Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: trainmaniac em 03 de Setembro de 2015, 10:44
Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 10:43
Porque é que ir à linha e cruzar, tendo o Benfica bons cabeceadores, não é uma ideia de jogo?
Só o tiki taka é que é ideia de jogo? Ou entrar com a bola pela baliza a dentro?
Sem falar que passo a vida a ouvir malta a idolatrar o futebol inglês, porque os jogadores não têm medo de chutar de longe, mas depois quando se remata de longe já é o fim do Mundo!
O que sei é que temos o melhor ataque de entre os candidatos ao título, mesmo tendo perdido a ala que mais golos construía.
Defensivamente é evidente que temos que melhorar, mas também é bom que não continuem a validar golos 2 metros fora de jogo...

Cruzar não é má ideia, cruzar em qualquer circunstância é uma idiotice.

Então aqueles cruzamentos do Luisão...

cavpacores

Citação de: Vitor_F em 03 de Setembro de 2015, 02:22
claro que ia depender dos jogares que tenhas ao teu dispor para fazer uma equipa que se encaixe no 3-4-3. uma coisa e certa.. o futebbol esta muio "secante". penso que se uma equipa grande como barca ou real a tentarem uma coissa diferente iam ter frutos. pena o senhor Cruyff nao treinar hoje me dia

vê o Bayern que anda a jogar sem centrais!

VALEBEM

Citação de: trainmaniac em 03 de Setembro de 2015, 10:44
Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 10:43
Porque é que ir à linha e cruzar, tendo o Benfica bons cabeceadores, não é uma ideia de jogo?
Só o tiki taka é que é ideia de jogo? Ou entrar com a bola pela baliza a dentro?
Sem falar que passo a vida a ouvir malta a idolatrar o futebol inglês, porque os jogadores não têm medo de chutar de longe, mas depois quando se remata de longe já é o fim do Mundo!
O que sei é que temos o melhor ataque de entre os candidatos ao título, mesmo tendo perdido a ala que mais golos construía.
Defensivamente é evidente que temos que melhorar, mas também é bom que não continuem a validar golos 2 metros fora de jogo...

Cruzar não é má ideia, cruzar em qualquer circunstância é uma idiotice.

Eu nem acho que o Benfica esteja a cruzar de forma desadequada! No último jogo marcámos 2 golos, e atirámos uma bola à barra, dessa forma.
Nem vi cruzamentos do meio campo... Foram quase todos de situações favoráveis... Alguns jogadores, como o Semedo, têm que melhorar muito os cruzamentos... Na 1ª parte fez uns 5 ou 6 cruzamentos, com boas condições de êxito, e não acertou nenhum.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 10:50
Citação de: trainmaniac em 03 de Setembro de 2015, 10:44
Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 10:43
Porque é que ir à linha e cruzar, tendo o Benfica bons cabeceadores, não é uma ideia de jogo?
Só o tiki taka é que é ideia de jogo? Ou entrar com a bola pela baliza a dentro?
Sem falar que passo a vida a ouvir malta a idolatrar o futebol inglês, porque os jogadores não têm medo de chutar de longe, mas depois quando se remata de longe já é o fim do Mundo!
O que sei é que temos o melhor ataque de entre os candidatos ao título, mesmo tendo perdido a ala que mais golos construía.
Defensivamente é evidente que temos que melhorar, mas também é bom que não continuem a validar golos 2 metros fora de jogo...

Cruzar não é má ideia, cruzar em qualquer circunstância é uma idiotice.

Eu nem acho que o Benfica esteja a cruzar mal! No último jogo marcámos 2 golos, e atirámos uma bola à barra, dessa forma.
Nem vi cruzamentos do meio campo... Foram quase todos de situações favoráveis... Alguns jogadores, como o Semedo, têm que melhorar muito os cruzamentos... Na 1ª parte fez uns 5 ou 6 cruzamentos, com boas condições de êxito, e não acertou nenhum.

O que já pode ser uma boa indicação para tentar outro tipo de fórmulas que não os cruzamentos.

VALEBEM

Eu por acaso, tendo 1 ou 2 bons cabeceadores, gosto deste tipo de futebol, desde que se saiba criar condições de superioridade nas faixas, e boas condições para os cruzamentos.
Claro que devem existir soluções alternativas, e continuam a existir... Por exemplo, o Jonas desperdiçou dois golos cantados no último jogo, em jogadas construídas com tabelas e passes pelo meio.

