Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

#63870
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto

Obrigado. :)

É um lance complicado de analisar, porque dá para existirem inúmeras opiniões acerca do mesmo e não há nenhuma verdade absoluta. Claro que há opiniões mais claras que outras e é sempre bom debater as ideias assim.

Eu acho que o Eliseu nunca pode estar ali daquela maneira e de apoios virados para fora. O extremo está dentro e a bola é muito díficil entrar na linha. Só por ar, dando assim espaço e tempo para a defesa lá ir. Ele até estava bem posicionado, mas sem a bola se mexer, ele andou para o lado. Vemos ali jogadores preocupados com o homem. O Samaris, por exemplo. Ele está quase colado ao homem no meio, mas para quê? O passe não entrava nele e mesmo que ele recebesse, o Samaris tinha tempo de lá ir. Se ele em vez de estar ali, bascula mais para cá, fechava aquela linha de passe, pois estaria a fechar aquela zona - a central, logo a mais perigosa. Concordo que a defesa podia estar mais para cá, mas a bola não estava tanto na ala para isso. A linha sim, penso que poderia estar um pouco avançada.

O grande problema disto são as referências individuais ou de zona. Tens lances onde é zona e outros individuais, e jogadores a fazer uma coisa e outros outra. Aí é cada jogador que analisa quando é uma coisa ou outra, e é díficil o todo pensar o mesmo. Do género, no mesmo lance o Eliseu vai ao homem, mas se quem tem de compensar achar que vai ficar na zona, já ardeu. Tens o lance do médio na linha e que o Samaris não acompanha. Sílvio sai na linha ao homem, Samaris não se apercebe e já foi. O Jardel tem sido o melhor da defesa a defender. E porquê? Porque é o que está a marcar mais vezes à zona e depois consegue também compensar os erros dos outros, já que está bem posicionado. Eu detesto a marcação ao homem, acho que isso já passou e não é muito eficaz. Não sei, vamos ver o que sai daqui.


gabbana

                                                      J.César

  Silvio                            Luisão                      Jardel                        Eliseu


                                                      Fejsa                      Samaris


        Gonçalo Guedes                                    Jonas                                       Gaitan

                                                 Mitroglou

20Nico Gaitan20

dê por onde der, este é o jogo em que nunca pode perder.

esta mais do que 3 pontos em jogo....ele que se agigante, e mostre aos Benfiquistas que realmente merece estar onde esta.



pinheiro3



Tive agora um tempo para trabalhar no gif que resume um pouco a confusão que foram as ideias defensivas do Benfica na 1ª parte do jogo com o Galatasaray. Vem um pouco ao encontro do que tenho dito, do homem e da zona.

Mr. Spawn

#63874
Citação de: helderrocha em 23 de Outubro de 2015, 01:00
Citação de: Mr. Spawn em 22 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

Injusto porquê?  É imune à avaliação do seu trabalho?  Se perde com os sapos é a terceira derrota em outros tantos jogos com rivais diretos. Aliado ao futebol inconsistente, à pré época patética, à falta de voz firme com as necessidades do plantel, à aroucada, e ao quase descalabro contra uma equipa amadora, é mais que legítimo que o seu lugar seja posto em causa.
por outro lado tem o azar de ter de fazer uma pré época a viajar de um lado para o outro, chega a final de outbro, com 3 classicos efetuados. depois de uma mau inicio, consegue a pôr a equipa a jogar futebol, e eis que após nova pausa para as seleções, perde o defesa direito que teve de ir buscar à equipa b, e tem logo como jogos jogar na turquia e receber os sapos.

e qual descalabro contra uma equipa amadora? estivemos alguma vez em risco de sermos eliminados?

Podemos ter graus de exigência diferentes com o clube, mas pra mim ir a prolongamento com uma equipa de mecânicos e padeiros é um descalabro. E não teve assim tão longe de acontecer.

O calendário tem sido muito amigo. Amigo ao ponto de ser o mesmo q ainda lhe segura emprego.

A equipa não convenceu na grande maioria dos jogos e o balão do jogo de Madrid não dura para sempre (jogo esse em que à meia.hora de jogo já podia haver....um descalabro...mais um).

Tá a prazo e no fundo nem a guarda pretoriana acredita no contrário.

PS: atentar no gif do vizinho de cima para se perceber o que é o Benfica do RV. Quando o grande upgrade em relação ao ano passado era a solidez defensiva e se vê aquilo...Tá tudo dito.

Jiujitsu

Citação de: pinheiro3 em 22 de Outubro de 2015, 20:53

«Saiu Nélson Semedo da equipa, mas Sílvio também sai sempre o homem, sendo André Almeida a ir fazer a compensação quando consegue. Se antes tinha dúvidas, agora é quase certo que isto é estratégia»


«Sílvio sai muito na linha, não há compensação de Samaris ao homem que se desmarcou e a defesa não está alinhada. Problema detectado na linha defensiva e na abertura dos laterais foi recorrente e ia criar dissabores nos lances dos golos»


«Mais uma vez, Sílvio muito aberto. Sneijder consegue receber de costas e fazer logo o passe naquela situação, aproveitando o enorme espaço entre central e lateral numa situação destas»


«E que tal se ir para dentro, Eliseu?»


