Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Para mim o problema do Benfica esteve nas substituições (mal feitas na minha opinião) e por terem sido tardias.

Nunca tentou ser ele a mudar o carriz do jogo, e quando o Lopetegui o fez, foi incapaz de reagir e de estancar a origem dos pbs.

Depois diz que é uma questão de pormenores. Enfim
Quando o jogo mudou, mais ou menos ao minuto 60, deveria ter tirado o Mitroglou é metido o Tailisca, devia ter ocupado mais o meio campo, mas não, deixou estourar os jogadores para mexer depois.

Shoky

Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:52
A entrada do Talisca para o lugar do Jonas matou-nos.
Foi evidente. Mais valia ter entrado o Raul Jimenez.
E não achas que é uma lotaria? Se calhar na altura até achaste uma boa ideia, na prática demo-nos mal...

Na altura achei uma boa ideia a entrada do Pizzi. Em teoria. Mas o Pizzi teima em ser a mesma nulidade de sempre.
Quanto ao Talisca, olhando para o banco, só podia entrar o Raúl mesmo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 14:54
Para mim o problema do Benfica esteve nas substituições (mal feitas na minha opinião) e por terem sido tardias.

Nunca tentou ser ele a mudar o carriz do jogo, e quando o Lopetegui o fez, foi incapaz de reagir e de estancar a origem dos pbs.

Depois diz que é uma questão de pormenores. Enfim
Quando o jogo mudou, mais ou menos ao minuto 60, deveria ter tirado o Mitroglou é metido o Tailisca, devia ter ocupado mais o meio campo, mas não, deixou estourar os jogadores para mexer depois.

Já no final da primeira parte o Porto começou a encostar-nos. É natural o André Almeida não tem ritmo competitivo. Nunca tiraria o Mitroglou, mas isso são opções pessoais, foi o único que colocou em sentido a defesa do Porto

Leonzo

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Oh Shoky eu conheço te á varios anos por te acompanhar aqui, e tanto tu como eu somos dois conservadores de optimismo por natureza, não achas que afinal podemos ter unhas para tocar esta guitarra? Se nos dissessem a nós aqui depois do jogo com o Arouca, que iríamos perder apenas 1-0 no Dragão á 5ª jornada, e sofreríamos o golo a 5 minutos do fim num lance fortuito e para além disso dominaríamos a 1ª parte do encontro, cairiamos para o lado a rir de tal piada de mau gosto...

Eu esperava levar umas 2 ou 3 batatas até á 1 semana e meia atrás, a equipa teve um evolução fantástica de métodos e mentalidade em 2 semanas, dá nos o teu juízo Shoky...
Eu fico triste por perdermos 3 pontos, mas feliz porque sinto que estamos a ganhar um grupo coeso de jogadores...

Já disse hoje neste tópico.
O Benfica tem é de continuar na briga e não baixar os braços, porque o Porto não está propriamente forte também. E a evolução ainda que lenta, tem-se notado no Benfica.

Mas vai ser preciso potenciar a matéria prima existente. Cristante, Silvio, Taarabt, Carcela, Renato Sanches...porque o nosso plantel está uma merda. Curtissimo.
Nisso o Rui Carlos até tem sido inteligente, vamos ver, eu creio que a pior fase da época já passou.
Como já disse atrás, é fundamental agora nao perder pontos até aos lagartos, e ganhar em casa nem que seja por meio a zero contra eles, para nos elevarmos a outro patamar...

Jpeeh

A única sub que ele devia ter feito era o Mitroglou pelo Jimenez, e quanto muito era a única que devia ter feito...

Bleach

O andre almeida pressiona alto ,  pizzi leu bem a jogada e o avanço do colega recua para ocupar a posição do colega (apartir daqui os pizzi e samaris defendem o nosso meio campo)  jardel corta contra pizzi que vinha a recuar, e samaris e que se tivesse lido bem o lance, vendo que almeida ficou no lugar de pizzi e este ainda vinha a recuar para ocupar o lugar de Almeida, DEVIA ter logo ocupado a FAIXA CENTRAL para apoiar os centrais....mas o grego ficou perdido no meio campo descaido para a esquerda e não leu bem a jogada, logo para mim o maior culpado é o samaris com uma pessima leitura do lance e por consequência um mau posicionamento e em seguida o luisão que acompanhou o lance com os olhos....

Shoky

O Mitro foi só o nosso melhor jogador. Nunca podia sair.
Craque.

ivodaniello

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 15:02
Craque.

Mesmo. Que verdadeiro monstro.

Diogo.Cris

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 13:45
Eu sei que custa, mas vamos olhar para o golo com olhos de ver:

É a abordagem idiota do André Almeida que proporciona este momento ridiculo.
Nenhum treinador resiste a isto. Em todo o santo jogo com o Porto, o André Almeida nos minutos finais tem abordagens destas. No golo do Kelvin fez aquele lançamento imbecil. Na época passada aos 92 minutos faz o que faz e quase dá golo do Hernâni...este ano faz isto.

É muito fraco. Temos Cristante para potenciar. Toca a trabalhar.

Claro que as tábuas do Pizzi deram a bola ao Brahimi. É provavelmente o principal responsável.
O Nelsinho não faz falta porque é inexperiente, tem amarelo e não quer ser expulso. Embora devesse tê-la feito a 4 minutos do fim.
O Luisão parece um reformado do Inatel a andar atrás do André André.
E o Eliseu...enfim...nem ele sabe o que anda para ali a fazer.

