Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

FreddydeFátima

Citação de: nuno666 em 24 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: FreddydeFátima em 23 de Setembro de 2015, 17:11
Ainda me lembro de estar a ver o jogo com os corruptos e dizer já depois dos oitenta minutos "Ainda não vi o Eliseu a fazer uma grande asneira hoje"... Está bem que devia ter estado calado porque aos 86 foi o balde de água fria para o qual ele também colaborou... Mas dizer isto do Eliseu aos 80 minutos... se não é mérito do treinador, então não sei

Por acaso tu jogaste a bola??? tu achas que um internacional da selecção A é um cepo do fatima ou do sintra???tu pensas tambem o futebol k se fosse assim como pensas nao existiria mais de um minuto de futebol seguido pk o que é preciso é fazer falta. Tambem se o jogo nao prestar para nada e acabarmos com 8 nao faz mal...Pensa um pouco que culpa tem o Eliseu...ja viste onde ele esta a marcar o varela????NA ZONA DO CENTRO...isso é um dever mas quando se ocupa outro espaço do campo nao é uma obrigaçao, ou seja ele nem era obrigado estar ali, e já que percebes tanto para dizer mal do Eliseu como mts que tomara termos mais 4 eliseus em vez de pizzis, me diz do alto da tua sabedoria quem te garante que mesmo que ele fizesse uma falta violenta o arbitro iria interromper o jogo. AO contrario de o criticarem deviam era lhe agradecer pk se o golo nao é uma vergonha de dois jogadores aparecerem sozinhos na cara de julio cesar ainda é a ele que deves isso...


Um cepo do Fátima? Vê lá se vai ser o cepo do Fátima que te dá o Tri!

tone

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:46
Citação de: tone em 24 de Setembro de 2015, 10:38
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:29
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2015, 10:25
Citação de: JoséTorres em 24 de Setembro de 2015, 10:10
Citação de: Mestre30 em 24 de Setembro de 2015, 09:58
O campeonato vai ser decidido entre o Porto e o Sporting........e acho que vai ser o Porto a vencer.

O Benfica irá lutar pelo terceiro lugar com o Braga. Isto se começarmos a fazer alguns pontos longe da Luz, claro.

Fdx que tristeza de comentário.

Quem tiver visto as 5 jornadas, onde perdemos duas fora, e já estamos a 4 pontos dos outros dois, se calhar, o que ele diz não está muito fora da lógica. A equipa é mediana, tem lacunas e o treinador é mediano. Em teoria, teríamos o 3º melhor plantel, mas depois vemos que quase nos lixamos com um moreirense  em casa, que marcou na luz os únicos dois golos que tem! E perdemos em Arouca! Isto com a equipa não conseguir responder fisicamente em vários jogos.

Não haja dúvidas que o cenário é bom. ::)
O unico resultado estranho foi com o Arouca onde perdemos 3 pontos , o porto e sporting perderam 2 com Maritimo e Paços , a diferença é de 1 ponto .

Perder nas antas é natural , quando os outros dois artistas se defrontarem e o Benfica fizer o seu trabalho tambem vai ganhar pontos
Vamos a Guimarães...
E entao ? os outros tambem nao têm que là ir ? o sporting levou 3 no ano passado e o porto jà là nao ganha à pelo menos 2 anos

Mas jà compreendi que para ti quando o Benfica ganha é porque apanhamos um porto muito fraco e foi mais por demérito deles que por mérito nosso . Traumas do passado com certeza
A questão é o timming. Numa jornada em que podemos recuperar pontos, temos uma das deslocações mais difíceis. O que só aumenta a pressão. É que isto não é linear. Em termos anímicos há muita influência. Não aproveitar perdas de pontos alheias é um duro revés. O que eu quero dizer, é que embora seja difícil de provar, o calendário para nós é pior na 1ª volta do que na 2ª. Numa equipa que quer crescer isso não ajuda. Obviamente seria muito melhor jogar com os mais difíceis primeiro em casa e com isso ganhar pontos e confiança, do que o contrário.

Quem vence tem sempre mérito, ainda não conseguiste foi arranjar um exemplo de uma boa recuperação nossa. O mais próximo disso é mesmo a época do Paulo Fonseca, eles tiveram demérito e o nosso mérito foi estar lá para aproveitar, sem dúvida, começamos a 2ª volta em 1º com 2 pontos de avanço sobre o 2º e 3 sobre o 3º.

nuno666

Citação de: joao_manike em 23 de Setembro de 2015, 18:03
Eu já estou por tudo. Estou desesperado para ver o Pizzi e o Talisca fora da equipa.

João Teixeira, Cristante, Djuricic, Renato Sanches, que se tente qualquer coisa, its a risk worth taking. Andar a levar com o Pizzi não dá mais. Perdeu-se um bom extremo esquerdo para se ter um médio cheio de nada.

