Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red2802

Ah, esqueci-me de dizer.
Os jogadores dos porcos também estão presos. Mas numa mina. Não jogam a ponta dum corno.
Piores do que nós...


aquaris

Citação de: riccky em 30 de Agosto de 2015, 01:41
Está na moda malhar no treinador e até me custa remar contra a maré mas tem que ser, porque há dúvidas que não consigo desfazer.

- Para quem não se lembra os outros anos por esta altura jogávamos pior ou pouco melhor que este ano.

-Temos nesta altura os mesmos pontos que tinhamos em anos em que acabámos campeões.

- Que culpa tem o treinador quando avançados consagrados falham golos de baliza aberta ( casos de Jonas nestes 2 últimos jogos e até do Nelson Semedo contra o Arouca)

- Que culpa tem o treinador que livres e cantos não passem do primeiro homem da defesa (a menos que seja ele que mande marcar a meia altura)

- E em relação ao treino, se o Vitória fosse tão mau nos treinos , por certo quer Pietra quer os jogadores já teriam dado dicas sobre o que Jesuz fazia de bom. Ou será que ele levou o segredo com ele? Não em venham com tretas!

O que se passa e que há claramente 4/5 jogadores em má forma (Luisão /Samaris/ Mitroglou /Pizzi e até Jonas, e depois há Eliseu. A juntar a isto tudo uma ansiedade e um nervosismo gritantes criados pela constante onda de alarmismo criada desde a saída de JJ.


A única diferença que eu consigo ver na ideia de jogo que poderá ter dedo de RV e não esteja a resultar é ver os extremos sistematicamente por dentro. De resto o sistema de jogo é igual ao passado , o que se nota é ansiedade na equipa tal como se notou em Guimaraes no jogo do titulo em que falharam golos de baliza aberta ou na ultima jornada em queriam á força dar mais um  golo a Jonas e só faziam merda

Desde a época passada que é visível que temos problemas no meio campo para jogar neste sistema (Pizzi sempre mostrou limitações e não há outro). RV ao insistir em jogar nele está a fazer um mau trabalho. Ou muda de sistema, ou o Benfica precisa de um grande médio centro (8-box to box). Não me lembro de RV pedir jogador para a posição ou mostrar que vai "inventar" um jogador para essa posição. Ouve-se rumores sobre a subida do Renato Sanches - tem o talento mas penso que não está ainda pronto para assumir na equipa A.

RV parece um empata fodas, nem fode nem deixa foder.


stanley

Citação de: Theroux em 30 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: stanley em 30 de Agosto de 2015, 01:31
O erro do Rui Vitória não é não saber treinar ou não perceber de futebol como se  fundamenta por aqui

O erro do Rui Vitória é estar a trabalhar em cima do erro que é a tática do buraco.

O 4.4.2 é um erro desde a saída do Enzo. Não há médios para esta tática. Curiosamente a meio da época passada houve uma tentativa de mudança que pouco tempo depois foi estranhamente abortada.

Pizzi nunca será 8, Talisca nunca será 8, e restam 2 miúdos da formação e o Cristante que também dificilmente será um 8.

Mas percebo que não queira sacrificar o Jonas e que queira rodar os 3 avançados mas vai ter que se abdicar de algo, doa a quem doer.

Ok, não sabe jogar em 4-1-3-2 (os jogadores no meio campo são os mesmo que fizeram 85 pontos!!!)... mas não muda, logo não sabe "nada" de futebol, porque passado este tempo todo ainda não chegou a essa conclusão.

A minha interpretação é outra: ele não tem sequer uma ideia de jogo e tinha fé que o anterior com alguma cosmética ia resultar em cheio. Vem de equipas onde isso era muito pouco relevante e é normal que não tenha desenvolvido essa área.

