Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

shermancrespo

Tenho pena de ti, não por seres um grande treinador (poderás vir a sê-lo) mas por seres boa pessoa.

Tens de aguentar bastante chefe, força nisso!

Estou sempre contigo, nos últimos 15min dos jogos!

:2funny:

dmc

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:56
Com o Arouca o treinador cometeu um erro crasso, que foi tirar o jogador que melhor actuou na 1ª parte, só porque muitos adeptos não gostam dele.
Posso retirar esse lance do Andrade, já que remates de fora da área não contam para oportunidades, pela cabeçada do Luisão, sozinho, por cima da barra.

Neste jogo com o Moreirense, só nos 10 minutos anteriores ao 1º golo, criámos 4 oportunidades flagrantes.

Dá para perceber que o Rui Vitória quer substituições para mexerem totalmente no jogo, como essa contra o Arouca. Independentemente se o jogador substituído esteja bem ou não no jogo. O facto de nunca termos marcado na primeira parte, ajuda a explicar esta teoria.

pjmorce

Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: pjmorce em 01 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 14:48
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

Pelos vistos os remates a 30m da baliza são ocasiões claras

Se em vez do Arouca fosse o Sporting diriam que os tínhamos trucidado, que eram ocasiões atrás de ocasiões e afins.
Como foi contra o Arouca, jogamos sufocados no nosso meio campo.
secalhar.... porque o Sporting é melhor que o Arouca

Claro que é. Disso não há dúvidas.
Mas dizer que não se criaram oportunidades (que se criou) só porque em vez de 8 ou 9 oportunidades podíamos ter criado umas 20 (contra o Arouca) é uma pura mentira.
Jogamos bem? não. Merecíamos perder? não. Fizemos por ganhar e criamos oportunidades para isso.

TFFS

pjmorce.... entao um lance do tipo do 1 golo deste video é oportunidade de golo?
https://www.youtube.com/watch?v=G4yML7tI1qo
bora por a equipa a fazer isto, alguma vai entrar. se tivermos 30 remates assim vamos ter 30 claras ocasioes de golo

BenficaSetsFire

A mim, mais do que as oportunidades ou não de golo criadas, preocupa-me a organização defensiva. Ofensivamente ainda temos qualidade individual suficiente para desequilibrar, à falta de outras coisas. Já defensivamente, a quantidade de vezes que os adversários ficam sozinhos na cara do guarda redes é surreal, mesmo contra os Aroucas e Moreirenses desta vida.

VALEBEM

Citação de: kramxel² em 01 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: kramxel² em 01 de Setembro de 2015, 14:45
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:33
Acho piada falarem em ocasiões de golo...
Nestas 3 jornadas, mesmo sem jogarmos um futebol excelente ou sequer bom, houve alguma equipa que tenha criado mais ocasiões de golo do que nós?
Eu prometi a mim mesmo não falar de arbitragens, e o que vou aflorar não tem a ver com decisões de arbitragem... Mas numa equipa que não está tranquila, o que é normal, vermos o espectáculo deprimente de anti-jogo que proporcionaram Arouca e Moreirense, com jogadores a caírem cada vez que o Benfica criava uma ocasião de jogo, não é propício a que o jogo flua de forma mais apelativa.

Oh Valebem, há quantos anos vês o Benfica?!
Até parece que isso do anti-jogo é algo exclusivo do Vitória...

Isso serve de desculpa para alguma coisa?


Sinceramente, há anos que não via algo parecido a estes 2 jogos... Foram umas 8 paragens para assistência em cada jogo!

Todos os anos há dezenas de jogos assim, que memória selectiva!


Não sou só eu que penso assim! Ouvi muita gente dizer que há mais de 10 anos que não viam tanto anti-jogo num jogo do Benfica.
E eu que tento analisar sempre as coisas com memória também não me lembro!

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 14:57
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

É uma questão de se ver os jogos.

Ou de perceber que um remate a 25 metros não é uma ocasião clara de golo em lado nenhum.

Ghost.Of.Red

Citação de: shermancrespo em 01 de Setembro de 2015, 15:00
Tenho pena de ti, não por seres um grande treinador (poderás vir a sê-lo) mas por seres boa pessoa.

Tens de aguentar bastante chefe, força nisso!

Estou sempre contigo, nos últimos 15min dos jogos!

:2funny:

Olha, eu tenho pena de Nós...

