Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 21:03
As análises do Pinheiro são fabulosas.
Do melhor que há por aí. Adoro sempre ler. Vou aproveitar alguns dos gifs nos tópicos em questão.

Obrigado. :) Esta não está bem como queria, queria ter trabalhado mais os gifs e as demonstrações, mas já não deu. Tive de escrever.

Força, utiliza.  :drunk:


Coiso123

Citação de: pinheiro3 em 22 de Outubro de 2015, 20:53

«Saiu Nélson Semedo da equipa, mas Sílvio também sai sempre o homem, sendo André Almeida a ir fazer a compensação quando consegue. Se antes tinha dúvidas, agora é quase certo que isto é estratégia»


«Sílvio sai muito na linha, não há compensação de Samaris ao homem que se desmarcou e a defesa não está alinhada. Problema detectado na linha defensiva e na abertura dos laterais foi recorrente e ia criar dissabores nos lances dos golos»


«Mais uma vez, Sílvio muito aberto. Sneijder consegue receber de costas e fazer logo o passe naquela situação, aproveitando o enorme espaço entre central e lateral numa situação destas»


«E que tal se ir para dentro, Eliseu?»


«Lance do segundo golo do Galatasaray. A única linha de passe onde a bola entrava, foi a que deu golo e era a mais perigosa também. Eliseu com os apoios virados para fora, e a aguardar que a bola fosse entrar na linha, mesmo Gaitán estando a tapar essa linha de passe. Com isso, não fecha dentro, espaço entre ele e Jardel e golo. Podemos ver no lance uns a marcarem junto ao homem e outros zona. Linha também mal definida, com os dois centrais mais atrás que os laterais. A bola não pode nunca entrar no espaço ao meio. É o mais perigoso e passou entre 4 jogadores do Benfica.»


«Tenho a bola, vou olhar para a área, vejo 4 defesas adversários contra o Gaitán. O que é que faço? Cruzo. Sou o Pizzi»


«Nem parece teu, Jonas»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-galatasaray-vs-benfica-16786


Aqui está. :)
Mais uma excelente análise
Para ser justo essa do Jonas ia lá para dentro não fosse o Jimenez meter-se à frente

pinheiro3

Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 21:52
Citação de: pinheiro3 em 22 de Outubro de 2015, 20:53

«Saiu Nélson Semedo da equipa, mas Sílvio também sai sempre o homem, sendo André Almeida a ir fazer a compensação quando consegue. Se antes tinha dúvidas, agora é quase certo que isto é estratégia»


«Sílvio sai muito na linha, não há compensação de Samaris ao homem que se desmarcou e a defesa não está alinhada. Problema detectado na linha defensiva e na abertura dos laterais foi recorrente e ia criar dissabores nos lances dos golos»


«Mais uma vez, Sílvio muito aberto. Sneijder consegue receber de costas e fazer logo o passe naquela situação, aproveitando o enorme espaço entre central e lateral numa situação destas»


«E que tal se ir para dentro, Eliseu?»


«Lance do segundo golo do Galatasaray. A única linha de passe onde a bola entrava, foi a que deu golo e era a mais perigosa também. Eliseu com os apoios virados para fora, e a aguardar que a bola fosse entrar na linha, mesmo Gaitán estando a tapar essa linha de passe. Com isso, não fecha dentro, espaço entre ele e Jardel e golo. Podemos ver no lance uns a marcarem junto ao homem e outros zona. Linha também mal definida, com os dois centrais mais atrás que os laterais. A bola não pode nunca entrar no espaço ao meio. É o mais perigoso e passou entre 4 jogadores do Benfica.»


«Tenho a bola, vou olhar para a área, vejo 4 defesas adversários contra o Gaitán. O que é que faço? Cruzo. Sou o Pizzi»


«Nem parece teu, Jonas»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-galatasaray-vs-benfica-16786


Aqui está. :)
Mais uma excelente análise
Para ser justo essa do Jonas ia lá para dentro não fosse o Jimenez meter-se à frente

Obrigado. :)

Não é fácil de saber isso, tanto para defender que era ou que não era golo. Repara só onde está o Muslera. O lado que ele tapa, é para onde vai a bola, está muito puxado para lá. Não meto as minhas mãos no fogo, mas não acho que fosse entrar.

