Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sazuke

espero um jogo convincente e um resultado a demonstrar que a 1ª parte no dragão não foi circunstancial

este focul não vale boi. mesmo considerando o plantel, tens obrigação de lutar claramente pelo campeonato

André Sousa

Citação de: Endless em 26 de Setembro de 2015, 03:26
Até na sua primeira época tem muito que se diga foi rolo compressor...mas contra o Guimaraes esteve o caso mal parado. A ideia do Rolo Compressor nasceu nos 8-1 ao Setúbal do Azenha na Luz (e as consequentes goleadas ao Belenenses e Leixões deram mais corpo a esse ímpeto). Lembro de termos em 09/10 ganho a tangente à Naval, com golo ao cair do pano do Javi. Leiria esteve empatado até aos 80 e tal minutos, quando o Cardozo desfaz a igualdade na marcação de um penalty. Empatamos com a Olhanense (num jogo muito mauzinho) quase no final, graças ao Nuno Gomes...

Não tem nada que se lhe diga.

O Benfica empatou com o Marítimo, em casa, e mesmo assim podia ter esmagado. Jogou muito bem. Contra o Vitória esteve a coisa mal parada, mas que raio... é preciso jogar bem em todos os jogos? É isso é que é iniciar bem o campeonato?

André Sousa

Citação de: Slb-Ag em 26 de Setembro de 2015, 02:01
O segundo exemplo é falso. Lembro-me de um jogo de aflitos contra o Feirense em casa logo ao início. E de outro fraco contra o Olhanense.
Nessa época fizemos na globalidade exibições muito fracas, tirando o período habitual de bom futebol, de Novembro-Janeiro.

Mas jogávamos bem. Não esmagávamos o adversário, mas basta relembrar que virámos o Twente, com um 3-1 em casa, e o Trabzonspor por 2-0, indo lá fazer uma excelente exibição, que só não deu goleada porque andámos a brincar em frente à baliza, depois de perceber que a eliminatória estava ganha.

Nesse início de época ainda empatámos com o United, em casa, com o Porto, fora, e goleámos vários adversários.

Agora, querer jogar bem e ganhar os jogos, para poder definir um bom início de época é utopia. Há sempre jogos menos bem conseguidos.

magoslb

Citação de: Juan Mata em 26 de Setembro de 2015, 03:45
Atenção que contra o Arouca fizemos 30 remates. Imaginem se temos 100% de eficácia? Ou 50%? Jesus, era à moda antiga. Bastava ter 10% e era de goleada. Bastava 3% de eficácia e era ali um empatezinho com eles.

Essa é outra, a finalização é uma situação que devia ser algo básico no treino, não e percebe como há tanto falhanço.

stanley

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2015, 09:23
Citação de: Endless em 26 de Setembro de 2015, 03:26
Até na sua primeira época tem muito que se diga foi rolo compressor...mas contra o Guimaraes esteve o caso mal parado. A ideia do Rolo Compressor nasceu nos 8-1 ao Setúbal do Azenha na Luz (e as consequentes goleadas ao Belenenses e Leixões deram mais corpo a esse ímpeto). Lembro de termos em 09/10 ganho a tangente à Naval, com golo ao cair do pano do Javi. Leiria esteve empatado até aos 80 e tal minutos, quando o Cardozo desfaz a igualdade na marcação de um penalty. Empatamos com a Olhanense (num jogo muito mauzinho) quase no final, graças ao Nuno Gomes...

Não tem nada que se lhe diga.

O Benfica empatou com o Marítimo, em casa, e mesmo assim podia ter esmagado. Jogou muito bem. Contra o Vitória esteve a coisa mal parada, mas que raio... é preciso jogar bem em todos os jogos? É isso é que é iniciar bem o campeonato?

os jesuítas só vêem rosas, nem sei como é que fomos goleados em anfield..............

Mr.10

Só dependemos de nós próprios. Vamos!  :bandeiraslb2:

zefo

Minimizar os estragos pois com sorte os lagartos empatam com os porcos.

O Moreirense empatou com o porco e nó levamos um banho de bola nos ultimos 15 min...
Venha dai a teoria da amarelinha

Red Bullet

Citação de: SimaoMiccoli em 26 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: AnotherDoom em 26 de Setembro de 2015, 00:23
Custa-me muito entender a desconfiança e o pre-conceito que muitos benfiquistas tem para com o Rui Vitória.

Não sei se é por ainda não terem conseguido ultrapassar a saída do Jesus ou se alguns desejam mesmo o fracasso do RV para vangloriarem Jesus.

