Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Strata

Eu tenho o feeling que isto cheira e vai dar m*rda por todos os lados, mas ao mesmo tempo vou-me tentando enganar a mim próprio, tentando criar a ilusão que as coisas vão mudar para melhor.

G10

o Mourinho poderá ser o próximo se continuar a perder o chelsya  :whistle2:

Theroux

Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 03:25
Citação de: Theroux em 30 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 03:07
Citação de: Theroux em 30 de Agosto de 2015, 03:03
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 02:37
O Benfica fez 85 pontos o ano passado. Uma pontuação de topo. Só não vencemos 7 dos 34 jogos. Acabámos a 1ª volta com um registo quase paranormal de 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Continuar-se a falar no suposto demérito do Lopetegui como a razão principal para termos conquistado o 34º título é inacreditável.

Despedir também não é solução para nada, como ficou provado com os despedimentos do Del Neri e do Santolas.

Solução é não serem estupidamente incompetentes quando contratam um treinador, como foi o caso. Se só conseguirem arranjar um treinador da treta prefiro que seja o Hélder a acabar a época se for preciso.

O próximo tem que ser indiscutível, queimaram a oportunidade para irem buscar uma incógnita esta época, agora é esvaziar a carteira por um treinador a sério.

O mais incrível é que nem para eles são bons porque se tivessem ido buscar o MS ou um estrangeiro com verdadeiro potencial havia pouco a apontar se não resultasse.

Depende de quem fores buscar.

O Sporting emendou a mão ao despedir o Materazzi e buscar o Inácio. Nada é certo, tudo depende de quem fores buscar.

Neste momento, e só para falar das soluções nacionais disponíves, via um Peseiro ou um Paulo Bento a aguentar o barco e a levar a luta até ao fim.

Com o Rui Vitória, ambos sabemos que é uma questão de tempo até estar na rua e nós com o campeonato já comprometido.

Não sei se o Peseiro faria melhor, mas seria humilhante para o Benfica ir buscar um treinador com o percurso dele.

Como disse não quero alguém que seja ligeiramente melhor quero um treinador a sério e os Peseiros são tudo menos isso. Se me disseres que o Klopp ou o Montella podem vir já fantástico, agora mudar para dizer que se muda não, prefiro o Hélder.

Não é mudar para se dizer que se muda. É apenas uma constatação da realidade: o RV não aguenta cá. Alguém ainda acha que aguenta?

E como vai ser inevitável mudar a meio da época, que é sempre algo indesejável, só vamos poder remendar. Dificilmente um treinador estrangeiro de topo vem para cá em Outubro.

Percebo o que dizes mas prefiro apenas uma troca definitiva.

BlankFile

Citação de: Strata em 30 de Agosto de 2015, 03:37
Eu tenho o feeling que isto cheira e vai dar m*rda por todos os lados, mas ao mesmo tempo vou-me tentando enganar a mim próprio, tentando criar a ilusão que as coisas vão mudar para melhor.

É o chamado síndrome do masoquismo. Também padeço do mesmo mal...

Jonny-Venezuela

Citação de: G10 em 30 de Agosto de 2015, 03:37
o Mourinho poderá ser o próximo se continuar a perder o chelsya  :whistle2:

Sempre pode vir para adjunto do grande Rui Carlos Pinho da Vitória

Luisão_Rei

Já que estamos a falar em eventuais sucessores, não sei bem quem escolhia.

O Marco Silva e o Vítor Pereira seriam as minhas primeiras escolhas, mas o primeiro tem uma clausula que o impede de treinar o Benfica nos próximos anos e o segundo começou agora um projeto ambicioso onde recebe bem e tem jogadores de maior qualidade que os nossos.

Dos livres, o único que estou a ver é o Peseiro. Ao menos podíamos ver bom futebol e uma equipa com ideias claras, capaz de construir uma jogada com inicio, meio e fim. Mas tem contra si a sua fama de "loser".

Outra opção seria um treinador estrangeiro, mas eu pessoalmente prefiro um português.

Jonny-Venezuela

Citação de: Luisão_Rei em 30 de Agosto de 2015, 03:39
Já que estamos a falar em eventuais sucessores, não sei bem quem escolhia.

O Marco Silva e o Vítor Pereira seriam as minhas primeiras escolhas, mas o primeiro tem uma clausula que o impede de treinar o Benfica nos próximos anos e o segundo começou agora um projeto ambicioso onde recebe bem e tem jogadores de maior qualidade que os nossos.

Dos livres, o único que estou a ver é o Peseiro. Ao menos podíamos ver bom futebol e uma equipa com ideias claras, capaz de construir uma jogada com inicio, meio e fim. Mas tem contra si a sua fama de "loser".

Outra opção seria um treinador estrangeiro, mas eu pessoalmente prefiro um português.

Vitor Paneira e Mozer chegam para metrer este Benfica a jogar a bola e ganhar o Tri.