TFFS

Citação de: pjmorce em 01 de Setembro de 2015, 15:02
Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: pjmorce em 01 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 14:48
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

Pelos vistos os remates a 30m da baliza são ocasiões claras

Se em vez do Arouca fosse o Sporting diriam que os tínhamos trucidado, que eram ocasiões atrás de ocasiões e afins.
Como foi contra o Arouca, jogamos sufocados no nosso meio campo.
secalhar.... porque o Sporting é melhor que o Arouca

Claro que é. Disso não há dúvidas.
Mas dizer que não se criaram oportunidades (que se criou) só porque em vez de 8 ou 9 oportunidades podíamos ter criado umas 20 (contra o Arouca) é uma pura mentira.
Jogamos bem? não. Merecíamos perder? não. Fizemos por ganhar e criamos oportunidades para isso.
que me lembre, apenas fizemos 5 remates dentro da area perigosos. na maioria dos casos chegaria para ganhar, sim. mas é curto. e o mais preocupante e que temos a volta de 70 por cento de posse de bola e cada vez que eles têm a bola e um alarme geral

duarte_1976

É pá, já anda tudo com medo de levar 5 no dragao? Eu sei que com o JJ não havia esse receio, mas tenham calma...

B_B

Citação de: O-Rível em 01 de Setembro de 2015, 14:17
Citação de: B_B em 01 de Setembro de 2015, 13:55
Citação de: O-Rível em 01 de Setembro de 2015, 11:52
Citação de: B_B em 01 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: NSC em 01 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

Infelizmente, é pé frio. Mas é 20 vezes mais treinador de futebol do que o professor de Educação Física Rui Vitória.
Vale 20 vezes mais que o RV?? Se RV é 0, 20 vezes 0 dá 0, e realmente é o que vale o Peseiro também...

O Peseiro percebe mais de futebol e de treino em coma induzido do que o RV com estimulantes. É que nem há comparação possível.  :-X
ele é tão bom que, tem treinado e ganho muita coisa por onde passa.

Não sabes do que falas. O Jesus esteve 18 anos sem ganhar nada. Zero. Ganhou pela primeira vez uma Intertoto com o Braga ao final de 18 anos de carreira. Isso faz dele fraco?

O Peseiro foi o responsável pela subida do Nacional do actual CNS à 1ª Liga.
O Peseiro lutou até ao fim por um Campeonato Nacional e uma Taça Uefa com este 11: Ricardo, Miguel Garcia, Enakarhire/Polga, Beto, Tello, Rogério, Pedro Barbosa/Douala, Rochemback, Moutinho/Hugo Viana, Liedson, Sá Pinto/Niculae.
O Peseiro ganhou uma Taça da Liga pelo Braga.

O Peseiro tem os problemas que referi em posts atrás, mas em termos de modelo de treino e de jogo é dos melhores que há por aqui. Isto nem sequer é subjectivo. A melhor maneira de ver os seus métodos em prática é ver como as equipas dele joga(va)m. E se joga(va)m! Já este ano nós, com estes jogadores, não jogamos um caracol.
Eu não sei do que falo???falo em factos!..Como as equipas dele jogavam??Nada de especial, para quem é o melhor no modelo de treino e do jogo...

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 15:03
Citação de: Rikhart em 01 de Setembro de 2015, 14:57
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

É uma questão de se ver os jogos.

Ou de perceber que um remate a 25 metros não é uma ocasião clara de golo em lado nenhum.

A verdade é que sendo 7 ou 8, a essência do que ele diz está correcta, o Benfica tem tido muitas chances de golo em todos os jogos.

duarte_1976

Com que então um remate a 20 ou 30 metros não pode ser considerado uma oportunidade de golo, tá certo!!

NunoRLP

Citação de: dmc em 01 de Setembro de 2015, 14:50
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: Coluna The Great em 01 de Setembro de 2015, 14:45
Alem de nao te reconhcer capacidade para liderares o meu clube tambem sei reconhecer que te fizeram a cama e que so tu seras responsavel pela ma epoca

O RV na minha opinião sai com a posição reforçada, após esta patética prestação no mercado.

Neste momento está na praia dele que é como quem diz " nao me peçam milagres".



Não pode sair por cima.
Se a equipa tivesse sido desmembrada, aí até concordava contigo. Esta equipa, tirando o Maxi, é praticamente a mesma do ano passado. O ataque até é melhor.

Tirando o Maxi, tirando o Salvio e tirando o Enzo. É difícil não falar em desmembramento.

dmc

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Setembro de 2015, 15:02
A mim, mais do que as oportunidades ou não de golo criadas, preocupa-me a organização defensiva. Ofensivamente ainda temos qualidade individual suficiente para desequilibrar, à falta de outras coisas. Já defensivamente, a quantidade de vezes que os adversários ficam sozinhos na cara do guarda redes é surreal, mesmo contra os Aroucas e Moreirenses desta vida.

Isto.
Uma equipa que não saiba defender, nunca irá ganhar títulos.