Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

odistraido

Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:37
4-5-1

Ainda bem que vamos com uma tatica defensiva para ganhar ao moreirense

Vai ter de ser para não apanharmos 5 ou 6 lances cara a cara com o GR. Assim é chutão pra frente e o Raul que resolva.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 29 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 29 de Agosto de 2015, 18:44
Citação de: Juan Mata em 29 de Agosto de 2015, 18:42
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:37
Citação de: Juan Mata em 29 de Agosto de 2015, 18:29
Planos de renovação no Benfica têm um nome: Sabotagem. Aconteceu nos 90, querem repetir agora.

E provas?
Provas que querem sabotar o Benfica no agora? José Veiga e Jorge Jesus corridos do clube, porquê? É mais fácil gerir um clube perdedor do que um clube ganhador.

Já dizia o sábio: Se calhar não devíamos ter sido campeões.

A realidade é que parece que parece que cada vez que o Benfica ganha há que mudar tudo. É ilógico, por exemplo, que se aguente um treinador quando perdemos para depois o deixar sair quando ganhamos. Não faz sentido em lado nenhum.

Faz, se o treinador tiver um contrato e não o quiser renovar como foi o caso.

Isso, meu amigo, ainda está por provar, e nunca saberemos ao certo o que sucedeu. Mas a realidade do Benfica desde 1994, é que treinador que é campeão sai. Aconteceu com o Toni, com o Trapattoni e com o actual treinador do Sporting. Uma excepção aconteceu nestes últimos 20 anos, com o mesmo treinador, que curiosamente ficou quando toda a gente pedia que saísse e saiu quando praticamente toda a gente pedia que continuasse.

Em resumo, há merdas no Benfica que desafiam a lógica, por muitas voltas que se queiram dar ao assunto.

zefo

Citação de: raymanzarek em 29 de Agosto de 2015, 18:47
Eu vibro com os sucessos do nosso Benfica, mas se querem que vos diga, hoje estou bastante pessimista,não sei porquê!

A semana passada,inclusive ao intervalo, tinha a convicção que dávamos a volta ao jogo.  Acabei por levar uma mega rebocada.

Portanto vamos lá ver..  Parece-me no entanto óbvio que esta época há um desinvestimento assustador e um decréscimo gritante de competividade. 

E por mais que nomeiem isso de estratégia ou plano, eu interpreto como necessidade urgente, a qual infelizmente tem condicionado sobremaneira a manutenção da nossa hegemonia.

O mais assustador é que todos nós sabemos que a recuperação é sempre o mais complicado. Andamos décadas para sublinhar novamente a nossa competitividade e ecletismo. Agora joga-se isso para o lado simplesmente porque não houve gestão coerente e sustentável.

Camarada escreve ai... tudo menos de 3 golos é perder, à confiança

zefo

Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:37
4-5-1

Ainda bem que vamos com uma tatica defensiva para ganhar ao moreirense

Vai ter de ser para não apanharmos 5 ou 6 lances cara a cara com o GR. Assim é chutão pra frente e o Raul que resolva.

Vamos ganhar por varias bolas de diferença

J_PN

Citação de: dfernandes em 29 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: Jaime_PN em 29 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 29 de Agosto de 2015, 18:44
Citação de: Juan Mata em 29 de Agosto de 2015, 18:42
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:37
Citação de: Juan Mata em 29 de Agosto de 2015, 18:29
Planos de renovação no Benfica têm um nome: Sabotagem. Aconteceu nos 90, querem repetir agora.

E provas?
Provas que querem sabotar o Benfica no agora? José Veiga e Jorge Jesus corridos do clube, porquê? É mais fácil gerir um clube perdedor do que um clube ganhador.

Já dizia o sábio: Se calhar não devíamos ter sido campeões.

A realidade é que parece que parece que cada vez que o Benfica ganha há que mudar tudo. É ilógico, por exemplo, que se aguente um treinador quando perdemos para depois o deixar sair quando ganhamos. Não faz sentido em lado nenhum.

Faz, se o treinador tiver um contrato e não o quiser renovar como foi o caso.

