Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Eyes


P∑T∑7

Citação de: Despertar em 22 de Outubro de 2015, 18:31
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 18:28
Citação de: Despertar em 22 de Outubro de 2015, 18:06
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 18:01
Citação de: Despertar em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: Despertar em 22 de Outubro de 2015, 17:38
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Outubro de 2015, 17:34
Citação de: Despertar em 22 de Outubro de 2015, 17:15
Citação de: MSAM em 22 de Outubro de 2015, 15:52
Pizzi, Almeida, Talisca e Eliseu, quarteto fantástico

4 jesuadas  :crazy2:



Com as quais este treinador parece querer insistir.

verdade. Mas nao sabemos quais as razoes pra 3 deles jogarem ( o Eliseu é obvio ), senao serao as mesmas do Ola John, tentar valorizar e despachar
O RV ao contrario do JJ nao tem carta branca.

Conseguimos ter os opostos em pouco tempo: um que punha e dispunha e mandava em tudo e tinha tudo o que queria, o outro que baixa a cabeça e come a "ração" que lhe dão, sem pôr em causa a qualidade da mesma, que já apresenta sinais de podridão e falta de qualidade (sentido figurado).

A postura do RV nesse aspecto é preocupante.

#estrutura

se vires bem em ambos os casos a culpa nao é de um nem do outro, mas apenas da estrutura, que foi de nao controlar nada a controlar demais.

Concordo.

E muito embora tenha muitas reservas sobre o facto de RV continuar a não utilizar alguns jogadores que, do meu ponto de vista, poderiam trazer algo mais à equipa, não sendo ele ingénuo, deve ter consciência que as condições de "matéria prima" que o Benfica lhe disponibiliza actualmente não tem nada a ver com a que Jesus teve, em TODA a sua permanência no clube. Das duas uma: ou RV sabia ao que vinha ou Vieira esteve miserável. Acredito mais na primeira. E nisso Vieira foi inteligente: foi buscar um treinador que ele soubesse que iria ceder à tentação de exigir os "mínimos olímpicos" face ao passado muitíssimo recente para alguém que se vai desenrascando com o que há, com uma postura um pouco subserviente e não de exigência máxima.

Porque no dia em que o Benfica não tiver sucesso desportivo, quem vai ser queimado é o treinador e nunca o presidente.

a tua analise é em cheio, pelo menos pra mim

Eu tenho como conviccao que a ideia era valorizar e despachar talisca, o ola john, o pizzi e os outros brinquedos do JJ bem pagos e que pouco dao á equipa e abrir lugar pros putos. Nao podia era ser os putos a jogar e essa gente no banco ou bancada a desvalorizar. Isto tudo visto de um ponto de vista financeiro. A parte desportiva ficou pra 2º plano.

Nao parece descabido se pensarmos o que se fez com a pre epoca e a digressao. O porto recusou, nos fomos.

O caso do Cristante pra mim só pode ser um caso guedes. Sai alguem, entra logo.

Resta-nos agora aguardar que este risco desmesurado não traga consequências nefastas para o sucesso desportivo e financeiro do clube.

o risco foi alto mas assumido. Deixaram sair o Mini provavelmente ja com o plano Semedo. Arriscado. Nao sei se resultara sempre pelo melhor na vertente desportiva. Estas insistencias em Pizzis e Taliscas parece o reverso da medalha.

O nosso problema é que as próprias lesões, para além de debilitarem a equipa põem ainda mais a nu as fragilidades do plantel.

As laterais do Benfica são uma vergonha. Nelsinho, na sua evolução natural, deverá escapar à mediocridade. Guedes pode ser um bom substituto do Salvio, mas o resto, é de chorar. Se Gaitán ou Jonas se lesionarem, é um Ai Jesus com este plantel mediano.

