Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:08
Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 12:03
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 11:57
A conversa do final do jogo é que me tira do sério. Diz ele que provamos que nao tinhamos medo. Mas haviamos de ter medo exactamente do quê? Da equipa que violamos de todas as formas e feitios nas duas últimas epocas? Dos gajos que estão a pão e água desde o tempo do Kelvin?

Se alguém estava com medo so se fosse ele. E isso é um sinal de merda.

"Estamos vivos". Como se ele próprio estivesse aliviado por só apanhar 1.

E é uma pena estes sinais que manda de que é um borrado, porque a primeira parte foi realmente boa. Porque o campeonato está no início. E porque 4 pontos parecem irrecuperaveis apenas até ao primeiro ponto perdido do Porto.

Aquela primeira parte deu nos algo a que nos agarrassemos. Mostrou se evoluçao e qualidade.
Mas o discurso pobrezinho de treinador de equipa pequena tira essa esperança e bate certo com uma segunda parte ridícula a tentar segurar um 0-0 sem saber muito bem como.

Exige se mais no seu discurso. Mais Benfica e menos Vitória de Guimarães.
Exige-se mais é no campo. E nisso estamos a demonstrar sólidas melhorias de jogo para jogo.

O Benfica teve 2 oportunidades contra 0 do Porto na primeira parte, e o Porto teve 3 oportunidades contra 0 do Benfica na segunda parte, marcando 1 golo.

Os jogos decidiram-se nos detalhes, no erro do adversário.

E há um detalhe bem importante que foi a não expulsão do Maxi, superioridade numérica que o Benfica fez por merecer e não teve direito a ela.

Quanto ao "estamos vivos", concordo. Os nossos objectivos permanecem intocáveis, e nada devemos aos principais rivais, logo temos que estar mobilizados e com a equipa!

Comtinuamos vivos se perdermos em casa com o Paços. Mas mais perto da morte. Tal e qual ontem.

A primeira parte foi excelente. So faltou mesmo o golo merecido. Mas a segunda foi péssima. Cheirou sempre a golo do Porto.

Como disse atras...quero agarrar me às melhorias vistas no campo...mas a conversa do "não tivemos medo" é má demais. Perdemos foda se. É um péssimo resultado. Para que é que o treinador vem dizer que não teve miaufa? Isso interessa para o quê? Era suposto ter muito medo do Porto? Nem quero imaginar em Madrid então.
Perder um clássico por 1-0 fora não sendo um bom resultado, não é uma catastrofe!

Benfanatic

Esta epoca vai resumir-se a isto: dar o beneficio da duvida até ao fim...a proxima é q vai ser o tira-teimas

J_PN

O que me frustra mais é ver que com dois reforços a música seria logo outra. Jogar com Pizzi ou Talisca no meio é incomportável. E com Eliseu, idém.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:05
4 pontinhos atrás e o resto é conversa...

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...
em que é que isso difere no que foi o jogo?
difere que podias não ter 4 pontos de atraso. chega?

Slipknot_BMC

bom acabou a margem de erro ate ao final da 1 volta e para ganhar td os jogos.

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:06

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...
em que é que isso difere no que foi o jogo?
difere que podias não ter 4 pontos de atraso. chega?
e perder no dragão é anormal desde quando?

B_B

Um grande Benfica tinha arrumado a questão na primeira parte. Jogar no Dragão nunca foi tão fácil, do que nestes 2 últimos anos...
É um benfica demasiado vimaranense, até no discurso!!!

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:09

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...

Em 2013/14 na mesma 5ª jornada estávamos com 5 pontos de atraso. Na altura também não acreditava minimamente na época que iríamos fazer, mas o Porto este ano tem melhor equipa que na altura, está sobretudo mais estável.
estávamos... mas conhecíamos o que se andava a fazer, mal ou bem, era conhecido. e, como dizes, o porto não estava assim...

Tiaguu

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:08
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.

É o bálsamo de os temores que tinham de ocorrer alguma espécie de goleada , não se terem concretizado. Para quem previa um apocalipse ,, o resultado final parece que lhe diz que agora sim , a equipa está capaz.

