Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

groingsid

Citação de: Semper Fidelis em 01 de Setembro de 2015, 10:52
Citação de: groingsid em 01 de Setembro de 2015, 10:51
Prometem-lhe os mesmos meios que o outro... e chega-se ao último dia de mercado e põem-lhe isto nas mãos.

E ele «tuuuuuuudo bem».

Diz tudo acerca do homem.

Eu tinha-me demitido.

com o upgrade no salário que terias recebido ao passar de um Guimarães qualquer para o Benfica acredito mesmo que te tivesses demitido...

Há coisas que a dignidade não compra. E a ele mentiram-lhe com pompa e circunstância, no topo de um palanque engalanado.

Ficar, depois disto, é não ter coluna vertebral.

pjmorce

Citação de: groingsid em 01 de Setembro de 2015, 10:51
Prometem-lhe os mesmos meios que o outro... e chega-se ao último dia de mercado e põem-lhe isto nas mãos.

E ele «tuuuuuuudo bem».

Diz tudo acerca do homem.

Eu tinha-me demitido.

Tinhas?
Sendo Benfiquista, estando a treinar a equipa do teu coração, e achando que podias pelos menos tentar fazer um bom trabalho, ias demitir-te? Eu falo, por mim. Quem me dera estar no lugar do Rui Vitória.

Slipknot_BMC

Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2015, 10:54
Tenho escrito muito pouco sobre o RV no fórum.
Tenho partilhado as minhas ideias mais com o pessoal do staff porque falamos muito no nosso dia a dia e acabamos por nos envolver em debates sobre tudo o que rodeia o Benfica.
Desde o 1º dia que assumi para comigo, que fosse qual fosse o novo técnico, ia receber da minha parte não só o apoio, mas também muita paciência.

Fosse ele Rui Vitória, Marco Silva ou até José Mourinho, pareceu-me, a minha sensibilidade de mais de 30 anos a acompanhar este desporto, levou-me a concluir, que fosse quem fosse o treinador, ia ter um trabalho muito complicado...o mais complicado dos treinadores dos 3 grandes.
Substituir um treinador com 6 anos de casa e com um passado recente cheio de títulos, ia ser sempre muito complicado. Um trabalho desses, com essa duração e também pelo perfil da pessoa que o desempenhava, deixa marcas profundas. Há coisas que estão mecanizadas e que saem com uma naturalidade enorme. Deve ter sido complicado, principalmente para quem lidou mais tempo com toda essa mecanização, de repente desligar o botão e fazer reset.

Além de tudo isto, não sei porquê, mas senti que a politica desportiva do Benfica ia mudar. Mentalizei-me que os nomes sonantes não iam aparecer e que o caminho ia ser outro...muito mais complicado e mais difícil de aceitar por parte dos Benfiquistas e a escolha do treinador deu-me ainda mais certezas disso.
Depois de dois anos a vencer, é complicado apresentar isto aos Benfiquistas e esperar que o pessoal aceite numa boa.
Eu não entro em teorias sobre o BES ou qualquer outro malabarismo financeiro e muito menos sobre falcatruas, máfias, etc...sobre isso eu não percebo um pirilau e por isso também não invento. Como vos disse, tudo o que falo é com base naquilo que é a minha sensibilidade para com o futebol.

A paciência que decidi ter para com o Rui Vitória não faz com que eu seja cego e não seja critico com o seu trabalho. Tenho debates acesos e intensos com o Fly13 e o Magnusson por exemplo, onde tento explicar isso mesmo, mas onde acabo sempre por absorver e aprender algo com duas pessoas que considero que têm sempre algo para me ensinar.
Aprendendo algo com esses debates, ajuda-me também a reforçar a posição que assumi e considero a mais correcta, ou seja, serei paciente com Rui Vitória, mas não, não estou nada satisfeito com o que vi até agora.
Com o fecho do mercado e a concretização daquilo que disse no inicio sobre a mudança de politica desportiva no Benfica, passei a ter duas ideias vincadas para a época que começou e mais concretamente perante o treinador do Benfica:

1ª Serei paciente como seria com qualquer outro treinador. Tenho o meu próprio deadline para ver uma evolução clara na equipa (para já estou insatisfeito) mas terei sempre a tabela classificativa como principal ponto de referência, porque no fim das contas os pontos são mais importantes que as exibições.

2ª Quero ganhar tanto como qualquer Benfiquista que se preze, o meu objectivo será sempre o Título Nacional, mas em consciência, não posso exigir a Rui Vitória que seja campeão. Tem um plantel desequilibrado, com 2 ou 3 posições demasiado frágeis, com uma época mal preparada. Para quem é novo no clube e tem que fazer um trabalho de raiz, são demasiadas condicionantes.
Ainda assim, devia estar a fazer melhor.