Se ao menos pudesse ver Fejsa, Cristante ou Djuricic, não achava este plantel tão desastroso, mas estes parece não contarem para o treinador.

heart_slb

Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 18:22
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 17:57
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:23
Citação de: Miguelito22 em 21 de Outubro de 2015, 22:59
Eu voltei a gostar da equipa.

Acho as criticas completamente injustas...a equipa trabalhou e deu o máximo.

Faltou a pontinha de sorte que tivemos em Madrid e os golos sofridos nascem de dois erros(dos laterais).

Finalmente vemos um Benfica a jogar a Benfica na Europa e o que vejo aqui de alguns users é pura vergonha..devem ter andado ausentes nos últimos 6 anos sempre que tivemos na champions.

Não conseguimos um dos resultados desejados...as outras equipas também tem qualidade e não jogamos sozinhos.

PS: E ficou um penalti por marcar a nossa favor a quando de um puxão na camisola de forma declarada...e secalhar assim ja teriamos um dos resultados positivos.
as critcas não  sao injustas. A verdade é  que tivemos sorte em Madrid 2 remates 2 golos e um Julio Cesar inspirado. Na Turquia fomos azelhas como nos ultimos 6 anos, e penaltis por marcar não  me dizem nada como bolas ao poste tambem nao. Tira o Gaitan destes 3 jogos e diz-me o que temos. Pois.... zero!

Por esse prisma, se podes afirmar que vencemos o Atlético por uma questão de sorte, também perdemos na Turquia por uma questão de azar.

Porque é que tens de tirar o nosso melhor jogador? Não te chega o Salvio e o Semedo estarem lesionados?
falei no Gaitan por ele ter sido o factor que desequilibrou os 3 jogos mais nada. Se tivermos o azar  de nao poder contar com ele  julgo que não temos jogo colectivo para ganhar. A individualidade é que tem feito a diferença. ..
Acho que estas um pouco enganado.. Se fores por ai tira também o Luisão, o JC,o Jonas (não o de ontem, mas no resto tem estado bem) etc!
Como vês o Benfica têm muita qualidade tirando o Gaitan, mas é claro que o Gaitan faz a diferença!
Chega ao Barça e tira o Messi...
Chega ao Real e tira o Ronaldo...
Chaga ao Benfica e tira o Gaitan...

Claramente que se tiras o melhor jogador da equipa, vai-se notar! Mas isso não quer dizer que os outros sejam maus!
não  são maus pois são bi campeões.  Mas quando o foram havia fio de jogo. Coisa que há no Real, Barça mas no Benfica não.  Quanto a Ronaldo ou Messi penso que jogando no Benfica não ganhariam Bolas de Ouro.
Oh pah neste momento estamos a jogar "remediados"...
Este seria o 11 do benfica sem olhar a lesoes:
          Mitro/Raul    Jonas
Gaitan                             Salvio
          Samaris     Almeida
Eliseu  Jardel   Luisão    Semedo
              JC
Com Guedes no banco que seria um grande trunfo para as substituições, assim como Mitro/Raul e depois ainda temos outros....
É evidente que o Gaitan é o nosso melhor jogador mas mesmo assim temos muita mais qualidade! JC/Semedo/Samaris/Salvio/Jonas/Mitro/Raul/Guedes Parece-me que temos bastante qualidade alem de Gaitan! Mas a bola é redonda, os jogadores lesionam-se... Tem fases melhores que outras, mas enfim!

Ainda bem é que podemos contar com alguém como Gaitan! Um verdadeiro "Magico"! Mas podíamos ter um 2º mágico chamado de Bernardo Silva! Se "alguém" não acha-se que nem para LD servia! Alguém que tentou meter o Bernardo a LD mas nem sequer deu uma oportunidade ao Semedo!

iSLBenfica

Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 18:27
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 18:01
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:23
Citação de: Miguelito22 em 21 de Outubro de 2015, 22:59
Eu voltei a gostar da equipa.

Acho as criticas completamente injustas...a equipa trabalhou e deu o máximo.