G10

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Agosto de 2015, 03:39
Citação de: G10 em 30 de Agosto de 2015, 03:37
o Mourinho poderá ser o próximo se continuar a perder o chelsya  :whistle2:

Sempre pode vir para adjunto do grande Rui Carlos Pinho da Vitória
para isso ia pra tradutor/professor do jotacão

SousaLB

Citação de: JPSilva em 29 de Agosto de 2015, 23:46
Há gente que ainda não percebeu a diferença entre o "jogar mal" até à época passada que era apenas jogar pior do que os jogos TOP que fazíamos muitas vezes, e que dava para ganhar, do "jogar mal" deste ano que consiste em poder perder pontos em qualquer jogo porque não conseguimos dominar ninguém.
Eu não entro na onda de comparar maus jogos de agora com os de épocas interiores. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

Fizemos alguns jogos mesmo muito maus com o Jesus já nas últimas épocas. O jogo com o Belenenses na Luz, em 2013/14, por exemplo, foi medonho. Ou o jogo em Olhão, nessa mesma época. Já não falando em jogos de maior grau de dificuldade, como na Luz com o Olympiakos ou em Paris...

Mas claro que aí sabíamos que o treinador percebia do assunto. Contudo, foram jogos muito maus, particularmente os dois primeiros que referi. Não vejo que tenhamos jogado pior hoje do que em qualquer desses.

P∑T∑7

#48354
.

P∑T∑7

Se o Benfica não melhorar de forma clara, indo de encontro às nossas péssimas mas não desejadas expectativas, vem demonstrar, ao fim de seis anos com JJ, que a famosa estrutura, simplesmente, já não existe.

A estrutura de um Benfica capaz de vencer e de dar luta ao Porto e até de o suplantar, esfumou-se no treinador que saiu.

Obviamente que eu corro o risco de ser julgado, precisamente, por estes julgamentos que poderão considerar precipitados.

Contudo, são muitos anos de decisões patéticas no Futebol do SL Benfica a que apenas escaparam duas "equipas", as campeãs: Trap + Veiga e Jesus.

Poderei ainda apontar aqui uma ou duas épocas em que as arbitragens influenciaram e muito os jogos e os campeonatos.

Mas mesmo assim, não deixa de ser confrangedor, em mais de uma década, tanta incompetência. Não falando sequer no camião de lixo que veio "passear" à Luz.

Isto tem de haver competência... porque não há milagres. Não há volta a dar.

TheRedRanger

Despedir a tempo de salvar a época.


Rumoaoquadragesimo

Vamos lá ver como está a equipa depois desta pausa. Espero que bem melhor, especialmente a defender.

Godescalco

Citação de: P∑T∑7 em 30 de Agosto de 2015, 03:55
Se o Benfica não melhorar de forma clara, indo de encontro às nossas péssimas mas não desejadas expectativas, vem demonstrar, ao fim de seis anos sem JJ, que a famosa estrutura, simplesmente, não existe.

A "estrutura" do futebol tinha dois nomes: Vieira e Jesus.

O último já foi. Ficou o que não percebe nada de bola.

Luisão_Rei

Citação de: P∑T∑7 em 30 de Agosto de 2015, 03:55
Se o Benfica não melhorar de forma clara, indo de encontro às nossas péssimas mas não desejadas expectativas, vem demonstrar, ao fim de seis anos com JJ, que a famosa estrutura, simplesmente, já não existe.

A estrutura de um Benfica capaz de vencer e de dar luta ao Porto e até de o suplantar, esfumou-se no treinador que saiu.

Obviamente que eu corro o risco de ser julgado, precisamente, por estes julgamentos que poderão considerar precipitados.

Contudo, são muitos anos de decisões patéticas no Futebol do SL Benfica a que apenas escaparam duas "equipas", as campeãs: Trap + Veiga e Jesus.

Poderei ainda apontar aqui uma ou duas épocas em que as arbitragens influenciaram e muito os jogos e os campeonatos.

Mas mesmo assim, não deixa de ser confrangedor, em mais de uma década, tanta incompetência. Não falando sequer no camião de lixo que veio "passear" à Luz.

Isto tem de haver competência... porque não há milagres. Não há volta a dar.

Independentemente do sucesso do Rui Vitória, eu acho que a estrutura existe. Agora, a estrutura não pode ver vista como um substituto do treinador, mas sim como um auxilio do treinador. Não tenho duvidas que o Jesus beneficiou muito da estrutura do Benfica e que sente a falta dela no Sporting, porque a estrutura ajudou o Jesus, por exemplo, amparando-o quando ele precisou, resguardando a ele e à equipa quando foi necessário, dando-lhe jogadores de qualidade e com potencial para ele desenvolver, ajudando no seu trabalho técnico-táctico através do LAB. Por muito competente que o Jesus seja, sem a estrutura o seu trabalho tinha sido mais difícil e provavelmente não tinha alcançado o sucesso que alcançou. Mas também temos que ver o outro lado, a estrutura só funciona se o treinador for competente, o que me parece que não se está a verificar com o Rui Vitória.