Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pleasure_+_Pain

Citação de: Strata em 30 de Agosto de 2015, 03:37
Eu tenho o feeling que isto cheira e vai dar m*rda por todos os lados, mas ao mesmo tempo vou-me tentando enganar a mim próprio, tentando criar a ilusão que as coisas vão mudar para melhor.

Só não vê quem não quer! Espero e desejo (muito mesmo) estar enganado... Mas não se deve ignorar a forma amadora como a equipa está a defender.

Godescalco

Samaris falou assim no final:

"Foi um jogo difícil a equipa do Moreirense correu muito e fechou os espaços muito bem na primeira parte. Nós não conseguimos tão bem procurar o jogo directo com os nossos avançados. Felizmente ganhámos no final do jogo e ficamos com os três pontos."

São claras as instruções do mister.

sagan1976

Rui, sem ironias. Pareces ser uma pessoa porreira. Alguns dos teus pares respeitam o teu percurso, já escreveste um livro... bom, adaptaste um livro já existente àquilo que julgas ser a realidade do futebol mas tudo bem, o Tony Carreira também "adaptou" músicas e andam todas atrás dele numa lufa-lufa, são coisas da vida. Agora mesmo sendo porreiro continuas com o aspecto de quem ainda tem o queixo no chão de deslumbre e a sensação de impotência perante o desafio que se te apresentou e que tu aceitaste. Se por um lado deves acautelar os cabeçalhos da "plena confiança" porque sabes melhor que eu o que isso quer dizer, por outro lado e de maior importância deves mostrar que, mesmo roendo as unhas podes fazer mais é tocar com os dedos até que se ouça uma merda de música que seja. Porque isto está desafinado para caralhos, Rui.
Ser porreirinho é muito fixe e dá-te um lugar no céu e tudo isso mas tu estás agora aqui. Mexe-te, que porra. Se sabes mostra o que sabes, se não sabes diz e sai que eu e a maioria não te leva a mal por seres honesto. Mas porra meu, FAZ ALGUMA COISA!!!


Enviado daqui para aí

sagan1976


Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 04:10
Samaris falou assim no final:

"Foi um jogo difícil a equipa do Moreirense correu muito e fechou os espaços muito bem na primeira parte. Nós não conseguimos tão bem procurar o jogo directo com os nossos avançados. Felizmente ganhámos no final do jogo e ficamos com os três pontos."

São claras as instruções do mister.
Pois lá está, André André cá atrás e 3 postes lá à frente a ver se dá.


Enviado daqui para aí

P∑T∑7

Citação de: Luisão_Rei em 30 de Agosto de 2015, 04:08
Citação de: P∑T∑7 em 30 de Agosto de 2015, 03:55
Se o Benfica não melhorar de forma clara, indo de encontro às nossas péssimas mas não desejadas expectativas, vem demonstrar, ao fim de seis anos com JJ, que a famosa estrutura, simplesmente, já não existe.

A estrutura de um Benfica capaz de vencer e de dar luta ao Porto e até de o suplantar, esfumou-se no treinador que saiu.

Obviamente que eu corro o risco de ser julgado, precisamente, por estes julgamentos que poderão considerar precipitados.

Contudo, são muitos anos de decisões patéticas no Futebol do SL Benfica a que apenas escaparam duas "equipas", as campeãs: Trap + Veiga e Jesus.

Poderei ainda apontar aqui uma ou duas épocas em que as arbitragens influenciaram e muito os jogos e os campeonatos.

Mas mesmo assim, não deixa de ser confrangedor, em mais de uma década, tanta incompetência. Não falando sequer no camião de lixo que veio "passear" à Luz.

Isto tem de haver competência... porque não há milagres. Não há volta a dar.

Independentemente do sucesso do Rui Vitória, eu acho que a estrutura existe. Agora, a estrutura não pode ver vista como um substituto do treinador, mas sim como um auxilio do treinador. Não tenho duvidas que o Jesus beneficiou muito da estrutura do Benfica e que sente a falta dela no Sporting, porque a estrutura ajudou o Jesus, por exemplo, amparando-o quando ele precisou, resguardando a ele e à equipa quando foi necessário, dando-lhe jogadores de qualidade e com potencial para ele desenvolver, ajudando no seu trabalho técnico-táctico através do LAB. Por muito competente que o Jesus seja, sem a estrutura o seu trabalho tinha sido mais difícil e provavelmente não tinha alcançado o sucesso que alcançou. Mas também temos que ver o outro lado, a estrutura só funciona se o treinador for competente, o que me parece que não se está a verificar com o Rui Vitória.

