Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:28
Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2015, 12:27
Lá está, quando um treinador tem uma aura de revolucionário e trás consigo esse papel de ser disruptivo não tem que se preocupar com as idiossincrasias.
Chega e impõe.

Esse é o papel do Guardiola.

Mas o problema é quando te deixam só ou, noutros casos, não te compreendem, levando a más escolhas. Olha a escolha do Vidal. O gajo é a antítese do Pep.

Certo.
Mas essa também é a faceta ingrata do papel do treinador.
Que argumentos utilizas para rejeitar um jogador do nível do Vidal.

É díficil argumentar ao nível do perfil face a quem vive noutro universo.

Nesse aspecto, o papel dos treinadores é muito mais confortável em Inglaterra que no resto da europa.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

Trezeguet

sou capaz de acreditar que esperavam mais do Bayern a nível europeu, como disse tem erros gritantes nessas 2 meias finais, mas que reinventou todo aquele futebol e serviu de base para a Alemanha campeã do mundo em 2010, com um trabalho de base de todo o futebol alemão anterior, também não se pode negar.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Para o que se esperava, sobretudo no Bayern, claro que sim. Aquelas duas meias finais da Champions em que nem discutiu as eliminatórias são sintomáticos.
De resto, o campeonato até nós ganhávamos, se fossemos o treinador, dada a diferença de qualidade para os outros.

Alguém não vê o campeonato alemão, certamente.

VALEBEM

O Bielsa também é um treinador mítico, um sonhador, ídolo de todos os adolescentes que gostam de futebol, inspiração para tantos jogadores e treinadores, como o próprio Guardiola, mas a verdade é que tem saído de todos os clubes sem grande glória, e de mãos a abanar...
Mas se tivesse estado no Barça ou no Bayern se calhar teria sido diferente...

Tiago Dias

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

Também gritam por cruzamentos?! é que se sim.... era de pensar... numa troca.  ::)

NSC

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:38
O Paulo Sérgio nem para a Académica serviu...
Mas pronto, o desporto favorito agora é bater no treinador do Benfica! Se calhar o Viterbo também é melhor do que o Rui Vitória!
Discutir Rui Vitória, Viterbo e Paulo Sérgio. Assim está bem.
Discussões destas já me parecem válidas, pois são «treinadores» comparáveis.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:34
O Bielsa também é um treinador mítico, um sonhador, ídolo de todos os adolescentes que gostam de futebol, inspiração para tantos jogadores e treinadores, como o próprio Guardiola, mas a verdade é que tem saído de todos os clubes sem grande glória, e de mãos a abanar...
Mas se estivesse no Barça ou no Bayern se calhar teria sido diferente...

Mas nunca esteve. E isso não deixa de ser sintomático face a alguém que para ti é uma inspiração tão grande para tantos jogadores e treinadores.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

É normal: não o compreendem. "Chutem mais vezes de longe", vocifera o Beckenbauer na bancada.

É difícil para quem viu o clube ganhar o que ganhou sem o Guardiola, chegar lá um Manolo qualquer e querer virar aquilo do avesso.

Não o contratassem. Não sabiam ao que iam? Se não o sabem apreciar, deixem que outros o façam.

Jodeas6

Citação de: |OnE| em 04 de Setembro de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:20
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:18
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 12:16
O Guardiola, fruto do seu trajeto como jogador, e da natureza filosófica do clube Barcelona, começou logo por cima. Teve o mérito de ter obtido resultados com o Barcelona, e de ter consagrado uma determinada forma de jogar. Que eu particularmente não aprecio, mas isso não tem nada a ver com o debate aqui efetuado.
E quem passa 7 ou 8 anos, divididos entre o Barça, com uma série de futebolistas de classe mundial, que é verdade que ele foi capaz de espremer bem, e que cresceram com aquela filosofia, e o Bayern, que cada vez mais seca tudo à volta na Alemanha, é normal que vá acumulando títulos...
Não nego a sua capacidade de inovação, mas o que quis dizer é que não tenho a certeza que a sua maneira de ver o futebol garantisse sucessos se viesse para o Benfica, por exemplo.
Um Ancelotti, mesmo não tendo tantos fãs, pessoalmente dava-me mais segurança, por exemplo, porque já o vi ter sucesso em várias realidades, com vários tipos de plantel, etc...

O Ancelotti? Por amor de deus.

O Guardiola ainda se deve lembrar da última vez que se defrontaram... Que abada!
O Guardiola está tristíssimo.
Em menos 12 anos de carreira já conseguiu ganhar mais troféus.
Para mim guardiola, a par de mourinho, é um dos dois melhores do mundo... estes e a concorrência estão a léguas de distância. Embora com estilos completamente diferentes, um o mestre da motivação/psicologia(mourinho), guardiola como o mestre da tática (este sim é o mestre da tática, o outro é mestre de adaptar laterais esquerdos!) Lol. Este senhor conseguiu pegar numa filosofia de jogo que já era conceituada e coloca-la num patamar hiperdesenvolvido! É um pouco à imagem do futsal(permuta de jogadores durante a organização ofensiva, quase insuperável em equipas top!). Há treinadores talhados para subir de divisões inferiores, uns são para equipas médias e guardiola e mourinho são para equipas top!

JoséTorres

Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Jaime_PN em 04 de Setembro de 2015, 12:29
Até agora o Guardiola tem sido um flop daqueles.

Como disse?

Não fui eu que disse, foi a direção do Bayern.

Eu não tenho gostado dele no Bayern. E tem ficado um bocado aquém do que se esperava.

Não gosto do facto de mandar os alemães embora.

É que o Bayern antes de ele ir para lá, tinha um futebol tão bom ou melhor que o do Barcelona.

Os dois eram demolidores, mas o do Barcelona mais calmo. O do Bayern era uma avalanche constante.

VALEBEM

São os jogadores e os treinadores que dizem que ele é uma inspiração. O próprio Guardiola o diz.

|OnE|

Pera...
O Guardiola treinou 6 anos(não estou a contar com Barça B e esta época) em 2 países e foi campeão 5 vezes.
O Carlo foi campeão 3 vezes na carreira toda.

O Carlo garante mais sucesso?

nfgl

Mas a questão principal é uma.
Mantendo-se fiel à sua filosofia o Guardiola estará sempre muito mais perto de ganhar.