Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Setembro de 2015, 15:22
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 15:18
Em 2008/2009 e 2009/2010, o Benfica investiu forte para disputar os títulos, oferecendo a Quique Flores e a Jorge Jesus bons planteis.

JJ potenciou uma série de jogadores e através das vendas milionários sucessivas de jogadores por si potenciados, permitiu o investimento por mais umas épocas.

Entretanto, o CFC larga a sua primeira bela fornada de jogadores, e o treinador não quer saber deles nem desse projecto. Saem uma série de jogadores talentosos da formação que não foram aposta em termos desportivos, sendo rentabilizados financeiramente e assim iria continuar a ser se o treinador se chamasse JJ.

Fechou-se um ciclo com esse treinador, que por sinal já reunia vários "anti corpos" na Luz por querer assumir um papel hierárquico na estrutura além do que eram as suas competências, e gerar mal estar com outras pessoas dentro da estrutura do clube.

A partir daqui, as pessoas têm que cortar de vez com JJ, têm que ultrapassar isso como ele tem que ultrapassar o Benfica segundo muitos dizem aqui e por aí.

Eu era um grande admirador dele enquanto treinador, e passei à frente. Foi o primeiro post que lhe dediquei mais que 2 parágrafos desde que saiu. O Maxi idem.

Moral da história: temos aqui uma série de gente que não sabe ou não consegue sair da sua zona de conforto.
talvez, mas falhaste o alvo por uns centímetros...

o que se está a discutir são o que alguns users diziam de um e agora de outro treinador.

e sim, eles ainda estão no desmame, ainda não esqueceram "o outro"...
Há aqui users que criticavam ferozmente o anterior treinador e agora criticam ferozmente este treinador.....Ou seja, nenhum agrada. Ok, é um direito não gostar nem de um nem de outro.

Mas esbatendo os argumentos usados, chega-se à fácil constatação que o que se criticava que um não fazia, critica-se agora que este faz, ou por outra, o que era criticável no que o outro fazia, passou a ser criticável no que este não faz e vice versa... :estrelas:

Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Benfanatic

Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 17:26
Citação de: Minimus em 24 de Setembro de 2015, 17:13
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:27
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 16:23
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 16:18
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:15
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 15:57
Acho q ainda nao temos bases para julgar o trabalho do Vitória. Qdo ele tiver a materia-prima de q necessita, aí sim poderemos falar.

Mas quais bases. O homem perdeu com o Arouca!!!!

Tem mais do que jogadores para lutar pelo campeonato...nâo é obrigado a ser campeâo mas tem de ir pelo menos até as ultimas jornadas.

Caso nâo vença os proximos 3 jogos da Liga tem de sair...
Claro, os próximos 3 jogos são decisivos para o resto da época. Mas o Vieira não demite o Rui Vitória, aconteça o que acontecer até ao final da época.

Acho q nem o deve fazer. Alem do RV nao ter os jogadores q necessita, nao esqueçamos q a transiçao foi brutal (6 anos de JJ) e as 1ªs jornadas foram para "apalpar terreno" e experimentar tacticas e jogadores. Essas experiencias deviam ter sido feitas na pre-epoca, mas tds sabemos o q se passou :estrelas:

Pois claro, se continuar a perder todos os jogos fora deve continuar...sim,sim...é já a seguir.

Perder com o Arouca é um feito.

Em 2013/2014, aquela época que começamos muito bem, empatamos em casa com o Arouca e só não perdemos porque nos ofereceram um penalti.

É pedir muito ganhar em casa ao Paços, ganhar na Madeira ao Uniâo e depois vencer os lagartos na Luz?

Epá, vejam lá...coitadinho!!!!

qto ao Saporte nao sei, mas os outros 2 nesta altura do campeonato ja tem obrigaçao

Benfanatic

Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica

FreddydeFátima

Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 17:26
Citação de: Minimus em 24 de Setembro de 2015, 17:13
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:27
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 16:23
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 16:18
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:15
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 15:57
Acho q ainda nao temos bases para julgar o trabalho do Vitória. Qdo ele tiver a materia-prima de q necessita, aí sim poderemos falar.

