Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Benfiquismo

Parabéns mister, nota-se claramente uma evolução na equipa, continuar este trabalho. A equipa mesmo jogado em 4-4-2 está mais compacta, notou-se isso no dragão e ainda mais ontem.

Benfanatic

#60871
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 12:12
Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2015, 11:58
RV mostrou que o sistema do "proscrito" tinha lacunas e soube corrigi-las. Este é ate agora o maior merito dele. Acho q já podemos começar a falar no "sistema de Rui Vitória"   :bow2:

E finalmente temos um treinador q nao descarta competiçoes :smitten:
Alguém tomou a tua conta desde a semana passada?

camarada, deves tar a confundir-me com outro user...

|OnE|

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2015, 12:13
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2015, 12:10
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Laparo em 01 de Outubro de 2015, 12:06
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2015, 11:58
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2015, 11:54
Essa é a minha dúvida. Se o Jonas vai aguentar a época toda a este nível, numa função táctica desgastante.
Tem de ser bem gerida a sua utilização e forma física, do género: Quando os jogos já estiverem decididos, deve ser substituído para descansar e não correr riscos de lesão.

Essa para mim é a grande questão, para mim a questão da competência do treinador está arrumada, dá bigode a muitos na leitura que faz do jogo e já o provou. A questão é a qualidade do banco, o banco é curto, e não sei se vai chegar para as encomendas.
Subscrevo o teu comentário.

A qualidade dele como treinador ficou mais do que provada. Tem feito um grande trabalho, ele recebeu uma herança pesada, este trabalho tem sido muito difícil mas nota-se que o Benfica tem crescido de jogo para jogo. Ir ganhar ao campo do At.Madrid foi um enorme feito, estamos a falar de uma das melhores equipas europeias da atualidade. Se fosse na luz era diferente, mas ir ganhar a Espanha foi um feito fantástico porque poucas equipas conseguem sair dali com os 3 pontos.
Para avançar etapas é convosco.
Qualidade provada num jogo?
Nem em 10 quanto mais num.

A qualidade prova-se ao fim de épocas, não é de 1 jogo.

O Koeman foi ganhar a casa do campeão europeu e no campeonato português era uma casinha a arder.
Sim, o termo é muito forte, mas a mim tem-me surpreendido pela positiva, daí o esteja a elogiar.

Mas ainda não ganhamos nada, há que continuar com os pés bem assentes no chão e não entrarmos em grandes euforias.

No final fazem-se as contas...
Elogios e críticas contextuais são uma coisa.
Agora dizer que é bom/mau por 1,2,10 jogos é entrar no campo da futurologia.
Principalmente quando o Rui até tem sido inconstante.
Vamos lá ter calma com os foguetes e os archotes.

Vieri

De uma coisa eu estou certo, o Rui Vitória sabe o que é/foi o Benfica.

Quem tem de 40 anos para cima, percebeu perfeitamente cada palavra que ele diz na flash.
O "Benfica de antigamente", o "chegar aqui e ter personalidade de assumir o jogo", o "impor aquilo que queremos do jogo".

Isto é de alguém que sabe perfeitamente o que era o Benfica até à década de 80.
Nessa altura o Benfica tentava (nem sempre conseguia, obviamente) impor-se e comandar o jogo em qualquer campo da europa, jogar sempre à equipa grande.

Lembro-me perfeitamente de um portista, ainda antes de 87, obviamente, me dizer que o Benfica era a única equipa portuguesa que jogava assim lá fora, à equipa grande!

|OnE|

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2015, 12:14
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2015, 12:10
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Laparo em 01 de Outubro de 2015, 12:06
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2015, 11:58
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2015, 11:54
Essa é a minha dúvida. Se o Jonas vai aguentar a época toda a este nível, numa função táctica desgastante.
Tem de ser bem gerida a sua utilização e forma física, do género: Quando os jogos já estiverem decididos, deve ser substituído para descansar e não correr riscos de lesão.

Essa para mim é a grande questão, para mim a questão da competência do treinador está arrumada, dá bigode a muitos na leitura que faz do jogo e já o provou. A questão é a qualidade do banco, o banco é curto, e não sei se vai chegar para as encomendas.
Subscrevo o teu comentário.

A qualidade dele como treinador ficou mais do que provada. Tem feito um grande trabalho, ele recebeu uma herança pesada, este trabalho tem sido muito difícil mas nota-se que o Benfica tem crescido de jogo para jogo. Ir ganhar ao campo do At.Madrid foi um enorme feito, estamos a falar de uma das melhores equipas europeias da atualidade. Se fosse na luz era diferente, mas ir ganhar a Espanha foi um feito fantástico porque poucas equipas conseguem sair dali com os 3 pontos.
Para avançar etapas é convosco.
Qualidade provada num jogo?
Nem em 10 quanto mais num.

A qualidade prova-se ao fim de épocas, não é de 1 jogo.

