Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SousaLB

Uma coisa que eu ao princípio desvalorizava e que agora me causa muita apreensão é o discurso.

No domingo ia a ouvir a CI do Viterbo, que nem será propriamente um Guardiola, e ouvia o homem falar em 4-4-2, em 4-3-3, em movimentos interiores dos alas, etc etc...

Sempre que oiço o RV falar, não oiço nada disso. Não há "termos técnicos". É a crença, o processo, a qualidade, o querer, a raça, a coragem...

A princípio eu próprio ridicularizava um bocado quem tinha essa opinião, mas à medida que o tempo passa, vou ficando cada vez mais desconfiado.

BBpT

Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2015, 00:07
Uma coisa que eu ao princípio desvalorizava e que agora me causa muita apreensão é o discurso.

No domingo ia a ouvir a CI do Viterbo, que nem será propriamente um Guardiola, e ouvia o homem falar em 4-4-2, em 4-3-3, em movimentos interiores dos alas, etc etc...

Sempre que oiço o RV falar, não oiço nada disso. Não há "termos técnicos". É a crença, o processo, a qualidade, o querer, a raça, a coragem...

A princípio eu próprio ridicularizava um bocado quem tinha essa opinião, mas à medida que o tempo passa, vou ficando cada vez mais desconfiado.

Não achas que "Fizemos muitos cruzamentos e muitos remates, a bola não queria entrar" sejam termos técnicos?

ForçadoBloqueio


kingvata

Citação de: heart_slb em 05 de Setembro de 2015, 00:03
E como estão a correr os treinos?  Alguém sabe?  Sabesse mais algo do que as fotos do Almeida?

O porto aproveita a paragem e faz jogos de treino e nos???  Ao menos que joguem contra a equipa B.....
Treinar é o menos importante... :whistle2:

-Miccoli

Pelas entrevistas que deu, o Rui dá a entender que é mais Gestor de Recursos Humanos que treinador de futebol. Quem não sabe de que forma treinar e orientar uma equipa táticamente, recorre a métodos rudimentares e tradicionais. "Bola na linha e cruza, a partir daí desenmerdem-se", "O importante é estarem felizes".

SousaLB

Citação de: -Miccoli em 05 de Setembro de 2015, 02:47
Pelas entrevistas que deu, o Rui dá a entender que é mais Gestor de Recursos Humanos que treinador de futebol. Quem não sabe de que forma treinar e orientar uma equipa táticamente, recorre a métodos rudimentares e tradicionais. "Bola na linha e cruza, a partir daí desenmerdem-se", "O importante é estarem felizes".
Faz lembrar o Scolari.

Só que sem bigode e com um futebol ainda pior.

-Miccoli

Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2015, 02:52
Citação de: -Miccoli em 05 de Setembro de 2015, 02:47
Pelas entrevistas que deu, o Rui dá a entender que é mais Gestor de Recursos Humanos que treinador de futebol. Quem não sabe de que forma treinar e orientar uma equipa táticamente, recorre a métodos rudimentares e tradicionais. "Bola na linha e cruza, a partir daí desenmerdem-se", "O importante é estarem felizes".
Faz lembrar o Scolari.

Só que sem bigode e com um futebol ainda pior.
"E o burro sou eu?"

kid bengala

Citação de: R3nas em 04 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: Delirium Tremens em 04 de Setembro de 2015, 15:21
Depois de ver este filme (https://www.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be&app=desktop)

... Parece-me que o Rui Vitória está a indicar ao Guedes para encostar à linha e que quando levanta os braços é em modo "vamos Nélson, para cima deles!"

No gif do golo filmado pela televisão não parece nada disto.

Tanta merda escrita aqui (não tem outro nome) sobre isto e afinal foi por indicação do homem que o espaço foi criado! Já lá vão uns aninhos neste fórum, uma das coisas que gosto de ver com frequência é estas chapadas ao pessoal, aqui e ali.

Sim, é preciso mais! Não, RV não é nenhum 0!
Já sentia falta de alguém vir depois de tudo acontecer, aparecer aqui apenas para mandar bocas e ir embora.