Faltou a pontinha de sorte que tivemos em Madrid e os golos sofridos nascem de dois erros(dos laterais).

Finalmente vemos um Benfica a jogar a Benfica na Europa e o que vejo aqui de alguns users é pura vergonha..devem ter andado ausentes nos últimos 6 anos sempre que tivemos na champions.

Não conseguimos um dos resultados desejados...as outras equipas também tem qualidade e não jogamos sozinhos.

PS: E ficou um penalti por marcar a nossa favor a quando de um puxão na camisola de forma declarada...e secalhar assim ja teriamos um dos resultados positivos.
as critcas não  sao injustas. A verdade é  que tivemos sorte em Madrid 2 remates 2 golos e um Julio Cesar inspirado. Na Turquia fomos azelhas como nos ultimos 6 anos, e penaltis por marcar não  me dizem nada como bolas ao poste tambem nao. Tira o Gaitan destes 3 jogos e diz-me o que temos. Pois.... zero!

Por esse prisma, se podes afirmar que vencemos o Atlético por uma questão de sorte, também perdemos na Turquia por uma questão de azar.

Porque é que tens de tirar o nosso melhor jogador? Não te chega o Salvio e o Semedo estarem lesionados?
falei no Gaitan por ele ter sido o factor que desiquelibrou os 3 jogos mais nada. Se tivermos o azar  de nao poder contar com ele  julgo que não temos jogo colectivo para ganhar. A individualidade é que tem feito a diferença. ..

Faz o mesmo exercício a todos os melhores jogadores dos outros clubes todos.

Nós já temos azar suficiente ao não contar com o Salvio que é a par do Gaitan e do Jonas, um dos nossos melhores jogadores. E agora ainda o Semedo.
Achas que o Benfica já tem um fio de jogo que possa dispensar Gaitan por um jogo que seja. Por exemplo:  ganhariamos ao Estoril sem ele ?  Ficarias descansado se fossemos jogar a Belem ou Rio Ave sem ele? Eu não. ..

Porra mas nós já não temos o Salvio e o Semedo e tu ainda queres tirar o Nico? Já agora tira também o Júlio César, o Luisao, o Jonas..

Se tirares o Maxi, o Brahimi e o Aboubakar ao Porto, também ganham ao Estoril? Até podem ganhar, mas tal como o Benfica, é óbvio que sem os seus melhores jogadores sentem mais dificuldade.


TJSF

O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.

heart_slb

Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2015, 19:18
O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.
O problema das laterais... Vamos lá falar delas!
Este ano o Eliseu tem jogado melhor que o ano passado acho que todos concordamos... Também devemos estar todos de acordo que o Eliseu mesmo estando a melhorar fica curto para uma equipa do benfica, que quer jogadores BONS, mas pode-se dizer que o Eliseu é um mediano QUASE bom, ou um mediano+

O Semedo é um jovem mas é um BOM lateral, à Benfica! No comments!

O Silvio é um lateral mediano+ e polivalente, o que para uma segunda linha do Benfica está bom. Agora o problema é que o Silvio não está a atingir os seus melhores niveis e isso ninguém podia prever no início da época...

E ainda temos o Almeida embora ele não seja o bombeiro mas sim um homem do meio-campo que tambem pode desenrascar nas laterais!

Por isso, resumo este problema à infelicidade do Semedo estar lesionado, à infelicidade do Silvio ainda não estar nos seus melhores niveis! E a falta de um bom LE, sendo que temos um mediano+ lá!


filcei

Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 19:36
Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2015, 19:18
O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.
O problema das laterais... Vamos lá falar delas!
Este ano o Eliseu tem jogado melhor que o ano passado acho que todos concordamos... Também devemos estar todos de acordo que o Eliseu mesmo estando a melhorar fica curto para uma equipa do benfica, que quer jogadores BONS, mas pode-se dizer que o Eliseu é um mediano QUASE bom, ou um mediano+

O Semedo é um jovem mas é um BOM lateral, à Benfica! No comments!

