Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

#52635
Uma coisa à parte que tenho necessidade de ventilar.

É verdade que contra o Arouca na 2ª parte em especial e contra o Moreirense até aos 70' não estivemos bem e já nem falo do Estoril, porque foi um jogo aos soluços.

Mas convém relembrar que com Enzo, Maxi, Salvio e Lima, só ganhamos 3-1 contra o Moreirense em casa isto à 5ª jornada e o Moreirense viu-se a jogar com menos um ao minuto 57'. Só marcámos o primeiro golo ao minuto 70' e até então estávamos a perder 0-1. **O primeiro golo contra o Moreirense e o golo do empate foi através daquele estoiro por Eliseu bem fora da grande área.

Contra o Belenenses em casa "só" ganhamos 3-0 com o Lito Vidigal no comando e só marcámos o primeiro golo ao minuto 64' por Lima num pontapé de canto às tabelas, o segundo golo só veio de penalty (que foi duvidoso) por Enzo aos 70' e o terceiro golo surgiu por Salvio aos 82' depois de um magnífico trabalho de Gaitán. As nossas melhores oportunidades na primeira e até ao primeiro golo, tirando talvez um remate de Talisca fora de área foram todas através de cruzamentos fora da grande área e um daqueles lançamentos de linha lateral de Maxi a colocar a bola em Luisão de cabeça.

Deixem-me também acrescentar que na minha opinião também já defrontámos dois dos melhores treinadores na Liga, tanto Miguel Leal como Lito Vidigal são treinadores que para mim entram no top 6/8 com facilidade, como os melhores na nossa liga.


JoaoRSantos

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Setembro de 2015, 02:01
Coesão, processos rápidos, qualidade, atitude, pressão, intensidade, eficácia... alegria de jogar.

Hoje fez-se TUDO o que não se tinha feito nos NOVE jogos anteriores.

Que a ideia que eu ainda mantenho sobre a tua vinda para o Benfica se demonstre totalmente errada. Uma nota apenas: o Benfica foi muito forte e eficaz (facto) e o adversário foi para lá de fraco (facto). As duas coisas reunidas permitiram um resultado destes.

Cá estarei na terça feira para uma nova opinião sobre a nossa estreia na Liga dos Campeões.

O Jesus também teve grandes resultados contra equipas assim, não é por aí, o que interessa é o efeito roller-coaster que estas vitórias trazem.

Quanto ao RV, sempre achei que precisava (e precisa) de tempo, sem querer com isto dizer que ele é o melhor do mundo.

20Nico Gaitan20

Citação de: JoaoRSantos em 12 de Setembro de 2015, 02:07
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Setembro de 2015, 02:01
Coesão, processos rápidos, qualidade, atitude, pressão, intensidade, eficácia... alegria de jogar.

Hoje fez-se TUDO o que não se tinha feito nos NOVE jogos anteriores.

Que a ideia que eu ainda mantenho sobre a tua vinda para o Benfica se demonstre totalmente errada. Uma nota apenas: o Benfica foi muito forte e eficaz (facto) e o adversário foi para lá de fraco (facto). As duas coisas reunidas permitiram um resultado destes.

Cá estarei na terça feira para uma nova opinião sobre a nossa estreia na Liga dos Campeões.

O Jesus também teve grandes resultados contra equipas assim, não é por aí, o que interessa é o efeito roller-coaster que estas vitórias trazem.

Quanto ao RV, sempre achei que precisava (e precisa) de tempo, sem querer com isto dizer que ele é o melhor do mundo.
o JJ tambem teve jogos da piça no inicio das epocas...basicamente o que o RV tem feito ate agora, tem sido o normal nos ultimos 6 anos....não destoou em nada do que o JJ fazia ate a 5 jornada....vamos ver o que vai ser agora.

Schuldiner

Citação de: Chuck em 12 de Setembro de 2015, 01:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 01:52
Citação de: Chuck em 12 de Setembro de 2015, 01:50
Na terça temos tudo para vencer e até sacar mais um bom jogo, só isso já serve para meter o Porto em cheque para domingo. Eles quando pressentem o nosso medo partem para cima e por norma dão-se bem, mesmo não jogando um caralho. Que o Dínamo lhes aplique um corretivo. Ou o Arouca, ou os dois.
Astana esta ao nivel de que equipa do tugão??não conheço um crl desses gajos :rir:

Pensa num Belém ou num Arouca. Que é como quem diz, pode dar boa joga como cagada épica.

O Astana tem bons jogadores, ex-jogadores de clubes como o Anderletch, Brugge, Genoa e tem um tal miúdo que ganhou o mundial sub-20 com a Sérvia de nome Maksimović que foi o 8 de serviço. Acho um erro subestimá-los ainda para mais na LC, em que o fator motivação leva equipas teoricamente mais fracas fazer das tripas, coração.

Chuck

Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 02:11
Citação de: Chuck em 12 de Setembro de 2015, 01:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 01:52
Citação de: Chuck em 12 de Setembro de 2015, 01:50
Na terça temos tudo para vencer e até sacar mais um bom jogo, só isso já serve para meter o Porto em cheque para domingo. Eles quando pressentem o nosso medo partem para cima e por norma dão-se bem, mesmo não jogando um caralho. Que o Dínamo lhes aplique um corretivo. Ou o Arouca, ou os dois.
Astana esta ao nivel de que equipa do tugão??não conheço um crl desses gajos :rir:

Pensa num Belém ou num Arouca. Que é como quem diz, pode dar boa joga como cagada épica.

