Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KBMASTER

Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto
Atenta na postura do Eliseu. Os apoios dele estão posicionados de forma a sair ao jogador que está na ala. Esse jogador não receberia a bola, visto o Gaitán estar a interceptar a linha de passe. Ou seja, não era perigoso para equipa. O Eliseu devia ter percebido isso.

Mas mais que isso, o lateral nunca deve dar o espaço de dentro ao extremo, tem de cobrir sempre o lado da baliza. Qualquer lateral das camadas jovens sabe que tem de o fazer.

claro que a bola podia chegar ao jogador da ala, bastava ser metida por cima e não pelo chão, dai o eliseu não poder estar a fechar mais dentro, o jardel é que devia estar mais perto do eliseu, até porque a bola está do lado esquerdo do campo
Esse passe é muito complicado de ser realizado. O Eliseu nessa situação tem de estar alinhado com a defesa no meio. Se a bola chegasse à ala como referes, ele tinha tempo para chegar à bola e importunar o adversário e aí, nesse caso, é que o Jardel ficaria responsável pelo Podolski.

É a minha opinião e respeito que não concordes comigo.

Coiso123

Citação de: magoslb em 22 de Outubro de 2015, 22:47
Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 22:00


Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

É qd os jogadores são mais fracos que tem de se ver mais o dedo do treinador, e isso não está acontecer.
Mas o treinador também está dependente da qualidade dos seus jogadores para o cumprimento das suas ideias táticas. Com jogadores mais fracos há maior probabilidade de haver erros individuais e consequentemente maior probabilidade de perder jogos como aconteceu agora. Com isto não estou a tirar responsabilidades ao RV pois também acho que está a fazer certas coisas erradamente mas duvido que com outro treinador estivéssemos melhor neste momento dada as circunstâncias.
Em Madrid por exemplo houve muito dedo de treinador, tirando aquele período conturbado depois do golo deles, secamos completamente o ataque deles.
Com um 8 de jeito acho que esta equipa subia consideravelmente de qualidade mas o trabalho dele também é adaptar-se às dificuldades. Acho que está a fazer um trabalho bastante razoável até agora para o pouco que tem

Slevin Kelevra

Citação de: Brolly em 22 de Outubro de 2015, 23:07
Citação de: magoslb em 22 de Outubro de 2015, 22:47
Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 22:00


Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

É qd os jogadores são mais fracos que tem de se ver mais o dedo do treinador, e isso não está acontecer.

Com o treinador anterior o Eliseu era igualmente fraco.
É  fraco à muitos anos. Foi um capricho que fizemos ao jesus. Vimos a classe do homem o ano passado e nada se fez para emendar o erro de casting. Temos pena mas é o que merecemos....Djavan, Benito, Marçal  não senhor não servem, nem para fazer concorrencia. Eliseu é  que é  bom.  Tipo " com Tiririca pior não fica!"

BBpT

Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:22
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto
Atenta na postura do Eliseu. Os apoios dele estão posicionados de forma a sair ao jogador que está na ala. Esse jogador não receberia a bola, visto o Gaitán estar a interceptar a linha de passe. Ou seja, não era perigoso para equipa. O Eliseu devia ter percebido isso.

Mas mais que isso, o lateral nunca deve dar o espaço de dentro ao extremo, tem de cobrir sempre o lado da baliza. Qualquer lateral das camadas jovens sabe que tem de o fazer.

claro que a bola podia chegar ao jogador da ala, bastava ser metida por cima e não pelo chão, dai o eliseu não poder estar a fechar mais dentro, o jardel é que devia estar mais perto do eliseu, até porque a bola está do lado esquerdo do campo
Esse passe é muito complicado de ser realizado. O Eliseu nessa situação tem de estar alinhado com a defesa no meio. Se a bola chegasse à ala como referes, ele tinha tempo para chegar à bola e importunar o adversário e aí, nesse caso, é que o Jardel ficaria responsável pelo Podolski.

É a minha opinião e respeito que não concordes comigo.

Mas repara, a bola está do lado esquerdo do campo, e a nossa defesa está toda do lado direito, isso não faz sentido nenhum, a equipa deve toda bascular para o lado da bola, o eliseu ao estar mais perto da linha aumenta a dificuldade do passe para o jogador que está na ala porque reduz o espaço que ele tem à frente dele, a defesa tem que descair para a direita e encurtar o espaço, caso o central meta a bola para o lado contrário têm tempo para rodar novamente para a direita e equilibrar

e eu não sou grande fã do eliseu, mas acho que neste caso a culpa não é dele

stanley

O Jardel não podia estar a marcar o Sneijder e o Podolsky ao mesmo tempo. O Sneijder estava a aparecer nas costas do avançado.

Esse foi o erro do Eliseu

Skjaer

Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

KBMASTER

Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 23:33
Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:22
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto
Atenta na postura do Eliseu. Os apoios dele estão posicionados de forma a sair ao jogador que está na ala. Esse jogador não receberia a bola, visto o Gaitán estar a interceptar a linha de passe. Ou seja, não era perigoso para equipa. O Eliseu devia ter percebido isso.

Mas mais que isso, o lateral nunca deve dar o espaço de dentro ao extremo, tem de cobrir sempre o lado da baliza. Qualquer lateral das camadas jovens sabe que tem de o fazer.

claro que a bola podia chegar ao jogador da ala, bastava ser metida por cima e não pelo chão, dai o eliseu não poder estar a fechar mais dentro, o jardel é que devia estar mais perto do eliseu, até porque a bola está do lado esquerdo do campo
Esse passe é muito complicado de ser realizado. O Eliseu nessa situação tem de estar alinhado com a defesa no meio. Se a bola chegasse à ala como referes, ele tinha tempo para chegar à bola e importunar o adversário e aí, nesse caso, é que o Jardel ficaria responsável pelo Podolski.

