Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

chama_eterna

Citação de: Jaime_PN em 22 de Setembro de 2015, 12:21
Tanto para o André como para o Bernardo a treta do sistema de jogo não se coloca porque são foras de série. Jogam em qualquer sistema.

não é bem assim, até podem jogar em vários sistemas mas hà sempre um ou 2 em que se sentem melhor e onde é possível tirar um maior rendimento

Fernando Ferreira

Tanto para o André como para o Bernardo a treta do sistema de jogo não se coloca porque são foras de série. Jogam em qualquer sistema.

Esse André é o Gomes? Fora de série? Que exagero.

De acordo com o Bernardo.

Phuket

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 12:20
A mim preocupa-me não tanto os pontos perdidos, mas uma série de factores:

1 - Senti que a equipa não tinha um plano estratégico assim tão bem definido para o jogo no Dragão.

2 - Equívoco táctico quanto a alguns jogadores do plantel que poderiam render muito mais noutras posições.

3 - Falta apostar em mais jogadores, por exemplo, Cristante e Nuno Santos.

4 - Fazer uma melhor rotação dos jogadores. Por exemplo, o André Almeida entrou no dragão sem nenhum minuto de jogo esta temporada. Outro exemplo, Sílvio é outro jogador experiente que quanto a mim já poderia ter mais minutos nas pernas, pois vai ser necessário estar com ritmo quando for chamado a entrar. Ainda outro exemplo, o Raúl Jiménez tem muito pouco tempo de jogo, já poderia ter mais.
Nao se pode fazer muita rotação enquanto não tivermos uma estratégia bem definida e um 11 base bem oleado. Lembras-te do Porto na época passada?

Çula

Isso é mais uma frase feita que outra coisa.
E dizer que o André é um fora de série.......

minimix

Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:23
Citação de: chama_eterna em 22 de Setembro de 2015, 12:18
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:16
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:13
Citação de: minimix em 22 de Setembro de 2015, 12:08
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2015, 12:02
nunca vou entender a cisma com o cristão italiano. é que já é o 2º não vai com ele
É mais um André Gomes, sem intensidade e o crl, um dia vai brilhar noutra qualquer equipa e depois choramos como costume.

Eu continuo na minha.

O André cresceu imenso em Espanha, mas nunca seria a solução para um meio campo como o nosso.

seria um 8 fantástico no nosso meio campo, ainda para mais tão carenciado como estamos nessa zona.

Um 8 num miolo a 3? Concordo em absoluto.
Um 8 num miolo a 2? Discordo por completo.

temos o Jonas que faz o papel do Lima, desce para ir buscar bola. A diferença é que o Jonas tem mais pés que o Lima mas não é tão bom a apoiar o meio campo

Não é a mesma coisa.

Um avançado é um avançado. Por mais vezes que desça no terreno nunca fará o papel de um médio. Da mesma forma que um médio por mais ofensivo que seja nunca fará o papel de um avançado.
Mesmo que tenhas razão (a verdade é que o AG em Espanha joga mais livre e mais à frente) acho que seria melhor opção que Pizzi ou Talisca, que vão desenrascando nos jogos na Luz mas que fora mostram bem as suas limitações.
Talisca piorou na época passada por várias razões, uma delas na minha opinião foi a saida do Enzo que servia de rolha no miolo, por isso continuo a achar que o Cristante podia ser hipótese, mas o treinador é o RV, ele lá sabe

J_PN

Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:29

Isso é mais uma frase feita que outra coisa.
E dizer que o André é um fora de série.......

O André no final do campeonato chegou a fazer jogos muito bons mesmo com meio-campo a 2.
Para mim é, é o protótipo de um médio perfeito.

dreams_take_over

Citação de: Sempre Fiél SLB em 22 de Setembro de 2015, 12:14

Vitória por 4 minutos se perde como se ganha, portanto tudo se inverte com facilidade........Eu Acredito!!!!

Por essa perspectiva tudo se pode resumir a sorte ou infelicidade, infortúnio ou como diz o nosso treinador, jogo decidido num pormenor, num detalhe!!

A vida nao é assim, muito menos o futebol...quem mais tenta, insiste, arrisca acaba por colher frutos, e neste caso foi o que aconteceu.
Na 2ª parte o Porto enviou uma bola ao poste perigosissima, isolou o avançado na cara do JulioCesar, e naturalmente acabou por marcar golo...Se nao tivesse marcado é que teria sido pura sorte para os nossos lados...
Saudaçoes Benfiquistas

Çula

Citação de: minimix em 22 de Setembro de 2015, 12:29
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:23
Citação de: chama_eterna em 22 de Setembro de 2015, 12:18
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:16
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 12:13
Citação de: minimix em 22 de Setembro de 2015, 12:08
Citação de: Trezeguet em 22 de Setembro de 2015, 12:02
nunca vou entender a cisma com o cristão italiano. é que já é o 2º não vai com ele
É mais um André Gomes, sem intensidade e o crl, um dia vai brilhar noutra qualquer equipa e depois choramos como costume.

Eu continuo na minha.

O André cresceu imenso em Espanha, mas nunca seria a solução para um meio campo como o nosso.

seria um 8 fantástico no nosso meio campo, ainda para mais tão carenciado como estamos nessa zona.