Se a estrutura existe... não parece.

Ninguém da direcção dum clube como o Sport Lisboa e Benfica, no seu perfeito juízo, permite que se faça o que se fez: desinvestimento absurdo e contratação de um treinador fraco para o Benfica. E mais grave ainda, perceber-se a léguas que essa contratação não foi sequer estudada, foi uma "encomenda" directa do Vieira, acredito eu, sem o consentimento de parte dessa estrutura.

Se a estrutura é isto, andou "mascarada" enquanto o Jesus liderava o futebol.

É ver tudo o que aconteceu desde 2000 até hoje!


josantiago

Eu queria acreditar que ele conseguia fazer um bom trabalho cá, mas ele não me deixa


NicoGaitan10


Soundwave

Citação de: stanley em 30 de Agosto de 2015, 02:59
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 02:57
Citação de: stanley em 30 de Agosto de 2015, 02:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 02:37
O Benfica fez 85 pontos o ano passado. Uma pontuação de topo. Só não vencemos 7 dos 34 jogos. Acabámos a 1ª volta com um registo quase paranormal de 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Continuar-se a falar no suposto demérito do Lopetegui como a razão principal para termos conquistado o 34º título é inacreditável.

esses 85 pontos não foram em 90 possíveis mas sim em 102, pois o número de jogos aumentou na época passada

numeros perfeitamente normais no tugão actual (e com Enzo na primeira metade da época)

Só a título de exemplo, as últimas 10 épocas com 34 jogos:

Campeão em 05/06 (34 jogos): 79 pontos (Porto)
Campeão em 04/05 (34 jogos): 68 pontos (Benfica)
Campeão em 03/04 (34 jogos): 82 pontos (Porto)
Campeão em 02/03 (34 jogos): 86 pontos (Porto)
Campeão em 01/02 (34 jogos): 75 pontos (Sporting)
Campeão em 00/01 (34 jogos): 77 pontos (Boavista)
Campeão em 99/00 (34 jogos): 77 pontos (Sporting)
Campeão em 98/99 (34 jogos): 79 pontos (Porto)
Campeão em 97/98 (34 jogos): 77 pontos (Porto)
Campeão em 96/97 (34 jogos): 85 pontos (Porto)

Só o Porto de Mourinho no primeiro ano bateu a nossa pontuação do ano passado e por apenas 1 ponto. E só o Porto do Jardel no ano do tri igualou a nossa pontuação. Dois exemplos em 10 anos.

Nestes 10 anos teríamos sido campeões em 8. Fizemos uma pontuação fantástica, quer se queira admiti-lo, quer não. E nada normal.

Se a minha avó tivesse rodinhas eu era um triciclo.

Mais uma vez pergunto: onde é que andava o jorge nessa altura para limpar 8 campeonatos? Não me lembro de o ver ganhar nada
Que interessa onde andava o Jorge nessa altura, diz lá?

É com cada argumento.


redlightdistrict

Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 02:42
Citação de: francisco em 30 de Agosto de 2015, 02:37


"Terminada a época, agora é tempo de fazer balanços e de analisar o que será melhor para o nosso clube.

Como sempre admiti, defendo a continuidade do nosso treinador Quique Flores.
Pode ter errado (como muitos; eu diria: como todos!); poderia, eventualmente, ter feito melhor; poderia ser (mais) ambicioso; poderia.... poderia.... como todos que por aqui passaram "poderiam".

Quique - sempre achei - é uma lufada de ar fresco no futebol português: a sua sinceridade, respeito, cavalheirismo, discurso,... fazem dele Grande, fazem dele um Senhor!

Ontem, não foi diferente. Antes do jogo, fez questão de cumprimentar calorosamente Rui Jorge, técnico do Belenenses. O mesmo de passou no final do jogo, desta vez com um abraço e palavras reconfortantes, com desejos de felicidade e "boa sorte" à mistura, certamente.

Mais: no final do jogo - ainda - fez questão de cumprimentar e reconfortar os jogadores de Belém, um a um. Só isto já diz muito da sua enorme personalidade.