O Astana tem bons jogadores, ex-jogadores de clubes como o Anderletch, Brugge, Genoa e tem um tal miúdo que ganhou o mundial sub-20 com a Sérvia de nome Maksimović que foi o 8 de serviço. Acho um erro subestimá-los ainda para mais na LC, em que o fator motivação leva equipas teoricamente mais fracas fazer das tripas, coração.

Atenção que eu não quis desvalorizar o Astana, não sei a que equipa do nosso campeonato se possa comparar, isto se for sensato fazê-lo, depende sempre do momento das equipas. Quis dar o exemplo de dois jogos com equipas de nível idêntico cujo resultado dependeu da forma como estivemos no jogo. O resultado na terça também passará por aí.

JoaoRSantos

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 02:10
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Setembro de 2015, 02:07
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Setembro de 2015, 02:01
Coesão, processos rápidos, qualidade, atitude, pressão, intensidade, eficácia... alegria de jogar.

Hoje fez-se TUDO o que não se tinha feito nos NOVE jogos anteriores.

Que a ideia que eu ainda mantenho sobre a tua vinda para o Benfica se demonstre totalmente errada. Uma nota apenas: o Benfica foi muito forte e eficaz (facto) e o adversário foi para lá de fraco (facto). As duas coisas reunidas permitiram um resultado destes.

Cá estarei na terça feira para uma nova opinião sobre a nossa estreia na Liga dos Campeões.

O Jesus também teve grandes resultados contra equipas assim, não é por aí, o que interessa é o efeito roller-coaster que estas vitórias trazem.

Quanto ao RV, sempre achei que precisava (e precisa) de tempo, sem querer com isto dizer que ele é o melhor do mundo.
o JJ tambem teve jogos da piça no inicio das epocas...basicamente o que o RV tem feito ate agora, tem sido o normal nos ultimos 6 anos....não destoou em nada do que o JJ fazia ate a 5 jornada....vamos ver o que vai ser agora.
Verdade.
...agora que acabe pelo menos como a época passada, e que nos prove que a estrutura existe e está de boa saúde.

20Nico Gaitan20

não me lixem....isto ate pode ser champions, mas num dia normal eles perdem, sem se ter de suar muito.

no entanto isto é a minha opinião, não é aquela que os jogadores devem ter.

thiagorosa84

Ainda vejo aqui gente a criticar os "cruzamentos"... não vejo o porquê!
Os "cruzamentos" devem ter sido o melhor que Rui Vitória incutiu na equipa até ao momento...
Senão vejamos, até hoje, o Benfica tinha marcado 7 golos, 4 ao Estoril e 3 ao Moreirense. Desses 7 golos, 4 foram através de cruzamento! Mais de metade! O 1-0 ao Estoril (Cruzamento de Gaitan para finalização de cabeça do Mitroglou), o 3-0 ao Estoril (Cruzamento de V. Andrade para cabeceamento de Jonas), 1-0 ao Moreirense (Cruzamento de Gaitan para a cabeça de Jimenez) e o 3-2 ao Moreirense (Cruzamento de Gaitan para golo do Jonas). Hoje foram mais dois, 1-0 (cruzamento de Jonas para Mitroglou) e 2-0 (cruzamento do Nico e golo do Jonas). Assim, passam a ser 6 golos através de cruzamentos em 13 marcados...
É claro que a equipa tem de apresentar mais argumentos atacantes do que através de cruzamentos. Penso que foi isso que aconteceu hoje... se antes tínhamos 4 em 7, no jogo de hoje foram 2 em 6... quer dizer que as outras soluções atacantes estão a aparecer! Mas, espero que os "cruzamentos" continuem a dar frutos! ;)

zizou

#52643
Independentemente do resultado,hoje ja se viu uma reacção a perda da bola e uma maior segurança defensiva,o que ainda não se tinha visto este ano. E marcamos um golo na sequencia de um canto coisa rara.

Janecas

Se não dermos pau no cu do Astana é meter-se tudo no caralho.

Jonny-Venezuela

Citação de: LFCM em 12 de Setembro de 2015, 01:35
No Dragão não perder é muito importante. Ganhar era ouro, pena a derrota com o Arouca e estava a fazer um inicio de campeonato espectacular, mesmo so jogando bem 1 jogo.

Essas derrotas com Aroucas pesan muito nas contas do fim

Sousa_slb

Bom resultado.

Espero que a equipa continue a melhorar, e não tenha sido apenas um jogo num dia sim.

Rodrialex

Muito bem Rui!! Saí da Luz sastisfeito! Terça é para ganhar com qualidade como hoje.
Vi uma equipa com  grande dinamica ofensiva, com os laterais mesmo sendo o Eliseu, a subir mais e o Talisca a transportar muito bem a bola e a pausar o jogo. Aliado a uma grande eficácia! E já se viu trabalho nas bolas paradas finalmente!


Só espero que tantos golos hoje não faça falta na Terça!

Universo Benfica

Início forte coroado com um golo e a partir daí tudo saiu de forma natural. Finalmente um jogo com nota artística.

E é isto que se quer, domínio absoluto sobre o adversário do início ao fim do jogo.

20Nico Gaitan20

outra coisa de salientar, é que acabou aquela vertigem....parecemos bem mais cerebrais com a bola nos pés...não sei qual foi a % de posse de bola, mas deve ter rondado a vontade os 70%