"Zé, vais à linha e cruzas." Nos Vitórias e Paços é isto e pouco mais a nível táctico, isso ficou à vista nos trabalhos dos wonderkids Fonseca e Silva que chegaram a um grande e meteram as equipas a jogar um futebol banal (Silva) e risível (Fonseca), apesar de terem "ideias de jogo muito sofisticadas". E isto é com os melhores treinadores dessas equipas, o RV sempre esteve muito longe desses (e para que não existam duvidas refiro-me exclusivamente ao nível táctico).

não mudar nada não significa que não tenha noção dos problemas e do que é preciso mudar

Quanto ao Marco Silva bem... eu na época passada vi o sporting jogar melhor contra um Chelsea do que este ano contra um CSKA, e com pior plantel...

20Nico Gaitan20

duvido muito que o gaitan vá sair...qualquer atrasado mental com 2 olhos, vê que se ele sair vamos é passar a lutar não pelo 2º ou 3º...é mesmo pelo 5º

nogueira

Citação de: l30862 em 30 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: riccky em 30 de Agosto de 2015, 01:41
Está na moda malhar no treinador e até me custa remar contra a maré mas tem que ser, porque há dúvidas que não consigo desfazer.

- Para quem não se lembra os outros anos por esta altura jogávamos pior ou pouco melhor que este ano.

-Temos nesta altura os mesmos pontos que tinhamos em anos em que acabámos campeões.

- Que culpa tem o treinador quando avançados consagrados falham golos de baliza aberta ( casos de Jonas nestes 2 últimos jogos e até do Nelson Semedo contra o Arouca)

- Que culpa tem o treinador que livres e cantos não passem do primeiro homem da defesa (a menos que seja ele que mande marcar a meia altura)

- E em relação ao treino, se o Vitória fosse tão mau nos treinos , por certo quer Pietra quer os jogadores já teriam dado dicas sobre o que Jesuz fazia de bom. Ou será que ele levou o segredo com ele? Não em venham com tretas!

O que se passa e que há claramente 4/5 jogadores em má forma (Luisão /Samaris/ Mitroglou /Pizzi e até Jonas, e depois há Eliseu. A juntar a isto tudo uma ansiedade e um nervosismo gritantes criados pela constante onda de alarmismo criada desde a saída de JJ.


A única diferença que eu consigo ver na ideia de jogo que poderá ter dedo de RV e não esteja a resultar é ver os extremos sistematicamente por dentro. De resto o sistema de jogo é igual ao passado , o que se nota é ansiedade na equipa tal como se notou em Guimaraes no jogo do titulo em que falharam golos de baliza aberta ou na ultima jornada em queriam á força dar mais um  golo a Jonas e só faziam merda

E verdade seja dita, este plantel e mais fraco do q qualquer um da era jesus...até em relaçao ao do ano passado já que tivemos enzo ate dezembro, lima q não tem nada a ver c mitroglou já q cria mt mais jgo, e o grande salvio q foi a grande perda da epoca ate ao momento...
E o Maxi não conta?

O plantel do ano passado já era limitado, mas o deste ano, minha nossa senhora.

manives

cabe ao rui melhorar a equipa nestes 15 dias
jardel vai voltar e deve vir para aí um DE


força rui, pulso nisso  :metal:

minimix

Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2015, 01:49
Rui...pede lá um 8 e um DE ao NGL....pode ser que ajude alguma coisinha.
E um DD e  um Ala. E se não houver Jardel, um Central.

Coisa pouca.
Centrais podem ser 2, hoje o Luisão valha-me Deus...

hertz

Qualquer equipa do tugão nos faz sofrer. Vergonhoso

Rua!

nogueira

Citação de: LeandroSLB em 30 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:49
Citação de: LeandroSLB em 30 de Agosto de 2015, 01:47
Tens três PL's do crl.
Convêm é que marquem golos.


Dois deles marcaram ontem.
Eu sei. Vou reformular.

Convêm é que não falhem tantos golos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Red2802 em 30 de Agosto de 2015, 01:52
Ah, esqueci-me de dizer.
Os jogadores dos porcos também estão presos. Mas numa mina. Não jogam a ponta dum corno.
Piores do que nós...
TRUE


Tou para ver o que se vai passar na 5ª jornada.

certamente que o Benfica vai jogar ao dragão com bloco baixo....não sei se este porto nos vai ganhar, mesmo estando nós na merda tambem.

a realidade é que os 3 grandes estão uma bela cagada....só que uns reforçaram o plantel com jogadores de qualidade, outros andam a jogar com putos da equipa B.

nogueira

Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2015, 01:49
Rui...pede lá um 8 e um DE ao NGL....pode ser que ajude alguma coisinha.
E um DD e  um Ala. E se não houver Jardel, um Central.

