Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 15:48
Para começar, e apesar de não ser um jogador perfeito, é colocar o Talisca como titular em vez do Pizzi... A brincar, a brincar, marcámos 7 golos nos 75 minutos em que o brasileiro esteve em campo...
Nao vejo o Talisca a render a 8, renderia muito mais num 4-3-3 na seguinte posição do meio campo:

          X                X

              Talisca

filcei

Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

VALEBEM

O Talisca ainda faz muitos disparates, mas é um jogador com um potencial elevado, e que tem uma capacidade de passe muito boa... A forma como coloca a bola nas alas, com passes rasteiros e tensos, ajuda muito a fazer fluir o nosso jogo.
Aliás, vi algumas críticas à exibição do Talisca neste jogo mas, tal como contra o Estoril, tenho para mim que foi a entrada dele em jogo que permitiu ao Benfica encurralar o adversário, porque a bola passou a circular com outra fluidez... Um grande erro do Rui Vitória foi não o ter colocado contra o Arouca, já nem digo a titular, mas em vez do Carcela.

HJDK

Bem, essa do desagrado quando o Nélson Semedo puxa para dentro vale ouro. Não sabe ponta do que está a fazer, estamos entregues aos bichos.

VALEBEM

Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

VALEBEM

Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Bem, essa do desagrado quando o Nélson Semedo puxa para dentro vale ouro. Não sabe ponta do que está a fazer, estamos entregues aos bichos.

É incrível como hoje em dia, em Portugal, toda a gente acha que sabe muito de táctica. Só os treinadores é que não sabem...

HJDK

Mas afinal o que dizia o bilhete que Rui Vitória escreveu a Nico Gaitán?
(via @EternoBenfica)






HJDK

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:19
Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Bem, essa do desagrado quando o Nélson Semedo puxa para dentro vale ouro. Não sabe ponta do que está a fazer, estamos entregues aos bichos.

É incrível como hoje em dia, em Portugal, toda a gente acha que sabe muito de táctica. Só os treinadores é que não sabem...
É verdade. Devia ter posto a bola na linha e sacado mais um cruzamento, como o treinador queria.

amarante

Tudo a pedir reforços quando temos como treinador o Rui!

bahhhh!!!! Fuck logic

Pedro Nunes 28

Citação de: duarte_1976 em 31 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: duarte_1976 em 31 de Agosto de 2015, 15:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: mMateus em 31 de Agosto de 2015, 15:28
Leonardo Jardim demitiu-se do Monaco?  :confused:
A sério ?????? Era ir buscar esse JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Levou 3 na pá em casa e não foi à Champions e querem-no cá? Ahh, ok foram apenas uns precalços!!  :confused:
Fez um milagre no Mónaco, havendo possibilidade até o ia buscar ao aeroporto !

Mas onde viram isso? Que eu saiba não se despediu do Mónaco, ele está a fazer um trabalho muito bom

É claro que é treta... o meu post foi em tom de ironia, é claro que o Jardim é um excelente treinador, mas neste momento o meu treinador é o RV.
Brincar com coisas sérias  ::bater::

VALEBEM

Não percebo agora esta brigada anti-cruzamentos, sobretudo quando marcámos neste jogo 2 golos na sequência de cruzamentos, além de um remate à barra. E tendo o Benfica avançados fortes nessa situação de jogo...
Convinha era que alguns jogadores, como o Nélson Semedo, treinassem um pouco esse item. É olharem para o Nico.

O que o Benfica tem que melhorar, e muito, é a fase defensiva, nomeadamente as compensações.

Phuket

Citação de: amarante em 31 de Agosto de 2015, 16:24
Tudo a pedir reforços quando temos como treinador o Rui!

bahhhh!!!! Fuck logic
Se ele entretanto se demitir, o próximo treinador poderia ter um plantel com qualidade. Deve-se pensar já no que pode contar o próximo treinador.

