Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 12:03
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 11:57
A conversa do final do jogo é que me tira do sério. Diz ele que provamos que nao tinhamos medo. Mas haviamos de ter medo exactamente do quê? Da equipa que violamos de todas as formas e feitios nas duas últimas epocas? Dos gajos que estão a pão e água desde o tempo do Kelvin?

Se alguém estava com medo so se fosse ele. E isso é um sinal de merda.

"Estamos vivos". Como se ele próprio estivesse aliviado por só apanhar 1.

E é uma pena estes sinais que manda de que é um borrado, porque a primeira parte foi realmente boa. Porque o campeonato está no início. E porque 4 pontos parecem irrecuperaveis apenas até ao primeiro ponto perdido do Porto.

Aquela primeira parte deu nos algo a que nos agarrassemos. Mostrou se evoluçao e qualidade.
Mas o discurso pobrezinho de treinador de equipa pequena tira essa esperança e bate certo com uma segunda parte ridícula a tentar segurar um 0-0 sem saber muito bem como.

Exige se mais no seu discurso. Mais Benfica e menos Vitória de Guimarães.
Exige-se mais é no campo. E nisso estamos a demonstrar sólidas melhorias de jogo para jogo.

O Benfica teve 2 oportunidades contra 0 do Porto na primeira parte, e o Porto teve 3 oportunidades contra 0 do Benfica na segunda parte, marcando 1 golo.

Os jogos decidiram-se nos detalhes, no erro do adversário.

E há um detalhe bem importante que foi a não expulsão do Maxi, superioridade numérica que o Benfica fez por merecer e não teve direito a ela.

Quanto ao "estamos vivos", concordo. Os nossos objectivos permanecem intocáveis, e nada devemos aos principais rivais, logo temos que estar mobilizados e com a equipa!

Comtinuamos vivos se perdermos em casa com o Paços. Mas mais perto da morte. Tal e qual ontem.

A primeira parte foi excelente. So faltou mesmo o golo merecido. Mas a segunda foi péssima. Cheirou sempre a golo do Porto.

Como disse atras...quero agarrar me às melhorias vistas no campo...mas a conversa do "não tivemos medo" é má demais. Perdemos foda se. É um péssimo resultado. Para que é que o treinador vem dizer que não teve miaufa? Isso interessa para o quê? Era suposto ter muito medo do Porto? Nem quero imaginar em Madrid então.

Çula

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.

Almareado

Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2015, 12:02
O FCP não me parece nenhum papão, mas tem muitas soluções e isso pode fazer a diferença, em especial no centro do meio campo e nas alas, que são as posições com mais desgaste.

Aliás, no início da época todos faziam a equipa do fcp com Danilo e sem André André e eu disse aqui que estavam enganados, porque o André André é muito melhor jogador do que o Danilo.
É uma espécie de João Moutinho, um mini patrão com muita qualidade.

Ontem tinham de fora Herrera (titular no ano passado), Danilo, Varela, Tello e Osvaldo.

Nós nem para o 11 temos jogadores para as posições todas, quanto mais no banco.
A galinha da vizinha....

O Benfica para o meio campo defensivo tem muitas e boas soluções. Falta aquele médio que assegure equilibrios e chegada à área, o tal nº8. Essa é a grande lacuna deste ano.

Quanto ao Porto, o plantel deles tem também lacunas, posições claramente melhores que outras. O centro da defesa continua a ser fraquinho para uma equipa com as aspirações do Porto. As laterais são inferiores ao ano passado.

Trezeguet

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:08
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.
eu acho que continua tudo igual mas agora dependemos de outros

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:05
4 pontinhos atrás e o resto é conversa...

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...

Em 2013/14 na mesma 5ª jornada estávamos com 5 pontos de atraso. Na altura também não acreditava minimamente na época que iríamos fazer, mas o Porto este ano tem melhor equipa que na altura, está sobretudo mais estável.

Livrinhos

É natural.

Tomam como exemplo um jogo destes disputado após jogos europeus, e pensam que o equilíbrio se irá manter.

Entretanto, já se está a 4 pontos e não dependemos de nós. Estamos apenas na 5ª jornada.

Shoky

Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:09

Errado. Dependemos de nós. Ganhar os nossos jogos e apertar aqueles calos. Tal e qual eles fizeram duas epocas seguidas.

4 pontos nesta fase não é decisivo. basta um mau resultado do Porto para ficarmos praticamente em igualdade. E na segunda volta joga se na Luz.