«Lance do segundo golo do Galatasaray. A única linha de passe onde a bola entrava, foi a que deu golo e era a mais perigosa também. Eliseu com os apoios virados para fora, e a aguardar que a bola fosse entrar na linha, mesmo Gaitán estando a tapar essa linha de passe. Com isso, não fecha dentro, espaço entre ele e Jardel e golo. Podemos ver no lance uns a marcarem junto ao homem e outros zona. Linha também mal definida, com os dois centrais mais atrás que os laterais. A bola não pode nunca entrar no espaço ao meio. É o mais perigoso e passou entre 4 jogadores do Benfica.»


«Tenho a bola, vou olhar para a área, vejo 4 defesas adversários contra o Gaitán. O que é que faço? Cruzo. Sou o Pizzi»


«Nem parece teu, Jonas»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-galatasaray-vs-benfica-16786


Aqui está. :)


Entendes tão mais desta merda que o Rui. O pior é que nem é por ser um mais um enorme mérito teu isto, isto diz é muito sobre quem está a treinar o Benfica.

Mr. Spawn

Qual defesa em linha qual carapuça. RV inova novamente e inventa um novo estilo: a defesa em W.

RoYal_EaGle_2004

Independentemente da validade das análises aqui feitas, com que parcialmente concordo, queria apenas referir que é tão simples ver as coisas a preto e branco, em slow motion e com N repetições.

Mr. Spawn

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 23 de Outubro de 2015, 07:49
Independentemente da validade das análises aqui feitas, com que parcialmente concordo, queria apenas referir que é tão simples ver as coisas a preto e branco, em slow motion e com N repetições.

Se ao menos o RV pudesse ver jogos e treinos em slow motion como qq outro treinador.... Realmente isto é malta mto injusta.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Mr. Spawn em 23 de Outubro de 2015, 07:51
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 23 de Outubro de 2015, 07:49
Independentemente da validade das análises aqui feitas, com que parcialmente concordo, queria apenas referir que é tão simples ver as coisas a preto e branco, em slow motion e com N repetições.

Se ao menos o RV pudesse ver jogos e treinos em slow motion como qq outro treinador.... Realmente isto é malta mto injusta.

Referia-me muito mais aos jogadores, do que propriamente ao treinador. Mas... OK!

magoslb

Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 23:26
Citação de: magoslb em 22 de Outubro de 2015, 22:47
Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 22:00


Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

É qd os jogadores são mais fracos que tem de se ver mais o dedo do treinador, e isso não está acontecer.
Mas o treinador também está dependente da qualidade dos seus jogadores para o cumprimento das suas ideias táticas. Com jogadores mais fracos há maior probabilidade de haver erros individuais e consequentemente maior probabilidade de perder jogos como aconteceu agora. Com isto não estou a tirar responsabilidades ao RV pois também acho que está a fazer certas coisas erradamente mas duvido que com outro treinador estivéssemos melhor neste momento dada as circunstâncias.
Em Madrid por exemplo houve muito dedo de treinador, tirando aquele período conturbado depois do golo deles, secamos completamente o ataque deles.
Com um 8 de jeito acho que esta equipa subia consideravelmente de qualidade mas o trabalho dele também é adaptar-se às dificuldades. Acho que está a fazer um trabalho bastante razoável até agora para o pouco que tem

Seja qual for o plantel do Benfica, tem sempre de chegar para ganhar aos aroucas e vianenses desta vida por uma margem mais folgadas.

Voltámos a jogar pela metade. Está a cheirar ao Benfica de quique, treinador bem falante, uns jogos mais ou menos conseguidos aqui e ali, mas nada de muito consistente nos resultados. Até agora é isto que se passa, os resultados assim o dizem.

Quem criticava quem queria o MS, os resultados estão ai, na Grécia limpa tudo e na LC estando num grupo mais difícil que o nosso, vai em primeiro já tendo indo vencer a Londres, apenas com uma derrota natural com o Bayern.

Mestre


Citação de: Mr. Spawn em 22 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

Injusto porquê?  É imune à avaliação do seu trabalho?  Se perde com os sapos é a terceira derrota em outros tantos jogos com rivais diretos. Aliado ao futebol inconsistente, à pré época patética, à falta de voz firme com as necessidades do plantel, à aroucada, e ao quase descalabro contra uma equipa amadora, é mais que legítimo que o seu lugar seja posto em causa.

Imune não é, agora quem somos nós para avaliar o RV comparando com épocas passadas, quando os principais "reforços" desta época vêm da B? Pela forma de defender o título conquistado.