Mas quais bases. O homem perdeu com o Arouca!!!!

Tem mais do que jogadores para lutar pelo campeonato...nâo é obrigado a ser campeâo mas tem de ir pelo menos até as ultimas jornadas.

Caso nâo vença os proximos 3 jogos da Liga tem de sair...
Claro, os próximos 3 jogos são decisivos para o resto da época. Mas o Vieira não demite o Rui Vitória, aconteça o que acontecer até ao final da época.

Acho q nem o deve fazer. Alem do RV nao ter os jogadores q necessita, nao esqueçamos q a transiçao foi brutal (6 anos de JJ) e as 1ªs jornadas foram para "apalpar terreno" e experimentar tacticas e jogadores. Essas experiencias deviam ter sido feitas na pre-epoca, mas tds sabemos o q se passou :estrelas:

Pois claro, se continuar a perder todos os jogos fora deve continuar...sim,sim...é já a seguir.

Perder com o Arouca é um feito.

Em 2013/2014, aquela época que começamos muito bem, empatamos em casa com o Arouca e só não perdemos porque nos ofereceram um penalti.

É pedir muito ganhar em casa ao Paços, ganhar na Madeira ao Uniâo e depois vencer os lagartos na Luz?

Epá, vejam lá...coitadinho!!!!

Não não é... é o que têm de fazer e é o que vai fazer... Depois podemos abrir um tópico "os Velhos do Restelo"

Almareado

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica
Nunca essa explicação foi tão fácil e óbvia.

Despertar

Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:37
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica
Nunca essa explicação foi tão fácil e óbvia.
queres elucidar esta alma perdida por favor?

Benfanatic

Citação de: Despertar em 24 de Setembro de 2015, 17:39
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:37
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica
Nunca essa explicação foi tão fácil e óbvia.
queres elucidar esta alma perdida por favor?

x2

10Baggio

Citação de: FreddydeFátima em 24 de Setembro de 2015, 17:35
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 17:26
Citação de: Minimus em 24 de Setembro de 2015, 17:13
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:27
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 16:23
Citação de: Phuket em 24 de Setembro de 2015, 16:18
Citação de: 10Baggio em 24 de Setembro de 2015, 16:15
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 15:57
Acho q ainda nao temos bases para julgar o trabalho do Vitória. Qdo ele tiver a materia-prima de q necessita, aí sim poderemos falar.

Mas quais bases. O homem perdeu com o Arouca!!!!

Tem mais do que jogadores para lutar pelo campeonato...nâo é obrigado a ser campeâo mas tem de ir pelo menos até as ultimas jornadas.

Caso nâo vença os proximos 3 jogos da Liga tem de sair...
Claro, os próximos 3 jogos são decisivos para o resto da época. Mas o Vieira não demite o Rui Vitória, aconteça o que acontecer até ao final da época.

Acho q nem o deve fazer. Alem do RV nao ter os jogadores q necessita, nao esqueçamos q a transiçao foi brutal (6 anos de JJ) e as 1ªs jornadas foram para "apalpar terreno" e experimentar tacticas e jogadores. Essas experiencias deviam ter sido feitas na pre-epoca, mas tds sabemos o q se passou :estrelas:

Pois claro, se continuar a perder todos os jogos fora deve continuar...sim,sim...é já a seguir.

Perder com o Arouca é um feito.

Em 2013/2014, aquela época que começamos muito bem, empatamos em casa com o Arouca e só não perdemos porque nos ofereceram um penalti.

É pedir muito ganhar em casa ao Paços, ganhar na Madeira ao Uniâo e depois vencer os lagartos na Luz?

Epá, vejam lá...coitadinho!!!!

Não não é... é o que têm de fazer e é o que vai fazer... Depois podemos abrir um tópico "os Velhos do Restelo"

Esperamos bem que o faça, o caminho é longo e temos de passar uma mensagem de muita esperança neste processo...

