Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Star

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2015, 00:07
A melhr substituição e aquela que mostra que afinal vê qq coisa disto foi a entrada do Mitroglou. Numa fase em que os avançados do Benfica estavam estourados e a linha defensiva do Atlético já estava a jogar sobre a linha de meio-campo, ameaçando criar sufoco, ganhando várias 2ªs bolas, eis que ele faz entrar Mitroglou para empurrar os centrais 10/15 metros para trás, amarrando ambos, obrigando as linhas do Atletico a separarem-se naquela zona, o que permitiu que a equipa conseguisse respirar e, sobretudo, Jonas tivesse espaço para receber, rodar, distribuir e andasse ali a dar chocolate e a cavar faltas a torto e direito, quebrando todo o ascendente que os espanhois começavam a ganhar.

Não mais o Atlético teve momentos de sufoco até final. Só bola bombeada, num tipico chuveiro para a cabeça do meco.

Nem mais, perfeita analise na minha opiniao.

Estava a ver o jogo com um amigo e estavamos a comentar o mesmo

Shoky

Citação de: Zlatan em 30 de Setembro de 2015, 21:12
Vou já dizer o que disse no Dragão: isto até pode acabar mal, mas é difícil criticar isto.

Sem dúvida nenhuma.
O Benfica com Jesus tirando uma ou outra excepção em 2011/12, nunca fez sequer parecido com isto na Liga dos Campeões.
Éramos constantemente envergonhados pelo Lyon, Schalke, Hapoel, Celtic, Zenit, Leverkusen...o que fosse.

Jogávamos com mentalidade pequenina. Borrados.

O Rui Vitória com 1 jogo fora na Liga dos Campeões simplesmente dinamita toda a história do Jesus no Benfica na Liga dos Campeões. É obra.



PS: É impossível ler tudo. O forum é gigante e nota-se nestes dias...eu com uma década de experiência pareço um caracol paralitico a tentar acompanhar os tópicos todos e sempre a ficar mais para trás...e mais para trás.

Godescalco

Citação de: _coal em 01 de Outubro de 2015, 00:06
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:04
Citação de: _coal em 01 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:00
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:57
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:51
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:45
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:40
Citação de: _coal em 30 de Setembro de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:31
Boa vitória, mas é preciso não embandeirar em arco.

Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja. Marcámos posição no grupo. Agora é não deitar tudo a perder com os turcos.

Com o planteis que o pinky tinha... devia ter feito mais do fez.

Conversa gasta e inapropriada para este momento. Recuso-me a entrar nessa onda de ingratidão cega que nos inundou desde que o Jorge bazou e prefiro concentrar-me no que se passa agora.
Se preferes isso evitavas a farpa da vitória "normal"

Não é farpa nenhuma, nem tem a ver nada com o antigo treinador. Tem a ver sim com o nosso futuro imediato, para não embandeirarmos em arco.
Volto a dizer, ficavas apenas por essa parte.
"Noutros tempos, seria uma vitória "normal", salvo seja."
Esta farpa era desnecessária...
E foste tu que chamaste o antigo treinador ao barulho...

Tu andas a ver o Jorge Jesus onde ele não está. Eu não falei do antigo treinador nesse post, nem indirectamente.

E por acaso, por "outros tempos" estava a pensar no grande Benfica da era 1960-1990.
Tá bem abelha...
Me engana que eu gosto...

Não preciso de enganar quem não consegue sequer intrepretar 3 linhas de texto.
O problema foi que foi interpretado exactamente como tu querias que fosse... deixando sempre no ar noutros tempos...
Temos pena nem todos têm o cérebro do pinky...

Caguei.

Não tenho pachorra de me estar a chatear hoje com criancices dessas e com quem anda mais preocupado em lutar contra moinhos de vento.

the.lowlight

Eu estou perfeitamente à vontade para falar, até porque reconheço o valor do que saiu e acho que o RV tem muito para crescer (naturalmente, como o anterior teve).
Acham mesmo que este resultado 'caiu do céu'? Por acaso o que me agrada foi precisamente ter visto o contrário. O Benfica anulou o Atletico muito bem, ao ponto de criarem muito poucas oportunidades... defendemos atrás mas estivemos sempre coesos e, acima de tudo, saímos sempre com critério..bola no chão e objectivos. Ao contrário de muitos outros jogos complicados, acho que até controlámos o ritmo de jogo. Não deixámos de os ameaçar, tiraram uma em cima da linha... o lance deles do Jackson é um fora de jogo escandaloso, pelo que percebi na altura...

