Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

groingsid

Citação de: flsb em 01 de Setembro de 2015, 16:11
Tens 15 dias para trabalhar com grande parte do plantel . Surpreende-me no jogo com o Belem !

E que surpresa que seria, de facto.

NSC

Citação de: flsb em 01 de Setembro de 2015, 16:11
Tens 15 dias para trabalhar com grande parte do plantel . Surpreende-me no jogo com o Belem !

O treino talvez não seja o mais importante. (cidadão Rui Vitória dixit)

zz_scorpion

O grande problema do Vitoria chama-se Jonas. É a par do Gaitan o melhor jogador do Benfica, mas infelizmente não pode jogar sozinho lá à frente e o Vitória não sabe potenciar o 442.

Para mm, armado em treinador de bancada e sem revolucionar o 11, tentava apostar em algo a meio caminho entre o 442 do JJ e o 4231 tradicional do RV.

Uma espécie de 4222

Julio Cesar
Nelson Semedo
Luisao
Lisandro
Eliseu
Duplo pivot: Fejsa/Cristante e Samaris ( preferia o Cristante com Samaris)
Pizzi e Gaitan nas Alas
Jonas e Jimenez

Tanto o Pizzi como o Gaitan, Alas vagabundos, podendo os 2 pisar terrenos centrais (e o Jonas a descair para a Ala vazia), no momento ofensivo.
Jonas ao centro no momento defensivo e Pizzi e Gaitan a defender as alas.
O pinheiro Jimenez ou o Mitro lá à frente como referencias.

Isto é como eu vejo... mas sou só mais um treinador de bancada.

VALEBEM

Essa frase vai marcar o treinador para sempre...
Quando é algum mestre da bola a dizer que «quem só sabe de futebol, não sabe nada de futebol», e que o futebol é muito mais do que aquilo que se passa no campo, toda a gente elogia... Quando se tenta dizer o mesmo de uma forma menos polida é logo motivo de arremesso.
Eu fui ver o único treino aberto, até agora, e não me pareceu que os jogadores e o treinador tenham ido para ali passar tempo. Até achei que os exercícios foram interessantes e diversificados.
Mas pronto, quando é para mandar abaixo alguém, e o nosso treinador agora é um alvo a abater, custe o que custar, não há nada a fazer... E eu até lhe aponto várias críticas, como tenho feito.

Halloween1904

Citação de: Despertar em 01 de Setembro de 2015, 07:43
Citação de: Halloween1904 em 01 de Setembro de 2015, 05:14
Vejo por aqui algumas críticas um pluco exageradas ao RV. Convém lembrar que etamos no inicio e a coisa está a entrar nos eixos. Fazem dele um Zé Mota, coisa que não é.

Vamos com calma. Já vi coisas que me agradaram muito, confesso. Já vemos os nosssos miúdos a jogar e a mostrar qualidade!!

O RV, tanto como nós, quer ver o Benfica a ganhar tudo!!

pra isso podias ter ligado ba Btv o ano passado nos jogos da B

Comentário completamente desnecessário.

Jogadores como Semedo, Guedes, Nuno Santos, Teixeira ou até o Vítor Andrade, tem qualidade suficiente para estarem onde estão. E o facto de serem apostas, só me deixa feliz!

Rei

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 16:31
Essa frase vai marcar o treinador para sempre...
Quando é algum mestre da bola a dizer que «quem só sabe de futebol, não sabe nada de futebol», e que o futebol é muito mais do que aquilo que se passa no campo, toda a gente elogia... Quando se tenta dizer o mesmo de uma forma menos polida é logo motivo de arremesso.
Eu fui ver o único treino aberto, até agora, e não me pareceu que os jogadores e o treinador tenham ido para ali passar tempo. Até achei que os exercícios foram interessantes e diversificados.
Mas pronto, quando é para mandar abaixo alguém, e o nosso treinador agora é um alvo a abater, custe o que custar, não há nada a fazer... E eu até lhe aponto várias críticas, como tenho feito.

O outro também era. E foi por isso que bateu com a porta. As pessoas gostam de ser reconhecidas como no caso de JJ e serem respeitadas como no caso de RV. Eu acho que se esta parvoeira continuar e se o clube deixar o treinador isolado ele mais dia menos dia bate com a porta. Especialmente se tudo o que dizem aqui for verdade.

rohff

Citação de: Halloween1904 em 01 de Setembro de 2015, 16:32
Citação de: Despertar em 01 de Setembro de 2015, 07:43
Citação de: Halloween1904 em 01 de Setembro de 2015, 05:14
Vejo por aqui algumas críticas um pluco exageradas ao RV. Convém lembrar que etamos no inicio e a coisa está a entrar nos eixos. Fazem dele um Zé Mota, coisa que não é.

Vamos com calma. Já vi coisas que me agradaram muito, confesso. Já vemos os nosssos miúdos a jogar e a mostrar qualidade!!

O RV, tanto como nós, quer ver o Benfica a ganhar tudo!!

pra isso podias ter ligado ba Btv o ano passado nos jogos da B

Comentário completamente desnecessário.

Jogadores como Semedo, Guedes, Nuno Santos, Teixeira ou até o Vítor Andrade, tem qualidade suficiente para estarem onde estão. E o facto de serem apostas, só me deixa feliz!

Adoro os dois putos à sério espero mesmo que eles se tornam craques e grandes jogadores, mas se jogarmos com a ala direita Andrade/Semedo esta temporada...hummmm!!!

