Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

O-Rível

Citação de: Tongraça em 02 de Setembro de 2015, 09:53
Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.

Estão.
Sim.

O Lopetegui não é um grande treinador, mas nota-se claramente quais são as suas ideias, e nota-se que trabalha diariamente baseando-se nelas. Claro que não deixa de ser uma figura patética, mas isso não faz dele mau treinador. Isto em termos de modelo de jogo, sobretudo. Em termos de gestão de grupo e sensibilidade para o perfil de jogador-tipo para esse modelo, penso que ele é fraco. No entanto, globalmente, é superior a Rui Vitória. Isso vê-se pela organização de uma equipa e outra. É que nem há comparação.

Red Bullet

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:55
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!
Eu não acredito nisso, e eu sempre achei JJ grande treinador, e sempre achei que foi um erro não ter renovado.
Não é por aí que fiz a pergunta....

A minha questão é que esta equipa está em sub rendimento não devido à falta de qualidade dos seus jogadores, mas devido à falta de qualidade no seu treinador para potenciá-la.
tudo dito!

Roy Kent

Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 10:57
O problema não são os miúdos, o problema é que os miúdos ainda não deviam ser as primeiras opções! O Benfica devia ter um 11 titular muito mais forte e os miúdos podiam ir entrando lentamente.

O Andrade foi titular porque pelos visto o Carcela foi um tiro ao lado, aí é que está o grande erro.

nogueira

Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2015, 10:57
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Realmente existem miúdos como ó crl , e são os miúdos que estão a estragar isto tudo.
São poucos de facto....Devíamos promover mais.

Os miúdos não estragam nada, simplesmente ajudam pouco a melhorar.
O que é normal.

O Benfica tem jogadores experientes, se tivesse trazido um LE melhor, um 8 e um estremo bom, o Semedo poderia ser titular e o resto podia funcionar como alternativas.

O problema é o Carcela que pelos vistos não serve, o outro que em 2 meses ainda não consegue estar em forma para jogar, os packs do Nacional e Rio Ave, isso sim é que é problemático.

No fim bastava terem um treinador melhor e tudo iria funcionar melhor.
Coisa pouca. Só aí tens 3 posições.
O Semedo titular? Poder pode, tal como está a ser. Mas é curto...muito curto.

O Benfica não é o Monáco.

Trezeguet

e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco

nogueira

Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 10:57
O problema não são os miúdos, o problema é que os miúdos ainda não deviam ser as primeiras opções! O Benfica devia ter um 11 titular muito mais forte e os miúdos podiam ir entrando lentamente.
Exactamente.

tripleking

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:55
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!
Eu não acredito nisso, e eu sempre achei JJ grande treinador, e sempre achei que foi um erro não ter renovado.
Não é por aí que fiz a pergunta....

A minha questão é que esta equipa está em sub rendimento não devido à falta de qualidade dos seus jogadores, mas devido à falta de qualidade no seu treinador para potenciá-la.
O que acho é que com JJ ninguem dramatizava tanto a falta de contratações e demais problemas que têem surgido

Baron_Davis

Citação de: Red Bullet em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Baron_Davis em 02 de Setembro de 2015, 10:50
em 80% dos jogos na Luz:


                                         JC

             Nelson    Luisao            Lisandro    Silvio


                                  Samaris

           Renato Sanches                      Gaitan

                                   Jonas

                        Mitro                  Raul
caramba, n tarda nada o Jonas de tanto recuar é o libero do plantel!
quantas vezes já não vimos jonas a vir buscar jogo a 30/40 metros da baliza adversária

obviamente que o nelson e o silvio teriam q dar muita profundidade no flanco, quer junto à linha, quer em movimentações interiores

confesso que não suporto pizzi e talisca a "8" e a qualidade dos avançados, no contexto do tugão, é tanta que têm de jogar os 3

nogueira

Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
e o colectivo é constituído por quem?

Red Bullet

Citação de: Baron_Davis em 02 de Setembro de 2015, 10:59
Citação de: Red Bullet em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Baron_Davis em 02 de Setembro de 2015, 10:50
em 80% dos jogos na Luz:


                                         JC

             Nelson    Luisao            Lisandro    Silvio


                                  Samaris

           Renato Sanches                      Gaitan

                                   Jonas

                        Mitro                  Raul
caramba, n tarda nada o Jonas de tanto recuar é o libero do plantel!
quantas vezes já não vimos jonas a vir buscar jogo a 30/40 metros da baliza adversária

obviamente que o nelson e o silvio teriam q dar muita profundidade no flanco, quer junto à linha, quer em movimentações interiores

confesso que não suporto pizzi e talisca a "8" e a qualidade dos avançados, no contexto do tugão, é tanta que têm de jogar os 3
N estou a dizer q ele n vá buscar jogo atrás, mas acho é q ele deve de jogar onde mais rende.

Trezeguet

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:00
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
e o colectivo é constituído por quem?
é apenas por miúdos? se não há trabalho técnico nem tático nem com 11 estrelas se vai lá

O-Rível

Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 10:57
O problema não são os miúdos, o problema é que os miúdos ainda não deviam ser as primeiras opções! O Benfica devia ter um 11 titular muito mais forte e os miúdos podiam ir entrando lentamente.

O Andrade foi titular porque pelos visto o Carcela foi um tiro ao lado, aí é que está o grande erro.

O Carcela foi um tiro ao lado ou o nosso atirador tem miopia e não vê onde está o alvo?  :-X
É que não percebo como se pode dizer que um jogador não serve, quando neste momento diria que ninguém serve pelo que estão a fazer em prol da equipa. Todos os jogadores parecem fraquíssimos. E, pelo que vi o ano passado, acho que estão longe de o ser...

Roy Kent

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2015, 10:57
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Realmente existem miúdos como ó crl , e são os miúdos que estão a estragar isto tudo.
São poucos de facto....Devíamos promover mais.

Os miúdos não estragam nada, simplesmente ajudam pouco a melhorar.
O que é normal.

O Benfica tem jogadores experientes, se tivesse trazido um LE melhor, um 8 e um estremo bom, o Semedo poderia ser titular e o resto podia funcionar como alternativas.

O problema é o Carcela que pelos vistos não serve, o outro que em 2 meses ainda não consegue estar em forma para jogar, os packs do Nacional e Rio Ave, isso sim é que é problemático.

No fim bastava terem um treinador melhor e tudo iria funcionar melhor.
Coisa pouca. Só aí tens 3 posições.
O Semedo titular? Poder pode, tal como está a ser. Mas é curto...muito curto.

O Benfica não é o Monáco.

Eu apontei os erros que a direção cometeu, ao não reforçar essas 3 posições, os miúdos não são um problema, o problema é o Presidente, é perfeitamente possível ir integrando miúdos tendo uma boa base com experiência.

Basta ver o Bayern e o Barcelona.

Almareado

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:57
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:55
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!
Eu não acredito nisso, e eu sempre achei JJ grande treinador, e sempre achei que foi um erro não ter renovado.
Não é por aí que fiz a pergunta....

A minha questão é que esta equipa está em sub rendimento não devido à falta de qualidade dos seus jogadores, mas devido à falta de qualidade no seu treinador para potenciá-la.
Para mim está em sub rendimento devido a vários factores, entre os quais falta de qualidade do plantel, e má preparação da época.
Não acredito. Com um treinador à altura, e não tinha que ser forçosamente JJ, este plantel estaria a jogar o dobro.

VALEBEM

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!