Coiso123



Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

BBpT

Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto

Slevin Kelevra

Citação de: stanley em 22 de Outubro de 2015, 21:20
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 21:15
Citação de: stanley em 22 de Outubro de 2015, 21:05
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 20:25
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 19:09
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 18:27
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 18:01
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:23
Citação de: Miguelito22 em 21 de Outubro de 2015, 22:59
Eu voltei a gostar da equipa.

Acho as criticas completamente injustas...a equipa trabalhou e deu o máximo.

Faltou a pontinha de sorte que tivemos em Madrid e os golos sofridos nascem de dois erros(dos laterais).

Finalmente vemos um Benfica a jogar a Benfica na Europa e o que vejo aqui de alguns users é pura vergonha..devem ter andado ausentes nos últimos 6 anos sempre que tivemos na champions.

Não conseguimos um dos resultados desejados...as outras equipas também tem qualidade e não jogamos sozinhos.

PS: E ficou um penalti por marcar a nossa favor a quando de um puxão na camisola de forma declarada...e secalhar assim ja teriamos um dos resultados positivos.
as critcas não  sao injustas. A verdade é  que tivemos sorte em Madrid 2 remates 2 golos e um Julio Cesar inspirado. Na Turquia fomos azelhas como nos ultimos 6 anos, e penaltis por marcar não  me dizem nada como bolas ao poste tambem nao. Tira o Gaitan destes 3 jogos e diz-me o que temos. Pois.... zero!

Por esse prisma, se podes afirmar que vencemos o Atlético por uma questão de sorte, também perdemos na Turquia por uma questão de azar.

Porque é que tens de tirar o nosso melhor jogador? Não te chega o Salvio e o Semedo estarem lesionados?
falei no Gaitan por ele ter sido o factor que desiquelibrou os 3 jogos mais nada. Se tivermos o azar  de nao poder contar com ele  julgo que não temos jogo colectivo para ganhar. A individualidade é que tem feito a diferença. ..

Faz o mesmo exercício a todos os melhores jogadores dos outros clubes todos.

Nós já temos azar suficiente ao não contar com o Salvio que é a par do Gaitan e do Jonas, um dos nossos melhores jogadores. E agora ainda o Semedo.
Achas que o Benfica já tem um fio de jogo que possa dispensar Gaitan por um jogo que seja. Por exemplo:  ganhariamos ao Estoril sem ele ?  Ficarias descansado se fossemos jogar a Belem ou Rio Ave sem ele? Eu não. ..

Porra mas nós já não temos o Salvio e o Semedo e tu ainda queres tirar o Nico? Já agora tira também o Júlio César, o Luisao, o Jonas..

Se tirares o Maxi, o Brahimi e o Aboubakar ao Porto, também ganham ao Estoril? Até podem ganhar, mas tal como o Benfica, é óbvio que sem os seus melhores jogadores sentem mais dificuldade.
Não quero tirar ninguem, o meu argumento é que já passou tempo suficiente para que houvesse um modelo tático implementado que convencesse, e mais jogo colectivo não tão dependente de Gaitan.

Os ultimos anos na Champions é que foram um luxo...
Não foram. Mas ganhar ao Astana,  que eu nem sabia de onde vinham e ganhar ao A.M. com sorte não me põem a aplaudir.

Para ganhar dá sempre jeito ter alguma sorte, tal como os 2-0 no Dragão.