Desculpa lá, se as pessoas opinaram através das únicas imagens que existiam, para a próxima, espera-se que se encontrem mais vídeos gravados de adeptos no estádio, precisamente atrás da linha, que são coisas sempre à mão, fáceis de encontrar e com boa qualidade.   

Obrigado por este post construtivo, que muito adiantou. Dizer porque o RV não é zero, está de gesso, mas para mandar bocas, ai já vai um bom paragrafo. Assim vale a pena.

magoslb

Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2015, 00:07
Uma coisa que eu ao princípio desvalorizava e que agora me causa muita apreensão é o discurso.

No domingo ia a ouvir a CI do Viterbo, que nem será propriamente um Guardiola, e ouvia o homem falar em 4-4-2, em 4-3-3, em movimentos interiores dos alas, etc etc...

Sempre que oiço o RV falar, não oiço nada disso. Não há "termos técnicos". É a crença, o processo, a qualidade, o querer, a raça, a coragem...

A princípio eu próprio ridicularizava um bocado quem tinha essa opinião, mas à medida que o tempo passa, vou ficando cada vez mais desconfiado.

As opiniões são como marés, há muitas, mas se calhar andavas desatento, o homem mostrou sempre o mesmo, em futebol e discurso, não é à toa muitos se manifestaram contra a sua vinda.

Ainda ontem o Capello disse que preferia treinar um clube, claro que a nossa "estrutura, a este, não o alcança, mas era alguém desse calibre que devíamos ter contratado como resposta à saída do Judas. Alguém com currículo, mentalidade forte e que conseguisse deixar apreensivos os rivais.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: joao_manike em 04 de Setembro de 2015, 21:26


Gostava de ver algo parecido com isto, dadas as graves limitações do plantel atual.

So trocava de posição o talisca pelo Pizzi, depois trocava o Pizzi pelo Fejsa, e trocava a posição de Fejsa com Samaris

Acho o Pizzi simplesmente horrivel como jogador.



ou seja ficaria algo como


Samaris       Talisca
          Fejsa


com talisca a ir descaindo um pouco para a direita, tal como meteste o pizzi

cernache1

Citação de: DANI BOY em 04 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 17:12
Adoro os nomes que agora se dá a tudo, como se tudo fossem doenças! «Ninfomaníaca» é qualquer coisa de delicioso...
lars von trier aqui no fórum :bow2:

Grande, enorme cineasta. Dos poucos que entende a mente conturbada dos homens.

E a minha mente não percebe nadinha do futebol amotinado que supostamente se joga esta temporada. Temo conhecer anticipadamente o fim deste filme.

redfox1904

Citação de: magoslb em 05 de Setembro de 2015, 07:57
Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2015, 00:07
Uma coisa que eu ao princípio desvalorizava e que agora me causa muita apreensão é o discurso.

No domingo ia a ouvir a CI do Viterbo, que nem será propriamente um Guardiola, e ouvia o homem falar em 4-4-2, em 4-3-3, em movimentos interiores dos alas, etc etc...

Sempre que oiço o RV falar, não oiço nada disso. Não há "termos técnicos". É a crença, o processo, a qualidade, o querer, a raça, a coragem...

A princípio eu próprio ridicularizava um bocado quem tinha essa opinião, mas à medida que o tempo passa, vou ficando cada vez mais desconfiado.

As opiniões são como marés, há muitas, mas se calhar andavas desatento, o homem mostrou sempre o mesmo, em futebol e discurso, não é à toa muitos se manifestaram contra a sua vinda.

Ainda ontem o Capello disse que preferia treinar um clube, claro que a nossa "estrutura, a este, não o alcança, mas era alguém desse calibre que devíamos ter contratado como resposta à saída do Judas. Alguém com currículo, mentalidade forte e que conseguisse deixar apreensivos os rivais.

E a palavra dada?
E a aposta no Seixal?
E o " Sim sim senhor presidente "?
E quando os jogadores pretendidos por esse treinador colidissem com os " negócios " "úteis"?