PB_124

Já és fraco e ainda te deram uma rampa para o teu fracasso ser maior.

Revê melhor as tuas amizades para a próxima.

PedroMantorras

Sabem quando a máquina fica oleada, somos bi-campeões e se mete ao barulho aquela velha história de que "Neste Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão"... O Vitor Pereira foi duas vezes no Porto. Bamos acarditar nisso este ano.

melanda72

Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 13:59
Citação de: melanda72 em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 13:53
até somos capazes de ter treinador, não temos é fio de jogo sequer.
Daqui a 2 meses se te encontrar por aqui  e se continures a ter razão dou os parabéns se não digo-te que não não percebes nada de bola.
Foram 6 anos a levar lavagem de cerebro não é facil mudar as ideias em dois dias veremos o futuro.
nunca disse que seria fácil, mas algum evolução sim já se devia ver.
Sim talvez mas a pré epoca lá pelas Americas tambem não ajudou em nada.
Vamos ver se esta paragem vai ajudar apesar de faltar alguns jogadores.
Eu dou-lhe o beneficio porque também lhe prometeram uma boa equipa e parece -me que o enganaram.

Meio_metro

Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 16:02
O que me custou perceber é como é que se avança para um Carcela + Taarabt quando o mercado Belga oferece melhor soluções.
Em.quem estas a passar?

KRF

Rui Vitória é um treinador sem carisma e algo macio mas ainda é cedo para questionarmos a sua competencia porque se formos honestos teremos que concordar que o homem tem entre mãos matéria prima de qualidade inferior á que teve JJ nos anos em que treinou o Glorioso com exceção da época passada.

Não me custa nada admitir que o ano passado fomos campeões com o dedo sabedor de JJ mas também com a ajuda de Lopetegui que com um plantel superior ao nosso hipotecou as chances de sucesso devido á sua teimosia e ainda bem mas este ano o basco está mais identificado com a nossa Liga e por certo não cairá nos mesmos erros e como tem (na minha opinião) o melhor lote de jogadores é o principal favorito á conquista do título...

Que RV contrarie o favoritismo dos pocilgueiros é o meu maior desejo mas que não estou otimista isso é um facto.

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 14:48
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2015, 14:37
Portanto, com o Moreirense, fora os golos, não desperdiçámos 6 ocasiões de claras de golo... E com o Arouca pelo menos 8! E até posso dizer quais os lances!
Aliás, o jornal A Bola faz a contabilidade desses lances, e até colocou mais remates perigosos do que eu!

Contra o Arouca desperdiçámos 8 ocasiões claras de golo? Quando, no ano passado?

Pelos vistos os remates a 30m da baliza são ocasiões claras
Era bom então se definir o que é uma oportunidade clara de golo para nos situarmos, já que tirar bolas em cima da linha, remates que passam a centimetros do poste, remates ao poste, remates com excelentes defesas não são....mas depois consideram uma oportunidade clara um remate de um gajo do Arouca a perder angulo ou um cruzamento em que niguém toca na bola.
Que não tenhamos fio de jogo, que estejamos a defender mal concordo, que se diga que nestes 3 jogos não tivemos muitas oportunidades de golo é só patético !

BBpT

Citação de: zz_scorpion em 01 de Setembro de 2015, 16:31
O grande problema do Vitoria chama-se Jonas. É a par do Gaitan o melhor jogador do Benfica, mas infelizmente não pode jogar sozinho lá à frente e o Vitória não sabe potenciar o 442.

Para mm, armado em treinador de bancada e sem revolucionar o 11, tentava apostar em algo a meio caminho entre o 442 do JJ e o 4231 tradicional do RV.

Uma espécie de 4222

Julio Cesar
Nelson Semedo
Luisao
Lisandro
Eliseu
Duplo pivot: Fejsa/Cristante e Samaris ( preferia o Cristante com Samaris)
Pizzi e Gaitan nas Alas
Jonas e Jimenez

Tanto o Pizzi como o Gaitan, Alas vagabundos, podendo os 2 pisar terrenos centrais (e o Jonas a descair para a Ala vazia), no momento ofensivo.
Jonas ao centro no momento defensivo e Pizzi e Gaitan a defender as alas.
O pinheiro Jimenez ou o Mitro lá à frente como referencias.

Isto é como eu vejo... mas sou só mais um treinador de bancada.

Isso de o Jonas não poder jogar sozinho na frente é uma treta, claro que pode jogar sozinho na frente, não pode é ser num modelo de jogo de pontapé para a frente e cruzamentos. O Messi no Barcelona jogava sozinho na frente.

Livrinhos

Citação de: Meio_metro em 01 de Setembro de 2015, 17:10
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 16:02
O que me custou perceber é como é que se avança para um Carcela + Taarabt quando o mercado Belga oferece melhor soluções.
Em.quem estas a passar?

Todo o dinheiro que foi gasto esta época, sem o mínimo de lógica, poderia e deveria ter sido canalizado para um jogador da valia por exemplo do Praet.

Há também o Moses Simon, que foi campeão pelo Gent, jogou na esquerda, muito interessante.

Optou-se por uma opção low costa. Aliás, uma não, uma dezena delas. Murillo. Vera. Marçal. Pelé. Diego Lopes. Taarabt. Carcela.

Todos juntos, quase que temos um jogador de futebol de qualidade inegável.