Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:21
Discordo do trainmaniac em relação ao Guardiola por uma razão muito simples: o clube sabia o que ia contratar, que ideia de futebol ia passar a ter. Ele levou as suas ideias que são inúmeras vezes sabotadas com a escolha de jogadores com um perfil diametralmente oposto àqueles que melhor interpretam o seu modelo. Just my two cents.
quase todas foram da sua escolha, principalmente dos 2 espanhóis.

O único que pediu foi o Thiago. Foi um alto dirigente do Bayern que o disse.

Livrinhos

Preferir um Ancelotti ao Guardiola está ao nível de preferir um Rui Vitória a um Vitor Pereira.

Com as devidas distâncias entre os grupos de "ambos os dois".

Trezeguet

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:23
Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:21
Discordo do trainmaniac em relação ao Guardiola por uma razão muito simples: o clube sabia o que ia contratar, que ideia de futebol ia passar a ter. Ele levou as suas ideias que são inúmeras vezes sabotadas com a escolha de jogadores com um perfil diametralmente oposto àqueles que melhor interpretam o seu modelo. Just my two cents.
quase todas foram da sua escolha, principalmente dos 2 espanhóis.

O único que pediu foi o Thiago. Foi um alto dirigente do Bayern que o disse.
o Pep já referiu que os 2 outros espanhóis foram da sua escolha também. mas isso não implica, que para os jogos europeus o esquema em si seja errado porque bolas nas costas da defesa é mel

nfgl

Lá está, quando um treinador tem uma aura de revolucionário e trás consigo esse papel de ser disruptivo não tem que se preocupar com as idiossincrasias.
Chega e impõe.

Esse é o papel do Guardiola.

|OnE|

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Setembro de 2015, 12:23
Preferir um Ancelotti ao Guardiola está ao nível de preferir um Rui Vitória a um Vitor Pereira.

Com as devidas distâncias entre os grupos de "ambos os dois".
A malta às vezes parece que manda uns ácidos antes de postar.
Um gajo com média superior a 2 troféus por época... ai ui... tem bicho.

Fernando Ferreira

Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2015, 12:27
Lá está, quando um treinador tem uma aura de revolucionário e trás consigo esse papel de ser disruptivo não tem que se preocupar com as idiossincrasias.
Chega e impõe.

Esse é o papel do Guardiola.

Mas o problema é quando te deixam só ou, noutros casos, não te compreendem, levando a más escolhas. Olha a escolha do Vidal. O gajo é a antítese do Pep.

J_PN

Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

VALEBEM

O Ancelotti já venceu 3 champions, e já foi campeão em 3 países diferentes.
Soube-se adaptar em todos eles.
Eu não disse que ele é melhor treinador do que o Guardiola... Disse, isso sim, que se viesse para o Benfica, me garantia mais sucesso à partida, porque conhece mais realidades, e é mais maleável.
Tenho muitas dúvidas do sucesso da filosofia de jogo de Guardiola num clube que não tenha os jogadores que ele tem tido!

O Benfica teve o Heynckes, mentor de uma das equipas que mais gozo me deu ver jogar nos últimos anos que foi aquele Bayern que limpou tudo, e a jogar em modo rolo compressor, e quando esteve no Benfica era chamado de tudo menos de santo, mesmo já tendo um grande currículo na altura.

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 04 de Setembro de 2015, 12:28
Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Setembro de 2015, 12:23
Preferir um Ancelotti ao Guardiola está ao nível de preferir um Rui Vitória a um Vitor Pereira.

Com as devidas distâncias entre os grupos de "ambos os dois".
A malta às vezes parece que manda uns ácidos antes de postar.
Um gajo com média superior a 2 troféus por época... ai ui... tem bicho.

Mas uma vez perdeu com o Ancelotti, logo o Ancelotti só pode ser melhor.  :coolsmiley:

MTrigueiros

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Setembro de 2015, 12:23
Preferir um Ancelotti ao Guardiola está ao nível de preferir um Rui Vitória a um Vitor Pereira.

Com as devidas distâncias entre os grupos de "ambos os dois".

Ainda hei de perceber essa panca pelo Vitor Pereira. Que personagem asquerosa. Vê-lo no Benfica ia dar-me vómitos e ia afastar-me do clube.

Fernando Ferreira


Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2015, 12:19
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2015, 12:13
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 12:08
Guardiola tem estado a reinventar permanentemente o futebol. Agora é o futebol sem defesas. Critico-lhe muita coisa, mas os méritos são indiscutíveis.

Que "muita coisa" lhe criticas ?

A maior é achar que ele não percebe os quadros institucionais e idiossincráticos dos clubes... acho que no Bayern podia estar a demonstrar mais sensibilidade com esse lado fundamental em grandes clubes.
Quando referes "não percebe" é no sentido de não respeitar ?

Não estou a ver que episódios menos felizes teve. À pouco tempo teve a resposta aos jornalistas de ser Catalão e não Alemão, estás a referir-te também a isso ?

Já agora, lembraste mais alguns episódios ?

J_PN


VALEBEM

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Para o que se esperava, sobretudo no Bayern, claro que sim. Aquelas duas meias finais da Champions em que nem discutiu as eliminatórias são sintomáticos.
De resto, o campeonato até nós ganhávamos, se fossemos o treinador, dada a diferença de qualidade para os outros.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:29
O Ancelotti já venceu 3 champions, e já foi campeão em 3 países diferentes.
Soube-se adaptar em todos eles.
Eu não disse que ele é melhor treinador do que o Guardiola... Disse, isso sim, que se viesse para o Benfica, me garantia mais sucesso à partida.
Tenho muitas dúvidas do sucesso da filosofia de jogo de Guardiola num clube que não tenha os jogadores que ele tem tido!

Mas garantia mais sucesso porquê? Mas que raio de avaliação é essa? Ah já ganhou troféus. O Rachão já ganhou troféus! O Di Matteo já ganhou troféus.

Tens dúvidas do sucesso do Guardiola com os jogadores que tem tido? E o Ancelotti treinava coxos, era? No ano passado era ver os 11's do Bayern e do Real.