Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

quem joga buéda bem fora (do campo) é o taraabatata...

nfgl

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2015, 16:23
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 16:11
Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2015, 15:58
Falando de táctica, alguém já percebeu como é a saída de bola actualmente, a primeira fase de construção?

É que eu ainda não percebi bem.
Antes todos percebíamos que o trinco baixava, os centrais abriam, e os laterais subiam e davam linha de passe encostados à linha.

Eu agora, como só vi na televisão, ainda não percebi o processo e parece-me um bocado confuso e de improviso.
Até me pareceu que os laterais ficam por dentro, o que obrigou os centrais a jogar pelo meio e a perdermos algumas bolas perigosas no início da 2ª parte em que não conseguíamos sair a jogar com critério.

Alguém já percebeu ali algum padrão?

Depende.
Há situações em que o extremo baixa e o lateral interioriza.
Outras situações em que os médios criam linha no meio e o extremo  vem para dentro com os laterais abertos.

Mas no ataque é bem mais giro, com o Guedes a funcionar com ponta de lança.

Pelo menos 2 ou 3 vezes reparei que o Luisão e o Jardel ficaram sem linhas de passe, porque o lateral desse lado esta por dentro e tapado.
Obviamente deu merda.
Se isso é estratégia, parece-me muito arriscada, além de facilitar a pressão do adversário.

Mas isso foram as 2 perdas de bola.
Também houve situações em que a saída foi a 3, até mais neste jogo que nos anteriores.

Tem havido sempre linhas de passe, mas tem faltado em algumas situações linhas de passe mais faceis, sendo que acaba por ser o Guedes a ter de receber a bola mais à frente e já muito pressionado, no corredor central.

Por outro lado o Nico, na saída não tem ocupado o corredor central.

Almareado

Citação de: Despertar em 28 de Setembro de 2015, 16:24
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 16:22
Citação de: Despertar em 28 de Setembro de 2015, 16:20
Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2015, 16:15
Citação de: Despertar em 28 de Setembro de 2015, 16:08
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: Bailey em 28 de Setembro de 2015, 15:47
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 15:37
Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2015, 15:32
Não temos nada que ignorar o tempo que o Jesus esteve no Benfica, temos sim que esperar que se continue com os bons resultados desportivos obtidos. Não podemos baixar a exigencia, afinal somos o Benfica...
E onde é que o nível de exigência baixa por deixar de fazer comparações com JJ?!

O Benfica tem que se limitar a traçar o seu rumo, com as pessoas que o conduzem nesse caminho.

Foi sempre assim. As pessoas passam, a exigência fica independentemente de quem sai, quem entra sabe que neste clube o rumo é de vitória.

O que falta aqui é coragem, o que falta aqui é atrevimento para se sair da zona de conforto, o que falta aqui é integridade e bom senso para se deixar as pessoas terem tempo de demonstrar o seu trabalho, todos sem excepção.

O Benfica andou uns anos a passar do Eriksson para o Toni, do Toni para o Eriksson e do Eriksson para o Toni, e nunca deixou de caminhar para o sucesso, independentemente dos nomes, dos perfis, dos estatutos e porque não dos currículos.

o que falta aqui e começar a ganhar jogos fora de casa
Não vão atrás desse mito urbano...Em Aveiro o Benfica estava a jogar em caso num estádio com 25 000 pessoas afectas ao Benfica, no Algarve estava meio/meio e no Porto sim jogamos fora.

eu fiz like porque nao consigo perceber nada deste teu post  ;D

O que o Almareado quer dizer é que só jogamos fora quando temos menos adeptos.
Sei que é estranho, mas acho que é isso...

a ver se percebo

afinal nao perdemos sempre fora porque arouca conta como jogo em casa? tambem perdemos um jogo em casa  :crazy2:

como é que é um mito que nunca ganhamos fora, se esses 2 jogos que perdemos eram em casa? mesmo sendo esses "em casa" continuo a nao ver nada senao derrotas fora  :crazy2:

nao consigo perceber onde ele queria chegar ^-^
O efeito de jogar fora é o quê concretamente?

como é que o que escreveste desmente o mito de que ainda nao ganhamos fora, ou precisamos é de ganhar fora?  :huh:
Vocês falam como se o Benfica fosse uma equipa incapaz de se impor fora de casa.

Para isso, é preciso esclarecer que condição é essa que faz diferir o futebol de uma equipa consoante jogue em casa ou fora. Eu honestamente não vejo diferença nenhuma. Temos dois resultados negativos, que por coincidência, foram fora.

