Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 13:11
Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:52
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:47
Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:27
O Benfica fora de casa vai penar muito.

Basta atentar na paupérrima segunda volta do ano passado para perceber porquê.....

É que este ano, para além da falta de um número 8 à Benfica, ainda temos uma problema igualmente grave que é não termos um extremo direito que faça a diferença.

Paupérrima 2ª volta?

Porra, se te estás a referir ao periodo antes e depois de Enzo, o argentino o ano passado disputou 11 jogos para o campeonato, periodo em que perdemos 5 pontos em 33 possiveis. Depois da sua saída disputámos 21 jogos onde perdemos 12 pontos em 63 possiveis.

Praticamente não houve diferença de rendimento com a sua saída.

Referia-me aos jogos fora de casa.

Assim de memória,  tirando a deslocação aos Barreiros,  ganhamos a maioria dos jogos em jogos super espremidos, com vantagens mínimas e reviravoltas nos resultados. 

Há aqui um fio condutor

Com Enzo foi a mesma coisa.

Ganhaste na Amoreira num jogo bem esprimidinho, perdeste em Braga, ganhaste na Choupana sem jogar nada, em Coimbra já não me lembro da exibição mas acho que também não foi nada de especial.....

Com Enzo jogávamos mal fora de casa, sem Enzo a história manteve-se.
A questão é que com Enzo e depois sem ele fizemos um registo fantástico no campeonato.

Não fosse o Enzo, não tínhamos ganho o jogo contra o Estoril. Fora a segurança, estabilidade e experiência que oferecia e permitia que o Samaris fosse crescendo.

A nossa 2ª volta foi consideravelmente pior em termos pontuais que a nossa 1ª e mesmo em termos exibicionais em jogos fora não foi melhor.

ivodaniello

Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 13:00
Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:58
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:54
Toda a mediocridade de Andre Almeida, Pizzi e Eliseu veio ao de cima no golo. Que coisa mais atroz. Não há treinador que resista a tanta falta de inteligência.

Bastava a merda duma falta. Nem que virassem o adversário ao contrario.

Teria sido tão inteligente vender esses 3 e contratar 2 jogadores bons, um LE e um 8, aliás é surreal como o Benfica não vende o Ola, o Djuricic, o Pizzi , principalmente estes 3.

O Benfica tem alguns jogadores no plantel que mais não fazem do que engordar a folha salarial

Pizzi
Talisca
Taarabt
Djuricic

São exemplo de 4 jogadores que pura e simplesmente não cabem no nosso modelo de jogo. São pesos mortos.

Eu acho que deveriamos recuperar o Djuricic. Embora não dê para titular na maioria dos jogos, em certos jogos pode ser muito importante.
Lembras-te do jogo que faz no Olympiakos na epoca passada? Ontem tivesse ele lá estado, e teria sido muito mais preponderante do que o Jonas naquela posição.

Janecas

Azia-me bastante saber que já estamos a 4 pontos de distância para os morcões e ainda vamos em Setembro.

Azia-me ter já 2 derrotas em 5 jogos.

Azia-me saber que quem está em primeiro também não vale um real caralho.

Azia-me saber que o nosso presidente nos sabotou este ano porque... sim.

Delirium Tremens

O Renato Sanches e o João Teixeira não fariam pior que o André Almeida e o Pizzi... Eu até arriscaria dizer que fariam muito bem o que lhes fosse exigido.

melanda72

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Setembro de 2015, 13:42
Vamos lá ser sérios...

Era opinião geral que o plantel da época passada era curto e estava espremido ao máximo. Tinha lacunas óbvias, lacunas essas que não foram colmatadas. Bem pelo contrário... Estamos mais fracos e só na posição de ponta-de-lança melhorámos em relação à época passada.

O defesa-esquerdo era fraco e não foi contratado ninguém para corrigir isso. O Enzo saiu a meio da época, Pizzi e Talisca estão a anos luz do argentino e nada foi feito para corrigir isso.

Saíram ainda Lima, Maxi e Salvio provavelmente não joga este ano. 3 titularíssimos que saíram de uma equipa que, não sendo má, estava longe de ser uma equipa com a qualidade que tivemos nos 5 anos anteriores.

Não ficou por aqui. Saíu o treinador que, gostando-se ou não dele, já cá estava há 6 épocas e tinha os seus métodos mais que implementados nos jogadores. E saíu para um rival, com toda a vertente psicológica que isso implica.

A pré-época foi a brincadeira que foi. Entrámos ontem no Dragão com 2 miúdos que, até há 2 meses atrás só tinham experiência de 2ª liga. E está-se aqui a criticar o treinador?