Muita falta de qualidade e de pernas. Em lances que são recorrentes no Benfica nos minutos finais dos jogos que estão no fio da navalha, nas últimas largas épocas.
As faltas são para serem feitas foda-se....
Concordo com tudo o que disseste mas essa fixação com o Eliseu é ridícula. O que querias que fizesse mais? Acompanhou o jogador, não tem culpa que o Luisão já não se mexa e que ninguém tenha acompanhado o André.

JSilva28

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:47

É isso Almeida...acompanha o Imbula até à baliza dele. Bem jogado.
Se reparares bem a equipa não estava desequilibrada, os jogadores do Porto estavam todos marcados e o André Almeida até executou uma boa pressão, porque o Imbula só tinha uma linha de passe e não estava a conseguir virar por causa da pressão do André!

A pressão deixa de ser eficaz a partir do momento em que o Talisca ficou em terra de ninguém e alheou-se por completo da zona de pressão que estava a ser estabelecida! Inclusivamente o Samaris estava a aproximar-se, penso que do Danilo, porque percebeu que o Imbula estava a ficar apertado!

Pedro Nunes 28

Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2015, 15:00
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:58
Citação de: Leonzo em 21 de Setembro de 2015, 14:55
Oh Shoky eu conheço te á varios anos por te acompanhar aqui, e tanto tu como eu somos dois conservadores de optimismo por natureza, não achas que afinal podemos ter unhas para tocar esta guitarra? Se nos dissessem a nós aqui depois do jogo com o Arouca, que iríamos perder apenas 1-0 no Dragão á 5ª jornada, e sofreríamos o golo a 5 minutos do fim num lance fortuito e para além disso dominaríamos a 1ª parte do encontro, cairiamos para o lado a rir de tal piada de mau gosto...

Eu esperava levar umas 2 ou 3 batatas até á 1 semana e meia atrás, a equipa teve um evolução fantástica de métodos e mentalidade em 2 semanas, dá nos o teu juízo Shoky...
Eu fico triste por perdermos 3 pontos, mas feliz porque sinto que estamos a ganhar um grupo coeso de jogadores...

Já disse hoje neste tópico.
O Benfica tem é de continuar na briga e não baixar os braços, porque o Porto não está propriamente forte também. E a evolução ainda que lenta, tem-se notado no Benfica.

Mas vai ser preciso potenciar a matéria prima existente. Cristante, Silvio, Taarabt, Carcela, Renato Sanches...porque o nosso plantel está uma merda. Curtissimo.
Nisso o Rui Carlos até tem sido inteligente, vamos ver, eu creio que a pior fase da época já passou.
Como já disse atrás, é fundamental agora nao perder pontos até aos lagartos, e ganhar em casa nem que seja por meio a zero contra eles, para nos elevarmos a outro patamar...
Os lagartos ainda vão chegar ao jogo do Benfica em desvantagem pontual......sem o unico que de alguma forma desiquilibrava aquela merda...vai aer bonito.
Aliás estou curioso em ouvir opiniões acerca da grande qualidade do fdp a respeito do jogo defensivo....li este fds que esta defesa dos lagartos é a que tem mais golos sofridos nos ultimos 12 anos...judas sempre a bater recordes !

blog benficaatemorrer

Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2015, 15:03
Craque.

marcou bués...

Shoky

No fundo todos concordamos que a equipa sofre esse golo por falta de pernas.
Ora se estão com falta de pernas...porque vão pressionar no meio campo deles?
Qual é a ideia?

Sinceramente não entendi. E já não é a primeira vez. Já cometemos esse erro várias vezes nas últimas épocas, nos minutos finais destes jogos.

Shoky

Citação de: ivodaniello em 21 de Setembro de 2015, 15:03
Craque.

Tem tudo para marcar uma era.
Que bicho. Bolas de cabeça é tudo dele.

Schuldiner

Citação de: nogueira em 21 de Setembro de 2015, 14:56
Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 14:42
Mas foi pressionar o Imbula lá no caralho mais velho porquê?
Pede-se inteligência, não?

3 anos depois...o mesmo resultado, contra ataque, perto do fim, na casa deles.
Puta que pariu. Que idiotice.

Ele esteve bem na pressão, não teve é o mesmo comprometimento, atitude e antecipação de outro jogador que está fresco e faz o que faz a maioria das vezes. Observa com toda a tranquilidade.
Eu acho que quer Jardel, quer Almeida quer Eliseu nesse lance foram dos poucos a estar bem.

Almeida muito bem a pressionar a obrigar o porto a jogar para trás e dar chutão.
Jardel muito bem a matar o lance logo ali.
E Eliseu muito bem a dobrar o lance. O que é anormal ali, é o gajo azul vir a correr sozinho.

Quem falha nesse lance a meu ver, é:
o Talisca que estava a fazer pressão com os olhos. Cansado não estava.
O Samaris que é muito lento a compensar. Mas aí já não tinha pernas.
E o Pizzi que isola o adversário.

O Semedo também esteve mal, está mal posicionado, perde a noção de espaço em relação Ibrahimi e deixa-se antecipar.

O gajo da equipa técnica no banco percebeu logo isso. Gostava de saber quem foi, mas tenho ideia que foi o Hugo.