Para mim jogar fora a ponto de poder influenciar o futebol da equipa é jogar em relvados drásticamente inferiores ao relvado do estádio da Luz e em estádios em que os adeptos do Benfica estão em clara minoria.

Com o Arouca jogamos num Estádio lotado de benfiquistas com dimensão muito próximas do Estádio da Luz.

No Dragão sim, enfrentamos realmente a condição de visitante, não pela dimensão do relvado, mas por estarmos em clara minoria no apoio á equipa, como aliás quarta feira em Madrid.

Miguelito22

Por falar em sair a jogar...sou sincero e a forma de sair a jogar do Benfica com o judas era bem fácil de ser anulada.

Trinco recuava fazendo uma linha de 3 com os centrais...os laterais subiam...os extremos vinham mais para dentro e FICAVA UM BURACO no meio campo onde o outro médio andava ali feito maluco quando perdíamos a bola.

Vieri

Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 16:22
Para mim jogar fora é jogar longe da Luz. Ponto.

Eu acho que podemos todos concordar que jogar fora é jogar num estádio que não é o ESTÁDIO DA LUZ:
É que isto nem me parece matéria de opinião, mas posso estar a ficar tolo...

Phuket

Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2015, 15:32
Não temos nada que ignorar o tempo que o Jesus esteve no Benfica, temos sim que esperar que se continue com os bons resultados desportivos obtidos. Não podemos baixar a exigencia, afinal somos o Benfica...

Como não temos que ignorar os tempos do Quique, do Toni, do Skovdahl, etc, etc.
Não há nada, absolutamente nada, que justifique uma referência especial ao anterior treinador
Então não há! Há, principalmente nas últimas 2 épocas, porque vencemos 6 títulos! Para além disso, o Jesus é o treinador mais titulado do Benfica. Tomara a mim que o RV fizesse o mesmo trabalho.

Benfanatic

Citação de: Miguelito22 em 28 de Setembro de 2015, 16:29
Por falar em sair a jogar...sou sincero e a forma de sair a jogar do Benfica com o judas era bem fácil de ser anulada.

Trinco recuava fazendo uma linha de 3 com os centrais...os laterais subiam...os extremos vinham mais para dentro e FICAVA UM BURACO no meio campo onde o outro médio andava ali feito maluco quando perdíamos a bola.

Nem mais!!! o sistema do JJ tinha lacunas q o RV está a corrigir, acho q ja podemos começar a falar de um sistema RV :)

J_PN

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2015, 16:23

Pelo menos 2 ou 3 vezes reparei que o Luisão e o Jardel ficaram sem linhas de passe, porque o lateral desse lado esta por dentro e tapado.
Obviamente deu merda.
Se isso é estratégia, parece-me muito arriscada, além de facilitar a pressão do adversário.

Em vários momentos vi o Almeida a baixar para o lado do Luisão com o Semedo e o Eliseu bem subidos.


Despertar

#59573
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 16:29
Vocês falam como se o Benfica fosse uma equipa incapaz de se impor fora de casa.



neste momento dados os FACTOS, é! 3 jogos, 3 derrotas, zero golos

agora o teu racional pra justificar o contrario nao me leves a mal mas por mais que tente nao consigo perceber nada de onde queres chegar.  :-X


pra que nos entendamos, ainda so pontuamos e so marcamos golos no estadio da Luz, acho que assim ja nao ha duvidas

Mr. Spawn

Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 15:51
Citação de: Mr. Spawn em 28 de Setembro de 2015, 15:43
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 15:41
Citação de: Mr. Spawn em 28 de Setembro de 2015, 15:39
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 15:30
Citação de: Mr. Spawn em 28 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 15:26
Citação de: Mr. Spawn em 28 de Setembro de 2015, 15:18
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:55
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 14:54
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:53
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 14:50
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:47
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 14:44
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:37
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 14:35
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:34
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 14:33
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Juan Mata em 28 de Setembro de 2015, 14:10
O Rui Vitória é menos bom no capítulo defensivo. É que nem custa nada admitir isto, até porque é o capítulo onde o Jorge Jesus se tornou num dos melhores treinadores do mundo.

Com q entao um treinador q consegue erguer uma fortaleza com defesas do CNS é menos bom defensivamente?  :confused: E essa opiniao sobre o JJ é no minimo discutivel

Quem é esse treinador que tem uma defesa do CNS?

o Vitória do Guimas

Defesa do CNS????
Acho que essa história do saco de amendoins que o guimarães usava para contratar jogadores é assim para modos que uma fábula.

Josué, J.Afonso, etc vieram de onde?