Por todas estas condicionantes e vendo que a equipa começa a ganhar a sua identidade, a sua personalidade e reconhecendo qualidade em bruto a estes putos em quem o Benfica está a apostar, só posso estar confiante. Talvez não para esta época apesar de ter a certeza que os jogadores e treinadores vão lutar incessantemente por isso e apesar da esperança estar sempre lá. É possível sermos campeões este ano, mas será sempre muito difícil. A culpa nunca será do treinador.
Não podia estar mais de acordo contigo.
E desculpa não é para ti, mas não é preciso perceber muito de bola para ver isso, mas há malta que prefere andar enganada e mais grave tentar enganar os outros.  O0

aquaris

Penso que o RV tem de perceber com quem pode contar para determinadas posições. Neste momento, parece-me que ainda não tem substitutos preparados para Gaitan e G. Guedes. Ontem quando tirou Guedes acabou por mexer na estrutura da equipa uma vez que Pizzi não consegue fazer o trabalho de G. Guedes faz.
Outro aspecto é a falta de uma segunda tática para certo jogos que precisa reforçar o meio campo, exemplo jogo com o A. Madrid. Neste jogo para mim devia jogar no 4x3x3 que no momento defensivo passa a 4x2x3x1(5x4x1) dependendo se o adversário tem um ou dois avançados.

Isto para além das mais valias necessárias contratar/encontrar/criar/promover para DE e Box to Box.
Temos jogadores no plantel que parecem não acrescentar valor nenhum (todos os contratados esta exceto avançados), espero (esperança é a ultima a morrer) que seja só por agora...

Janecas

O resultado de ontem foi 95% culpa de Luís Filipe, que sabendo disso, ainda se riu no final.

nogueira

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 13:45
Eu sei que custa, mas vamos olhar para o golo com olhos de ver:

É a abordagem idiota do André Almeida que proporciona este momento ridiculo.
Nenhum treinador resiste a isto. Em todo o santo jogo com o Porto, o André Almeida nos minutos finais tem abordagens destas. No golo do Kelvin fez aquele lançamento imbecil. Na época passada aos 92 minutos faz o que faz e quase dá golo do Hernâni...este ano faz isto.

É muito fraco. Temos Cristante para potenciar. Toca a trabalhar.

Claro que as tábuas do Pizzi deram a bola ao Brahimi. É provavelmente o principal responsável.
O Nelsinho não faz falta porque é inexperiente, tem amarelo e não quer ser expulso. Embora devesse tê-la feito a 4 minutos do fim.
O Luisão parece um reformado do Inatel a andar atrás do André André.
E o Eliseu...enfim...nem ele sabe o que anda para ali a fazer.

Muita falta de qualidade e de pernas. Em lances que são recorrentes no Benfica nos minutos finais dos jogos que estão no fio da navalha, nas últimas largas épocas.
As faltas são para serem feitas foda-se....
O que é que o André Almeida faz mal nesse lance?

Não é ele que corta a jogada logo ali no meio campo, e depois a bola ressalta para o Pizzi que "isola" o Brahimi?
O Nelson acho que nem tem tempo para fazer falta.
Depois também não percebo a crítica quer ao ao Luisão muito menos ao Eliseu. Queiras que o Eliseu fizesse o quê? Não marcasse o Varela?

Os gajos tem uma sorte do caraças no resalto e depois tem mérito. Saem muito rápido e é tudo bem feito.

krak

Nenhum treinador resiste a isto. Em todo o santo jogo com o Porto, o André Almeida nos minutos finais tem abordagens destas. No golo do Kelvin fez aquele lançamento imbecil. Na época passada aos 92 minutos faz o que faz e quase dá golo do Hernâni...este ano faz isto.

Claro que as tábuas do Pizzi deram a bola ao Brahimi. É provavelmente o principal responsável.
O Nelsinho não faz falta porque é inexperiente, tem amarelo e não quer ser expulso. Embora devesse tê-la feito a 4 minutos do fim.

Muita falta de qualidade e de pernas. Em lances que são recorrentes no Benfica nos minutos finais dos jogos que estão no fio da navalha, nas últimas largas épocas.

Não sei qual é o elemento da equipa técnica que está ali de pé a frente do banco de branco...

Mas reparem na reação assim que a bola vai parar aos pés do Brahimi... Viu logo...

nogueira

Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2015, 13:48
Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 13:00
Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:58
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:54
Toda a mediocridade de Andre Almeida, Pizzi e Eliseu veio ao de cima no golo. Que coisa mais atroz. Não há treinador que resista a tanta falta de inteligência.

Bastava a merda duma falta. Nem que virassem o adversário ao contrario.

Teria sido tão inteligente vender esses 3 e contratar 2 jogadores bons, um LE e um 8, aliás é surreal como o Benfica não vende o Ola, o Djuricic, o Pizzi , principalmente estes 3.

O Benfica tem alguns jogadores no plantel que mais não fazem do que engordar a folha salarial

Pizzi
Talisca
Taarabt
Djuricic

São exemplo de 4 jogadores que pura e simplesmente não cabem no nosso modelo de jogo. São pesos mortos.