Vieri

É verdade, o discurso é sempre muito fraquinho.
Aquele conformismo todo, o "não tivemos medo de jogar aqui", o "estamos vivos".
Nitidamente o homem ainda não vestiu, ou não consegue vestir, a pele de treinador do maior clube português.
O outro ganhou e mesmo assim espumava...
Falta-lhe sangue na guelra.
E infelizmente falta esse sangue também à abananada estrutura, o que não augura nada de bom.

Bola7

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:08
Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 12:03
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 11:57
A conversa do final do jogo é que me tira do sério. Diz ele que provamos que nao tinhamos medo. Mas haviamos de ter medo exactamente do quê? Da equipa que violamos de todas as formas e feitios nas duas últimas epocas? Dos gajos que estão a pão e água desde o tempo do Kelvin?

Se alguém estava com medo so se fosse ele. E isso é um sinal de merda.

"Estamos vivos". Como se ele próprio estivesse aliviado por só apanhar 1.

E é uma pena estes sinais que manda de que é um borrado, porque a primeira parte foi realmente boa. Porque o campeonato está no início. E porque 4 pontos parecem irrecuperaveis apenas até ao primeiro ponto perdido do Porto.

Aquela primeira parte deu nos algo a que nos agarrassemos. Mostrou se evoluçao e qualidade.
Mas o discurso pobrezinho de treinador de equipa pequena tira essa esperança e bate certo com uma segunda parte ridícula a tentar segurar um 0-0 sem saber muito bem como.

Exige se mais no seu discurso. Mais Benfica e menos Vitória de Guimarães.
Exige-se mais é no campo. E nisso estamos a demonstrar sólidas melhorias de jogo para jogo.

O Benfica teve 2 oportunidades contra 0 do Porto na primeira parte, e o Porto teve 3 oportunidades contra 0 do Benfica na segunda parte, marcando 1 golo.

Os jogos decidiram-se nos detalhes, no erro do adversário.

E há um detalhe bem importante que foi a não expulsão do Maxi, superioridade numérica que o Benfica fez por merecer e não teve direito a ela.

Quanto ao "estamos vivos", concordo. Os nossos objectivos permanecem intocáveis, e nada devemos aos principais rivais, logo temos que estar mobilizados e com a equipa!

Comtinuamos vivos se perdermos em casa com o Paços. Mas mais perto da morte. Tal e qual ontem.

A primeira parte foi excelente. So faltou mesmo o golo merecido. Mas a segunda foi péssima. Cheirou sempre a golo do Porto.

Como disse atras...quero agarrar me às melhorias vistas no campo...mas a conversa do "não tivemos medo" é má demais. Perdemos foda se. É um péssimo resultado. Para que é que o treinador vem dizer que não teve miaufa? Isso interessa para o quê? Era suposto ter muito medo do Porto? Nem quero imaginar em Madrid então.
xiu...

Çula

A questão para mim nem é essa, eu não acredito em campeonatos perdidos à 5ª jornada.
Questiono é a forma com que agora se encara o futuro. Vejo agora muito maior confiança geral do que via antes do inicio do jogo. Isso é que acho um bocado estranho.

Livrinhos

Já agora, a melhor aquisição do porto é capaz de ter sido das mais baratas.

Aquilo que joga e faz jogar o André x2, que barbaridade.

Isto também é capaz de ser por causa de um síndrome qualquer de não termos um jogador que faça algo idêntico no nosso plantel.

Chuck

Não gostei nada da postura na CI, como se tivesse que provar alguma coisa a alguém e que, ainda para mais, o teria feito com sucesso, depois do jogo que fizemos e do resultado que conseguimos.

Não sei se o objetivo era dirigir-se também aos benfiquistas, agora a mensagem é como o Shoky diz, foi de sensação de alívio, compartilhada por algumas opiniões aqui do fórum através de análises ao jogo desfasadas da realidade.

Mufete

Está oficialmente aberta uma semana irrespirável neste tópico.

Trezeguet

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:12

A questão para mim nem é essa, eu não acredito em campeonatos perdidos à 5ª jornada.
Questiono é a forma com que agora se encara o futuro. Vejo agora muito maior confiança geral do que via antes do inicio do jogo. Isso é que acho um bocado estranho.
bem, isto pode ter várias visões depende como cada um a vê.

granja22

Ha 2 anos nesta altura tavamos a 5 po ntos do 1' e fomos campeoes... Ainda ha muito frango pra virar... E ainda vamos melhorar... Vamos com calma...