Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: BenficaFan em 01 de Outubro de 2015, 00:17
Rui Vitória: «Uma noite do Benfica à antiga.»

Rui Vitória: «Fico contente por eles, mas para mim não tem importância.»

Rui Vitória: «Gosto que o Benfica ganhe, que somem pontos, e que os jogadores brilhem, foi isso que lhes disse, que fossem sem receios.»



Parabéns Mister!!! Continue assim!!!


Bom, aqui me retrato das críticas iniciais que fiz ao chouri... brincadeirinha, ao RV. Até agora tem estado a provar que está à altura do desafio. Teve o "azar" de ter a pré-época arruinada pela estrutura, e por isso dei-lhe o benefício da dúvida. Não é fácil entrar num balneário bi-campeão com uma identidade muito marcada por 6 anos do antigo treinador.


Digo isto com o sabor desta vitória na língua, certo, mas é algo que já se vem notando nas últimas semanas. "O processo" e a "confiança e esperança" estão, gradualmente, a dar resultados. A equipa vai ao Dragão jogar sem se cagar toda, vai ao Calderón jogar de forma eficaz. Fá-lo com putos da formação e fá-lo lhos nos olhos. Estamos em 3º, perdemos a supertaça e só no final de setembro marcámos golos fora, mas nota-se evolução. Provavelmente não seremos campeões e se ganharmos umas taças já será bom. Mas é dar a mesma lagosta ao RV que foi dada ao Judas e o rapaz pode fazer coisas bonitas.


Haverão, naturalmente, quebras. Nenhuma evolução acontece em linha recta. Há sempre erros e retrocessos. Mas isso faz parte. Vai ser difícil, porque o plantel que a estrutura lhe deu é curto, teremos bastantes derrotas, vai errar e vai ser criticado. Vou querer chamá-lo de chóriças outra vez e de pussy n vezes. Mas isso é no calor do momento. Agora, a frio, creio que, neste momento (e friso o neste momento porque no futebol tudo é volátil e dependente dos resultados), temos aqui um treinador para o futuro. Tem elevação e sabe motivar os jogadores sem berrar 70 caralhadas. Parece ser emocionalmente mais equilibrado. Não acredito que a nível de treino já esteja no patamar do JJ, mas tem maior margem de progressão. Tem outra estrutura mental e outra capacidade para aceitar o erro.


Entrou e aos poucos está a ganhar o respeito da exigente massa adepta do BENFICA que a única coisa que quer é ganhar.



"Um passado de glória, um futuro de Vitória".



PS: o Nélson Semedo também me tem deixado babado! O puto joga comó caralho. Andava perdido no Sintrense (e bem que me ri quando o SLB o foi buscar), mas o chavalo está a jogar muito bem. Muito acima do que fez na B.


Agora penso o que poderia ter sido feito caso o Cancelo, o B. Silva e o André Gomes (só para dar os 3 exemplos mais claros) tivessem sido apostas a sério. Esses 3 qualquer gajo que visse futebol percebia que era um crime o André entrar aos 89min, o B. Silva andar 2 anos a arrastar-se na merda da B e o Cancelo nem para suplente do Maxi servir.


biumbs

Com o outro senhor neste momento estávamos a insistir com uma ala com Luis Felipe e Talisca a extremo. O Nélson estaria na B e o Guedes emprestado a um Tondela.

Ramiro Lopes

Acho que é a primeira vez que vejo "apoio" tão declarado ao RV por parte dos jogadores. O resultado ajuda mas ver jogadores tão experientes realçarem a importância do treinador é sempre bom:

Júlio César: «Foi uma noite perfeita. A nossa equipa está de parabéns. O Rui Vitória preparou muito bem a partida. Fez-nos acreditar que podíamos conseguir os três pontos aqui e foi o que aconteceu.»

Nico Gaitán: «O técnico que tivemos no ano passado fez coisas boas no Benfica, mas não vou falar mais dele. Hoje temos também um grande técnico, que está a fazer as coisas muito bem e nós tentamos ajudar dentro de campo.»

Jonas: «Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas a palestra do míster Rui Vitória foi muito importante. Pediu para acreditarmos, porque tínhamos condições de fazer um bom jogo e foi o que aconteceu. Para mim, foi o melhor jogo da temporada.»

Shoky

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2015, 00:53
Acho que é a primeira vez que vejo "apoio" tão declarado ao RV por parte dos jogadores. O resultado ajuda mas ver jogadores tão experientes realçarem a importância do treinador é sempre bom:

Júlio César: «Foi uma noite perfeita. A nossa equipa está de parabéns. O Rui Vitória preparou muito bem a partida. Fez-nos acreditar que podíamos conseguir os três pontos aqui e foi o que aconteceu.»

Nico Gaitán: «O técnico que tivemos no ano passado fez coisas boas no Benfica, mas não vou falar mais dele. Hoje temos também um grande técnico, que está a fazer as coisas muito bem e nós tentamos ajudar dentro de campo.»

Jonas: «Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas a palestra do míster Rui Vitória foi muito importante. Pediu para acreditarmos, porque tínhamos condições de fazer um bom jogo e foi o que aconteceu. Para mim, foi o melhor jogo da temporada.»

Acho engraçado que os craques sintam a necessidade de elogiar o treinador.
São bons sinais.

Com Jesus nunca acontecia, até porque eles sabiam que não era preciso, o gajo encarregava-se disso. ;D

Godescalco

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2015, 00:53
Acho que é a primeira vez que vejo "apoio" tão declarado ao RV por parte dos jogadores.