Almareado

Citação de: dreams_take_over em 21 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 11:53
Falhou na gestão das substituições. Atrasou muito as substituições, não entendo como não tem o Cristante no banco, já que Fejsa se lesionou.

Embora a derrota, fica a postura da equipa, nota-se uma boa evolução, e o Benfica não destoa dos rivais directos, todos estão num processo evolutivo.

4 pontos não é nada quando ainda faltam 5 clássicos por disputar, o que foi mau mesmo foi perder em Arouca.

Como disse e bem o Rui Vitória: estamos vivos. Isso é que importa, até porque estamos a melhorar a olhos vistos enquanto colectivo.

em 5 jogos já uma diferença de 4 pontos nao é nada? imagino no final da epoca...nao ha que ter ilusoes, neste momento se ficarmos em 3º lugar até vamos achar quase normal e positivo...
há 3 meses atrás viamos o tricampeonato como a coisa mais natural e possivel de acontecer!!!
neste momento é uma miragem, e só os iludidos no limiar da alucinaçao acreditam ver água, ver um oásis neste deserto!
Esses fatalismos não servem para mim. Baseio-me no que vejo.

Shoky

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:12
Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:09
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.
eu acho que continua tudo igual mas agora dependemos de outros

A questão para mim nem é essa, eu não acredito em campeonatos perdidos à 5ª jornada.
Questiono é a forma com que agora se encara o futuro. Vejo agora muito maior confiança geral do que via antes do inicio do jogo. Isso é que acho um bocado estranho.

É porque o Benfica foi a casa do rival e mostrou igual valia de forças. Eu também não esperava uma primeira parte tão boa e mandona.
Nota se evoluçao e trabalho do treinador. E isso são sempre bons sinais.

Eu não acreditava que nada do que fizemos na primeira parte pudesse ser feito por uma equipa do Rui Vitória.

Mas não estou mais confiante. Era o que faltava. Em 15 pontos ja se perderam 6...todos os pontos jogados fora. Há que arrepiar caminho. A margem de erro é 0 e vêm ai jogos muito difíceis para nos e bem acessiveis para o Porto.

Roy Kent

Para mim o maior problema não são os 4 pontos, 4 pontos na quinta jornada valem zero, até porque o Porto e o Sporting não perderam, e a não ser que façam campeonatos acima do normal vão perder também, o problema é a equipa que o Shor Vieira se lembrou de montar, não temos um único 8 decente, é tudo adaptações, o Samaris poderia ser um 8 na Grécia, aqui não demonstra ser um bom 8, é um jogador para jogar sempre atrás de um bom 8 e aí é bom jogador, o nosso defesa esquerdo só faz disparates, ainda ontem no final da primeira parte numa bola que ia a sair e se lembrou de a dominar , dominou mal e perdeu, não deu golo por pouco.

O Lado direito está coxo, o miúdo Guedes tem dado o que tem, mas ainda é curto para ser titular, deveria estar a ganhar minutos naqueles jogos que estão resolvidos, a não ser que o Taarabt ou Carcela ganhem o lugar e dêm outra dimensão estamos lixados.

Trezeguet

o problema é que vamos perder mais pontos, principalmente fora.

Chuck

Isso é normal já que fizemos uma primeira parte do cacete, por momentos encostámos o Porto às cordas, enviámos uma bola ao poste, falhámos um golo isolado.

São 4 pts de desvantagem mas para mim é como se fossem 4 de vantagem.

BCaldeira

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:11
Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:09

eu acho que continua tudo igual mas agora dependemos de outros

Errado. Dependemos de nós. Ganhar os nossos jogos e apertar aqueles calos. Tal e qual eles fizeram duas epocas seguidas.

4 pontos nesta fase não é decisivo. basta um mau resultado do Porto para ficarmos praticamente em igualdade. E na segunda volta joga se na Luz.

Essencialmente, é isso. Alguém acredita que o Porto não perde estes 4 pontos de vantagem? Faltam 29 jornadas, ainda a procissão vai no adro.

Mesmo em termos do confronto directo, falta o jogo da Luz. Há algum benfiquista que não acredite na nossa vitória em casa?