Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Setembro de 2015, 15:35
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:27
Citação de: mojo_j0jo em 01 de Setembro de 2015, 15:26
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:21
Citação de: dmc em 01 de Setembro de 2015, 15:13
Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 15:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:19
Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 14:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Se contabilizares aquelas em que como diz o outro "a bola batia sempre nas pernas dos adversários e só não marcamos por falta de sorte", podem ser muitas.

Para mim, reais oportunidades não são assim tantas. Nem podiam ser quando a filosofia do treinador passa por sucessivos cruzamentos para a área, algo relativamente fácil de defender.
No jogo do Arouca já demonstrei que isso era mentira
No jogo com o Moreirense, assim de cabeça lembro-me :

2 do Jonas
1 VA
Remate de Cabeça do Mitro á barra
Remate do Mitro para uma grande defesa do GR do Moreirense
+ 3 golos

Que estejamos a defender mal, que não exista fio de jogo, que o meio campo não exista O0
Que não tenhamos posse de bola, que não tenhamos oportunidades de golo é falso

É esta a do VA que falas?



Para mim só demonstra a burrice do jogador que nunca tira os olhos do chão e remata quando tinha dois colegas em boa posição.

Depois temos o azar de a bola bater nas pernas dos adversários... na verdade não é azar é a consequência de más decisões.

Neste caso o remate, que não se vê no gif, não bateu em ninguém, saiu fraco ao lado, mas a lógica é mesma.

Já agora fica aqui uma boa leitura para quem se quiser entreter um bocado.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-moreirense-11532

O0

O VA ainda não serve para titular do Benfica. Ele tem potencial, mas tem um futebol completamente anárquico. Contra o Arouca esteve confrangedor.

Neste momento, é mais útil para entrar no jogo e dar um abanão quando as coisas estão mal, como o jogo com o Estoril.

Na minha opinião, o Guedes ainda está num nível inferior. Muito verdinho, mesmo.
Hoje deixámos sair o nosso melhor ala direito, tirando o Salvio.

A malta não gosta do Ola John... é o único ala direito q tinhamos q sabe abrir espaços interiores e temporizar jogo, um bocado molengão, mas bastante superior ao q temos.

O resto, está verdissimo, jogam de olhos no chão, e só sabem correr e fazer cruzamentos ao bandalho para ver se 1 resulta em não sei quantos jogos...

O Benfica neste momento, tem uma ala direita ao nível dum Rio Ave.

Eu acho que preferia o Ukra aos actuais Andrade e Guedes.

Uma gestão q me dá dó!

Se queriam apostar no Nelson Semedo, era imperativo ter um extremo direito como deve ser à sua frente, ou vice versa, se aposta era para ter um extremo verdinho tinham q ter um defesa direito como deve ser atrás.

Agora ter aqueles 2 juntos... esperem... na bancada onde estava no último jogo, aqui e acolá timidamente já sairam uns lenços brancos... em Novembro, pelo andar da coisa, será o estádio todo a carregar de lenços brancos.. final da história, volta a formação toda para o buraco donde estava, e ficam ali pelo menos 2 a 3 jogadores logo queimados, q poderiam ser bastante úteis, em especial em termos de plantel.

Vai acabar o tesão todo com o Nelson Semedo quando repararem q dá mais buraco do que acerta brilhantemente, e vai de pastel... E ainda tem sorte, por ser da formação, vão ter mais paciência com ele... fosse ele um brasileiro de nome estranho do brasileirão, já tinha levado um coro de assobios q até andava de lado... válido para o VA que agarra a bola e fica só olhar para o chão... nesse gif que metem aí em cima, q ele tinha 2 jogadores para abrir em espaço interior, se fosse com o animal do Judas, tinha ouvido e bastante logo ali no meio do jogo.

Tão triste mas tão isso.

Concordo com tudo o que está ali escrito.

VALEBEM

Não sendo um ala de raíz, acredito que quando o Taarabt estiver em condições, poderia ser a melhor solução para o nosso lado direito.

ZICKLER

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:43
Não sendo um ala de raíz, acredito que quando o Taarabt estiver em condições, poderia ser a melhor solução para o nosso lado direito.

Lol


Dadas as características do taarabat tudo o que ele menos pede é andar a fazer piscinas.

Ghost.Of.Red

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:43
Não sendo um ala de raíz, acredito que quando o Taarabt estiver em condições, poderia ser a melhor solução para o nosso lado direito.