Despertar

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:41
Citação de: Despertar em 24 de Setembro de 2015, 17:39
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:37
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica
Nunca essa explicação foi tão fácil e óbvia.
queres elucidar esta alma perdida por favor?

x2

escolhe uma, eu fico com a da ponta esquerda ;)

Benfanatic

Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:

Despertar

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:

nao vai conseguir. Quando tento com um deles nunca se chega a lado nenhum. Por um lado dizem que temos dinheiro e por outro que era imperioso mudar o paradigma porque nao ha dinheiro. De resto o mesmo que o Veira disse na entrevista abola, havia dinheiro bla bla bla mas no fim diz que senao mudassem punham em causa o futuro e a sustentabilidade do clube. Resumo: nao ha dinheiro.
Nas insides do forum dos portistas eles falam la que eles tao pouco têm um tusto e vao ter problemas a pagar ordenados senao venderem.

pra mim o drastica segue um pensamento de muitos comentadeiros, ja tinhamos sido bi campeoes eles têm de ser campeoes nós nao. E nao é que parece mesmo que acertaram. :-X

Almareado

Citação de: Despertar em 24 de Setembro de 2015, 17:47
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:41
Citação de: Despertar em 24 de Setembro de 2015, 17:39
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:37
Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Almareado em 24 de Setembro de 2015, 17:30
Depois, vem a figura do presidente que mudou de política desportiva para atingir o sucesso desportivo à mesma, e isso não é aceite porque as pessoas não conseguem sair da respectiva zona de conforto.

Eu acho q as pessoas nao entendem bem é o que o levou a sair dessa zona de conforto, especialmente de forma tao drastica
Nunca essa explicação foi tão fácil e óbvia.
queres elucidar esta alma perdida por favor?

x2

escolhe uma, eu fico com a da ponta esquerda ;)
Primeiro um investimento brutal chamado: Caixa Futebol Campus.

Obter retorno desportivo para que seja maior o retorno financeiro.

Quando falo no investimento CFC, falo obviamente no que foi erguido no Seixal para que a formação do Benfica seja aquilo que é hoje: scouting/prospecção, treinadores, preparadores físicos, informatização de dados relativos a toda a evolução dos jovens que estão no Seixal, condições criadas para que não falte nada na formação e evolução dos nossos míudos quer como atletas, quer como homens. No fundo todos os profissionais que trabalham todos os dias no Seixal e respectivas infra estruturas que tornam o CFC o projecto de sucesso que é hoje em dia.

É um brutal investimento do qual se pretende retorno. E o retorno não é meramente financeiro. Aliás para que ele seja optimizado do ponto de vista financeiro, necessita do devido retorno desportivo na equipa de futebol.

Aliando isto à tremenda crise que aconteceu num dos principais parceiros de investimento do Benfica BES e a necessidade de reduzir passivo, penso que esteja encontrada a explicação simples desta mudança de política!

Almareado

Citação de: Benfanatic em 24 de Setembro de 2015, 17:53
Eu só nao entendo a parte do "drástica", o resto entendo. Vamos ver se ele consegue explicar :confused:
Drástica?!

Não vejo onde tenha sido assim tão drástico....Ainda assim, drástico e repentino foi o que aconteceu ao BES.

Livrinhos

A mudança aconteceu porque o Benfica não tem um tostão furado.

Só isso pode justificar uma mudança tão drástica num clube que de uma época para a outra, passa de um investimento de cerca de 36M€ para um desinvestimento gritante na equipa principal.

Só isso pode justificar que um clube que acaba de alcançar um bicampeonato, considere prudente uma mudança tão drástica de rumo.

Que grande parte ia papar isto, também não é novidade.

O Benfica tem dinheiro, não continuou a investir porque não quis. Hehehehe, é isso!


10Baggio

Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Setembro de 2015, 18:25
A mudança aconteceu porque o Benfica não tem um tostão furado.

Só isso pode justificar uma mudança tão drástica num clube que de uma época para a outra, passa de um investimento de cerca de 36M€ para um desinvestimento gritante na equipa principal.

Só isso pode justificar que um clube que acaba de alcançar um bicampeonato, considere prudente uma mudança tão drástica de rumo.

Que grande parte ia papar isto, também não é novidade.

O Benfica tem dinheiro, não continuou a investir porque não quis. Hehehehe, é isso!

Ha quem goste de ser enganado...