O Silvio é um lateral mediano+ e polivalente, o que para uma segunda linha do Benfica está bom. Agora o problema é que o Silvio não está a atingir os seus melhores niveis e isso ninguém podia prever no início da época...

E ainda temos o Almeida embora ele não seja o bombeiro mas sim um homem do meio-campo que tambem pode desenrascar nas laterais!

Por isso, resumo este problema à infelicidade do Semedo estar lesionado, à infelicidade do Silvio ainda não estar nos seus melhores niveis! E a falta de um bom LE, sendo que temos um mediano+ lá!

E mesmo assim o facto do Semedo se ter revelado um grande lateral mascarou um grande erro de planeamento da época. Foi um acaso, que por acaso correu bem.

heart_slb

#63819
Citação de: filcei em 22 de Outubro de 2015, 20:04
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 19:36
Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2015, 19:18
O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.
O problema das laterais... Vamos lá falar delas!
Este ano o Eliseu tem jogado melhor que o ano passado acho que todos concordamos... Também devemos estar todos de acordo que o Eliseu mesmo estando a melhorar fica curto para uma equipa do benfica, que quer jogadores BONS, mas pode-se dizer que o Eliseu é um mediano QUASE bom, ou um mediano+

O Semedo é um jovem mas é um BOM lateral, à Benfica! No comments!

O Silvio é um lateral mediano+ e polivalente, o que para uma segunda linha do Benfica está bom. Agora o problema é que o Silvio não está a atingir os seus melhores niveis e isso ninguém podia prever no início da época...

E ainda temos o Almeida embora ele não seja o bombeiro mas sim um homem do meio-campo que tambem pode desenrascar nas laterais!

Por isso, resumo este problema à infelicidade do Semedo estar lesionado, à infelicidade do Silvio ainda não estar nos seus melhores niveis! E a falta de um bom LE, sendo que temos um mediano+ lá!

E mesmo assim o facto do Semedo se ter revelado um grande lateral mascarou um grande erro de planeamento da época. Foi um acaso, que por acaso correu bem.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só diz isso quem não vê os jogos da B! Recomendo-te a dar umas voltas no topico do Semedo quando ele jogava na B!!!! Isso é vale tanto como dizer que o Bernardo foi uma sorte ter pegado de estaca no Monaco! ahahahahahahahhh

EDIT--- Só para poupar-te o trabalho de pesquisares:
http://serbenfiquista.com/forum/geral/nelson-semedo/310/
Um exemplo dessa pagina 2013:
Citação de: gungunhana em 22 de Julho de 2013, 01:50
Nao via um tipo a jogar a lateral com o seu posicionamento no Benfica ha nem sei quanto tempo. Foi uma completa surpresa pela positiva, e como ja aqui foi dito nunca foi lateral na vida... Nao sei se continuara como LD, se continuar e jogar cm jogou hj, a posicao ta entregue (isto se houver etica e justica), ataca bem, defende melhor, tem pulmao, falta capacidade para compreender quando centrar, e levantar a cabeca para prender menos a bola no ultimo terco, tem de fazer menos um drible e centrar ou passar, gostei mt, espero que continue a jogar bem, e jogador, ainda bem que veio.

filcei

Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 20:13
Citação de: filcei em 22 de Outubro de 2015, 20:04
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 19:36
Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2015, 19:18
O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.
O problema das laterais... Vamos lá falar delas!
Este ano o Eliseu tem jogado melhor que o ano passado acho que todos concordamos... Também devemos estar todos de acordo que o Eliseu mesmo estando a melhorar fica curto para uma equipa do benfica, que quer jogadores BONS, mas pode-se dizer que o Eliseu é um mediano QUASE bom, ou um mediano+

O Semedo é um jovem mas é um BOM lateral, à Benfica! No comments!