Podíamos ter ganho com sorte, que não nos tiraria mérito algum (ganhar nestes campos precisas sempre de sorte)... mas acho mesmo que foi capacidade hoje.

JPSilva

Citação de: SaviAimar em 01 de Outubro de 2015, 00:09
E só para realçar, que não estou a dizer que o Rui Vitória é excelente.
Nem estou a dizer que nao pode haver opiniões diferentes. Claro que pode.
O que falo é de exageros. Vir a este fórum em Agosto, colocava o Benfica ainda pior do que estava.
Realidade do Benfica em Agosto: Péssimo início de época.
Realidade no fórum: Benfica vai ter um futuro negro.
Era o que me parecia ao entrar aqui. Um exagero.

Nada está ganho. E nem acho que ele é um treinador de top. Nem acredito nisso. Mas que está a fazer um bom trabalho, está.
E esta entrou para as vitórias mais saborosas dos últimos 20 anos.

Não é exagero nenhum. O Benfica com o plantel que tem arrisca muito, para não dizer tudo. A vitória de hoje foi fantástica, mas não muda nada em relação à época e ao seu planeamento.

enzogaitan

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: Zlatan em 30 de Setembro de 2015, 21:12
Vou já dizer o que disse no Dragão: isto até pode acabar mal, mas é difícil criticar isto.

Sem dúvida nenhuma.
O Benfica com Jesus tirando uma ou outra excepção em 2011/12, nunca fez sequer parecido com isto na Liga dos Campeões.
Éramos constantemente envergonhados pelo Lyon, Schalke, Hapoel, Celtic, Zenit, Leverkusen...o que fosse.

Jogávamos com mentalidade pequenina. Borrados.

O Rui Vitória com 1 jogo fora na Liga dos Campeões simplesmente dinamita toda a história do Jesus no Benfica na Liga dos Campeões. É obra.



PS: É impossível ler tudo. O forum é gigante e nota-se nestes dias...eu com uma década de experiência pareço um caracol paralitico a tentar acompanhar os tópicos todos e sempre a ficar mais para trás...e mais para trás.
A culpa é daquela merda da máfia ou o crl.

Godescalco

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2015, 00:07
A melhr substituição e aquela que mostra que afinal vê qq coisa disto foi a entrada do Mitroglou. Numa fase em que os avançados do Benfica estavam estourados e a linha defensiva do Atlético já estava a jogar sobre a linha de meio-campo, ameaçando criar sufoco, ganhando várias 2ªs bolas, eis que ele faz entrar Mitroglou para empurrar os centrais 10/15 metros para trás, amarrando ambos, obrigando as linhas do Atletico a separarem-se naquela zona, o que permitiu que a equipa conseguisse respirar e, sobretudo, Jonas tivesse espaço para receber, rodar, distribuir e andasse ali a dar chocolate e a cavar faltas a torto e direito, quebrando todo o ascendente que os espanhois começavam a ganhar.

Não mais o Atlético teve momentos de sufoco até final. Só bola bombeada, num tipico chuveiro para a cabeça do meco.

Foi uma substituição óbvia.

Dudek

Bravo Rui! Que vitória estrondosa  :bow2:

nfgl

Sobre a excitação, que é perfeitamente normal que exista, até porque hoje acabamos de assistir a uma coisa que quando aconteceu pela última vez mais de 70% da malta que por aqui anda ainda estava nos tomates dos pais, ainda não li de ninguém que o Rui Vitória é excelente.
Já li várias vezes, e bem na minha opinião, que hoje esteve excelente.

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2015, 23:35
Citação de: Miklosf0rev3r em 30 de Setembro de 2015, 23:32
Espero que comecem a dar o crédito que Rui Vitória merece.
Só não vê evolução na equipa quem não quer ver.
Deixem-se de merdas e apoiem crl.

Jogos destes são especiais, não dá para fazer uma avaliação como deve ser.

São jogos em que fazemos de equipa pequena, tudo fechadinho lá atrás à espera do contra-ataque. Fomos personalizados, ganhámos bem no final dos 90 minutos mas daqui pouco há a tirar em termos futebolísticos excepto os 3 pontos e o prestígio.

Um pouco semelhante à jogatana que fizemos em Anfield Road há uns anos atrás. Não foi por isso que o Koeman passou a grande treinador.

Hmmm. Verdade... Mas também semelhante à jogatana em Turim do JJ... Ou quando perdemos 2-1 em Marselha há 25 anos - um jogo em que não levámos meia dúzia porque os planetas estavam todos alinhados com as torres de iluminação do Velodrome...