Agradeceu o carinho dos adeptos - não fazendo distinções entre sempre quem o apoiou e os que lhe mostraram lenços brancos e o assobiaram; mandou-NOS erguer a cabeça, num gesto que nem me vou atrever a descrever. São gestos que ficam em todos nós, nos quais as palavras não conseguem traduzir a carga emotiva e mensagem dos mesmos.
Quique foi, ainda, recolher um grande pano, onde adeptos pediam a sua permanência ("QUIQUE BEN' FICA!"). Recolheu-o e levou-o consigo, para mais tarde recordar. Retribuiu o carinho. O mesmo fez com outros cartazes, outras mensagens de apoio e incentivo.
Quique foi e é grande. Teve, ontem, a prova de que o povo Benfiquista não é ingrato. Saiu em grande do Estádio da Luz, sobre a chuva de um forte aplauso.

OBRIGADO QUIQUE!! À semelhança de muitos, o meu desejo seria que continuasses. Se queres continuar, acho que sim. Se tens condições, não sei.

Por mim ficavas, por isso também digo: FICA QUIQUE!!!"

Vomitei


BlankFile


TFFS

#48374
nao tenho o curso de treinador mas ha falhas gritantes neste Benfica....

em primeiro lugar, na transição defesa-ataque.... todos se poem logo la na frente e ninguem vem atras a receber a bola....
depois, falta nos um medio que transporte a bola e um avançado que a venha buscar, um avançado em cunha, na vertical.... Jonas e Mitroglou são 2 jogadores de area e jogam quase lado a lado. isso cria um oasis nos ultimos 40 metros do ataque (onde conseguimos chegar facilmente) até aos ultimos 20, um oasis de 20 metros em que o adversario poe uma linha ou 2 de jogadores e força a passes de risco e por alto.
estes passes de risco dao origem a contra-ataques onde somos facilmente apanhados em inferioridade numerica. como defendemos homem a homem e nao a zona, como foi durante 6 anos, ou seja.... antigamente ficavam 3 jogadores atras - normalmente os 2 centrais e o trinco, ocupando a zona toda e "varrendo", ha uma zona morta, ora numa lateral, ora noutra. indo um dos jogadores atras do homem da bola, abrem se espaços e em inferioridade numerica e facil colocar ora a bola na lateral ora no meio e bater a nossa defesa, isolando jogadores na cara do GR. outra coisa que esta a falhar muito por causa dessa marcação homem a homem mal feita é o controlo da profundidade. antigamente viamos a defesa a subir e a colocar o adversario quase sempre em fora de jogo. mais uma coisa: antes viamos faltas taticas, agora nao, avenidas com o portador da bola sem pressao.

chegados aos ultimos 20 metros, ora numa jogada individual (cheguei a ver Lisandro na ala! a driblar), ora num dos tais passes de risco que obtem sucesso... as coisas nao melhoram

vejo jogadores estaticos, sem se desmarcarem, sem mobilidade, abrindo por isso poucas linhas de passe. so por uma vez vi uma jogada classica e importante como o lateral combinar com o extremo, que toca de primeira para o lateral cruzar, ou o extremo e o PL, ou o lateral ou o PL.... nao vi uma vez o Benfica ir a linha a tentar um cruzamento por falta destas combinações.

outra classica e que esta nos livros e o movimento de rotura do PL a tabelar no extremo que toca para o meio de primeira e isola o PL. quantas vezes o fizemos? no lance em que o Jonas falha na primeira parte.

tambem nao vi outro movimento que é o terceiro basico quando queres criar perigo por uma ala.... uma variaçao do centro de jogo, ora a esquerda, ora a direita, apanhando o adversario em desiquilibrio e povoando essa area com jogadores nossos, criando situaçoes de 2 ou 3 para um. tornar se ia mais facil chegar ao golo....

isto sao formas simples de isolares jogadores na cara do GR. por isso "rematamos muitas vezes" mas pouco marcamos. porque? nao tendo nenhum destes conceitos, a equipa fica orfa de ideias, de rotinas, de linhas de passe e nunca estamos em superioridade numerica ofensiva. o que causa, obviamente, a soluçao de ultimo curso: o remate de longe.

a posse de bola e explicada pela falta de mobilidade, de rapidez de movimentos de toda a equipa. os jogadores bem tentam com passes curtos naqueles 20/30 metros mas n conseguem fazer roturas.


por isso isto dos baloes para a area, do chuveirinho.... nao sao mais do que incapacidade do treinador em por a equipa a jogar à equipa grande.


por isso Rui Vitória, melhora isto porque nao tendo eu sequer o curso de treinador consigo ver isto, entao tu.... que es treinador do Benfica.... deves conseguir. tens agora a pausa de selecções. abraço, Rui.

desculpem um texto tao grande, mas é um desabafo benfiquistas.