Vou já ser atacado porque disse que não exijo o Campeonato ao treinador...
Foda-se, quero ser campeão, vou estar sempre com essa ilusão, mas caramba, páro um pouquinho para pensar, faço uso do cérebro que não serve apenas para encher o crânio e percebo que posso desejar, mas exigir é tudo menos justo!

Termino dizendo que espero MUITO MAIS do treinador do Benfica, e que partilho muitas das criticas que lhe são feitas, mas aqui dentro, aquele lado irracional também quer ter uma palavra a dizer e faz-me pensar que tenho que lhe dar uma chance e espero que ele a mereça. Espero e desejo que o treinador Rui Vitória ainda nos possa surpreender a todos e dar-nos muitas alegrias.
Para já, não me parece.

PS: Desculpem, comecei a escrever e quando dei conta tinha mais páginas que Os Maias  ;D


k bela poesia :) concordo com tudo

Trezeguet

na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

afsantos

Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuuhuhuhuhuh aí sim era a pu*** da loucura :)

NSC

Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

Infelizmente, é pé frio. Mas é 20 vezes mais treinador de futebol do que o professor de Educação Física Rui Vitória.

Red Bullet

Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2015, 10:54
Tenho escrito muito pouco sobre o RV no fórum.
Tenho partilhado as minhas ideias mais com o pessoal do staff porque falamos muito no nosso dia a dia e acabamos por nos envolver em debates sobre tudo o que rodeia o Benfica.
Desde o 1º dia que assumi para comigo, que fosse qual fosse o novo técnico, ia receber da minha parte não só o apoio, mas também muita paciência.

Fosse ele Rui Vitória, Marco Silva ou até José Mourinho, pareceu-me, a minha sensibilidade de mais de 30 anos a acompanhar este desporto, levou-me a concluir, que fosse quem fosse o treinador, ia ter um trabalho muito complicado...o mais complicado dos treinadores dos 3 grandes.
Substituir um treinador com 6 anos de casa e com um passado recente cheio de títulos, ia ser sempre muito complicado. Um trabalho desses, com essa duração e também pelo perfil da pessoa que o desempenhava, deixa marcas profundas. Há coisas que estão mecanizadas e que saem com uma naturalidade enorme. Deve ter sido complicado, principalmente para quem lidou mais tempo com toda essa mecanização, de repente desligar o botão e fazer reset.

Além de tudo isto, não sei porquê, mas senti que a politica desportiva do Benfica ia mudar. Mentalizei-me que os nomes sonantes não iam aparecer e que o caminho ia ser outro...muito mais complicado e mais difícil de aceitar por parte dos Benfiquistas e a escolha do treinador deu-me ainda mais certezas disso.
Depois de dois anos a vencer, é complicado apresentar isto aos Benfiquistas e esperar que o pessoal aceite numa boa.
Eu não entro em teorias sobre o BES ou qualquer outro malabarismo financeiro e muito menos sobre falcatruas, máfias, etc...sobre isso eu não percebo um pirilau e por isso também não invento. Como vos disse, tudo o que falo é com base naquilo que é a minha sensibilidade para com o futebol.

A paciência que decidi ter para com o Rui Vitória não faz com que eu seja cego e não seja critico com o seu trabalho. Tenho debates acesos e intensos com o Fly13 e o Magnusson por exemplo, onde tento explicar isso mesmo, mas onde acabo sempre por absorver e aprender algo com duas pessoas que considero que têm sempre algo para me ensinar.
Aprendendo algo com esses debates, ajuda-me também a reforçar a posição que assumi e considero a mais correcta, ou seja, serei paciente com Rui Vitória, mas não, não estou nada satisfeito com o que vi até agora.
Com o fecho do mercado e a concretização daquilo que disse no inicio sobre a mudança de politica desportiva no Benfica, passei a ter duas ideias vincadas para a época que começou e mais concretamente perante o treinador do Benfica:

1ª Serei paciente como seria com qualquer outro treinador. Tenho o meu próprio deadline para ver uma evolução clara na equipa (para já estou insatisfeito) mas terei sempre a tabela classificativa como principal ponto de referência, porque no fim das contas os pontos são mais importantes que as exibições.

2ª Quero ganhar tanto como qualquer Benfiquista que se preze, o meu objectivo será sempre o Título Nacional, mas em consciência, não posso exigir a Rui Vitória que seja campeão. Tem um plantel desequilibrado, com 2 ou 3 posições demasiado frágeis, com uma época mal preparada. Para quem é novo no clube e tem que fazer um trabalho de raiz, são demasiadas condicionantes.
Ainda assim, devia estar a fazer melhor.