Em 6 anos de Jesus nunca jogamos bem no início de época.

Em 6 anos de Jesus perdemos pontos no início do campeonato contra equipas inferiores.

Em 6 anos de Jesus so num ano não borramos a cueca com o Fcp.

Confiem no homem caralho, deem-lhe o benefício da dúvida, como deram a Jesus depois de perdermos tudo 3 anos seguidos.

Ainda por cima é benfiquista e ama o clube como nós!!!

O homem afinal não é do Guimarães até morrer?

Pah deixem-se de tretas. Treinadores são profissionais, o que interessa é ordenado no fim do mês. Se o Chelsea amanhã o vir buscar o RV é dos Blues desde puto.

Estas comparações com o Jesus já começam a meter nojo. O homem chegou e foi campeão, deu-nos 9 taças em 6 épocas. Ponto Final

Quando RV conseguir ganhar uma, ai sim pode ser comparado com treinadores que ganham títulos. Até lá é um Quique Flores.
tudo dito. E n te esqueças q mesmo o Quique ganhou uma taça. Vamos ver como se vai sair o bom rapaz. 

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


Red Bullet

Citação de: BEKAMBOL em 26 de Setembro de 2015, 09:03
Citação de: enzogaitan em 26 de Setembro de 2015, 03:28
Citação de: RED_1904 em 26 de Setembro de 2015, 03:09
Citação de: AnotherDoom em 26 de Setembro de 2015, 00:23
Custa-me muito entender a desconfiança e o pre-conceito que muitos benfiquistas tem para com o Rui Vitória.

Não sei se é por ainda não terem conseguido ultrapassar a saída do Jesus ou se alguns desejam mesmo o fracasso do RV para vangloriarem Jesus.

Em 6 anos de Jesus nunca jogamos bem no início de época.

Em 6 anos de Jesus perdemos pontos no início do campeonato contra equipas inferiores.

Em 6 anos de Jesus so num ano não borramos a cueca com o Fcp.

Confiem no homem caralho, deem-lhe o benefício da dúvida, como deram a Jesus depois de perdermos tudo 3 anos seguidos.

Ainda por cima é benfiquista e ama o clube como nós!!!

Até é muito fácil de entender, a desconfiança vem do seu trabalho no Vitória, onde apresentava um futebol pobre e sem ideias.

Tem agora a oportunidade de mostrar, que esse futebol sem ideias se devia á falta de soluções do plantel e não da sua filosofia.

Começou mal, um título já foi e já estamos atrás dos rivais á 5ª jornada, no entanto há margem para evoluir, vamos ver o que consegue fazer mais para a frente.

Essa do nunca termos jogado bem nos inícios com o Jesus só dá para rir, então e em 2009, quando na pré-época, já jogávamos o dobro das épocas anteriores ? Pelos vistos, essa não conta.
O dobro?!?!?! ;D

Eu diria 5 vezes mais.

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 08:44
Citação de: MOSTO1975 em 26 de Setembro de 2015, 07:06
Este fórum é só rir.
Do 8 ao 80!!!!
O Jesus era o pior treinador do mundo, não apostava nos jovens, deixou sair o André Gomes, o Bernardo etc...
Perdeu tudo no final de 2013... Era para ser chacinado!!!!
Agora que já não está cá ... É o maior!!!!

Não punha o djuricic a jogar, pk não jogava em 4-3-3
Pk na Europa na passávamos nunca na fase grupos da champions
Pk levou 5 nas antas.

Tanta gente de memória curta!!!

Isso tudo é verdade, mas depois vemos que meteu o Benfica a jogar como já não se via desde há muito. Já o tinha dito, o Judas era perfeito para fazer parte de uma equipa técnica onde ele fosse o responsável pelo treino e houvesse um treinador principal que soubesse ler bem os jogos.

O que se passa, é que perdemos o factor rolo compressor e futebol vistoso, para passar a jogar sem chama, mais recuados, com sectores da equipa mal ligados e com a equipa a manifestar dificuldades físicas com frequência. Em cima disto tudo, a realidade é que RV não foi uma escolha que entusiasmasse os adeptos. A maioria queria MS ou um estrangeiro. Se fôssemos aferir as opiniões por aqui e lá fora no dia a seguir à traição do Judas, muito poucos quereriam RV.

o que mostra que o que temos nunca presta, só depois de sair passa a ser muito bom... é uma triste maneira de ser benfiquista. na minha opinião claro.
temos um bom treinador, mas não gostamos, porque não nos agrada, não é pelo trabalho, é na minha opinião porque não nos agrada.
mas somos benfiquistas, ou somos de um clube de treinadores..??
desculpem, mas é a minha opinião.
também devemos de criticar os críticos e as criticas.

um abraço,

viva o nosso sempre

GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
eu só gostava era de saber qual a fundamentação daqueles q dizem RV ser um bom teinador... pois todos os indicadores q tenho e tudo o q me contam aponta em sentido contrário...

