passe ao portador (aquando da posse) e mais pressão no portador (quando sem bola), futebol mais rápido e fluído, mudanças de flanco rápidas...

Se calhar estou a pedir muito.

BBpT

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.
Só entrava pelo ar e mesmo assim era arriscado

Quanto ao inicio o lance, o Jonas podia ter metido no Ola John, mas o que ele faz também é correcto, dá no Pizzi que vem de frente para o jogo, o Pizzi podia ter metido no Ola e prefere meter no Eliseu