É a minha opinião e respeito que não concordes comigo.

Mas repara, a bola está do lado esquerdo do campo, e a nossa defesa está toda do lado direito, isso não faz sentido nenhum, a equipa deve toda bascular para o lado da bola, o eliseu ao estar mais perto da linha aumenta a dificuldade do passe para o jogador que está na ala porque reduz o espaço que ele tem à frente dele, a defesa tem que descair para a direita e encurtar o espaço, caso o central meta a bola para o lado contrário têm tempo para rodar novamente para a direita e equilibrar

e eu não sou grande fã do eliseu, mas acho que neste caso a culpa não é dele
A defesa não está bem colocada. Concordo contigo. Mas a culpa não pode ser do Jardel. O Jardel tem o Sneijder a entrar entre linhas e o Podolski ali perto. Ele está com dois. Quem é o colega que está mais próximo que não tem ninguém? É o Eliseu.

Mr. Spawn

Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

Injusto porquê?  É imune à avaliação do seu trabalho?  Se perde com os sapos é a terceira derrota em outros tantos jogos com rivais diretos. Aliado ao futebol inconsistente, à pré época patética, à falta de voz firme com as necessidades do plantel, à aroucada, e ao quase descalabro contra uma equipa amadora, é mais que legítimo que o seu lugar seja posto em causa.

helderrocha

Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

tambem não teve muita sorte no sorteio. ao fim das primeiras sete jornadas já tem jogado com porto e sporting, e ainda por cima tem um jogo em atraso

ForçadoBloqueio

Citação de: helderrocha em 23 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

tambem não teve muita sorte no sorteio. ao fim das primeiras sete jornadas já tem jogado com porto e sporting, e ainda por cima tem um jogo em atraso

Calendário mais favorável era quase impossível de pedir...

ForçadoBloqueio

Citação de: stanley em 22 de Outubro de 2015, 23:40
O Jardel não podia estar a marcar o Sneijder e o Podolsky ao mesmo tempo. O Sneijder estava a aparecer nas costas do avançado.

Esse foi o erro do Eliseu

O erro foi do Jimenez! E ainda ninguém disse isto. Que merda de pressão é aquela que faz ao defesa a quem dá um tempo infinito para um caralho de um pauliteiro fazer um passe de longa distância?!?!?

SuburbanRebel

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Outubro de 2015, 00:57
Citação de: stanley em 22 de Outubro de 2015, 23:40
O Jardel não podia estar a marcar o Sneijder e o Podolsky ao mesmo tempo. O Sneijder estava a aparecer nas costas do avançado.

Esse foi o erro do Eliseu

O erro foi do Jimenez! E ainda ninguém disse isto. Que merda de pressão é aquela que faz ao defesa a quem dá um tempo infinito para um caralho de um pauliteiro fazer um passe de longa distância?!?!?

A bola simplesmente não pode entrar entre o central e o lateral... Regra simples ensinada logo desde muito novo a todos os putos. Erro posicional do lateral que tem de dar a linha e nunca o centro...

helderrocha

#63867
Citação de: Mr. Spawn em 22 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

Injusto porquê?  É imune à avaliação do seu trabalho?  Se perde com os sapos é a terceira derrota em outros tantos jogos com rivais diretos. Aliado ao futebol inconsistente, à pré época patética, à falta de voz firme com as necessidades do plantel, à aroucada, e ao quase descalabro contra uma equipa amadora, é mais que legítimo que o seu lugar seja posto em causa.
por outro lado tem o azar de ter de fazer uma pré época a viajar de um lado para o outro, chega a final de outbro, com 3 classicos efetuados. depois de uma mau inicio, consegue a pôr a equipa a jogar futebol, e eis que após nova pausa para as seleções, perde o defesa direito que teve de ir buscar à equipa b, e tem logo como jogos jogar na turquia e receber os sapos.

e qual descalabro contra uma equipa amadora? estivemos alguma vez em risco de sermos eliminados? 

helderrocha

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Outubro de 2015, 00:55
Citação de: helderrocha em 23 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

tambem não teve muita sorte no sorteio. ao fim das primeiras sete jornadas já tem jogado com porto e sporting, e ainda por cima tem um jogo em atraso

Calendário mais favorável era quase impossível de pedir...

na teoria se calhar sim, na pratica não foi bem assim. o que não invalida que nas 4 primeiras jornadas fossem para fazer 4 vitórias.  mas depois apanhamos logo o porto em casa deles, jogamos com o paços e pumba, jogo adiado que nos vematrapalhar o calendário, pausa para as seleções e vamos a estambul e logo a seguir recebemos os verdes, os quais jogaram em casa com o Skenderbeu.  imos a tondela e de seguida recebemos  gala e boavista. nova pausa para seleções e vamos ali ao lado quase a china e imos a braga logo a seguir.

joaogomes

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Outubro de 2015, 00:55
Citação de: helderrocha em 23 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Skjaer em 22 de Outubro de 2015, 23:42
Será injusto, mas joga muito da sua reputação no jogo com o Sporting.

tambem não teve muita sorte no sorteio. ao fim das primeiras sete jornadas já tem jogado com porto e sporting, e ainda por cima tem um jogo em atraso

Calendário mais favorável era quase impossível de pedir...
O calendário foi obra do Mendes. Já se sabe que ele ficou fodidissímo com o Jesus e fez tudo para o lixar.