Alex, João Paulo, Defendi, Bruno Teles, N'Diaye, David Addy, Freire, Abdoulaye, Plange, Traoré, Moreno.
Jogadores do CNS, sem dúvida.

A dupla de centrais titular era Josué/Afonso. Dps ainda tinhas o miudo Gaspar. Conseguir uma defesa sólida c este material é obra. Mais honestidade nesses comentarios, sff.

Mais honestidade? Queres coisa mais honesta do que essa lista de jogadores que lhe passaram pelas mãos?

Ele aposta nos jogadores que entende. Dizer que nãotinha mais opções é que é falta de honestidade.

Estou confuso...pensei q o q estava em discussao aqui eram os processos defensivos do RV e nao os planteis q lhe passaram pelas mãos :confused:

Logo vi que estavas confuso quando fazes apelos à honestidade.

Boa forma de fugir ao assunto ;)

Não foi ele que fugiu ao assunto. O rv tinha lá os jogadores. Se apostou em outros foi opção dele. Quem dera a muitos clubes da primeira liga ter os jogadores que o RV teve no Vitória.  Falam do plantel deles cm se estivesse ao nível do Penafiel.

Continuo a nao entender o q tem isso a ver com a qualidade do trabalho defensivo dele

O q tem a ver as opções dele com o trabalho defensivo?  Assim para começar são ambas más.

O ano passado viu-se, com um grupo de juniores e cromos do CNS conseguiu formar uma defesa com um grau de solidez bastte apreciável. Os 3 grandes q o digam.

Jogava com os cromos pq queria. Tinha lá mais. E para olhares qd golos sofria tb devias olhar para qtos marcava.  E já agora qtos jogos ganhou.

Mas não é só o trabalho defensivo, como se vê pela nossa equipa q é mau. O ofensivo como se viu nos jogos fora tb é.   Assim como os discursos ridículos na CI sobre estar vivo e como recepções ao Paços servem para mostrar que queríamos ganhar ao dragão.  Ptt coisas más há muitas... basta escolher.

Deves ser só tu q nao vês melhorias nos processos defensivo e ofensivo da equipa desde a pre-epoca, lol

Eu antes tinha um Fiat uno. Agora tenho punto.  Tou melhor mas continuo a ter um carro de merda.

E ninguém disse q estava a melhorar ou piorar.  Tá uma merda e o porco e o Sport  merda estão mas ainda assim tão na frente.  E isso é que me preocupa.

Tamos uma merda e mmo assim consegumos ter a melhor defesa e ataque do campeonato. Nem quero imaginar cm estaríamos se fossemos bons O0

Ainda faltam 28 jogos, estás separado por apenas 2pts, ainda tens de jogar 2x contra os lagartos, ainda recebes os porcos em casa e ja estás preocupado? Amigo, é melhor ires-te abastecer de calmantes à farmacia, por esse andar nao duras ate Janeiro :tonge:

Sabes quem é tb é a melhor defesa? O união da Madeira.

Red Eyes


blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2015, 16:29
Citação de: Benfanatic em 28 de Setembro de 2015, 16:22
Para mim jogar fora é jogar longe da Luz. Ponto.

Eu acho que podemos todos concordar que jogar fora é jogar num estádio que não é o ESTÁDIO DA LUZ:
É que isto nem me parece matéria de opinião, mas posso estar a ficar tolo...
andam desde manhã a discutir uma coisa faz tanto sentido como tentar perceber se um ornitorrinco é mais lontra ou pato...

Trezeguet


blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2015, 16:30
Citação de: nfgl em 28 de Setembro de 2015, 16:06
Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2015, 15:32
Não temos nada que ignorar o tempo que o Jesus esteve no Benfica, temos sim que esperar que se continue com os bons resultados desportivos obtidos. Não podemos baixar a exigencia, afinal somos o Benfica...

Como não temos que ignorar os tempos do Quique, do Toni, do Skovdahl, etc, etc.
Não há nada, absolutamente nada, que justifique uma referência especial ao anterior treinador
Então não há! Há, principalmente nas últimas 2 épocas, porque vencemos 6 títulos! Para além disso, o Jesus é o treinador mais titulado do Benfica. Tomara a mim que o RV fizesse o mesmo trabalho.
ó pá... a sério...

se isto não é amor, não sei o que é...

julieta morreria de inveja de quem se matou pelo amor dela comparando com isto...

Phuket

Citação de: Trezeguet em 28 de Setembro de 2015, 16:34
o user blog é o JJ
Se calhar!

Não foi após a saída do Jesus que ele voltou ao fórum?