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


Yao21

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 09:35
Citação de: Juan Mata em 26 de Setembro de 2015, 03:45
Atenção que contra o Arouca fizemos 30 remates. Imaginem se temos 100% de eficácia? Ou 50%? Jesus, era à moda antiga. Bastava ter 10% e era de goleada. Bastava 3% de eficácia e era ali um empatezinho com eles.

Essa é outra, a finalização é uma situação que devia ser algo básico no treino, não e percebe como há tanto falhanço.

O treino de finalização por si só é uma treta.. A mesma equipa que não marca ao Arouca deu 6 ao Belenenses, hã simplesmente dias que a inspiração não está lá.. Tudo depende das circunstâncias do jogo e muitas vezes também da confiança

Yao21

Citação de: Mr.10 em 26 de Setembro de 2015, 10:59
Só dependemos de nós próprios. Vamos!  :bandeiraslb2:

É verdade mas já com esse discurso?!  :estrelas:

Mr.10

Citação de: Yao21 em 26 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Mr.10 em 26 de Setembro de 2015, 10:59
Só dependemos de nós próprios. Vamos!  :bandeiraslb2:

É verdade mas já com esse discurso?!  :estrelas:
Tens razão. Ainda é muito cedo para este discurso.
Mais 3/4 jornadas e o 1º lugar é nosso.  :slb2:

franciscoafonso

O "Rolo compressor" surge porque esse Benfica, até ao ano passado, era a equipa com mais golos marcados no campeonato nacional no novo milénio... a competir com equipas que jogavam campeonatos a 34 jornadas.

Se era raro fazer tantos golos, mais raro era para o Benfica dos últimos 10 anos.


magoslb

Citação de: Yao21 em 26 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 09:35
Citação de: Juan Mata em 26 de Setembro de 2015, 03:45
Atenção que contra o Arouca fizemos 30 remates. Imaginem se temos 100% de eficácia? Ou 50%? Jesus, era à moda antiga. Bastava ter 10% e era de goleada. Bastava 3% de eficácia e era ali um empatezinho com eles.

Essa é outra, a finalização é uma situação que devia ser algo básico no treino, não e percebe como há tanto falhanço.

O treino de finalização por si só é uma treta.. A mesma equipa que não marca ao Arouca deu 6 ao Belenenses, hã simplesmente dias que a inspiração não está lá.. Tudo depende das circunstâncias do jogo e muitas vezes também da confiança

Se calhar se falham tanto, convinha. E dizer que o treino de finalização é uma treta é absurdo, sei por experiência própria e quem tb pratique algum desporto que meta uma bola sabe que o corpo ganha melhor "afinação" qd melhor identificado com a bola e o alvo. Para além de que qt mais treino, mais confiança se pode ter.

Livrinhos

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 12:17
Citação de: Yao21 em 26 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 09:35
Citação de: Juan Mata em 26 de Setembro de 2015, 03:45
Atenção que contra o Arouca fizemos 30 remates. Imaginem se temos 100% de eficácia? Ou 50%? Jesus, era à moda antiga. Bastava ter 10% e era de goleada. Bastava 3% de eficácia e era ali um empatezinho com eles.

Essa é outra, a finalização é uma situação que devia ser algo básico no treino, não e percebe como há tanto falhanço.

O treino de finalização por si só é uma treta.. A mesma equipa que não marca ao Arouca deu 6 ao Belenenses, hã simplesmente dias que a inspiração não está lá.. Tudo depende das circunstâncias do jogo e muitas vezes também da confiança

Se calhar se falham tanto, convinha. E dizer que o treino de finalização é uma treta é absurdo, sei por experiência própria e quem tb pratique algum desporto que meta uma bola sabe que o corpo ganha melhor "afinação" qd melhor identificado com a bola e o alvo. Para além de que qt mais treino, mais confiança se pode ter.

É preciso é ter calma.

A equipa tem vindo a trabalhar por fases. Acabou recentemente a fase do "tudo o que é bola do meio-campo para a frente, bota barrote na área ou na baliza".

Devemos começar o exercício "acertar em tudo menos no pino ou no mato" brevemente.