Tenham vergonha na forma como avaliam o treinador, porque:

Primeiro mandar bitaites da bancada é o mais fácil de fazer,
Segundo porque perante a pre-epoca não deu nenhum espaço de trabalho para encarar uma mudança de métodos de trabalho,
Terceiro, temos mais pontos em 3 jogos da LC que na presença europeia da época passada
Quarto,  a construção do plantel foi vergonhosa, onde o exemplo Olá John mostrou bem a necessidade de dar minutos a um jogador para impedir que o clube tivesse que pagar mais uns milhões por aquele matraquilho
Quinto, a arbitragem foi decisiva em duas derrotas esta época - pênaltis não marcados no Algarve e em Arouca
Sexto, os melhores "reforços" são jogadores que o treinador teve coragem de lançar, algo que não acontecia há mais de 5 anos.
Por último, a equipa entra em qualquer campo para ganhar, com destaque para os jogos do Dragão, Madrid e Istambul. Temos que perceber que erros individuais existem sempre, e que os adversários também têm mérito.

Quantas oportunidades flagrantes tiveram o Sporting, Porto ou o Galatasaray nos jogos que perdemos? Fomos tão "esmagados" para andarem com este discurso derrotista sempre que perdemos, para meterem a viola no saco quando as vitórias aparecem?

Gondoriz

Vou repetir o que tenho vindo a dizer à muito tempo DÊEM REFORÇOS AO HOMEM!!!!!!!! Ele é treinador e por sinal é bom mas não é milagreiro. Com uma equipa destas o que o homem pode fazer mais? Estávamos a subir pouco a pouco com o Nelson com a merda da seleção ficamos sem ele. E para espanto de todos não há solução. Aliás nem para a esquerda nem para a direita nem oitos nem nada.. Porra é muito fácil deitar as culpas no treinador. Se ele tivesse uma super equipa e estivesse a fazer merda aí concordava agora ele mal tem equipa. A culpa é do presidente e só dele. Tivemos cá um treinador não sei se se lembram aquele Mestre da tatica que teve sempre ou quase sempre grandes equipas para a nossa realidade e o que ele fez? MERDA. Se este presidente desse pelo menos uma equipa de jeito ao homem talvez ai pudesse-mos ver o que ele valia. Mas não preferiu-se cagar na equipa e na cara do homem. Ai vai ter as mesmas condições e tal. Vai a merda pá.... Acordem meu Deus. Mais rápido o RV se despede por não ter condições em vez de ser despedido por maus resultados.

magoslb

#63883
O RV "despede-se"? Tá bem abelha, para isso tinha-o logo feito qd não lhe deram jogadores no inicio.

E repetindo, estes jogadores tem de chegar e servir para ganhar aos Arouca destas vida. Quanto ao próximo jogo, os lagartos estão melhores que o ano passado, mas não tem uma equipa melhor que a nossa, por isso o caminho só pode ser um, sob pena de ficarmos com um atraso quase irrecuperável.

Dito isto, e digo-o aqui, pq é aqui que se discute o Benfica, sendo um dos sítios onde entendo que é pertinente manifestar o meu descontentamento, no domingo da minha boca não se ouvirá um assobio para o nosso treinador no estádio, lá estarei para apoia-lo.

Mr. Spawn

Citação de: hlourencoam em 23 de Outubro de 2015, 08:19
Vou repetir o que tenho vindo a dizer à muito tempo DÊEM REFORÇOS AO HOMEM!!!!!!!! Ele é treinador e por sinal é bom mas não é milagreiro. Com uma equipa destas o que o homem pode fazer mais? Estávamos a subir pouco a pouco com o Nelson com a merda da seleção ficamos sem ele. E para espanto de todos não há solução. Aliás nem para a esquerda nem para a direita nem oitos nem nada.. Porra é muito fácil deitar as culpas no treinador. Se ele tivesse uma super equipa e estivesse a fazer merda aí concordava agora ele mal tem equipa. A culpa é do presidente e só dele. Tivemos cá um treinador não sei se se lembram aquele Mestre da tatica que teve sempre ou quase sempre grandes equipas para a nossa realidade e o que ele fez? MERDA. Se este presidente desse pelo menos uma equipa de jeito ao homem talvez ai pudesse-mos ver o que ele valia. Mas não preferiu-se cagar na equipa e na cara do homem. Ai vai ter as mesmas condições e tal. Vai a merda pá.... Acordem meu Deus. Mais rápido o RV se despede por não ter condições em vez de ser despedido por maus resultados.

Epa em relação ao caos defensivo da equipa nem venham com merdas que os jogadores não prestam. Qualquer lito vidigal pega nos cepos do Arouca ou do Belém e os mete certinhos a defender, a fazer boas linhas, a aproveitar bem o offside etc. O que se vê no Benfica, com 4 internacionais numa defesa de 5, é um Luisão sentado na retrete uns 20m atrás dos laterais, um lateral esquerdo a marcar por fora e sempre adiantado ao central que tem ao lado, um lateral direito a (tentar) fazer pressão alta e a forjar viadutos entre o próprio e a retrete do Luisão, entre outras pérolas. Queria jogadores?  Era ter metido os colhoes na mesa em vez de ter dito ámen a tudo que o NGL dizia.