Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Leonzo

Oh Shoky eu conheço te á varios anos por te acompanhar aqui, e tanto tu como eu somos dois conservadores de optimismo por natureza, não achas que afinal podemos ter unhas para tocar esta guitarra? Se nos dissessem a nós aqui depois do jogo com o Arouca, que iríamos perder apenas 1-0 no Dragão á 5ª jornada, e sofreríamos o golo a 5 minutos do fim num lance fortuito e para além disso dominaríamos a 1ª parte do encontro, cairiamos para o lado a rir de tal piada de mau gosto...

Eu esperava levar umas 2 ou 3 batatas até á 1 semana e meia atrás, a equipa teve um evolução fantástica de métodos e mentalidade em 2 semanas, dá nos o teu juízo Shoky...
Eu fico triste por perdermos 3 pontos, mas feliz porque sinto que estamos a ganhar um grupo coeso de jogadores...

Shoky

Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Para mim o problema do Benfica esteve nas substituições (mal feitas na minha opinião) e por terem sido tardias.

O problema está no banco...que não passa dum monte de entulho.
Tirando o Raúl...não tinhas lá nada de jeito para mudar o jogo.

A coisa foi correndo bem enquanto os 11 tiveram pernas. Depois fodeu.

Ghost.Of.Red

Para mim o problema do Benfica esteve nas substituições (mal feitas na minha opinião) e por terem sido tardias.

Nunca tentou ser ele a mudar o carriz do jogo, e quando o Lopetegui o fez, foi incapaz de reagir e de estancar a origem dos pbs.

Depois diz que é uma questão de pormenores. Enfim

Rikurveojmal

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Setembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: nogueira em 21 de Setembro de 2015, 14:48
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: nogueira em 21 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 13:45
Eu sei que custa, mas vamos olhar para o golo com olhos de ver:

É a abordagem idiota do André Almeida que proporciona este momento ridiculo.
Nenhum treinador resiste a isto. Em todo o santo jogo com o Porto, o André Almeida nos minutos finais tem abordagens destas. No golo do Kelvin fez aquele lançamento imbecil. Na época passada aos 92 minutos faz o que faz e quase dá golo do Hernâni...este ano faz isto.

É muito fraco. Temos Cristante para potenciar. Toca a trabalhar.

Claro que as tábuas do Pizzi deram a bola ao Brahimi. É provavelmente o principal responsável.
O Nelsinho não faz falta porque é inexperiente, tem amarelo e não quer ser expulso. Embora devesse tê-la feito a 4 minutos do fim.
O Luisão parece um reformado do Inatel a andar atrás do André André.
E o Eliseu...enfim...nem ele sabe o que anda para ali a fazer.

Muita falta de qualidade e de pernas. Em lances que são recorrentes no Benfica nos minutos finais dos jogos que estão no fio da navalha, nas últimas largas épocas.
As faltas são para serem feitas foda-se....
O que é que o André Almeida faz mal nesse lance?

Não é ele que corta a jogada logo ali no meio campo, e depois a bola ressalta para o Pizzi que "isola" o Brahimi?
O Nelson acho que nem tem tempo para fazer falta.
Depois também não percebo a crítica quer ao ao Luisão muito menos ao Eliseu. Queiras que o Eliseu fizesse o quê? Não marcasse o Varela?

Os gajos tem uma sorte do caraças no resalto e depois tem mérito. Saem muito rápido e é tudo bem feito.

Porra...posso estar a ver mal, mas quem corta é o Jardel. O André Almeida desce a passo e não cobre o espaço.
Admito que seja eu que esteja a ver mal, porque de facto não encontro o Jardel. Eu nem vi repetições nem merda nenhuma.

Mas mesmo assim, o único disparate ali, é o passe do Pizzi que coloca tudo em contra mão. Depois foi eficácia deles, muito rápidos e nós sem pernas.

Agora culpar o Eliseu também é loucura.

Não é loucura. É ser racional. As faltas são para serem feitas.
Nessa jogada do golo berrei três vezes "Faz falta, faz falta, faz falta".

Foi como rever o golo do Kelvin...foda-se.

Mas berraste mesmo?
Estavas onde?
é pá, foi um mau aspecto do caraças, o gajo estava naquelas casas de banho de moeda a ouvir o relato e a porta abriu-se a meio...

Vá lá não ter dito com ar de sofrimento "tira a bola..."

Leonzo

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:52
A entrada do Talisca para o lugar do Jonas matou-nos.
Foi evidente. Mais valia ter entrado o Raul Jimenez.
E não achas que é uma lotaria? Se calhar na altura até achaste uma boa ideia, na prática demo-nos mal...

Schuldiner

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Setembro de 2015, 14:53
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:52
A entrada do Talisca para o lugar do Jonas matou-nos.
Foi evidente. Mais valia ter entrado o Raul Jimenez.

É importante ouvir a explicação para a entrada do Talisca.

