Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red skin

Citação de: KunAguero16 em 30 de Agosto de 2015, 09:28
Cada vitória nossa, é mais uma facada, por incrível que pareça.
A cada vitória do Rui, estamos mais perto de perder o campeonato
WTF! A cada vitória estamos mais perto de perder o campeonato?

https://www.youtube.com/watch?v=XVSRm80WzZk

KunAguero16

Citação de: Red skin em 30 de Agosto de 2015, 09:33
Citação de: KunAguero16 em 30 de Agosto de 2015, 09:28
Cada vitória nossa, é mais uma facada, por incrível que pareça.
A cada vitória do Rui, estamos mais perto de perder o campeonato
WTF! A cada vitória estamos mais perto de perder o campeonato?

https://www.youtube.com/watch?v=XVSRm80WzZk
Aliás, cada vitória nossa em casa*

raymanzarek

Está na cara o que foi feito e as vicissitudes que o implicaram.

Decorrente da necessidade gritante de desinvestimento, porque simplesmente o dinheiro começa a escassear, abdicou-se de um treinador bicampeão.

Um treinador com um trabalho consolidado no clube,mas assente numa estratégia simples e concisa. Potencializar jogadores feitos e/ou menosprezados, ou jogadores a começarem a dar nas vistas em campeonatos periféricos.

Este modelo era grandemente arriscado, primeiro porque implicava algum trial and error, e porque também era sinónimo de compras avultadas. Mas foi um modelo que nos levou longe na Europa e que nos trouxe títulos e a recuperação do respeito e receio de todos. Deu-nos novamente a hegemonia nacional.

O anterior treinador possuía no entanto dois defeitos gritantes completamente antagónicos à Nobreza do nosso Clube. Primeiro era intratável e um completo anormal, maltratando todos os que a seu lado lutavam pelos mesmos objectivos.

Segundo, porque é completamente avesso à aposta em prata da casa, seja em que condições forem. Isso foi por demais evidente enquanto cá esteve.

O que fazer portanto perante uma necessidade de desinvestimento e obrigatoriedade de observar e apostar um pouco mais nos jovens formados em casa? 

O que teria e devia ter sido feito era em tudo diferente ao que se está a passar.

É uma tristeza inenarrável ter observado o Presidente do meu clube a tentar arranjar colocação para um Treinador para o qual depositou toda a confiança anteriormente. São figuras que se evitavam. E isto é verdade. A reunião com o Jorge Mendes aconteceu mesmo,tal como o episódio do avião.

Se o Treinador em causa simplesmente não estava disponível para deixar de ter super equipas para cimentar o seu trabalho, era deixa lo ir à sua vida e prepararmos o terreno para uma implementação estratégica consciente e integrada.

O que é que se fez?  Uma completa estupidez baseada na soberba de pensar que a camisola só por si ganha títulos!

A estrutura nada mais é do que a presunção de pensar que a reputação angariada durante estes anos seria suficiente para atemorizar os adversários, independentemente da equipa em campo e do treinador ao leme.

Passo natural, ir -se buscar um treinador Benfiquista (o maior defeito do anterior), português (identidade da equipa)  e que aposta nos jovens(maravilha!).

E ainda para mais um treinador acessível monetariamente, de fácil trato e de diálogo agradável, com boa imprensa e já com uma Taça de Portugal no seu currículo!

E que lança jovens e os vende por milhões.  É uma win win situation de escala épica!!

Pois é, mas o modelo de jogo, filosofia,experiência e conhecimento do plantel, rotinas de trabalho, Motivação e grau de exigência, tudo isso foi simplesmente menosprezado.

Começa a soar o alarme quando as pessoas pressionam no intuito de reclamar a pobreza e pouca flexibilidade do plantel. Quando as vendas são em catadupa e nenhum jogador está imune.

Mistura-se o projecto e passam a ser jovens mais contratações de milhões,só que agora não há fio estratégico ou táctica dentro do campo que valorize os activos.

Está mistura de jovens vs contratações será fortemente fadada ao insucesso porque o Rui Vitória,embora não tendo receio de arriscar, fa lo sem qualquer articulação ou sustentabilidade!

Passa de Ola John para Vítor Andrade!  De Carcela para Gaitan a lateral!  É medonho!

Em vez de integrarmos paulatinamente e com segurança os jovens na equipa, is mesmos são lançados às feras sem qualquer pudor e/ou estratégia que os potencialize!

A juntar a isso os melhores jogadores da equipa são castrados da sua criatividade perante a necessidade de jogo directo assente em cruzamentos para a área e remates de longe.

Tudo o que foi evitado durante seis anos seguidos! Isto é de um amadorismo atroz!  Para a continuação de um percurso, e se a táctica era para manter, a escolha para treinador teria obrigatóriamente que respeitar esse modelo de jogo, estratégia e intensidade de troca de bola!  Teria que ser um treinador com historial e perfil atacante para continuar o mesmo percurso!  Um gajo de créditos firmados!!

Isto é tão óbvio que até mete impressão.


Céptico

Não se joga um cu!