As vitórias ajudam, naturalmente.

JustMe

E andámos nós aqui a "gozar" precisamente com as palestras que o Rui dava no Paços. Ela há com cada coisa...

Theroux

O RV tem neste momento um terço das vitórias fora do Jesus na Champions em 5 épocas.

Não sei se isto diz mais dele ou do Jesus, veremos nos próximos jogos.

GTtdi_SLB

fui só eu que reparei no par de cornos que o simeone tinha no final do jogo? têem 35 milhões para dar pelo queixadas e acharam os 35 milhões do gaitán um exagero?.....aguenta e não chora. Vão lá contratar o brahimi

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2015, 00:55
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2015, 00:53
Acho que é a primeira vez que vejo "apoio" tão declarado ao RV por parte dos jogadores.

As vitórias ajudam, naturalmente.

É uma mensagem para os adeptos, claramente... Mas mostra um balneário unido e isso conta muito

hest

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: hest em 01 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: Flavius1996 em 30 de Setembro de 2015, 21:48
Se a equipa não tivesse relaxado na segunda parte no Dragão não tínhamos perdido no Porto. Parabéns pela vitória.

A equipa não relaxou. Quebrou fisicamente.
E não conseguiu fazer os golos que fez hoje.

Futebol é assim. Podes preparar tudo na perfeição e na hora da verdade correr mal, apesar de teres feito tudo para correr bem.

Podíamos ter perdido 1-0 hoje e ter ganho 2-1 no Dragão. No entanto quem joga como nós jogámos nestes dois jogos dificilimos, estará sempre mais próximo de vencer que de perder. Daí os bons sinais que ficaram dessa derrota no Dragão e a confiança que se instalou entre nós apesar de termos ficado a 4 pontos.

Não é ciência nuclear. Se a equipa jogar à Benfica, os corações enchem-se de esperança. Se não jogar, não haverá milagres a longo prazo.

Desde quando é que mudaste de opinião em relação ao Rui.....?  :coolsmiley:

Desde que o Benfica em campo começou a mostrar outra cara.
O que temos visto desde o jogo com o Belenenses simplesmente não tem nada a ver com tudo o que vimos antes disso. Parecem dois Benficas diferentes.

O jogo no Dragão, aquela primeira parte, para mim foi um momento alto. Renovou-se claramente a esperança.

Fico contente que comecem "a abrir os olhos"......analises a quente e prematuras é o mais fácil.....refletir e pensar numa solução antes de a escrever é o mais difícil.....sobretudo ver mais á frente!  :coolsmiley:

Na altura da pré-epoca julgaram o Rui como se tivesse tirado o curso de treinador há 1 mês.....e não olharam pra o trajecto dele....nem para as equipas que formou nem pra os jogadores que lançou.... ^-^

Tendo em vista o investimento e incremento de jogadores made in CFC na equipa principal o Rui é o treinador ideal.....porque não existe nenhum treinador que tenha a experiencia que ele teve nessa área nos últimos anos.... :metal:

....se resulta ou não é outra historia....agora melhor opção não havia!  :cool2:

Ps: .....e até aprecio o Leonardo Jardim e sobretudo o Marco Silva  ::)....mas tendo em conta o projecto foi a opção mais racional e lógica  O0.....esperemos que resulte porque se assim for teremos treinador por muitos e longos anos....e do MAIOR!!  :flagglorioso:

Mufete

Sinceramente, gosto do ambiente que se sente na equipa. Acho que todos os sinais indicam que o ar que se respira é bom, saudável, competitivo mas "amigo".

E isso deixa-me tranquilo.

Adepto10

Citação de: JustMe em 01 de Outubro de 2015, 00:52
Era tão bom que esta tendência fosse para manter. É inegável a evolução absolutamente brutal que temos registado. Ai se lhe tivessem dado um lateral-esquerdo decente e um médio todo-o-terreno que tanta falta faz naquele meio-campo...
Eu já só pedia que agora não lhe dinamitassem mais o trabalho com vendas patéticas em Janeiro, mas já sei o que a casa gasta. A exibição de hoje do Gaitán não passou despercebida a ninguém, tal como a do Nelsinho (esteve monstruoso). É chegarmos vivos a Dezembro, reforçar a equipa em Janeiro, e ver o que se pode fazer. Pode ser que..

Tentar despachar os marroquinos e Djuricic, comprar um verdadeiro nº 8 para termos uma alternativa ao actual meio campo e qto ao defesa esquerdo, já nem digo nada...

Tr - 17

Excelente mister.. Excelente resultado.

Eu tenho sido um crítico do Rui Vitória.. Mas a verdade é que a eaperança começa a voltar aos poucos.

Sem ilusões. Há muito que trabalhar e muito que melhorar.

Continuamos a tremer em demasia a defender, a encostar todos os jogadores numa linha e dar o maio-campo ao adversário.

Mas grande vitória e grande resultado. Não pensei que o fizessemos.

Parabéns mister.

totita

Foi a minha primeira escolha...apoiei desde o inicio a sua chegada.

Não,não ganhamos nada ,mas confirma-se o Lider e o orientador de homens que Rui Vitória é.

Parabens Mister ,estamos todos contigo.

Chuck

O presidente que tenha a decência de pegar nos prémios de jogo desta fase de grupos e contratar um médio em Dezembro. Se der para recuperar o Salvio e trazer o Cervi por essa altura, fico mais animado.