O problema do pizzi no dragao se chama estar desconcentrado e nao fazer nada...o problema nao é ele nao ter segurado a bola no corte...se nao tivesse a dormir isso ja nao acontecia, e mais se alguem é culpado é ele nao sou a favor desse tipo de atitudes mas nenhum jogador tinha obrigaçao de fazer falta grosseira, só ele pk ele causa o lance ele o corrigia tentando cortar ou fazendo falta violenta sobre Braihmi, este lance do pizzi nao tem comparaçao possivel com o erro do Eliseu no ano passado contra o Rio ave, se alguem nao souber as diferenças eu as explicarei...VIVA O BENFICA

GoloDeLetra

Citação de: tone em 24 de Setembro de 2015, 11:12
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:46
Citação de: tone em 24 de Setembro de 2015, 10:38
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:29
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2015, 10:25
Citação de: JoséTorres em 24 de Setembro de 2015, 10:10
Citação de: Mestre30 em 24 de Setembro de 2015, 09:58
O campeonato vai ser decidido entre o Porto e o Sporting........e acho que vai ser o Porto a vencer.

O Benfica irá lutar pelo terceiro lugar com o Braga. Isto se começarmos a fazer alguns pontos longe da Luz, claro.

Fdx que tristeza de comentário.

Quem tiver visto as 5 jornadas, onde perdemos duas fora, e já estamos a 4 pontos dos outros dois, se calhar, o que ele diz não está muito fora da lógica. A equipa é mediana, tem lacunas e o treinador é mediano. Em teoria, teríamos o 3º melhor plantel, mas depois vemos que quase nos lixamos com um moreirense  em casa, que marcou na luz os únicos dois golos que tem! E perdemos em Arouca! Isto com a equipa não conseguir responder fisicamente em vários jogos.

Não haja dúvidas que o cenário é bom. ::)
O unico resultado estranho foi com o Arouca onde perdemos 3 pontos , o porto e sporting perderam 2 com Maritimo e Paços , a diferença é de 1 ponto .

Perder nas antas é natural , quando os outros dois artistas se defrontarem e o Benfica fizer o seu trabalho tambem vai ganhar pontos
Vamos a Guimarães...
E entao ? os outros tambem nao têm que là ir ? o sporting levou 3 no ano passado e o porto jà là nao ganha à pelo menos 2 anos

Mas jà compreendi que para ti quando o Benfica ganha é porque apanhamos um porto muito fraco e foi mais por demérito deles que por mérito nosso . Traumas do passado com certeza
A questão é o timming. Numa jornada em que podemos recuperar pontos, temos uma das deslocações mais difíceis. O que só aumenta a pressão. É que isto não é linear. Em termos anímicos há muita influência. Não aproveitar perdas de pontos alheias é um duro revés. O que eu quero dizer, é que embora seja difícil de provar, o calendário para nós é pior na 1ª volta do que na 2ª. Numa equipa que quer crescer isso não ajuda. Obviamente seria muito melhor jogar com os mais difíceis primeiro em casa e com isso ganhar pontos e confiança, do que o contrário.

Quem vence tem sempre mérito, ainda não conseguiste foi arranjar um exemplo de uma boa recuperação nossa. O mais próximo disso é mesmo a época do Paulo Fonseca, eles tiveram demérito e o nosso mérito foi estar lá para aproveitar, sem dúvida, começamos a 2ª volta em 1º com 2 pontos de avanço sobre o 2º e 3 sobre o 3º.
No ano passado tambem tinhamos um calendàrio mais facil na segunda volta e perdemos mais pontos que na primeira volta .

nuno666

Citação de: Génio da Luz em 23 de Setembro de 2015, 18:30
Ver a alternância no meio campo entre o Pizzi e o Talisca, é a mesma coisa que ver a alternância no governo do nosso país entre PS e PSD....
[

Dsc nao entendi bem...o que queres dizer é que é a mesma coisa jogar o pizzi ou o talisca???

FreddydeFátima

O problema é que nem um nem outro têm vontade de jogar... esse é que é o problema

Almareado

O ano passado quando andavam todos cheios de "tesão do mijo" com o Pizzi, eu avisei que o Pizzi estava longe de ser um 8, que estava muito longe de fazer aquilo que o Enzo fazia em campo. Nem falava da qualidade com que o fazia, simplesmente não fazia.

O Pizzi era/é uma espécie de nº10, jogar com bola em combinações com os homens da frente, despreocupado com tarefas defensivas.

O Pizzi assegura uma boa circulação de bola, para a equipa que joga em posse sobre os últimos 30 metros, é um gajo bom para os "meiinhos", para congelar o jogo nessa posição.