E porque o Marselha entrou com amarelinha toda na 2ª parte.

Isso e o Mozer, Tigana, Boghossian, Vercruysse, Sauzé, Deschamps, Francescoli, Waddle, Papin... :) equipaça...

Adepto10

Depois de uma vitoria destas, e de td o q se tem dito, era fácil chegar ali td "sou o maior" e a realidade é q chegou ali tranquilo, calmo, sereno, consciente de q nada estava ganho...

Os 3 pts e a vitoria são o mais importante, mas a atitude q teve é top top top... pq não é nada fácil, ser humilde numa situação destas...

Acompanho o Rui desde o tempo em q era jogador do vilafranquense e para além de ser um grande treinador, tb é um grande condutor de homens ;)

É um grande exemplo para todos  O0 e acredito q o balneário do Benfica cada vez mais se renda ao seu líder pq é um grande homem!

koiok

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: Zlatan em 30 de Setembro de 2015, 21:12
Vou já dizer o que disse no Dragão: isto até pode acabar mal, mas é difícil criticar isto.

Sem dúvida nenhuma.
O Benfica com Jesus tirando uma ou outra excepção em 2011/12, nunca fez sequer parecido com isto na Liga dos Campeões.
Éramos constantemente envergonhados pelo Lyon, Schalke, Hapoel, Celtic, Zenit, Leverkusen...o que fosse.

Jogávamos com mentalidade pequenina. Borrados.

O Rui Vitória com 1 jogo fora na Liga dos Campeões simplesmente dinamita toda a história do Jesus no Benfica na Liga dos Campeões. É obra.



PS: É impossível ler tudo. O forum é gigante e nota-se nestes dias...eu com uma década de experiência pareço um caracol paralitico a tentar acompanhar os tópicos todos e sempre a ficar mais para trás...e mais para trás.

O que é engraçado e frustrante ao mesmo tempo é o Vitória fazer isso a lançar os Semedos e Guedes e o outro a ser humilhado com Witsels, Enzos, Matics e dar-se ao luxo de menosprezar Andrés Gomes e Bernardos Silvas no processo. Cada vez que penso no Bernardo a jogar na frente com o Gaitán e com o Jonas apetece-me esmurrar tudo o que me aparece à frente.

Ramiro Lopes

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2015, 00:07
A melhr substituição e aquela que mostra que afinal vê qq coisa disto foi a entrada do Mitroglou. Numa fase em que os avançados do Benfica estavam estourados e a linha defensiva do Atlético já estava a jogar sobre a linha de meio-campo, ameaçando criar sufoco, ganhando várias 2ªs bolas, eis que ele faz entrar Mitroglou para empurrar os centrais 10/15 metros para trás, amarrando ambos, obrigando as linhas do Atletico a separarem-se naquela zona, o que permitiu que a equipa conseguisse respirar e, sobretudo, Jonas tivesse espaço para receber, rodar, distribuir e andasse ali a dar chocolate e a cavar faltas a torto e direito, quebrando todo o ascendente que os espanhois começavam a ganhar.

Não mais o Atlético teve momentos de sufoco até final. Só bola bombeada, num tipico chuveiro para a cabeça do meco.
Por acaso até tinha pensado noutra coisa: entrar o Carcela para fazer do lado esquerdo o que o Gonçalo estava a fazer do lado direito dando mais liberdade ao Gaitán para ter bola no meio campo e segurar o jogo juntamente com o Jonas.

Mas a tua análise é muito bem feita e, por ventura, foi nisso que o RV pensou.

kramxel²

Acho que jogámos ao nível do que já tínhamos feito naquele período entre os 10-35m no dragão.

A diferença foi sobretudo a 2ª parte, enquanto contra o Porto decidimos recuar e abdicar do contra-ataque, contra o Atlético eles sentiram sempre a ameaça do contra-ataque, e por isso nunca pressionaram tanto como seria normal, e como aconteceu no dragão.

20Nico Gaitan20

Citação de: nfgl em 01 de Outubro de 2015, 00:12
Sobre a excitação, que é perfeitamente normal que exista, até porque hoje acabamos de assistir a uma coisa que quando aconteceu pela última vez mais de 70% da malta que por aqui anda ainda estava nos tomates dos pais, ainda não li de ninguém que o Rui Vitória é excelente.
Já li várias vezes, e bem na minha opinião, que hoje esteve excelente.
só se pode dizer que ele é excelente se no fim ganhar alguma coisa...ate lá é jogo a jogo...hoje fez por ser elogiado, e é...como contra o Arouca foi criticado.