R3nas

Citação de: kid bengala em 05 de Setembro de 2015, 03:45
Citação de: R3nas em 04 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: Delirium Tremens em 04 de Setembro de 2015, 15:21
Depois de ver este filme (https://www.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be&app=desktop)

... Parece-me que o Rui Vitória está a indicar ao Guedes para encostar à linha e que quando levanta os braços é em modo "vamos Nélson, para cima deles!"

No gif do golo filmado pela televisão não parece nada disto.

Tanta merda escrita aqui (não tem outro nome) sobre isto e afinal foi por indicação do homem que o espaço foi criado! Já lá vão uns aninhos neste fórum, uma das coisas que gosto de ver com frequência é estas chapadas ao pessoal, aqui e ali.

Sim, é preciso mais! Não, RV não é nenhum 0!
Já sentia falta de alguém vir depois de tudo acontecer, aparecer aqui apenas para mandar bocas e ir embora.

Desculpa lá, se as pessoas opinaram através das únicas imagens que existiam, para a próxima, espera-se que se encontrem mais vídeos gravados de adeptos no estádio, precisamente atrás da linha, que são coisas sempre à mão, fáceis de encontrar e com boa qualidade.   

Obrigado por este post construtivo, que muito adiantou. Dizer porque o RV não é zero, está de gesso, mas para mandar bocas, ai já vai um bom paragrafo. Assim vale a pena.


Segura bem a bengala para não caíres...

R3nas

Não consigo editar o post anterior:

Citação de: kid bengala em 05 de Setembro de 2015, 03:45
Citação de: R3nas em 04 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: Delirium Tremens em 04 de Setembro de 2015, 15:21
Depois de ver este filme (https://www.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be&app=desktop)

... Parece-me que o Rui Vitória está a indicar ao Guedes para encostar à linha e que quando levanta os braços é em modo "vamos Nélson, para cima deles!"

No gif do golo filmado pela televisão não parece nada disto.

Tanta merda escrita aqui (não tem outro nome) sobre isto e afinal foi por indicação do homem que o espaço foi criado! Já lá vão uns aninhos neste fórum, uma das coisas que gosto de ver com frequência é estas chapadas ao pessoal, aqui e ali.

Sim, é preciso mais! Não, RV não é nenhum 0!
Já sentia falta de alguém vir depois de tudo acontecer, aparecer aqui apenas para mandar bocas e ir embora.

Desculpa lá, se as pessoas opinaram através das únicas imagens que existiam, para a próxima, espera-se que se encontrem mais vídeos gravados de adeptos no estádio, precisamente atrás da linha, que são coisas sempre à mão, fáceis de encontrar e com boa qualidade.   

Obrigado por este post construtivo, que muito adiantou. Dizer porque o RV não é zero, está de gesso, mas para mandar bocas, ai já vai um bom paragrafo. Assim vale a pena.


Não é depois de tudo acontecer. É dar tempo para que as coisas aconteçam.

Segura bem a bengala para não caíres e lê melhor o que as pessoas escrevem porque escrevi e disse mais do que disseste que eu disse. O Jonas também era um jogador que precisava de bengala de tão perneta que era quando assinou. Depois...

Fernando Ferreira

Citação de: R3nas em 04 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: Delirium Tremens em 04 de Setembro de 2015, 15:21
Depois de ver este filme (https://www.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be&app=desktop)

... Parece-me que o Rui Vitória está a indicar ao Guedes para encostar à linha e que quando levanta os braços é em modo "vamos Nélson, para cima deles!"

No gif do golo filmado pela televisão não parece nada disto.

Tanta merda escrita aqui (não tem outro nome) sobre isto e afinal foi por indicação do homem que o espaço foi criado! Já lá vão uns aninhos neste fórum, uma das coisas que gosto de ver com frequência é estas chapadas ao pessoal, aqui e ali.

Sim, é preciso mais! Não, RV não é nenhum 0!

Eu disse que ainda ia ler que ele era o responsável pela abertura do espaço.