A entrada do Talisca é porque o Jonas precisava de ser substituído e porque não tínhamos ninguém melhor. Podemos argumentar senão teria sido melhor o Jiménez entrar, mas verdade seja dita o Jimenéz é um jogador de área.

Talvez não tivesse sido má ideia ter tido o Teixeira no banco, mas isto é tudo à posteriori e sem certezas.

nogueira

Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:42
Mas foi pressionar o Imbula lá no caralho mais velho porquê?
Pede-se inteligência, não?

3 anos depois...o mesmo resultado, contra ataque, perto do fim, na casa deles.
Puta que pariu. Que idiotice.

Ele esteve bem na pressão, não teve é o mesmo comprometimento, atitude e antecipação de outro jogador que está fresco e faz o que faz a maioria das vezes. Observa com toda a tranquilidade.
Eu acho que quer Jardel, quer Almeida quer Eliseu nesse lance foram dos poucos a estar bem.

Almeida muito bem a pressionar a obrigar o porto a jogar para trás e dar chutão.
Jardel muito bem a matar o lance logo ali.
E Eliseu muito bem a dobrar o lance. O que é anormal ali, é o gajo azul vir a correr sozinho.

Quem falha nesse lance a meu ver, é:
o Talisca que estava a fazer pressão com os olhos. Cansado não estava.
O Samaris que é muito lento a compensar. Mas aí já não tinha pernas.
E o Pizzi que isola o adversário.

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:55

Continuo a não perceber pq o Cristante não tem minutos, o Carcela ali não fazia pior que o Pizzi

ivodaniello

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Citação de: ramalho1 em 21 de Setembro de 2015, 14:53
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:50
Citação de: Bola7 em 21 de Setembro de 2015, 14:49
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:47

É isso Almeida...acompanha o Imbula até à baliza dele. Bem jogado.
sinceramente acho bem pior o Talisca que assiste ao lance no melhor lugar do estádio..no gramado..

Do Talisca já não se espera nada. Não tem atitude nenhuma.

O Talisca tem de ir para a Bancada 2 ou 3 jogos, e mais nada. A sensação que esse fica é que ele está em campo para nos fazer um favor.
a bancada é uma equipa da premier league?

Cala-te pá. Não percebes nada disto

ricmarkes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Citação de: ricmarkes em 21 de Setembro de 2015, 14:51
Incrível o que se está para aqui a dizer sobre o André Almeida. Não sendo um génio da bola, é um jogador bastante útil para o plantel e se jogasse com regularidade, não comprometeria em nada.
Então é perguntar ao treinador porque não jogou até hoje em deterimento do grande Talisca ou do enorme Pizzi.....e seria curioso perceber porque Carcella deixou de ser opção, porque Cristante está no Benfica para fazer numero nos treinos, porque Teixeira não foi emprestado e está a perder-se na "B" ou porque carxxxx contratámos o taarbat se nem quando está supostamente m forma entra nas contas...sendo claramente o jogador mais virtuoso a seguir ao Gaitán.....

O Almeida não joga mais porque o treinador acha que tem melhores opções para os lugares que ele faz, mas não tenho dúvidas que se faria num muito bom jogador se jogasse com regularidade.

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Setembro de 2015, 14:51

Nenhum treinador resiste a isto. Em todo o santo jogo com o Porto, o André Almeida nos minutos finais tem abordagens destas. No golo do Kelvin fez aquele lançamento imbecil. Na época passada aos 92 minutos faz o que faz e quase dá golo do Hernâni...este ano faz isto.

Claro que as tábuas do Pizzi deram a bola ao Brahimi. É provavelmente o principal responsável.
O Nelsinho não faz falta porque é inexperiente, tem amarelo e não quer ser expulso. Embora devesse tê-la feito a 4 minutos do fim.

Muita falta de qualidade e de pernas. Em lances que são recorrentes no Benfica nos minutos finais dos jogos que estão no fio da navalha, nas últimas largas épocas.

Não é ele que corta a jogada logo ali no meio campo, e depois a bola ressalta para o Pizzi que "isola" o Brahimi?
Depois também não percebo a crítica quer ao ao Luisão muito menos ao Eliseu. Queiras que o Eliseu fizesse o quê? Não marcasse o Varela?

Os gajos tem uma sorte do caraças no resalto e depois tem mérito. Saem muito rápido e é tudo bem feito.

Porra...posso estar a ver mal, mas quem corta é o Jardel. O André Almeida desce a passo e não cobre o espaço.
Admito que seja eu que esteja a ver mal, porque de facto não encontro o Jardel. Eu nem vi repetições nem merda nenhuma.

Mas mesmo assim, o único disparate ali, é o passe do Pizzi que coloca tudo em contra mão. Depois foi eficácia deles, muito rápidos e nós sem pernas.

Concordo com tudo.