O Silvio é um lateral mediano+ e polivalente, o que para uma segunda linha do Benfica está bom. Agora o problema é que o Silvio não está a atingir os seus melhores niveis e isso ninguém podia prever no início da época...

E ainda temos o Almeida embora ele não seja o bombeiro mas sim um homem do meio-campo que tambem pode desenrascar nas laterais!

Por isso, resumo este problema à infelicidade do Semedo estar lesionado, à infelicidade do Silvio ainda não estar nos seus melhores niveis! E a falta de um bom LE, sendo que temos um mediano+ lá!

E mesmo assim o facto do Semedo se ter revelado um grande lateral mascarou um grande erro de planeamento da época. Foi um acaso, que por acaso correu bem.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só diz isso quem não vê os jogos da B! Recomendo-te a dar umas voltas no topico do Semedo quando ele jogava na B!!!! Isso é vale tanto como dizer que o Bernardo foi uma sorte ter pegado de estaca no Monaco! ahahahahahahahhh

Ah pois esqueci-me que o sucesso na equipa B, da segunda liga, garanto o sucesso na equipa A.

Desculpa, esqueci-me completamente

Orgulhosamente_SLB

Continuo na minha...

Apesar da merda de plantel é um treinador fraco.

Carcela dos menos maus contra o Vianense... siga para a bancada.

André Almeida no meio campo... a equipa não tem bola para jogar.

Pizzi? Que amostra de jogador é essa? Onde andam o Fejsa, o Cristante, o Teixeira, o Djuricic?

E mais, muito mais podia estar aqui a escrever...

Plantel fraco e desequilibrado...

Treinador fraco...

Parabéns aos artistas que foderam 4 ou 5 plantéis seguidos e que foram buscar este senhor para o banco.

Apesar disto tudo, domingo lá estarei.

Passem bem...

Slevin Kelevra

Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 19:05
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 18:22
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 17:57
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:23
Citação de: Miguelito22 em 21 de Outubro de 2015, 22:59
Eu voltei a gostar da equipa.

Acho as criticas completamente injustas...a equipa trabalhou e deu o máximo.

Faltou a pontinha de sorte que tivemos em Madrid e os golos sofridos nascem de dois erros(dos laterais).

Finalmente vemos um Benfica a jogar a Benfica na Europa e o que vejo aqui de alguns users é pura vergonha..devem ter andado ausentes nos últimos 6 anos sempre que tivemos na champions.

Não conseguimos um dos resultados desejados...as outras equipas também tem qualidade e não jogamos sozinhos.

PS: E ficou um penalti por marcar a nossa favor a quando de um puxão na camisola de forma declarada...e secalhar assim ja teriamos um dos resultados positivos.
as critcas não  sao injustas. A verdade é  que tivemos sorte em Madrid 2 remates 2 golos e um Julio Cesar inspirado. Na Turquia fomos azelhas como nos ultimos 6 anos, e penaltis por marcar não  me dizem nada como bolas ao poste tambem nao. Tira o Gaitan destes 3 jogos e diz-me o que temos. Pois.... zero!

Por esse prisma, se podes afirmar que vencemos o Atlético por uma questão de sorte, também perdemos na Turquia por uma questão de azar.

Porque é que tens de tirar o nosso melhor jogador? Não te chega o Salvio e o Semedo estarem lesionados?
falei no Gaitan por ele ter sido o factor que desequilibrou os 3 jogos mais nada. Se tivermos o azar  de nao poder contar com ele  julgo que não temos jogo colectivo para ganhar. A individualidade é que tem feito a diferença. ..
Acho que estas um pouco enganado.. Se fores por ai tira também o Luisão, o JC,o Jonas (não o de ontem, mas no resto tem estado bem) etc!
Como vês o Benfica têm muita qualidade tirando o Gaitan, mas é claro que o Gaitan faz a diferença!
Chega ao Barça e tira o Messi...
Chega ao Real e tira o Ronaldo...
Chaga ao Benfica e tira o Gaitan...