VALEBEM

O Rui Vitória é que deve ter um plantel de qualidade, para se poder avaliar a sua competência em patamares de igualdade com o passado recente.

duarte_1976

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: duarte_1976 em 31 de Agosto de 2015, 15:57
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: duarte_1976 em 31 de Agosto de 2015, 15:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: mMateus em 31 de Agosto de 2015, 15:28
Leonardo Jardim demitiu-se do Monaco?  :confused:
A sério ?????? Era ir buscar esse JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Levou 3 na pá em casa e não foi à Champions e querem-no cá? Ahh, ok foram apenas uns precalços!!  :confused:
Fez um milagre no Mónaco, havendo possibilidade até o ia buscar ao aeroporto !

Mas onde viram isso? Que eu saiba não se despediu do Mónaco, ele está a fazer um trabalho muito bom

É claro que é treta... o meu post foi em tom de ironia, é claro que o Jardim é um excelente treinador, mas neste momento o meu treinador é o RV.
Brincar com coisas sérias  ::bater::

Mas não fui eu quem lançou o boato ...

mochila

#49229
Vi pela primeira vez o Benfica desta época ao vivo no sábado. Ainda pensei fazer algum comentário no sentido de dissecar a sucessão de disparates a que assisti, mas julgo que é coisa de entrar tão pelos olhos adentro que dispensa todo e qualquer comentário. Posto isto, não vou mencionar o amadorismo gritante de vermos sistematicamente a bola no extremo ou no lateral sem que apareça qualquer apoio na linha, ou alguém pronto a tabelar e a arrastar os defesas contrários (movimento que é do mais básico no futebol e que no Benfica de Rui Vitória parece de uma complexidade ao alcance somente dos predestinados). Nem vou mencionar a apoplexia nervosa em que entro sempre que vejo os jogadores permanentemente estáticos, quer seja quando a bola é conduzida por algum colega de equipa, quer quando se perde a bola. Nem vou voltar a frisar a perfeita parvoíce que é verificar como jogadores que há três meses sabiam exactamente o que fazer em todas as situações do jogo, estarem agora sempre pendentes de ver aonde é que a bola vai parar, passada quer por um jogador nosso, quer por um jogador adversário, para decidirem para onde se hão-de arrastar, pois não há orientação ou directriz alguma. Não vou sequer repetir quão extraordinário me parece que a este nível, quando temos jogadores do gabarito de Gaitán, Jonas, Mitroglou, Luisão, Samaris, Fejsa, entre outros, não exista sequer um plano ou uma filosofia de jogo e tudo esteja dependente das decisões individuais, que padecem de uma arbitrariedade que, por norma, produz desequilíbrios, quer defensivos, quer na dinâmica (se é que assim se lhe pode chamar) ofensiva desta ex-equipa.

Não querendo repetir tudo isto, e já repetindo-o, incrédulo, ainda há os detalhes mórbidos: um treinador que em todos os jogos oficiais reconhece ao intervalo, despudoradamente, os seus rotundos equívocos, quase esgotando as substituições e alterando as unidades dos sectores determinantes da equipa; um treinador que sistematicamente altera decisões em intervalos de dez minutos; um treinador que "mete os jogadores lá para dentro" e depois os chama para lhes indicar que devem jogar "além, caralho", lá na outra banda, consoante o resultado, quando esse devia ser o bê-á-bá da equipa, saber o que fazer... como equipa, consoante os momentos do jogo; ver o pânico instalado no banco, com toda a gente aos pulinhos nervosos à mais mínima nuance do jogo; ver o absurdo do desconhecimento das dinâmicas básicas do jogo, dos tais "processes" que o gajo a toda a hora regurgita e que não consegue ensinar aos seus pupilos, coisas estratosféricas tipo zonas de pressão, ocupação dos espaços, desmarcações, criação de linhas de passe, recuo de linhas, aproximação dos sectores, compensações etc., etc...

É tudo mau demais, mas de um mal mórbido, uma coisa daquelas que se anda a mastigar até ser quase só muco numa bola pastosa na boca e que sabemos ter de engolir, quando tudo o que nos apetece é cuspir daqui para fora. E pensar depois quão sublimemente irónico é haver uma avançadíssima estrutura a monitorizar tudo em programas informáticos detalhadamente calibrados, com bonequinhos e o catano, em ecrãs onde aquilo que se vê... é só uma equipa treinada pelo Rui Vitória.