Vou já ser atacado porque disse que não exijo o Campeonato ao treinador...
Foda-se, quero ser campeão, vou estar sempre com essa ilusão, mas caramba, páro um pouquinho para pensar, faço uso do cérebro que não serve apenas para encher o crânio e percebo que posso desejar, mas exigir é tudo menos justo!

Termino dizendo que espero MUITO MAIS do treinador do Benfica, e que partilho muitas das criticas que lhe são feitas, mas aqui dentro, aquele lado irracional também quer ter uma palavra a dizer e faz-me pensar que tenho que lhe dar uma chance e espero que ele a mereça. Espero e desejo que o treinador Rui Vitória ainda nos possa surpreender a todos e dar-nos muitas alegrias.
Para já, não me parece.

PS: Desculpem, comecei a escrever e quando dei conta tinha mais páginas que Os Maias  ;D

redeagle7, compreendo a tua posição, mas para mim o problema n é dar tempo ao tempo e esperar q RV melhore. Para mim o problema é q RV não tem qualidade suficiente para desempenhar o papel q lhe foi confiado. O tempo com isto só vai agravar a situação em vez de a desanuviar. Cada jogo seguinte, a pressão será maior q no anterior. Em cada jogo aquela bola vai queimar mais e mais. Até q ocorre o inevitável.
Se estás como eu à mais de 30 anos a ver o nosso clube, já deves ter visto o filme vezes sem conta. Eu detesto chicotadas psicológicas, detesto estas rotações infindáveis de jogadores em todos os defesos q só servem para desestabilizar as equipes. Mas há alturas em q a realidade entra pelos olhos adentro, e este momento é um deles.

B_B

Citação de: afsantos em 01 de Setembro de 2015, 11:01
Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuuhuhuhuhuh aí sim era a pu*** da loucura :)
Não se admirem...

cavpacores

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Setembro de 2015, 10:57
Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2015, 10:54
Tenho escrito muito pouco sobre o RV no fórum.
Tenho partilhado as minhas ideias mais com o pessoal do staff porque falamos muito no nosso dia a dia e acabamos por nos envolver em debates sobre tudo o que rodeia o Benfica.
Desde o 1º dia que assumi para comigo, que fosse qual fosse o novo técnico, ia receber da minha parte não só o apoio, mas também muita paciência.

Fosse ele Rui Vitória, Marco Silva ou até José Mourinho, pareceu-me, a minha sensibilidade de mais de 30 anos a acompanhar este desporto, levou-me a concluir, que fosse quem fosse o treinador, ia ter um trabalho muito complicado...o mais complicado dos treinadores dos 3 grandes.
Substituir um treinador com 6 anos de casa e com um passado recente cheio de títulos, ia ser sempre muito complicado. Um trabalho desses, com essa duração e também pelo perfil da pessoa que o desempenhava, deixa marcas profundas. Há coisas que estão mecanizadas e que saem com uma naturalidade enorme. Deve ter sido complicado, principalmente para quem lidou mais tempo com toda essa mecanização, de repente desligar o botão e fazer reset.

Além de tudo isto, não sei porquê, mas senti que a politica desportiva do Benfica ia mudar. Mentalizei-me que os nomes sonantes não iam aparecer e que o caminho ia ser outro...muito mais complicado e mais difícil de aceitar por parte dos Benfiquistas e a escolha do treinador deu-me ainda mais certezas disso.
Depois de dois anos a vencer, é complicado apresentar isto aos Benfiquistas e esperar que o pessoal aceite numa boa.
Eu não entro em teorias sobre o BES ou qualquer outro malabarismo financeiro e muito menos sobre falcatruas, máfias, etc...sobre isso eu não percebo um pirilau e por isso também não invento. Como vos disse, tudo o que falo é com base naquilo que é a minha sensibilidade para com o futebol.

A paciência que decidi ter para com o Rui Vitória não faz com que eu seja cego e não seja critico com o seu trabalho. Tenho debates acesos e intensos com o Fly13 e o Magnusson por exemplo, onde tento explicar isso mesmo, mas onde acabo sempre por absorver e aprender algo com duas pessoas que considero que têm sempre algo para me ensinar.
Aprendendo algo com esses debates, ajuda-me também a reforçar a posição que assumi e considero a mais correcta, ou seja, serei paciente com Rui Vitória, mas não, não estou nada satisfeito com o que vi até agora.
Com o fecho do mercado e a concretização daquilo que disse no inicio sobre a mudança de politica desportiva no Benfica, passei a ter duas ideias vincadas para a época que começou e mais concretamente perante o treinador do Benfica:

1ª Serei paciente como seria com qualquer outro treinador. Tenho o meu próprio deadline para ver uma evolução clara na equipa (para já estou insatisfeito) mas terei sempre a tabela classificativa como principal ponto de referência, porque no fim das contas os pontos são mais importantes que as exibições.

