Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...
Mas isso eu acho natural. Isto não é jogar PS.
As equipas atravessam momentos melhores que outros. É olhar para o caso do Chelsea por exemplo....

O que me espanta é querer uma equipa a jogar um futebol brilhante, com um plantel miserável, com um treinador novo e com uma pré-época vergonhosa...
Eu isso não entendo.

BenficaSetsFire

Citação de: pjmorce em 02 de Setembro de 2015, 11:17
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...

Até Dezembro, o ano passado, se não fosse o Talisca a fazer de Isaías...

E não apenas na última época, em quase todas as épocas.

nogueira

Citação de: pjmorce em 02 de Setembro de 2015, 11:17
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...

Até Dezembro, o ano passado, se não fosse o Talisca a fazer de Isaías...
Já ninguém se lembra disso....
O futebol tem esta particularidade...

supersueca

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com UM BOM TREINADOR não estaria a jogar o dobro?!

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:19
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...
Mas isso eu acho natural. Isto não é jogar PS.
As equipas atravessam momentos melhores que outros. É olhar para o caso do Chelsea por exemplo....

O que me espanta é querer uma equipa a jogar um futebol brilhante, com um plantel miserável, com um treinador novo e com uma pré-época vergonhosa...
Eu isso não entendo.

Obviamente, mas parece-me que a acrescer isso tudo, a própria qualidade do treinador deixa a desejar. Mas enfim, que seja "apenas" essa conjugação de factores e não isto que eu digo.

Xanghai

O Rui Vitória é um grande treinador e vai mostrar isso mesmo. Tenham calma e deixem o homem trabalhar.

Não se mudam rotinas de 6 anos em tão pouco tempo. E o Rui Vitória tem tido a inteligência de fazer a transição de forma ponderada, por isso ainda vamos tendo o 442 do JJ com algumas diferenças na posse de bola e nas transições ofensivas mais pausadas. Perdemos a verticalidade do JJ no ataque e andamos num ritmo mais lento... o que não significa que pioramos, estamos é a mudar a forma de jogar (pode ou não agradar, mas uma mudança de treinador implica isso mesmo... mudanças).

1. Já conseguiu lançar jovens e dar-lhes minutos, coisas que o JJ em 6 anos não fez.
2. A pré-época está a ser feita em plena competição, porque a direção assim o quiz... fomos ganhar dinheiro nas américas e não preparar a equipa.
3. Há vários jogadores fora de forma: Luisão, Eliseu, Pizzi, Mitroglou, Jardel, Carcela, Taarabt, etc, etc
4. O número de jogadores no plantel é exagerado, já deveríamos ter resolvido alguns casos mais cedo.

Os milagres não acontecem todos os dias, mas acredito que com o tempo vamos melhorar bastante. A favor temos essa paragem das seleções, temos o Astana em casa (podíamos ter apanhado logo com um Atlético em Madrid) e os nossos rivais não aparentam estar muito melhores, portanto... temos tempo para crescer como equipa.

Força Rui Vitória e bom trabalho.

Palmeirinha

É com estes que vamos para a guerra. é curto. Agora... é  lidar!

Pedro84

#50362
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.

E nem me venham falar na qualidade dos jogadores. Há equipas pequenas que sabem jogar futebol, ao contrário deste Benfica, que nem sequer sabe o que anda a fazer em campo.

MiguelRibeiro

Aqui ninguem exige k a equipa joga enormidades, pk devido as circunstancias (incompetencia) da pre-epoca isso e quase impossivel!

o que se pede aqui é ver dedo do treinador, saber que tipo de futebol esta a ser implantado, futebol apoiado? transicoes rapidas? pelos flancos, pelo meio? fazemos pressing qd perdemos a bola ou recuamos em bloco? eu n vejo nd de nd do novo treinador, so frases feitas e um "processo" k ninguem sabe o k é e so ele e k o conhece..

nfgl

Não concordo nada com essa de que o problema dos Benfica sejam os miudos que têm jogado.
Aliás, é tremendamente injusto para o Nelson que tem sido praticamente o nosso única desiquilibrador

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Setembro de 2015, 11:25
Acabei de dizer (não que o pessoal não soubesse) que o Benfica de RV tem jogado no máximo com dois putos no 11 (só num jogo isso aconteceu) e mesmo assim continuam a dizer que a miserabilidade das exibições se devem em parte a eles. Não há vergonha.