Claramente que se tiras o melhor jogador da equipa, vai-se notar! Mas isso não quer dizer que os outros sejam maus!
não  são maus pois são bi campeões.  Mas quando o foram havia fio de jogo. Coisa que há no Real, Barça mas no Benfica não.  Quanto a Ronaldo ou Messi penso que jogando no Benfica não ganhariam Bolas de Ouro.
Oh pah neste momento estamos a jogar "remediados"...
Este seria o 11 do benfica sem olhar a lesoes:
          Mitro/Raul    Jonas
Gaitan                             Salvio
          Samaris     Almeida
Eliseu  Jardel   Luisão    Semedo
              JC
Com Guedes no banco que seria um grande trunfo para as substituições, assim como Mitro/Raul e depois ainda temos outros....
É evidente que o Gaitan é o nosso melhor jogador mas mesmo assim temos muita mais qualidade! JC/Semedo/Samaris/Salvio/Jonas/Mitro/Raul/Guedes Parece-me que temos bastante qualidade alem de Gaitan! Mas a bola é redonda, os jogadores lesionam-se... Tem fases melhores que outras, mas enfim!

Ainda bem é que podemos contar com alguém como Gaitan! Um verdadeiro "Magico"! Mas podíamos ter um 2º mágico chamado de Bernardo Silva! Se "alguém" não acha-se que nem para LD servia! Alguém que tentou meter o Bernardo a LD mas nem sequer deu uma oportunidade ao Semedo!
remediados só se estiveres a falar do Guedes que até tem cumprido.Silvio não é remendo nenhum e não foi por ele  que perdemos. De resto são excelentes jogadores que são ou foram titulares das suas selecções e por isso mesmo é que O meu argumento é que já passou tempo suficiente para que houvesse um modelo tático implementado que convencesse, e mais jogo colectivo não tão dependente de Gaitan. Fora o jogo com o Belenenses não houve um em que eu tivesse ficado convencido. Se no principio da época reinava a anarquia tatica, agora estamos dependentes do mágico. Para mim RV não tem estofo para essas andanças, é muita areia para o seu camião. Repara que quer no Paços ou Guimarães a tática era chouriço para a frente e ainda hoje se vê isto no futebol do Benfica. Quanto á aposta nos jovens, julgo que eles não teriam hipoteses se Salvio tivesse em condições e se Mini tivesse no plantel. é tudo uma questão de timing( não havia outros), se ele é o tal impulsionador de jovens como dizem, porquê a demora da aposta em R. Sanchez numa posição em que de facto estamos carenciados? Porquê a contínua utilização de Pizzi? Se calhar é de mim , mas simplesmente não estou satisfeito com o que tem mostrado. Bem falante mas fraco no restante.

heart_slb

Citação de: filcei em 22 de Outubro de 2015, 20:19
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 20:13
Citação de: filcei em 22 de Outubro de 2015, 20:04
Citação de: heart_slb em 22 de Outubro de 2015, 19:36
Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2015, 19:18
O problema das laterais não vem de ontem. Vem dos Rojas e Escalonas.
O problema das laterais... Vamos lá falar delas!
Este ano o Eliseu tem jogado melhor que o ano passado acho que todos concordamos... Também devemos estar todos de acordo que o Eliseu mesmo estando a melhorar fica curto para uma equipa do benfica, que quer jogadores BONS, mas pode-se dizer que o Eliseu é um mediano QUASE bom, ou um mediano+

O Semedo é um jovem mas é um BOM lateral, à Benfica! No comments!

O Silvio é um lateral mediano+ e polivalente, o que para uma segunda linha do Benfica está bom. Agora o problema é que o Silvio não está a atingir os seus melhores niveis e isso ninguém podia prever no início da época...

E ainda temos o Almeida embora ele não seja o bombeiro mas sim um homem do meio-campo que tambem pode desenrascar nas laterais!