O Koeman foi ganhar a casa do campeão europeu e no campeonato português era uma casinha a arder.

Qualidade provada sim, como treinador. Não estou a dizer que ele vai ganhar isto e aquilo.
Aqui diziam cobras e lagartos, diziam que a equipa estava contra ele. Ficou provado o contrario, os jogadores vieram dizer maravilhas ontem depois do jogo e a equipa tem crescido a olhos vistos. Era a isto que me referia. Quando diziam que ele não tinha um modelo de jogo era um exagero, ele provou que estavam errados, não subestimem esta vitória. Isto foi um feito enorme e devia ser realçado. Estamos a falar de uma das melhores equipas europeias, com Simeone nunca tinham perdido em casa para esta prova. Isto diz tudo.
Qualidade provada? Por ganhar 1 jogo?
O treinador do Arouca é um dos maiores génios por ter ganho ao Benfica?
Tanto na crítica como no elogio é tipo um Ferrari.
Dos 0 aos 100 num bufo.

Tenham lá calma.

Benfanatic

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2015, 12:19
De uma coisa eu estou certo, o Rui Vitória sabe o que é/foi o Benfica.

Quem tem de 40 anos para cima, percebeu perfeitamente cada palavra que ele diz na flash.
O "Benfica de antigamente", o "chegar aqui e ter personalidade de assumir o jogo", o "impor aquilo que queremos do jogo".

Isto é de alguém que sabe perfeitamente o que era o Benfica até à década de 80.
Nessa altura o Benfica tentava (nem sempre conseguia, obviamente) impor-se e comandar o jogo em qualquer campo da europa, jogar sempre à equipa grande.

Lembro-me perfeitamente de um portista, ainda antes de 87, obviamente, me dizer que o Benfica era a única equipa portuguesa que jogava assim lá fora, à equipa grande!

Obviamente q podemos jogar de igual para igual e discutir a vitoria em qq estádio se a coesao defensiva, entreajuda, concentraçao e espirito de sacrificio estiverem sempre no limite!!! O Benfica de Rui Vitória provou isso ontem :flagglorioso:

lost_paradise

Uma vitória à Vitória!

Esta é a primeira vitória que é sua. É daquelas que se deve em muito ao homem que está no banco. Ganhámos num campo onde só 3 ou 4 equipas no mundo eram favoritas a ganhar à partida.

A equipa soube sair em transição com muito critério em alguns momentos, soube descansar com bola noutros momentos, soube equilibrar-se defensivamente e com pouco espaço entre linhas. Faltou na primeira parte mais pressão sobre o portador da bola. Os médios centro encostavam aos centrais e não havia ninguém para pressionar a 30 metros da baliza. Mas era impossível pedir mais nesta altura.

Grande noite europeia, vitória épica de um treinador que mostra que é possível ser competitivo com miúdos e Eliseu e André Almeida (em abono da verdade tem jogado bem) a titulares.

Agora o que é preciso é uma dinâmica de vitória. Apesar de ser para uma competição diferente, o balão vai esvaziar se não ganharmos no domingo.

Quanto à liga dos campeões, iremos a Istambul sabendo que apenas precisamos de 2 vitórias nos 4 jogos que faltam. É um grande conforto entrar contra o Galatasaray nestas circunstâncias. Parte do mais difícil está feito mas ainda nada está garantido.

Mas que bem sabe ganhar assim na liga dos campeões contra um adversário deste calibre. Foi um Benfica à Benfica!

GoloDeLetra

Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2015, 12:15
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 12:12
Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2015, 11:58
RV mostrou que o sistema do "proscrito" tinha lacunas e soube corrigi-las. Este é ate agora o maior merito dele. Acho q já podemos começar a falar no "sistema de Rui Vitória"   :bow2:

E finalmente temos um treinador q nao descarta competiçoes :smitten:
Alguém tomou a tua conta desde a semana passada?

camarada, deves tar a confundir-me com outro user...
Nao està a confundir nao

Eu sei que custa

Livrinhos

Esta vitória em termos mentais tem um impacto muito importante para o que resta da época.

Saber tirar o proveito da mesma é fundamental.

Depois sim, se farão as devidas avaliações.

Phuket

#60879
No meio de tantos elogios merecidos, aqui vai uma crítica: Porque é que no dragão não meteu um trinco no banco para entrar na segunda parte? Porque é que a equipa do Benfica não meteu gelo como fê-lo ontem na parte final da segunda parte?

Ainda bem que aprendeu com os erros, mas errou! Aliás, todos os treinadores erram.

Rei

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2015, 12:19
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2015, 12:14
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2015, 12:10
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Laparo em 01 de Outubro de 2015, 12:06
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2015, 11:58
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2015, 11:54
Essa é a minha dúvida. Se o Jonas vai aguentar a época toda a este nível, numa função táctica desgastante.
Tem de ser bem gerida a sua utilização e forma física, do género: Quando os jogos já estiverem decididos, deve ser substituído para descansar e não correr riscos de lesão.