Slb23

Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

MTrigueiros

Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Theroux

Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

É-me impossível ter o mínimo de esperança quando o próprio treinador não envia sinais de insatisfação. Se ele dissesse algo do tipo "não estamos minimamente próximos do que eu quero" ainda era capaz de acreditar, mas ele diz o oposto, ou seja, que está quase em velocidade cruzeiro.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Quando cruzamos com o adversário 100% organizado defensivamente, a probabilidade de sucesso é quase nula, como se tem visto nas primeiras partes. Cruzar é um recurso eficaz quando crias desequilíbrios na defesa adversária, quando a desposicionas e cruzas é tudo muito mais eficaz, o avançado ataca melhor o espaço.

VALEBEM

O anterior treinador também nunca emitia esses sinais para fora.
Aliás, um gajo que ao intervalo muda sempre jogadores, é porque satisfeito não deve estar.

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2015, 10:56
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Isso dos cruzamentos é só mais uma piada como a do "Rui Carlos". Se o Porto ou o Sporting fizerem uma jogada que acabe em cruzamento e golo, é uma grande jogada. Se for o Benfica, é chouriçada, é cruzamentos a toda a hora e bla bla bla.

Não acho que seja, porque já no ano passado se "gozava" com esse estilo de jogo no sporting, bola na ala e cruzamento para o Slimani.

VALEBEM

Citação de: joao_manike em 03 de Setembro de 2015, 10:59
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2015, 10:53
Com um jogador como o Mitroglou ainda longe da melhor forma (muito lento a reagir) os cruzamentos são a melhor forma para o potenciar.

Vamos melhorar, muitas das criticas neste momento são claramente exageradas mas nada que não fosse expectável. O Benfica ganhava jogos atrás de jogos nas épocas anteriores e era rasgado aqui de alto a baixo por isso...

Quando cruzamos com o adversário 100% organizado defensivamente, a probabilidade de sucesso é quase nula, como se tem visto nas primeiras partes. Cruzar é um recurso eficaz quando crias desequilíbrios na defesa adversária, quando a desposicionas e cruzas é tudo muito mais eficaz, o avançado ataca melhor o espaço.

Claro. Não pode ser cruzar por cruzar, tem que se criar condições para bons cruzamentos.
E essas aparecem mais nas segundas partes, porque os adversários contra o Benfica se esfolam enquanto podem, e depois abrem mais espaços nos últimos 20 minutos.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 11:00
O anterior treinador também nunca emitia esses sinais para fora.
Aliás, um gajo que ao intervalo muda sempre jogadores, é porque satisfeito não deve estar.
Obviamente, importante é o que ele diz ao grupo e não o que diz na imprensa.

NSC

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 10:43
Porque é que ir à linha e cruzar, tendo o Benfica bons cabeceadores, não é uma ideia de jogo?
Só o tiki taka é que é ideia de jogo? Ou entrar com a bola pela baliza a dentro?
Sem falar que passo a vida a ouvir malta a idolatrar o futebol inglês, porque os jogadores não têm medo de chutar de longe, mas depois quando se remata de longe já é o fim do Mundo!
O que sei é que temos o melhor ataque de entre os candidatos ao título, mesmo tendo perdido a ala que mais golos construía.
Defensivamente é evidente que temos que melhorar, mas também é bom que não continuem a validar golos 2 metros fora de jogo...

Parece que é difícil...
Cruzar por cruzar, como está a ser feito, é apenas idiota e entendido como bom para quem não percebe que já não estamos em 1962.

Passar uma bola para a área é diferente do «cruzar» à Rui Vitória. O objectivo deve ser tomar decisões que aproximem a equipa dos objectivos (marcar golos e não sofrer). E no Benfica que temos visto os jogadores parece que andam a fazer o contrário.

Tudo está a ser disfarçado porque a diferença de qualidade individual entre os jogadores do Benfica e os do Estoril (este também mal orientado, sublinhe-se...) e Moreirense ainda é muita. Com equipas com mais qualidade individual vai ser o bom e o bonito.
Todavia, quando aquelas equipas acabam por ter tantas oportunidades flagrantes como o Benfica, algo está muito mal.

zefo

É raro o RV não fazer duas subs quando mexe na equipa... é prova que nunca entrou bem num jogo