Discordo totalmente.

E mais, o Taarabt nunca vai dar nada, nem ele nem o Carcela.

Espero estar enganado.

VALEBEM

O Taarabt é um jogador que aprecio há bastante tempo. Mesmo gordo, naqueles 45 minutos com o Red Bull, viu-se que tem classe bem acima da média... Acho que ainda nos vai ser muito útil.
O Carcela parece-me mais um jogador de montão, como se diz em Espanha. Para encher plantel. Razoável, mas não melhor do que um Candeias, por exemplo.

pcssousa

Rui Vitória tem uma grande virtude, precisamente o seu apelido. Daria para excelentes trocadilhos em caso de conquistas..
"Vitória rumo à vitória", ou simplesmente "Vitória".
Infelizmente, daria, mas dificilmente dará para isso.

A bem da verdade, Vitória tem sido no Benfica não um treinador mas antes um destreinador. E um destreinador porquê? Primeiro que tudo, porque desvaloriza (até em público) o treino, em segundo lugar porque jogadores que até sabiam jogar futebol com ele parece terem desaprendido de o fazer, em terceiro porque os processos de jogo são confusos e/ou inexistentes, desde uma defesa que não sabe defender a um ataque atabalhoado, acabando muitas vezes os jogos com "muitos na frente e fé em Deus".
Vitória não me parece talhado para o Benfica. Fala-se aí para trás em dar oportunidades e em esperar para ver. Tudo bem, tudo bem, convém é não esquecerem que dois ou três jogos são suficientes para arruinar uma época ao Benfica. Felizmente levamos apenas um ponto de atraso na Liga, mas todos sabemos que a história podia ser bem diferente.

mojo_j0jo

Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 15:46
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:43
Não sendo um ala de raíz, acredito que quando o Taarabt estiver em condições, poderia ser a melhor solução para o nosso lado direito.

Lol


Dadas as características do taarabat tudo o que ele menos pede é andar a fazer piscinas.

Está é na hora do RV admitir que não sabe andar a treinar em 4-4-2 ... pelo menos andar a querer brincar às tácticas do Judas e começar a jogar como se sente mais à vontade, isso é que era de valor.

Não dá para piscinas, joga no 4-4-2 losango, que se desemerde.

Ninguém defende de jeito na ala direito, que vá repescar o André Almeida, que pelo menos sabe defender ... pelo menos o buraco diminui significativamente, não ataca muito pela lateral, pah, cruzamentos ao bandalho também não lembra a ninguém, q se jogue mais pelo interior, que também é futebol.

Fernando Ferreira

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 15:48
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:43
Não sendo um ala de raíz, acredito que quando o Taarabt estiver em condições, poderia ser a melhor solução para o nosso lado direito.

Discordo totalmente.

E mais, o Taarabt nunca vai dar nada, nem ele nem o Carcela.

Espero estar enganado.

Não conheço o Carcela para poder fazer esse juízo. E não tem tido minutos sequer.

Quanto ao Taarabt, plenamente de acordo.

VALEBEM

Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 15:50
Rui Vitória tem uma grande virtude, precisamente o seu apelido. Daria para excelentes trocadilhos em caso de conquistas..
"Vitória rumo à vitória", ou simplesmente "Vitória".
Infelizmente, daria, mas dificilmente dará para isso.

A bem da verdade, Vitória tem sido no Benfica não um treinador mas antes um destreinador. E um destreinador porquê? Primeiro que tudo, porque desvaloriza (até em público) o treino, em segundo lugar porque jogadores que até sabiam jogar futebol com ele parece terem desaprendido de o fazer, em terceiro porque os processos de jogo são confusos e/ou inexistentes, desde uma defesa que não sabe defender a um ataque atabalhoado, acabando muitas vezes os jogos com "muitos na frente e fé em Deus".
Vitória não me parece talhado para o Benfica. Fala-se aí para trás em dar oportunidades e em esperar para ver. Tudo bem, tudo bem, convém é não esquecerem que dois ou três jogos são suficientes para arruinar uma época ao Benfica. Felizmente levamos apenas um ponto de atraso na Liga, mas todos sabemos que a história podia ser bem diferente.

Podia. Para um lado ou para o outro. O Benfica fez por vencer os 3 jogos.

VALEBEM

O Taarabt, mesmo no Milan, em meia época, teve bons desempenhos, inclusive na Champions. Ainda marcou uns 4 ou 5 golos, salvo erro.
É um jogador que, devidamente acarinhado e preparado fisicamente, é muito acima da média no nosso campeonato, e até no nosso plantel.