Mas para ficar em último é preciso muito mais do que azar.
Concordo plenamente. Ficar em ultimo o ano passado foi azelhice, incompetência, e muita ideotice do catedratico. Este ano  estamos num grupo acessível, se calhar o mais acessível dos últimos anos. A sorte é precisa e há que fazer por a ter. Contudo acho que RV continua a cometer erros que estão á vista que para os quais não há justificação.
Por exemplo:
-Porque continua a insistir no Pizzi e Talisca a 8, e não dá minutos a Cristante e R.Sanchez, já que tem a fama de promover jovens, e esta é a posição em que estamos mais carenciados?
- Eliseu é melhor que  Marçal ou Rebocho?Não me parece!
-Talisca é melhor que Djuricic? Não me parece!
-Já temos modelo de jogo bem defenido? Não me parece!
-Nesta altura, podemos nos dar ao luxo de dispensar Gaitan por um jogo, e vencer apresentando um jogo colectivo forte? Não me parece!
Por essas razôes RV não me agrada, a tarefa não era fácil mas há coisas que estão escarrapachadas á nossa frente que ele não vê seja por incompetência ou porque é teimoso.
Não me iludo. Não estamos a jogar nada de especial e as individualidades é que vão resolvendo.

l30862

Vencer,  vencer e vencer.  Sao estas as palavras Rei Vitória!!  :slb2: :flagglorioso:

magoslb

Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 22:00


Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

É qd os jogadores são mais fracos que tem de se ver mais o dedo do treinador, e isso não está acontecer.

mellamotom

Era tão ganhável o jogo crl... fdx, que jesuada...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: mellamotom em 22 de Outubro de 2015, 23:03
Era tão ganhável o jogo crl... fdx, que jesuada...

No fim da época quando fizermos contas também espero que digam "que jesuada" será bom sinal...

Brolly

Citação de: magoslb em 22 de Outubro de 2015, 22:47
Citação de: Coiso123 em 22 de Outubro de 2015, 22:00


Este gif resume as nossa laterais. Sílvio sai ao homem em vez de se preocupar mais com aquele que se está a meter nas costas. Na tentativa de metê-lo em fora de jogo os centrais sobem mas o Eliseu fica 2 metros para trás

É qd os jogadores são mais fracos que tem de se ver mais o dedo do treinador, e isso não está acontecer.

Com o treinador anterior o Eliseu era igualmente fraco.

KBMASTER

Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto
Atenta na postura do Eliseu. Os apoios dele estão posicionados de forma a sair ao jogador que está na ala. Esse jogador não receberia a bola, visto o Gaitán estar a interceptar a linha de passe. Ou seja, não era perigoso para equipa. O Eliseu devia ter percebido isso.

Mas mais que isso, o lateral nunca deve dar o espaço de dentro ao extremo, tem de cobrir sempre o lado da baliza. Qualquer lateral das camadas jovens sabe que tem de o fazer.

Skjaer


BBpT

Citação de: KBMASTER em 22 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: BBpT em 22 de Outubro de 2015, 22:04
Boa análise do pinheiro, mas por acaso no golo do podolski até acho que o eliseu esta bem colocado, o jardel é que está demasiado afastado.


quanto às saidas ao homem do luisao e dos laterais, já estou farto de me queixar delas, todos os jogos fazem isso, são ordens do rui vitoria, mas nao faz sentido nenhum, basta apanhar gajos que nao sejam toscos e sao sempre papados com uma tabela simples e passes para o espaço que fica aberto
Atenta na postura do Eliseu. Os apoios dele estão posicionados de forma a sair ao jogador que está na ala. Esse jogador não receberia a bola, visto o Gaitán estar a interceptar a linha de passe. Ou seja, não era perigoso para equipa. O Eliseu devia ter percebido isso.

Mas mais que isso, o lateral nunca deve dar o espaço de dentro ao extremo, tem de cobrir sempre o lado da baliza. Qualquer lateral das camadas jovens sabe que tem de o fazer.

claro que a bola podia chegar ao jogador da ala, bastava ser metida por cima e não pelo chão, dai o eliseu não poder estar a fechar mais dentro, o jardel é que devia estar mais perto do eliseu, até porque a bola está do lado esquerdo do campo

HJDK

É triste mas o Djavan é melhor que o Eliseu.