Coisa pouca.
Centrais podem ser 2, hoje o Luisão valha-me Deus...
O Luisão não está numa boa forma, mas a defesa do Benfica é uma comédia e claro que depois existem consequências.


Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Agosto de 2015, 23:34
Citação de: pinheiro3 em 29 de Agosto de 2015, 23:32
Os cruzamentos irritam-me como o caralho. Passo-me mesmo com isso. Nunca deve ser a 1ª hipótese, para mim é quase das últimas ou percebe-se se for numa jogada que a bola vá à linha e depois de peça um cruzamento. O que eu vejo é cruzamentos a toda a hora como se estivesse o Peter Crouch na área a fazer dupla com o Jan Koller. Há lances que o Nélson, o Victor, o Gaitán nem sequer procuram os apoios ou levantam a cabeça, é logo bola na área. E isto meus amigos não é porque eles querem, só podem ser as ordens.
Discordo, há lances do Nico em que ele faz aquilo literalmente para se livrar da bola.

Inadmissível num jogador como ele.
Claro, a culpa é do Gaitán. TODA a equipa passa o jogo a cruzar mas deve ser certamente porque se querem livrar da bola e não por ordens. Quer dizer, a última equipa do treinador não jogava assim nem nada, era tudo apoiado e capaz de fazer o Guardiola orgulhoso.

l30862

Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:53
Citação de: l30862 em 30 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: riccky em 30 de Agosto de 2015, 01:41
Está na moda malhar no treinador e até me custa remar contra a maré mas tem que ser, porque há dúvidas que não consigo desfazer.

- Para quem não se lembra os outros anos por esta altura jogávamos pior ou pouco melhor que este ano.

-Temos nesta altura os mesmos pontos que tinhamos em anos em que acabámos campeões.

- Que culpa tem o treinador quando avançados consagrados falham golos de baliza aberta ( casos de Jonas nestes 2 últimos jogos e até do Nelson Semedo contra o Arouca)

- Que culpa tem o treinador que livres e cantos não passem do primeiro homem da defesa (a menos que seja ele que mande marcar a meia altura)

- E em relação ao treino, se o Vitória fosse tão mau nos treinos , por certo quer Pietra quer os jogadores já teriam dado dicas sobre o que Jesuz fazia de bom. Ou será que ele levou o segredo com ele? Não em venham com tretas!

O que se passa e que há claramente 4/5 jogadores em má forma (Luisão /Samaris/ Mitroglou /Pizzi e até Jonas, e depois há Eliseu. A juntar a isto tudo uma ansiedade e um nervosismo gritantes criados pela constante onda de alarmismo criada desde a saída de JJ.


A única diferença que eu consigo ver na ideia de jogo que poderá ter dedo de RV e não esteja a resultar é ver os extremos sistematicamente por dentro. De resto o sistema de jogo é igual ao passado , o que se nota é ansiedade na equipa tal como se notou em Guimaraes no jogo do titulo em que falharam golos de baliza aberta ou na ultima jornada em queriam á força dar mais um  golo a Jonas e só faziam merda

E verdade seja dita, este plantel e mais fraco do q qualquer um da era jesus...até em relaçao ao do ano passado já que tivemos enzo ate dezembro, lima q não tem nada a ver c mitroglou já q cria mt mais jgo, e o grande salvio q foi a grande perda da epoca ate ao momento...
E o Maxi não conta?

O plantel do ano passado já era limitado, mas o deste ano, minha nossa senhora.

Não disse o maxi pq pronto, ás vezes há males que vêm por bem, e neste caso con a entrada do Semedo na equipa acabou por ser positivo pq é um puto com mto futuro, incansável e que quer dar tudo em campo...poucos temos tido assim...mas pronto tbm e uma perda sim sr.