ZICKLER

#50035
O rui vitória tem em mãos 2 problemas que chocam de frente com o nosso sistema táctico.

Se para a posição 6 temos opções em fartura e com muita qualidade

SAMARIS
FEJSA
CRISTANTE

para a posição 8, super exigente no nosso modelo, atingimos o pico da incompetência,  ao não termos 1 ( UMA! ) ALTERNATIVA

PIZZI
TALISCA
TEIXEIRA


Depois, falta-nos desde logo uma solução para a posição 7 (extremo direito). Não só não conseguimos melhorar as soluções em relação ao ano passado, como ainda conseguimos piorar.

Perdemos,

SALVIO
OLA JONH
SULEJMANI

e trouxemos

CARCELA
GUEDES
VÍTOR ANDRADE


pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:52
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 15:50
Rui Vitória tem uma grande virtude, precisamente o seu apelido. Daria para excelentes trocadilhos em caso de conquistas..
"Vitória rumo à vitória", ou simplesmente "Vitória".
Infelizmente, daria, mas dificilmente dará para isso.

A bem da verdade, Vitória tem sido no Benfica não um treinador mas antes um destreinador. E um destreinador porquê? Primeiro que tudo, porque desvaloriza (até em público) o treino, em segundo lugar porque jogadores que até sabiam jogar futebol com ele parece terem desaprendido de o fazer, em terceiro porque os processos de jogo são confusos e/ou inexistentes, desde uma defesa que não sabe defender a um ataque atabalhoado, acabando muitas vezes os jogos com "muitos na frente e fé em Deus".
Vitória não me parece talhado para o Benfica. Fala-se aí para trás em dar oportunidades e em esperar para ver. Tudo bem, tudo bem, convém é não esquecerem que dois ou três jogos são suficientes para arruinar uma época ao Benfica. Felizmente levamos apenas um ponto de atraso na Liga, mas todos sabemos que a história podia ser bem diferente.

Podia. Para um lado ou para o outro. O Benfica fez por vencer os 3 jogos.

Era o que mais faltava não tentar vencer os jogos que disputa.
O problema é que em 4 jogos oficiais perdeu dois e ganhou 2 e nos dois que ganhou foi graças, única e exclusivamente, à maior qualidade individual dos jogadores. Mostrámos menos trabalho tático que qualquer dos adversários defrontados.

NSC

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 15:53
O Taarabt, mesmo no Milan, em meia época, teve bons desempenhos, inclusive na Champions. Ainda marcou uns 4 ou 5 golos, salvo erro.
É um jogador que, devidamente acarinhado e preparado fisicamente, é muito acima da média no nosso campeonato, e até no nosso plantel.
É como o Quaresma. É um jogador de youtube.

VALEBEM

Não acho que seja. Já vi vários jogos completos dele, quer no Milan quer no QPR.

GTtdi_SLB

Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 15:50
Rui Vitória tem uma grande virtude, precisamente o seu apelido. Daria para excelentes trocadilhos em caso de conquistas..
"Vitória rumo à vitória", ou simplesmente "Vitória".
Infelizmente, daria, mas dificilmente dará para isso.

A bem da verdade, Vitória tem sido no Benfica não um treinador mas antes um destreinador. E um destreinador porquê? Primeiro que tudo, porque desvaloriza (até em público) o treino, em segundo lugar porque jogadores que até sabiam jogar futebol com ele parece terem desaprendido de o fazer, em terceiro porque os processos de jogo são confusos e/ou inexistentes, desde uma defesa que não sabe defender a um ataque atabalhoado, acabando muitas vezes os jogos com "muitos na frente e fé em Deus".
Vitória não me parece talhado para o Benfica. Fala-se aí para trás em dar oportunidades e em esperar para ver. Tudo bem, tudo bem, convém é não esquecerem que dois ou três jogos são suficientes para arruinar uma época ao Benfica. Felizmente levamos apenas um ponto de atraso na Liga, mas todos sabemos que a história podia ser bem diferente.
vou ser pragmático: no primeiro jogo de dificuldade mais elevada em que o chuveirinho de 15 minutos à benfica (minúsculo) não funcionar e o resultado for o que já todos sabemos, quero ver o discurso do vitoria.

e na falta de argumentos válidos a coisa torna-se insustentável.