De resto não faz nada do que se pede a um médio neste sistema: Agressividade, não fugir a duelos individuais, segundas bolas, pressão, verticalidade, rapidez e fluidez na transição quer defensiva, quer ofensiva, passe longo.

tone

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 11:18
Citação de: tone em 24 de Setembro de 2015, 11:12
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:46
Citação de: tone em 24 de Setembro de 2015, 10:38
Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2015, 10:29
Citação de: magoslb em 24 de Setembro de 2015, 10:25
Citação de: JoséTorres em 24 de Setembro de 2015, 10:10
Citação de: Mestre30 em 24 de Setembro de 2015, 09:58
O campeonato vai ser decidido entre o Porto e o Sporting........e acho que vai ser o Porto a vencer.

O Benfica irá lutar pelo terceiro lugar com o Braga. Isto se começarmos a fazer alguns pontos longe da Luz, claro.

Fdx que tristeza de comentário.

Quem tiver visto as 5 jornadas, onde perdemos duas fora, e já estamos a 4 pontos dos outros dois, se calhar, o que ele diz não está muito fora da lógica. A equipa é mediana, tem lacunas e o treinador é mediano. Em teoria, teríamos o 3º melhor plantel, mas depois vemos que quase nos lixamos com um moreirense  em casa, que marcou na luz os únicos dois golos que tem! E perdemos em Arouca! Isto com a equipa não conseguir responder fisicamente em vários jogos.

Não haja dúvidas que o cenário é bom. ::)
O unico resultado estranho foi com o Arouca onde perdemos 3 pontos , o porto e sporting perderam 2 com Maritimo e Paços , a diferença é de 1 ponto .

Perder nas antas é natural , quando os outros dois artistas se defrontarem e o Benfica fizer o seu trabalho tambem vai ganhar pontos
Vamos a Guimarães...
E entao ? os outros tambem nao têm que là ir ? o sporting levou 3 no ano passado e o porto jà là nao ganha à pelo menos 2 anos

Mas jà compreendi que para ti quando o Benfica ganha é porque apanhamos um porto muito fraco e foi mais por demérito deles que por mérito nosso . Traumas do passado com certeza
A questão é o timming. Numa jornada em que podemos recuperar pontos, temos uma das deslocações mais difíceis. O que só aumenta a pressão. É que isto não é linear. Em termos anímicos há muita influência. Não aproveitar perdas de pontos alheias é um duro revés. O que eu quero dizer, é que embora seja difícil de provar, o calendário para nós é pior na 1ª volta do que na 2ª. Numa equipa que quer crescer isso não ajuda. Obviamente seria muito melhor jogar com os mais difíceis primeiro em casa e com isso ganhar pontos e confiança, do que o contrário.

Quem vence tem sempre mérito, ainda não conseguiste foi arranjar um exemplo de uma boa recuperação nossa. O mais próximo disso é mesmo a época do Paulo Fonseca, eles tiveram demérito e o nosso mérito foi estar lá para aproveitar, sem dúvida, começamos a 2ª volta em 1º com 2 pontos de avanço sobre o 2º e 3 sobre o 3º.
No ano passado tambem tinhamos um calendàrio mais facil na segunda volta e perdemos mais pontos que na primeira volta .
Escusado será dizer que estamos numa época muito diferente para nós.
Valeu-nos a tal almofada que agora não temos. E o Porto não ter aproveitado quando escorregamos.
Assim como dizes que só estamos à 5ª jornada, eu também digo que só estamos à 5ª jornada e é muito mau, para uma equipa "nova" entrar sempre em campo com a pressão "não podemos falhar, temos mesmo que ganhar". Era urgente repor a diferença para níveis mínimos, mas isso não depende só de nós e não existem grandes perspetivas que isso aconteça.

nuno666

Citação de: Despertar em 23 de Setembro de 2015, 20:53
Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2015, 20:28
Citação de: costapequeno em 23 de Setembro de 2015, 20:15
Citação de: 10Baggio em 23 de Setembro de 2015, 20:09
Citação de: costapequeno em 23 de Setembro de 2015, 18:16
os dois jogos seguintes sao muito importantes.

Os proximos 3 sao decisivos.

Ou ganha ou basa...

Vieira nao pensa assim.....