Troquem o Semedo pelo Sílvio e vamos lá a ver como é.
O problema não são os putos, o problema é trocar o Maxi e o Salvio pelo Nelsinho e o Victor Andrade.

Se fosse trocar o Luís Filipe pelo Nelsinho não havia problema nenhum.

Roy Kent

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:20
Citação de: pjmorce em 02 de Setembro de 2015, 11:17
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...

Até Dezembro, o ano passado, se não fosse o Talisca a fazer de Isaías...
Já ninguém se lembra disso....
O futebol tem esta particularidade...

No Futebol existem duas cores, preto e branco, para uns o JJ é tudo branco, com ele ganhávamos sempre todos os títulos, os jogos eram sempre bem jogados sem nunca o adversário sequer ter hipóteses de fazer um golo, por outro lado nós tínhamos sempre 30 oportunidades por jogo para marcar, para outros é tudo preto, com o JJ nunca jogávamos nada .

No ano passado até Janeiro jogamos pouco, tivemos muitos jogos em que se não fosse o Talisca tinham resultado em pontos perdidos. O Talisca e o Eliseu, por incrível que parece também safou no Bessa e em casa com o Moreirense, sim no ano passado o Benfica também só empatou aos 70 e tal minutos.

Mas no geral o JJ era bem melhor que o RV, isso é que é mau para nós.

pjmorce

Citação de: Xanghai em 02 de Setembro de 2015, 11:24
O Rui Vitória é um grande treinador e vai mostrar isso mesmo. Tenham calma e deixem o homem trabalhar.

Não se mudam rotinas de 6 anos em tão pouco tempo. E o Rui Vitória tem tido a inteligência de fazer a transição de forma ponderada, por isso ainda vamos tendo o 442 do JJ com algumas diferenças na posse de bola e nas transições ofensivas mais pausadas. Perdemos a verticalidade do JJ no ataque e andamos num ritmo mais lento... o que não significa que pioramos, estamos é a mudar a forma de jogar (pode ou não agradar, mas uma mudança de treinador implica isso mesmo... mudanças).

1. Já conseguiu lançar jovens e dar-lhes minutos, coisas que o JJ em 6 anos não fez.
2. A pré-época está a ser feita em plena competição, porque a direção assim o quiz... fomos ganhar dinheiro nas américas e não preparar a equipa.
3. Há vários jogadores fora de forma: Luisão, Eliseu, Pizzi, Mitroglou, Jardel, Carcela, Taarabt, etc, etc
4. O número de jogadores no plantel é exagerado, já deveríamos ter resolvido alguns casos mais cedo.

Os milagres não acontecem todos os dias, mas acredito que com o tempo vamos melhorar bastante. A favor temos essa paragem das seleções, temos o Astana em casa (podíamos ter apanhado logo com um Atlético em Madrid) e os nossos rivais não aparentam estar muito melhores, portanto... temos tempo para crescer como equipa.

Força Rui Vitória e bom trabalho.

Um comentário construtivo!!!! Houraaaaaa! hourraaaaaa!

nfgl

#50368
Por outro lado o nosso treinador ainda não decidiu apostar no jogador que esteve em campo nos 7 golos que a equipa marcou e só marcou golos com ele em campo.
Não deixa de ser curioso.

Slb23

Citação de: nfgl em 02 de Setembro de 2015, 11:28
Por outro lado o nosso treinado ainda não decidiu apostar no jogador que esteve em campo nos 7 golos que a equipa marcou e só marcou golos com ele em campo.
Não deixa de ser curioso.
Talisca.