Essa para mim é a grande questão, para mim a questão da competência do treinador está arrumada, dá bigode a muitos na leitura que faz do jogo e já o provou. A questão é a qualidade do banco, o banco é curto, e não sei se vai chegar para as encomendas.
Subscrevo o teu comentário.

A qualidade dele como treinador ficou mais do que provada. Tem feito um grande trabalho, ele recebeu uma herança pesada, este trabalho tem sido muito difícil mas nota-se que o Benfica tem crescido de jogo para jogo. Ir ganhar ao campo do At.Madrid foi um enorme feito, estamos a falar de uma das melhores equipas europeias da atualidade. Se fosse na luz era diferente, mas ir ganhar a Espanha foi um feito fantástico porque poucas equipas conseguem sair dali com os 3 pontos.
Para avançar etapas é convosco.
Qualidade provada num jogo?
Nem em 10 quanto mais num.

A qualidade prova-se ao fim de épocas, não é de 1 jogo.

O Koeman foi ganhar a casa do campeão europeu e no campeonato português era uma casinha a arder.

Qualidade provada sim, como treinador. Não estou a dizer que ele vai ganhar isto e aquilo.
Aqui diziam cobras e lagartos, diziam que a equipa estava contra ele. Ficou provado o contrario, os jogadores vieram dizer maravilhas ontem depois do jogo e a equipa tem crescido a olhos vistos. Era a isto que me referia. Quando diziam que ele não tinha um modelo de jogo era um exagero, ele provou que estavam errados, não subestimem esta vitória. Isto foi um feito enorme e devia ser realçado. Estamos a falar de uma das melhores equipas europeias, com Simeone nunca tinham perdido em casa para esta prova. Isto diz tudo.
Qualidade provada? Por ganhar 1 jogo?
O treinador do Arouca é um dos maiores génios por ter ganho ao Benfica?
Tanto na crítica como no elogio é tipo um Ferrari.
Dos 0 aos 100 num bufo.

Tenham lá calma.

Outra vez? Eu tenho muita calma, sou dos users mais ponderados aqui, podes ter a certeza disso. Nunca festejei nada antes da hora. Não sou eu que tiro conclusões precipitadas mal as pessoas chegam ao clube.

Volto a frisar que eu não disse que ele vai ganhar X ou Y e vai ter sucesso no nosso clube. Apenas disse que ele tem qualidade. Provou isso depois de muita gente questionar a sua competência, tinha uma das tarefas mais complicadas depois de tudo o que aconteceu no verão e a equipa tem crescido a olhos vistos muito por culpa do seu trabalho. Nota-se o dedo dele. E sobretudo sempre manteve o discurso, tem estado sempre de pés no chão. Que ele tem qualidade tem, se não tivesse o Benfica não estaria na sua posição atual. Simples quanto isso. Agora no futuro veremos.

Livrinhos

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2015, 12:25
No meio de tantos elogios merecidos, aqui vai uma crítica: Porque é que no dragão não meteu um trinco no banco para entrar na segunda parte? Porque é que a equipa do Benfica não meteu gelo como fê-lo ontem na parte final da segunda parte?

Ainda bem que aprendeu com os erros, mas errou! Aliás, todos os treinadores erram.

Acaba por ser uma crítica tornada em elogio.

Conheço um nabo que aprender os erros está de chuva. Aliás, agora que penso melhor no assunto, conheço dois.

Benfanatic

#60882
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Outubro de 2015, 12:24
Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2015, 12:15
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 12:12
Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2015, 11:58
RV mostrou que o sistema do "proscrito" tinha lacunas e soube corrigi-las. Este é ate agora o maior merito dele. Acho q já podemos começar a falar no "sistema de Rui Vitória"   :bow2:

E finalmente temos um treinador q nao descarta competiçoes :smitten:
Alguém tomou a tua conta desde a semana passada?

camarada, deves tar a confundir-me com outro user...
Nao està a confundir nao

Eu sei que custa

Companheiros, se nao gostam do meu nick (de mim nao deve ser pois nao vos conheço, nao sei quem são nem nc vos vi + gordos) é uma coisa. Agora sejam honestos sff, q isso sao atitudes à Pinóquio de Alvalade ;) Para mim RV sempre foi o menos culpado disto tudo e sempre o disse aqui, se quiserem isso prova-se já. Sempre disse que o maior problema era a sabotagem que o presidente anda a fazer desde a pre-epoca, esse sim assumo-me como um dos seus maiores criticos

Phuket

Esta vitória só é importante se dermos seguimento no domingo, porque o porto também nos ganhou e depois foi borrar a pintura em Moreira de Cónegos.

Espero que no Benfica tenham consciência disso...

SLBRulez

A equipa tem melhorado sem dúvida. O traidor levou muitas oportunidades, este também as merece.
A pré época também não ajudou.