Ainda bem. Despedir o treinador era mandar dinheiro ao lixo e provavelmente o Benfica ainda ficaria pior. A equipa precisa de tempo e estabilidade, mentalizem-se disso.

a equipa precisa é de ganhar. Senao ganhar nao ha estabilidade.  ^-^

se chegar ao ponto que o temos de despedir. Despedi-lo nao é deitar dinheiro ao lixo. deitar dinheiro ao lixo foi contrata-lo

este comentario merece ir para as perolas, chamo atençao dos moderadores para que o leem com todo o carinho e atençao :

Senao ganhar nao ha estabilidade.????? epa existem varias equipas que tem mais estabilidade do que mts que andam quase sempre a ganhar, podia te falar de milhoes de casos e ate do proprio campeonato portugues, mas so te vou falar de 2 o manchester united e o chelsea estao quase sempre a ganhar e sao dos clubes mais instaveis que existem e depois tens o arsenal e o liverpool que perdem tantas vezes e sao super estaveis. um Conselho quando escreveres num forum sobre algo mt evasivo te aconselho primeiro ires ao google ler um pouco sobre o futebol pk te vai ajudar a nao saires mais com perolas como esta. eu ate entendo o que querias dizer que se nao ganhar nao existe confiança, mas comparar confiança com estabilidade nao existe comparação possivel. VIVA O BENFICA SP

nuno666

Citação de: stanley em 24 de Setembro de 2015, 00:14
Citação de: Çula em 23 de Setembro de 2015, 22:58
Oh stanley, já paraste para pensar se tu próprio não estás também um bocado deprimido com a saída do Jesus?

Porra, é que só te vejo a falar dele em tudo o que é lado. É no tópico dele, é neste, é no de alguns jogadores, é sobre o trabalho dele no sporting.......

Quase que aposto que se fosse ao teu histórico mais recente, praí uns 70% dos posts são a falar do homem.

Estamos em Setembro de 2015 camarada, tens que seguir em frente.

eu fui dos primeiros a aplaudir a saída dele ainda muitos choravam que era mentira dos jornais

fora isso é um treinador banal que teve a sorte de apanhar o melhor 11 que vi no Benfica e que por sinal até foi dos mais caros e o que não sofreu perdas de um ano para o outro.

treinador banal???? tambem nao es nada mauzinho é tao banal que fez de um jogador banal um jogador interessante chamado pizzi, é tao banal que quando lhe criam empurrar uma data de lixo que o chelsea tinha la na venda do david luiz, disse em voz bem alta numa reuniao, eu kero aquele magrinho alto...é tao banal que fez com que o benfica vende se um jogador que antes dele nao valia 15 e em 6 meses com aprendizagem do jorge jesus valeu 45 milhoes, é tao banal que quando mts diziam para jardel sair, ele proibiu a saida dele, e por fim é tao banal que conseguiu ter um jogador quase dado que hoje vale perto de 50 milhoes que o presidente nem o queria contratar...Posso nao gostar dele o achar um arrogante ate gosto mais do rui vitoria, mas dizer que o Jorge Jesus é um treinador banal nao o digo primeiro pk sou mt coerente e depois nao sou mentiroso. VIVA O BENFICA

Almareado

Dizer-se que JJ é um treinador banal é qualquer coisa....

pjmorce

Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 10:59
Falar-se de um Sporting mais forte, que vai atacar um campeonato com Esgaio e João Pereira como laterais direitos, ou com Paulo Oliveiras e Naldos como centrais é um tremendo exercício de falta de amor próprio.

Olho para o Sporting e vejo uma equipa que, todas a vitórias que tem este ano, foram pela margem mínima.
Sendo que várias dessas vitórias houve arbitro a ajudar.
Por isso, não estou preocupado com o Sporting. Para mim, a luta continua a ser com FCP.

Bailey

Citação de: pjmorce em 24 de Setembro de 2015, 11:43
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 10:59
Falar-se de um Sporting mais forte, que vai atacar um campeonato com Esgaio e João Pereira como laterais direitos, ou com Paulo Oliveiras e Naldos como centrais é um tremendo exercício de falta de amor próprio.

Olho para o Sporting e vejo uma equipa que, todas a vitórias que tem este ano, foram pela margem mínima.
Sendo que várias dessas vitórias houve arbitro a ajudar.
Por isso, não estou preocupado com o Sporting. Para mim, a luta continua a ser com FCP.

nós tamos a lutar com o porto?

FreddydeFátima

Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 11:41
Dizer-se que JJ é um treinador banal é qualquer coisa....

É mais uma das pérolas... mas por outro lado pensar-se que aquilo vai dar alguma coisa ao Sporting é outra  :2funny:

FreddydeFátima

Citação de: FreddydeFátima em 24 de Setembro de 2015, 11:48
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 11:41
Dizer-se que JJ é um treinador banal é qualquer coisa....

É mais uma das pérolas... mas por outro lado pensar-se que aquilo vai dar alguma coisa ao Sporting é outra  :2funny:

Quer dizer... podíamso dizer que lehs deu já a Supertaça... seria verdade não tivessemos sido nós a entregar-lhes o jogo na mãozinha.