2ª Quero ganhar tanto como qualquer Benfiquista que se preze, o meu objectivo será sempre o Título Nacional, mas em consciência, não posso exigir a Rui Vitória que seja campeão. Tem um plantel desequilibrado, com 2 ou 3 posições demasiado frágeis, com uma época mal preparada. Para quem é novo no clube e tem que fazer um trabalho de raiz, são demasiadas condicionantes.
Ainda assim, devia estar a fazer melhor.

Vou já ser atacado porque disse que não exijo o Campeonato ao treinador...
Foda-se, quero ser campeão, vou estar sempre com essa ilusão, mas caramba, páro um pouquinho para pensar, faço uso do cérebro que não serve apenas para encher o crânio e percebo que posso desejar, mas exigir é tudo menos justo!

Termino dizendo que espero MUITO MAIS do treinador do Benfica, e que partilho muitas das criticas que lhe são feitas, mas aqui dentro, aquele lado irracional também quer ter uma palavra a dizer e faz-me pensar que tenho que lhe dar uma chance e espero que ele a mereça. Espero e desejo que o treinador Rui Vitória ainda nos possa surpreender a todos e dar-nos muitas alegrias.
Para já, não me parece.

PS: Desculpem, comecei a escrever e quando dei conta tinha mais páginas que Os Maias  ;D


k bela poesia :) concordo com tudo

de acordo, mas julgo que a tática escolhida e que me parece que ele não domina tão bem, expõe ainda mais as fragilidades da equipa

e isso parece-me que seria urgente mudar

Monstro_SLB

Aproveita a pausa do campeonato para fazer uma boa pré época.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

Muito mais Treinador do que o RV...mas a léguas de distância, tomara-mos nós que este soubesse tanto de futebol e de treino como sabe o Peseiro

GoloDeLetra

Um plantel com 30 jogadores ...

Ninguem merece .

cavpacores

#49722
face ao fecho do mercado, e se não houver surpresas, parece-me que a primeira coisa a fazer seria adoptar o 4 - 3 - 3 como táctica para proteger mais a equipa, pois já se viu que não temos meio campo para 4-4-2

E em 4 -3-3 julgo que ficaríamos mais seguros e a potenciar melhor as características dos jogadores

Uma equipa compacta, de posse de bola é algo que podemos fazer bastante bem com o plantel que temos


                                      J.César
                                      Ederson
                                      P.Lopes                                         

Semedo          Luisão                      Lisandro              Eliseu
Almeida         Lindelof                       Jardel                Silvio



                                  Cristante
                                    Fejsa

                   Samaris                       Talisca
                   Teixeira                         Pizzi
                                                      Jonas**
                                                     Djuricic*

Salvio                                                                     Gaitan
Carcela                                                                   Taarabat
  Bilal                                                                      Guedes
Andrade                                                                  N.Santos
                                                                              O.John*
                                       
                                 Mitro
                                Jimenez
                                 Jonas
                               N.Oliveira

** Jonas mais recuado a fazer de 10 e a aparecer vindo de trás por exemplo

* Djuricic e Ola se não sairem hoje

Creio que seria a nossa melhor solução, muita troca d bola, de forma compacta, com meio campo dominador

Extremos com muita liberdade para ir para cima dos defesas, sem tanta preocupação defensiva como no 4-4-2

PS: muita gente a ir à B manter a forma

Para mim, todas as semanas iriam 4 pelo menos, de forma rotativa

Lindelof, Teixeira, Bilal, Oliveira

Silvio, Cristante, N.Santos, Andrade

Sempre um de cada posição numa rotação bem programada

esperemos que possa ser feito algo assim

B_B

Citação de: NSC em 01 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

Infelizmente, é pé frio. Mas é 20 vezes mais treinador de futebol do que o professor de Educação Física Rui Vitória.
Vale 20 vezes mais que o RV?? Se RV é 0, 20 vezes 0 dá 0, e realmente é o que vale o Peseiro também...

VALEBEM

Sinceramente, é triste vir aqui, e isto parecer uma sala de apostas para ver quando o treinador é despedido...
É que nem sequer se dá o mínimo crédito... Temos 6 pontos em 9 possíveis... No ano do Koeman, à 3ª jornada, tínhamos 1 ponto, e há 2 anos, no ano do triplete, tínhamos 4 pontos... E na 1ª volta empatámos em casa com Belenenses e Arouca.
Mesmo na época passada, começámos com exibições muito fracas, como aquela do Bessa, ou como os jogos em casa com Moreirense e Arouca, resolvidos nos últimos minutos, com os adversários com 10 jogadores... Ou com o Rio Ave, num 1-0 tremidíssimo...