Um 8 num miolo a 3? Concordo em absoluto.
Um 8 num miolo a 2? Discordo por completo.

temos o Jonas que faz o papel do Lima, desce para ir buscar bola. A diferença é que o Jonas tem mais pés que o Lima mas não é tão bom a apoiar o meio campo

Não é a mesma coisa.

Um avançado é um avançado. Por mais vezes que desça no terreno nunca fará o papel de um médio. Da mesma forma que um médio por mais ofensivo que seja nunca fará o papel de um avançado.
Mesmo que tenhas razão (a verdade é que o AG em Espanha joga mais livre e mais à frente) acho que seria melhor opção que Pizzi ou Talisca, que vão desenrascando nos jogos na Luz mas que fora mostram bem as suas limitações.
Talisca piorou na época passada por várias razões, uma delas na minha opinião foi a saida do Enzo que servia de rolha no miolo, por isso continuo a achar que o Cristante podia ser hipótese, mas o treinador é o RV, ele lá sabe

Mas eu também acho isso. Neste momento o André era melhor opção que qualquer um desses nomes (mas de longe). Mas para mim seria apenas isso, uma melhor opção, nunca a solução.

Solução era um Enzo, um Amorim sem problemas físicos, um Witsel........ o André não o vejo como tal.

Almareado

Mantenho-me esperançoso e acredito nesta equipa.

O Benfica nada deve a Porto e Sporting, nem em termos de futebol jogado nem em termos de plantel.

Quem lê este tópico parece que o Benfica virou o Carcavelinhos....Lá está, não precisamos dos nossos adversários para nos enxovalhar.

Há aqui factos indesmentíveis: tinha que ter havido mais cuidado no reforço de 2 posições fundamentais no plantel: lateral esquerdo e médio centro. Numa época de tremenda mudança no corpo técnico e paradigma do futebol do Benfica, a pré-época foi mal delineada, mas compromissos financeiros assumem-se prioritários. A preparação da equipa saiu prejudicada com os resultados que se viram até aqui.

Posto isto, está alguma coisa comprometida? Não.

Benfanatic

Citação de: Almareado em 22 de Setembro de 2015, 12:42

daqui a 1 mesito ou 2 tlvz mudes de opiniao

heart_slb

Citação de: dreams_take_over em 22 de Setembro de 2015, 12:32
Citação de: Sempre Fiél SLB em 22 de Setembro de 2015, 12:14

Vitória por 4 minutos se perde como se ganha, portanto tudo se inverte com facilidade........Eu Acredito!!!!

Por essa perspectiva tudo se pode resumir a sorte ou infelicidade, infortúnio ou como diz o nosso treinador, jogo decidido num pormenor, num detalhe!!

A vida nao é assim, muito menos o futebol...quem mais tenta, insiste, arrisca acaba por colher frutos, e neste caso foi o que aconteceu.
Na 2ª parte o Porto enviou uma bola ao poste perigosissima, isolou o avançado na cara do JulioCesar, e naturalmente acabou por marcar golo...Se nao tivesse marcado é que teria sido pura sorte para os nossos lados...
Saudaçoes Benfiquistas
Também o benfica na 1a parte entrou forte!!! Não foi verdade?
A diferença foi esta:
O Benfica fez uma 1a parte boa e não aproveitou este lançe de contra-ataque

O porco entrou mais forte na 2ªa parte e marcou num lance de contra-ataque...
Por isso parece-me claro, a diferença teve num detalhe! Agora se o Maxi e o Maicon tivessem ido para a rua e na parte do Benfica o Almeida, o Jogo era outro! E o Porto de certeza que não ganhava! e atenção que para o Almeida ser expulso, havia outros do porco que também eram!

Almareado

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2015, 12:44
Citação de: Almareado em 22 de Setembro de 2015, 12:42

daqui a 1 mesito ou 2 tlvz mudes de opiniao
Futurologia deixo para ti.

Mika21PA

Almareado

O Benfica manietou o Porto na primeira parte e constroi duas oportunidades de golo flagrantes jogando no Dragão contra zero do adversário.

Na segunda parte o Porto ia carregar, ia pressionar mais, e há dois momentos chave no jogo: as não expulsões de Maicon e Maxi. O Benfica fez por merecer essa superioridade e não lhe foi concedida.

Ainda assim, o RV desgastou ao máximo o meio campo e a equipa cedeu nos últimos 20 minutos fisicamente, expondo-a ao erro final.

Houve 3 oportunidades do Porto contra 2 do Benfica: o Benfica superior na primeira parte, o Porto superior na segunda. Isto em pleno Dragão, onde iamos ser "sodomizados" segundo muitos.

GoloDeLetra

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2015, 11:59
A equipa dá luta, é esforçada, tem bons momentos...mas nao chega, fica sempre curta no fim. Onde é q ja vimos isto? :confused:

(Fernando...cof cof...Santos...cof cof...)
Por momentos pensei que estavas a falar da época que o Peseiro fez na merd@ verde .

Andas a escapar à moderaçao . Mas nao vai ser por muito tempo .