Até quando a insistência neste 442?
Não sabe, não inventa!

Como disse o outro, "Errar é humano, persistir no erro é burrice".

Dimmu

Vamos apoiar o treinador e a equipa, ontem quando estávamos a perder 1-0 muita gente a criticar Rui vitória, havia pessoas que até queriam que o Benfica perdesse, para ele se ir embora, no final esses mesmo esconderam-se nos seu cantinho

Céptico

Não é por falta de apoio, que equipa não rende.

E hoje, após os 3 pontos, continua-se a criticar o Treinador, e com razão!

NSC

Não batam mais no homem.

Ele faz o que pode. O problema é que pode muito pouco, pois não é competente para o lugar que ocupa.

Eu gostava era de saber que porcaria de critérios tem a «estrutura» para escolher um incompetente para o lugar de treinador principal da equipa de futebol do Benfica.

É que até o palerma do Lumiar conseguiu escolher sempre treinadores bons, e foram 3.

jonnyslb

Citação de: Dimmu em 30 de Agosto de 2015, 09:38
Vamos apoiar o treinador e a equipa, ontem quando estávamos a perder 1-0 muita gente a criticar Rui vitória, havia pessoas que até queriam que o Benfica perdesse, para ele se ir embora, no final esses mesmo esconderam-se nos seu cantinho

É isto que me irrita. Tudo bem que o pessoal gosta de criticar o treinador por a equipa não jogar tão bem, porque aquele joga e o outro está no banco, porque para se mostrar trabalho têm de se estar a gesticular por todo o lado e a sair da area tecnica para se ser um treinador a sério e tal, mas querer que o Benfica perca só por causa do treinador é uma imbecilidade de topo. Pior ainda, vêm esses trogloditas vanglorizar-se se as coisas derem para o torto. Não suporto essa cambada...

MrFire

Este ano vai ser sempre jogos de 1X2.

É sofredor a inoperância tactica da equipa e a falta de pulso de quem está no banco, que bate palmas as asneiras e fica surpreendido e aliviado com os golos. Que sofredor de ver.

Vai dar merda.

KunAguero16

Citação de: Dimmu em 30 de Agosto de 2015, 09:38
Vamos apoiar o treinador e a equipa, ontem quando estávamos a perder 1-0 muita gente a criticar Rui vitória, havia pessoas que até queriam que o Benfica perdesse, para ele se ir embora, no final esses mesmo esconderam-se nos seu cantinho
:smokin:

É como já disse, com Rui Vitória no banco estaremos sempre mais longe do título do que se tivessemos um treinador. Estas vitorias ridículas ainda enganam alguns pardais.

Edu

Vencemos mas a esforço e são visiveis as dificuldades e a diferença no jogar que Rui Vitória idealizará, contrastando com a temporada passada. Os problemas do colectivo permanecem desde a pré-época, infelizmente.

Portador da bola não tem soluções de passe, jogadores afastados uns dos outros, colocamos poucos jogadores na área ou nas zonas de recuperação das segundas bolas, falta velocidade e dinâmica na última fase ofensiva, falta organização, agressividade e acerto quer na perda de bola quer mesmo em organização defensiva.

Embora considere jogadores como Ola John, Pizzi ou Eliseu curtos para um onze titular, o cerne do problema tem sido colectivo e demonstra dificuldades do todo em perceber as ideias do técnico, a sua filosofia de jogo e/ou na metodologia de treino.

Vamos esperar que esta paragem ajude a melhorar processos e que tudo corra pelo melhor. Mantenho-me confiante, embora ansioso e preocupado. Confiante porque considero Rui Vitória inteligente e sei que está rodeado de gente capaz e competente. Ansioso e preocupado pois também entendo que já houve tempo suficiente para se montar melhor a equipa e para que os jogadores possam assimilar as ideias do técnico.

Mas também é verdade que estas reviravoltas costumam ser positivas ao nível psicológico, como aconteceu frente ao Gil Vicente há uns anos.

Aproveitemos o mercado da melhor forma possível e vamos lá rumo ao 35!!

tiago_alexx

se houvesse alguem competente na "estrutura", ontem tinha sido o ultimo jogo deste ze manel enquanto treinador do Benfica

Gorasax

Ela não é criticar por criticar... Até podiam ser os mesmos resultados, mas se se visse uma ideia de jogo, tudo bem... Era dar tempo pra essa ideia se consolidar... O que eu critico é não haver ideia de jogo. E assim não dá!!

NSC

Acreditar naquilo que não vejo? Nem o S. Tomé!

Eu acredito é que é mais fácil encontrar a Maddie McCann do que uma ideia neste Benfica do Rui Vitória.

MrFire

E mais grave que perceber a inoperancia tactica é também perceber que não há qualquer critério na escolha dos jogadores.

Vitor Andrade nem a pré-época fez e é lançado. Ola Jonh é substituido nos melhores 45 minutos que fez pelo Benfica esta época. Carcela desaparece do mapa por magia. Pizzi continua por lá a espalhar erros.

É tudo tão absurdo.