Eu acho que deveriamos recuperar o Djuricic. Embora não dê para titular na maioria dos jogos, em certos jogos pode ser muito importante.
Lembras-te do jogo que faz no Olympiakos na epoca passada? Ontem tivesse ele lá estado, e teria sido muito mais preponderante do que o Jonas naquela posição.
Não acho.
O Jonas apesar de tudo faz um bom jogo, mesmo tendo nós pouco jogo ofensivo.
Recuperou segurou muita bola, sacou uns 3 ou 4 amarelos, e não saca mais porque o árbitro não lhe apeteceu.

Eu acho que nós perdemos o jogo, exactamente porque quem entrou para o lugar do Jonas e do Guedes, entraram a dormir.
Mas são os que temos.

Shoky

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2015, 13:42
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 13:39
O Rui Vitória tem urgentemente de pegar em jogadores como Sílvio, Cristante, Taarabt, Carcela, Renato Sanches...e fazer deles reforços a sério para esta equipa.

Porque com a qualidade actual simplesmente não vamos lá. Tipos como Pizzi, André Almeida, Eliseu...querem-se é na bancada.

A conversa sobre o Renato Sanches tira-me do sério.

Ontem. O. Rúben. Neves. Foi. Titular. Com. 18. Anos.

Não sou fanboy de ninguém e não o quero a titular, mas é inacreditável como um jogador deste calibre ainda não está no plantel em vez do Teixeira que nem para lhe apertar os atacadores serve.

Em vez do Teixeira? E que tal em vez do Pizzi e André Almeida? Os insossos do costume.

Çula

Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2015, 13:48
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 13:11
Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:52
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:47
Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:27
O Benfica fora de casa vai penar muito.

Basta atentar na paupérrima segunda volta do ano passado para perceber porquê.....

É que este ano, para além da falta de um número 8 à Benfica, ainda temos uma problema igualmente grave que é não termos um extremo direito que faça a diferença.

Paupérrima 2ª volta?

Porra, se te estás a referir ao periodo antes e depois de Enzo, o argentino o ano passado disputou 11 jogos para o campeonato, periodo em que perdemos 5 pontos em 33 possiveis. Depois da sua saída disputámos 21 jogos onde perdemos 12 pontos em 63 possiveis.

Praticamente não houve diferença de rendimento com a sua saída.

Referia-me aos jogos fora de casa.

Assim de memória,  tirando a deslocação aos Barreiros,  ganhamos a maioria dos jogos em jogos super espremidos, com vantagens mínimas e reviravoltas nos resultados. 

Há aqui um fio condutor

Com Enzo foi a mesma coisa.

Ganhaste na Amoreira num jogo bem esprimidinho, perdeste em Braga, ganhaste na Choupana sem jogar nada, em Coimbra já não me lembro da exibição mas acho que também não foi nada de especial.....

Com Enzo jogávamos mal fora de casa, sem Enzo a história manteve-se.
A questão é que com Enzo e depois sem ele fizemos um registo fantástico no campeonato.

Não fosse o Enzo, não tínhamos ganho o jogo contra o Estoril. Fora a segurança, estabilidade e experiência que oferecia e permitia que o Samaris fosse crescendo.

A nossa 2ª volta foi consideravelmente pior em termos pontuais que a nossa 1ª e mesmo em termos exibicionais em jogos fora não foi melhor.

A nossa segunda volta foi consideravelmente pior em termos pontuais?

E o que é que isso tem a ver quando o Enzo não disputou 6 dos 17 jogos da primeira volta? E olha que foram 6 vitórias. O argentino fez o seu ultimo jogo à 13ª jornada, não à 17ª, e mesmo antes disso já tinha falhado dois jogos.

Quanto ao jogo do Estoril, se sem o Enzo não ganhávamos o jogo, sem o Talisca perdiamos por quantos?

Baron_Davis

Citação de: Janecas em 21 de Setembro de 2015, 13:49
Azia-me bastante saber que já estamos a 4 pontos de distância para os morcões e ainda vamos em Setembro.

Azia-me ter já 2 derrotas em 5 jogos.

Azia-me saber que quem está em primeiro também não vale um real caralho.

Azia-me saber que o nosso presidente nos sabotou este ano porque... sim.
só este?

Shoky

Citação de: nogueira em 21 de Setembro de 2015, 13:53

O que é que o André Almeida faz mal nesse lance?

Não é ele que corta a jogada logo ali no meio campo, e depois a bola ressalta para o Pizzi que "isola" o Brahimi?
O Nelson acho que nem tem tempo para fazer falta.
Depois também não percebo a crítica quer ao ao Luisão muito menos ao Eliseu. Queiras que o Eliseu fizesse o quê? Não marcasse o Varela?

Os gajos tem uma sorte do caraças no resalto e depois tem mérito. Saem muito rápido e é tudo bem feito.

Porra...posso estar a ver mal, mas quem corta é o Jardel. O André Almeida desce a passo e não cobre o espaço.

Shoky

E qual é a dúvida que o Eliseu tem de varrer o Varela...sim ou sim?
E tem mais que tempo para isso, até sem bola.