O Eliseu, oh pah, tenho de rever melhor o lance porque fico com a sensação que se fosse astuto conseguia colocar o Varela fora-de-jogo
bem..se vamos por culpas em tudo e todos até no Julio que advinhou mal para onde a bola ia ser colacada...acho que o posicionamento da equipa que globalmente esteve excelente falhou e mt nesse lance a 4 minutos do final...não entendo o futebol de hoje...antigamente os 4 defesas não saiam de lá atrás e era charutão para a bancada...hoje vão fazer pressão ao meio campo contrário...enfim...sei la+....

Spider1502

Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2015, 14:43
Citação de: Bola ao Poste em 21 de Setembro de 2015, 14:33

Olhem bem onde anda o Almeida. Não me venham com merdas. Está a dormir a meio de um jogo. Eu admito que todos os jogadores cometam erros, é normal... senão não haveria golos.

Mas aos 86 min, estar a jogar a trinco e numa jogada ofensiva da outra equipa ser o jogador mais adiantado no terreno atrás dos avançados... Não me venham com merdas. É de um desinteresse total no jogo. Não dá para ser jogador do Benfica. Não dá.

E depois ainda alguém me vai conseguir explicar a merda do argumento que tenho ouvido muito ultimamente de alguns benfiquistas: "Não foi por causa de X ou Y que perdemos o jogo!". Que merda de argumento verde é este? Agora avaliamos se um jogador é ou não passível de ser titular numa equipa como o Benfica pelo facto de não ter feito nada de negativo no jogo que levasse à derrota? E a contribuição positiva? E jogadores que efectivamente façam a diferença num clube que está sempre obrigado a GANHAR?

Repito ninguém esteve bem, nesse lance. Começa no Talisca, passa pelo Pizzi, passa pelo Semedo, passa por Luisão, passa por Eliseu, passa por todos. Ninguém esteve bem, inclusive o Samaris que poderia ter recuperado a posição bem mais cedo antes do contra ataque iniciar porque via-se um grande espaço aberto na zona central.

Mas também já não havia pernas e também faltou astúcia defensiva, o Porto montou o isco intencionalmente ou não e nós fomos atrás.

Sinceramente não acho que seja erro! O jogador do Porto não tem qualquer linha de passe! Está de lado para a nossa baliza e o Nelson está bem colocado na marcação ao Brahimi! O que desequilibrou foi o ressalto do Pizzi que fez com que o Brahimi encara-se o Luisão, o Eliseu fechou bem no meio e o André ficou solto! O problema foi o toque do Pizzi! De resto, estava tudo controlado!

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:55

carcella devia ter entrado ao invés do Talisca ou do Pizzi...se não conta não convoca e mete lá o Nuno Santos....o que já todos vimos é que Talisca e Pizzi são péssimos e neste momento nem para o banco servem !

Shoky

Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Oh Shoky eu conheço te á varios anos por te acompanhar aqui, e tanto tu como eu somos dois conservadores de optimismo por natureza, não achas que afinal podemos ter unhas para tocar esta guitarra? Se nos dissessem a nós aqui depois do jogo com o Arouca, que iríamos perder apenas 1-0 no Dragão á 5ª jornada, e sofreríamos o golo a 5 minutos do fim num lance fortuito e para além disso dominaríamos a 1ª parte do encontro, cairiamos para o lado a rir de tal piada de mau gosto...

Eu esperava levar umas 2 ou 3 batatas até á 1 semana e meia atrás, a equipa teve um evolução fantástica de métodos e mentalidade em 2 semanas, dá nos o teu juízo Shoky...
Eu fico triste por perdermos 3 pontos, mas feliz porque sinto que estamos a ganhar um grupo coeso de jogadores...

Já disse hoje neste tópico.
O Benfica tem é de continuar na briga e não baixar os braços, porque o Porto não está propriamente forte também. E a evolução ainda que lenta, tem-se notado no Benfica.

Mas vai ser preciso potenciar a matéria prima existente. Cristante, Silvio, Taarabt, Carcela, Renato Sanches...porque o nosso plantel está uma merda. Curtissimo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Setembro de 2015, 14:51
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:49

Não é loucura. É ser racional. As faltas são para serem feitas.
Nessa jogada do golo berrei três vezes "Faz falta, faz falta, faz falta".

Foi como rever o golo do Kelvin...foda-se.

Mas berraste mesmo?
Estavas onde?
é pá, foi um mau aspecto do caraças, o gajo estava naquelas casas de banho de moeda a ouvir o relato e a porta abriu-se a meio...

Vá lá não ter dito com ar de sofrimento "tira a bola..."
sim, mas berrar "FAZ FALTA, FAZ FALTA, FAZ FALTA" de calças para baixo sentado numa sanita pública de porta aberta não abona nada ao bom aspecto... a senhora que ia a passar até pergunrou:

"faz falta o quê? o menino não tem papel"
(enquanto tapava os olhos ao seu netinho que dizia a ri: olha um homem a fazer cóco a ouvir rádio!!!)