Por isso, resumo este problema à infelicidade do Semedo estar lesionado, à infelicidade do Silvio ainda não estar nos seus melhores niveis! E a falta de um bom LE, sendo que temos um mediano+ lá!

E mesmo assim o facto do Semedo se ter revelado um grande lateral mascarou um grande erro de planeamento da época. Foi um acaso, que por acaso correu bem.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só diz isso quem não vê os jogos da B! Recomendo-te a dar umas voltas no topico do Semedo quando ele jogava na B!!!! Isso é vale tanto como dizer que o Bernardo foi uma sorte ter pegado de estaca no Monaco! ahahahahahahahhh

Ah pois esqueci-me que o sucesso na equipa B, da segunda liga, garanto o sucesso na equipa A.

Desculpa, esqueci-me completamente
Basicamente, continuas a enterrar-te cada vez mais! Parabéns!
Bernardo, Guedes, Gomes, Semedo, Cancelo, Almeida, Oblak! Queres uma pá?

Slevin Kelevra

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 19:09
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 18:27
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 18:01
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:50
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: Slevin Kelevra em 22 de Outubro de 2015, 17:23
Citação de: Miguelito22 em 21 de Outubro de 2015, 22:59
Eu voltei a gostar da equipa.

Acho as criticas completamente injustas...a equipa trabalhou e deu o máximo.

Faltou a pontinha de sorte que tivemos em Madrid e os golos sofridos nascem de dois erros(dos laterais).

Finalmente vemos um Benfica a jogar a Benfica na Europa e o que vejo aqui de alguns users é pura vergonha..devem ter andado ausentes nos últimos 6 anos sempre que tivemos na champions.

Não conseguimos um dos resultados desejados...as outras equipas também tem qualidade e não jogamos sozinhos.

PS: E ficou um penalti por marcar a nossa favor a quando de um puxão na camisola de forma declarada...e secalhar assim ja teriamos um dos resultados positivos.
as critcas não  sao injustas. A verdade é  que tivemos sorte em Madrid 2 remates 2 golos e um Julio Cesar inspirado. Na Turquia fomos azelhas como nos ultimos 6 anos, e penaltis por marcar não  me dizem nada como bolas ao poste tambem nao. Tira o Gaitan destes 3 jogos e diz-me o que temos. Pois.... zero!

Por esse prisma, se podes afirmar que vencemos o Atlético por uma questão de sorte, também perdemos na Turquia por uma questão de azar.

Porque é que tens de tirar o nosso melhor jogador? Não te chega o Salvio e o Semedo estarem lesionados?
falei no Gaitan por ele ter sido o factor que desiquelibrou os 3 jogos mais nada. Se tivermos o azar  de nao poder contar com ele  julgo que não temos jogo colectivo para ganhar. A individualidade é que tem feito a diferença. ..

Faz o mesmo exercício a todos os melhores jogadores dos outros clubes todos.

Nós já temos azar suficiente ao não contar com o Salvio que é a par do Gaitan e do Jonas, um dos nossos melhores jogadores. E agora ainda o Semedo.
Achas que o Benfica já tem um fio de jogo que possa dispensar Gaitan por um jogo que seja. Por exemplo:  ganhariamos ao Estoril sem ele ?  Ficarias descansado se fossemos jogar a Belem ou Rio Ave sem ele? Eu não. ..

Porra mas nós já não temos o Salvio e o Semedo e tu ainda queres tirar o Nico? Já agora tira também o Júlio César, o Luisao, o Jonas..

Se tirares o Maxi, o Brahimi e o Aboubakar ao Porto, também ganham ao Estoril? Até podem ganhar, mas tal como o Benfica, é óbvio que sem os seus melhores jogadores sentem mais dificuldade.
Não quero tirar ninguem, o meu argumento é que já passou tempo suficiente para que houvesse um modelo tático implementado que convencesse, e mais jogo colectivo não tão dependente de Gaitan.