Isso, meu amigo, ainda está por provar, e nunca saberemos ao certo o que sucedeu. Mas a realidade do Benfica desde 1994, é que treinador que é campeão sai. Aconteceu com o Toni, com o Trapattoni e com o actual treinador do Sporting. Uma excepção aconteceu nestes últimos 20 anos, com o mesmo treinador, que curiosamente ficou quando toda a gente pedia que saísse e saiu quando praticamente toda a gente pedia que continuasse.

Em resumo, há merdas no Benfica que desafiam a lógica, por muitas voltas que se queiram dar ao assunto.

A realidade é que o Benfica fez a proposta de renovação pelos mesmos valores de sempre e o porco nem respondeu à proposta. Agora, cada um acredita no que quiser claro.

odistraido

Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:49
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:37
4-5-1

Ainda bem que vamos com uma tatica defensiva para ganhar ao moreirense

Vai ter de ser para não apanharmos 5 ou 6 lances cara a cara com o GR. Assim é chutão pra frente e o Raul que resolva.

Vamos ganhar por varias bolas de diferença

E teremos bolas para isso?


ramalho1

Citação de: Kyoto em 29 de Agosto de 2015, 18:22
nao percebo pq insiste no 4-4-2 quando ja se viu que é uma tactica que nao domina.

Ele não tem de dominar tem é de se adaptar aos jogadores que tem e à forma como a equipa está rotinada. Ou alguém vai para o Barcelona mudar a filosofia de jogo?

Soundwave

Citação de: Kyoto em 29 de Agosto de 2015, 18:22
nao percebo pq insiste no 4-4-2 quando ja se viu que é uma tactica que nao domina.
O Benfica é democrático e os jogadores que me jogar e votaram nisso. RV é um estadista à antiga.

zefo

Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:49
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:37
4-5-1

Ainda bem que vamos com uma tatica defensiva para ganhar ao moreirense

Vai ter de ser para não apanharmos 5 ou 6 lances cara a cara com o GR. Assim é chutão pra frente e o Raul que resolva.

Vamos ganhar por varias bolas de diferença

E teremos bolas para isso?

O Pizzi hoje não joga, e os extremos devem ser outros

zefo

Citação de: Soundwave em 29 de Agosto de 2015, 18:51
Citação de: Kyoto em 29 de Agosto de 2015, 18:22
nao percebo pq insiste no 4-4-2 quando ja se viu que é uma tactica que nao domina.
O Benfica é democrático e os jogadores que me jogar e votaram nisso. RV é um estadista à antiga.

E provas?

BenfiquistaRSA

 Para meterem a xixa la dentro ta Rui? Espero que treinaram isso..

Jaagora,, para meterem a xixa na baliza dos outros!

odistraido

Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:51
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:50
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:49
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:48
Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2015, 18:39
Citação de: odistraido em 29 de Agosto de 2015, 18:37
4-5-1

Ainda bem que vamos com uma tatica defensiva para ganhar ao moreirense

Vai ter de ser para não apanharmos 5 ou 6 lances cara a cara com o GR. Assim é chutão pra frente e o Raul que resolva.

Vamos ganhar por varias bolas de diferença

E teremos bolas para isso?

O Pizzi hoje não joga, e os extremos devem ser outros

5-2?

Soundwave

Citação de: Kyoto em 29 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: Mr. Spawn em 29 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: Kyoto em 29 de Agosto de 2015, 18:22
nao percebo pq insiste no 4-4-2 quando ja se viu que é uma tactica que nao domina.

Domina alguma ?
foi com o 4-3-3 que teve bons resultados por onde passou
"Bons resultados"

Exagera-se bem aqui.

Sobre o 433, o Benfica tem avançados a mais para meter 2 deles no banco ou mandar um para a bancada. E nenhum deles é bom para o 433. Não temos criatividade a meio campo e para o Jonas desempenhar esse papel tem de coexistir com outro avançado.

Soundwave

Citação de: dfernandes em 29 de Agosto de 2015, 18:41
As mudanças táticas demoram meses a surtir efeito e por isso é de bom tom que sejam treinadas, sei lá... durante a pré época.


Fazê-lo em plena competição depois de tantos avanços e recuos é que não me parece grande ideia.
E na pré época andou no 442 à mesma.